iMac 21,5" i5
|
26-10-2011, 16:50
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
iMac 21,5" i5
Olá a todos,
Depois de o meu imac 21,5" i5 ter ficado muito lento e não querer abrir algumas aplicações, decidi formatá-lo através do disco de instalação apple. Apaguei conteúdo do disco e instalei o OS, sem erros. Reiniciar automaticamente, o que demorou muito, muito tempo (2h). Decidi desligar no botão de power, como não reiniciou decidi formatar novamente, cujo erro (não arrancava) se repetiu. Decidi accionar a garantia (imac com 4 meses) na Worten, local onde o adquiri. Passadas 2 semanas recebo um telefonema da Worten... Ora bem, telefonema da Worten sobre o meu iMac: "Temos aqui um orçamento para o sr. aprovar. Como se tratou de um erro de sistema operativo, vamos ter que lhe cobrar 71€." Disse eu: "Sim, Depois de o formatar (apagar todos os dados) e reinstalar o OS 2x o computador não arranca. A culpa é do SO?" Decidi não aceitar o orçamento e apesar de ter o problema solucionado decidi que o computador "viria como foi" (palavras da Worten). O que me aconselham a fazer num caso destes? Obrigado pela atenção Hugo |
|||
27-10-2011, 14:12
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: iMac 21,5" i5
Viva,
A garantia que falas é a garantia normal de 2 anos ou a do Apple Protection Plan? Se for a da Apple Protection Plan liga para a Apple que eles indicam um revendedor autorizado para te fazer isso sem qualquer custo. Se for a garantia convencional, não faço a mínima mas liga para a Apple na mesma e vê o que te dizem. Colocar um computador Apple nas mãos de quem somente percebe de Windows dá nesta situação. Se a mesma situação fosse num Windows não te cobravam nada, mas como é no Mac muda logo de figura. Liga para a Apple e vê com eles. Cumps, Manuel Rocha Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense Especialização em Design Gráfico |
|||
27-10-2011, 16:25
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Olá rei007, obrigado pela tua resposta.
Estamos a falar da Garantia 2 anos da Apple, e quem me respondeu foi a Apple de Espanha, para a semana vou à Worten buscar o computador e ler com atenção o relatório. Assim que tiver novidades comunico. Mais uma vez obrigado, Hugo |
|||
27-10-2011, 16:27
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-10-2011 16:27 por rei007.)
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Hmm....
Isso é estranho vindo da Apple ainda por cima Espanha, visto que temos empresas de assistência técnica autorizada Apple em Portugal. Já agora de que zona do País és? Cumps, Manuel Rocha Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense Especialização em Design Gráfico |
|||
28-10-2011, 12:39
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Bem,
Ao entregares o teu equipamento na Worten, não é a Worten que o repara mas sim um reparador da Apple. Eles efectuam apenas o envio para o reparador que a Apple lhes indicar, seja em Portugal ou não. Ora. Efectivamente a questão software não é coberta, seja Windows ou MacOS...é uma realidade e o valor que te estão a pedir nem é nada de especial visto que por norma costuma ser bem mais alto(não estou a dizer que tens de o pagar). Sendo que tu, já testas-te essa situação e já sabes que não é uma questão de software só tens de o dizer. By the way. Pela descrição que fazes, parece-me ser algum problema no disco. Podes ir até ao nosso cantinho dos gadgets, tens lá um post meu com os números das assistências, por norma encaminham-te para uma PcClinic |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)