Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sendo verdade...
15-11-2011, 23:56
Mensagem: #251
RE: Sendo verdade...
OFFTOPIC: Crise? Qual crise? Portugal ganhou 6-2 a dois pá.

Mestre,
com esses exemplos na ponta da lingua (teclado), cheira-me que estás no publico ... TongueTongue (tou a brincar ok)
tu manda os exemplos que eu preciso.

Eu estou na área de tecnologia, vou ler o que já mandaste e procurar algo, mas tenho algumas reservas que a nossa legislação já conheça "programador senior", "dba junior/senior", e por aí fora.
Mas vou pesquisar.

se vires que categoria profissional para "pau para toda a obra senior", avisa.
Na realidade é o que faço.
Um dia scripts sql, outro dia outra porra qualquer com servidores, depois faço uma perninha num programa qualquer ... Smile
É a chamada polivalência.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-11-2011, 00:17 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-11-2011 00:42 por BladeRunner.)
Mensagem: #252
RE: Sendo verdade...
(15-11-2011 23:56)JPedrosa Escreveu:  OFFTOPIC: Crise? Qual crise? Portugal ganhou 6-2 a dois pá.

Mestre,
com esses exemplos na ponta da lingua (teclado), cheira-me que estás no publico ... TongueTongue (tou a brincar ok)
tu manda os exemplos que eu preciso.

Eu estou na área de tecnologia, vou ler o que já mandaste e procurar algo, mas tenho algumas reservas que a nossa legislação já conheça "programador senior", "dba junior/senior", e por aí fora.
Mas vou pesquisar.

se vires que categoria profissional para "pau para toda a obra senior", avisa.
Na realidade é o que faço.
Um dia scripts sql, outro dia outra porra qualquer com servidores, depois faço uma perninha num programa qualquer ... Smile
É a chamada polivalência.

No público? Não!
Tens de ver se a tua área profissional tem contrato colectivo assinado... se não tiver, é para isso que os sindicatos deveriam servir. Não é só para dar cargos aos "sindicalistas"...
Áreas recentes, como as tecnológicas, costumam ter défice de legislação especifica... infelizmente.

Mas... ainda em relação ao público, eu não generalizo o contexto como alguns fazem. No que à função pública diz respeito.
Eu acho que têm direitos que ganharam através de formas de luta justas e legais... tal como muitos, em diversas áreas do privado.
Não invejo e não falo barato só porque eles têm uma progressão mais atraente, horários melhores, etc.
No privado isso existe também... depende das empresas.
Maus funcionários... existem em ambos os lados da "barricada". Queixas... tenho mais de funcionários no privado do que de funcionários públicos, mesmo em percentagem...
Tal como existem malandros... mas não generalizo! Ou então ando, como alguns, a dar a entender que quem ficou no desemprego o é... mesmo que tenha visto o seu posto ou empresa desaparecer... e devido a diversos factores, tal como a crise actual, os impeça de arranjar emprego. E já nem vou comentar a ironia barata que muitos fazem com os termos emprego/trabalho! Para mim é igual... uma coisa implica a outra, num contexto de justiça social.
Já agora, para os que confundem os subsídios, com os salários... e os metem no mesmo saco:

http://www.priberam.pt/dlpo/dlpo.aspx?pal=subsidio

http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx...l%C3%A1rio
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-11-2011, 03:26 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-11-2011 03:29 por RaCcOn.)
Mensagem: #253
RE: Sendo verdade...
(15-11-2011 23:47)Progster Escreveu:  Não estava a levar para esse caminho...
Nisto tudo o que mais me chateou foi o dito cujo senhor no artigo em questão dizer que o 485€ não é um valor baixo. Ora se não é um valor baixo, então o salário deles será alto ou baixo? Todos sabemos a resposta. E também foi o facto de dizer que mais 25€ iria prejudicar as empresas. Ora se um aumento de 25€ prejudica as empresas, o que se poderá dizer dos "aumentos" deles?.

Era a isto que me referia, e penso que nos afastamos um pouco deste ponto. De resto é como dizes "...está nos posts por ai fora".

Os 25€ prejudicam apenas aqueles que querem ser prejudicados...
E sim como já referi é difícil viver com 500€/Mês já para não dizer impossível.

Quanto as demagogias do patronato e sabe-se lá bem o quê...leia-se daqueles que dão trabalho a quem por cá vive e eventualmente levarão o produto Português para outros países trazendo mais riqueza para cá...

Código:
http://www.google.com/publicdata/explore?ds=ml9s8a132hlg_&met_y=minimum_wage&idim=country:pt&fdim_y=currency:eur&dl=pt-PT&hl=pt-PT&q=salario+minimo+portugal
Subsidios são pagos pelas empresas e baseados nos salários...
Em determinadas situações, são até pagos mensalmente em conjunto com o salário.
Somos dos únicos paises(se não o único) em que recebemos 14x...e só trabalhamos 12x

Logo o total recebido anualmente deverá ser dividido por 12meses e não por 14...

Mesmo assim continuamos a receber mal é certo e sabido...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-11-2011, 19:45
Mensagem: #254
RE: Sendo verdade...
Trabalhamos 11 meses, não 12 ...
Aliás, com feriados, trabalhamos em média, cerca de 10 meses e meio, give or take
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-11-2011, 21:25
Mensagem: #255
RE: Sendo verdade...
E lá vai mais uma...

Troika recomenda cortes salariais no sector privado

Comunicado da ‘troika' defende que "os salários do sector privado deverão seguir o exemplo do sector público".

"A fim de melhorar a competitividade dos custos da mão-de-obra, os salários do sector privado deverão seguir o exemplo do sector público e aplicar reduções sustentadas", lê-se num comunicado conjunto dos membro da Comissão Europeia, Fundo Monetário e Internacional e Banco Central Europeu (BCE), que acompanham o programa de assistência a Portugal.

Jurgen Kroger, da Comissão Europeia, disse durante a conferência de imprensa que, "se no sector público se diminui o custo da mão-de-obra, o sector privado vai reagir porque mais pessoas tenderão a ir para o sector privado".

O responsável de Bruxelas declarou ainda que "Portugal tem um grande problema de competitividade e há duas maneiras de melhorar: pagar menos à mão de obra e aumentar a produtividade".

Recorde-se que há menos de um mês foi o próprio primeiro-ministro a defender que é "inevitável a redução de salários no sector privado". No congresso dos economistas, Pedro Passos Coelho defendeu que a "racionalização de custos no sector privado significará, em muitos casos, um aumento do desemprego, a redução de salários" e sublinhou que este é o caminho que "teremos de fazer" se quisermos "ultrapassar a crise económica e lançar as bases do crescimento futuro".

"Sabemos que a racionalização de custos no sector privado significará em muitos casos um aumento do desemprego, a redução de salários, ou de outras compensações como o bónus, benefícios e prémios de desempenho", afirmou Passos Coelho na mesma ocasião.

Fonte:http://economico.sapo.pt/noticias/troika...31535.html

Pagar ainda menos e trabalhar mais...

E é com o "aumento do salário mínimo que o desemprego vai aumentar".

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-11-2011, 01:18
Mensagem: #256
RE: Sendo verdade...
(16-11-2011 19:45)JPedrosa Escreveu:  Trabalhamos 11 meses, não 12 ...
Aliás, com feriados, trabalhamos em média, cerca de 10 meses e meio, give or take

Sim sem dúvida, aliás somos dos países, se não o país com mais feriados...
Qualquer das formas, as férias todos tem, é algo natural e que existe em todo lado...daí contabilizar-mos uma igualdade face aos outros dividindo o total anual por 12meses...
E não contabilizar-mos apenas aquilo que nos interessa para dizer-mos que somos pobrezinhos (não que não o sejamos), mas não exageremos.


(16-11-2011 21:25)Progster Escreveu:  E lá vai mais uma...

Troika recomenda cortes salariais no sector privado

Comunicado da ‘troika' defende que "os salários do sector privado deverão seguir o exemplo do sector público".

"A fim de melhorar a competitividade dos custos da mão-de-obra, os salários do sector privado deverão seguir o exemplo do sector público e aplicar reduções sustentadas", lê-se num comunicado conjunto dos membro da Comissão Europeia, Fundo Monetário e Internacional e Banco Central Europeu (BCE), que acompanham o programa de assistência a Portugal.

Jurgen Kroger, da Comissão Europeia, disse durante a conferência de imprensa que, "se no sector público se diminui o custo da mão-de-obra, o sector privado vai reagir porque mais pessoas tenderão a ir para o sector privado".

O responsável de Bruxelas declarou ainda que "Portugal tem um grande problema de competitividade e há duas maneiras de melhorar: pagar menos à mão de obra e aumentar a produtividade".

Recorde-se que há menos de um mês foi o próprio primeiro-ministro a defender que é "inevitável a redução de salários no sector privado". No congresso dos economistas, Pedro Passos Coelho defendeu que a "racionalização de custos no sector privado significará, em muitos casos, um aumento do desemprego, a redução de salários" e sublinhou que este é o caminho que "teremos de fazer" se quisermos "ultrapassar a crise económica e lançar as bases do crescimento futuro".

"Sabemos que a racionalização de custos no sector privado significará em muitos casos um aumento do desemprego, a redução de salários, ou de outras compensações como o bónus, benefícios e prémios de desempenho", afirmou Passos Coelho na mesma ocasião.

Fonte:http://economico.sapo.pt/noticias/troika...31535.html

Pagar ainda menos e trabalhar mais...

E é com o "aumento do salário mínimo que o desemprego vai aumentar".

Errado, errado errado...
Está muito mal a Troika e ás vezes quer fazer-me parecer que eles não devem de querer receber o dinheiro de volta...
Pagar menos quer dizer menos investimento e mais insatisfação...
Pessoas que ganham pouco, são pessoas descontentes e pouco produtivas...isto admitindo que essas mesmas pessoas por mais produtivas que possam ser ganhem sempre o mesmo devido aos contratos de trabalho...

Não adivinho um futuro muito famoso para Portugal, se continuam com estas políticas e ideias de "geríco"...

Pagar mais e melhor, gerir melhor os recursos humanos e não humanos e incentivar a uma maior produtividade na minha opinião seria o caminho a tomar...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-11-2011, 10:52
Mensagem: #257
RE: Sendo verdade...
(17-11-2011 01:18)RaCcOn Escreveu:  
(16-11-2011 19:45)JPedrosa Escreveu:  Trabalhamos 11 meses, não 12 ...
Aliás, com feriados, trabalhamos em média, cerca de 10 meses e meio, give or take

Sim sem dúvida, aliás somos dos países, se não o país com mais feriados...
Qualquer das formas, as férias todos tem, é algo natural e que existe em todo lado...daí contabilizar-mos uma igualdade face aos outros dividindo o total anual por 12meses...
E não contabilizar-mos apenas aquilo que nos interessa para dizer-mos que somos pobrezinhos (não que não o sejamos), mas não exageremos.


(16-11-2011 21:25)Progster Escreveu:  E lá vai mais uma...

Troika recomenda cortes salariais no sector privado

Comunicado da ‘troika' defende que "os salários do sector privado deverão seguir o exemplo do sector público".

"A fim de melhorar a competitividade dos custos da mão-de-obra, os salários do sector privado deverão seguir o exemplo do sector público e aplicar reduções sustentadas", lê-se num comunicado conjunto dos membro da Comissão Europeia, Fundo Monetário e Internacional e Banco Central Europeu (BCE), que acompanham o programa de assistência a Portugal.

Jurgen Kroger, da Comissão Europeia, disse durante a conferência de imprensa que, "se no sector público se diminui o custo da mão-de-obra, o sector privado vai reagir porque mais pessoas tenderão a ir para o sector privado".

O responsável de Bruxelas declarou ainda que "Portugal tem um grande problema de competitividade e há duas maneiras de melhorar: pagar menos à mão de obra e aumentar a produtividade".

Recorde-se que há menos de um mês foi o próprio primeiro-ministro a defender que é "inevitável a redução de salários no sector privado". No congresso dos economistas, Pedro Passos Coelho defendeu que a "racionalização de custos no sector privado significará, em muitos casos, um aumento do desemprego, a redução de salários" e sublinhou que este é o caminho que "teremos de fazer" se quisermos "ultrapassar a crise económica e lançar as bases do crescimento futuro".

"Sabemos que a racionalização de custos no sector privado significará em muitos casos um aumento do desemprego, a redução de salários, ou de outras compensações como o bónus, benefícios e prémios de desempenho", afirmou Passos Coelho na mesma ocasião.

Fonte:http://economico.sapo.pt/noticias/troika...31535.html

Pagar ainda menos e trabalhar mais...

E é com o "aumento do salário mínimo que o desemprego vai aumentar".

Errado, errado errado...
Está muito mal a Troika e ás vezes quer fazer-me parecer que eles não devem de querer receber o dinheiro de volta...
Pagar menos quer dizer menos investimento e mais insatisfação...
Pessoas que ganham pouco, são pessoas descontentes e pouco produtivas...isto admitindo que essas mesmas pessoas por mais produtivas que possam ser ganhem sempre o mesmo devido aos contratos de trabalho...

Não adivinho um futuro muito famoso para Portugal, se continuam com estas políticas e ideias de "geríco"...

Pagar mais e melhor, gerir melhor os recursos humanos e não humanos e incentivar a uma maior produtividade na minha opinião seria o caminho a tomar...

Também já me tinha lembrado disto...

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-11-2011, 11:18
Mensagem: #258
RE: Sendo verdade...

Wink

Qualquer semelhança com a realidade é pura ficção, já agora ... isto é tão antigo, mas tão antigo ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-11-2011, 11:34
Mensagem: #259
RE: Sendo verdade...
JPedrosa,
Existem tantos mas tantos problemas neste país para além dos políticos...tantos mas tantos...
Eles não são bons, é verdade, é um facto...mas não são os únicos que só olham para o próprio umbigo...
Ás vezes acredito que muitos dos que criticam a torto e a direito de forma gratuita, se estivessem lá em cima iriam fazer bem pior...
Afinal de contas eles antes de irem para lá são todos muito fixes, quando lá chegam a coisa já é diferente.
Precisamos de mudar...todos...mudar a politica só resolvemos uma pequena parte do que é o nosso problema.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-11-2011, 12:43
Mensagem: #260
RE: Sendo verdade...
Os políticos são apenas uma amostra da sociedade ...

Há bons e maus, na mesma proporção que existe na sociedade, grosso modo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)