Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sendo verdade...
18-11-2011, 21:28 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-11-2011 21:44 por BladeRunner.)
Mensagem: #271
RE: Sendo verdade...
Mais uma "boa" notícia, daquelas que "o outro" deve gostar, apoiar e dizer:
- porreiro, pá!

Famílias vão ter a electricidade mais cara da Europa

Prioridade do Governo é garantir o reequilíbrio financeiro do sector eléctrico e travar a escalada dos preços.

As famílias portuguesas terão, em 2012, as tarifas de electricidade mais caras da Europa. A projecção foi avançada do secretário de Estado da Energia, Henrique Gomes, durante X Forúm Energia, promovido pelo Diário Económico.

Esta realidade seria ainda mais grave, defende o mesmo responsável, caso não tivessem sido tomadas medidas para diferir no tempo os chamados custos de interesse económico de que beneficiam os operadores do sector energético, fruto das políticas levadas a cabo pelos anteriores Executivos.

"Estes incentivos e apoios conduziram à criação dos custos de interesse económico que assumem hoje valores extremamente elevados nas facturas dos consumidores e que põem em causa a sustentabilidade económica ou financeira do sistema eléctrico nacional", diz Henrique Gomes. Neste sentido, reforça que, "em 2012, se fossem repercutidos todos os custos, as tarifas subiriam em média 27%. Para evitar este crescimento insustentável diferiram-se custos que vão elevar a dívida tarifária para cerca de 2.800 milhões de euros no final do próximo ano".

Apesar do travão colocado, o secretário de Estado da Energia defende que "estes diferimentos não serão suficientes para impedir que Portugal, em 2012, fique em quarto lugar no ‘ranking' de preços do segmento doméstico mais elevados da Europa e, corrigida a paridade do poder de compra, o custo da electricidade no sector doméstico é já mesmo o mais elevado".

FONTE: http://economico.sapo.pt/noticias/famili...31570.html

Porreiro, pá!! Porque ter electricidade em casa deve ser considerado luxo!!
Isto ao mesmo tempo que:

Revisão do Código do Trabalho é uma hipótese em cima da mesa para que se consiga concretizar o apelo ontem lançado pela troika: que as empresas privadas também cortem salários.

FONTE: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?...&id=520025

Porque os trabalhadores ganham muito! Todos os estudos e números o dizem... quer dizer... não dizem... ou dizem o contrário.
Ok, o que interessa é reduzir salários... pois... mais medidas do mesmo!

Entretanto... porque as famílias, os trabalhadores ganham muito, e portanto devem é ganhar menos... e trabalhar mais, o governo acha bem ajudar quem, pobrezinhos, precisa:

Governo cede à banca nas críticas à lei da capitalização

Vítor Gaspar garante "evolução significativa" do diploma, admitindo mudanças no prazo e na forma de conceder o apoio estatal, como reclama a APB.

FONTE: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?...19&pn=1[hr]
Mas... será que eles se esqueceram deste pormenor?

Um quinto das pessoas já trabalha mais de 41 horas

Flexibilidade que vai ser pedida aos trabalhadores nem sempre é dada pelas empresas, revela um estudo do INE.

FONTE: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?...13&pn=1[hr]
Olha mais uma mentira... vem já "o outro" atestar a veracidade desta notícia:

ACT: trabalho não declarado "não pára de aumentar"

Há empresas que exigem quatro a cinco horas de trabalho extraordinário por dia, não pago. "Lamentável", considera o inspector-geral da ACT.

FONTE: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?...&id=520199

Quem trabalha sabe da veracidade disto!
Quem faz de conta e é patrão... WinkLOL


Aviso... contém pessoas no vídeo!
Users que tenham tendência para ignorar as pessoas, a pobreza, a fome, users que gostem de ser patrões, daqueles que gostam de escravizar... ignorem este vídeo!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-11-2011, 21:10 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-11-2011 21:30 por BladeRunner.)
Mensagem: #272
RE: Sendo verdade...
[Imagem: 22178politicos.jpg]




É mentira? Não me parece!
Mas... internamente...
A que levam as medidas do nosso querido governo?
Os cortes salariais, o aumento dos impostos, etc?

Consumo privado afunda e leva economia à maior queda em mais de dois anos

O indicador da actividade económica acentuou a queda e registou em Outubro a pior leitura desde Abril de 2009. Uma evolução penalizada pela diminuição do consumo privado que foi a pior desde que há registos.

Os dados são do Banco de Portugal e revelam o que já se esperava: uma deterioração da economia e do consumo. As leituras dos indicadores de conjuntura são mês, para mês, mais pessimistas.

O indicador coincidente mensal para a evolução homóloga tendencial da actividade económica registou, assim, uma quebra de 2,9% em Outubro e está a cair há oito meses consecutivos.

Já o indicador coincidente mensal para a evolução homóloga tendencial do consumo privado, calculado pelo Banco de Portugal, afundou 3,9%, registando uma diminuição pelo 11º mês consecutivo.

Cenário deve agravar-se nos próximos meses

Estes dados confirmam as recentes informações económicas. Ainda esta semana, o INE revelou que o abrandamento das exportações e queda acentuada no consumo ditaram contracção de 0,4% no PIB português no terceiro trimestre face ao trimestre anterior. Em termos homólogos a economia portuguesa recuou 1,7%.

E já hoje, a mesma entidade confirmou a degradação da actividade económica em Setembro.

O consumo privado tem sido um dos principais responsáveis pela recessão em que a economia portuguesa se encontra, com os gastos das famílias a serem penalizados pela quebra do rendimento relacionada com as medidas de austeridade. A Função Pública viu os seus salários cortados a partir dos 1.500 euros, a taxa máxima do IVA passou de 21% para 23%, o desemprego aumentou e a incerteza sobre o futuro continua elevada.

Outubro continua a evidenciar todas estas dificuldades e as previsões apontam para que este cenário se mantenha nos próximos meses. Até porque a deterioração do consumo deverá ser ainda mais visível no próximo ano, depois do Governo ter decretado o corte dos subsídios de férias e de Natal para os funcionários públicas, reformados, e trabalhadores de empresas do sector empresarial do Estado.

FONTE: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?...&id=520451

Mentira? Apenas vontade de mal dizer?
Não me parece!
Factos? Talvez..?
________________________________________________________________________________​________________________________________________

Há algum tempo, foi publicada, na revista alemã Stern, uma “carta aberta” de um cidadão alemão, Walter Wuelleenweber, dirigida a “caros gregos”, com um título e sub-título:

Depois da Alemanha ter tido de salvar os bancos,agora tem de salvar também a Grécia
Os gregos, que primeiro fizeram alquimias com o euro,agora, em vez de fazerem economias, fazem greves


Caros gregos,

Desde 1981 pertencemos à mesma família.
Nós, os alemães, contribuímos como ninguém mais para um Fundo comum, com mais de 200 mil milhões de euros, enquanto a Grécia recebeu cerca de 100 mil milhões dessa verba, ou seja a maior parcela per capita de qualquer outro povo da U.E.
Nunca nenhum povo até agora ajudou tanto outro povo e durante tanto tempo.
Vocês são, sinceramente, os amigos mais caros que nós temos.
O caso é que não só se enganam a vocês mesmos, como nos enganam a nós.
No essencial, vocês nunca mostraram ser merecedores do nosso Euro. Desde a sua incorporação como moeda da Grécia, nunca conseguiram, até agora, cumprir os critérios de estabilidade. Dentro da U.E., são o povo que mais gasta em bens de consumo
Vocês descobriram a democracia, por isso devem saber que se governa através da vontade do povo, que é, no fundo, quem tem a responsabilidade. Não digam, por isso, que só os políticos têm a responsabilidade do desastre. Ninguém vos obrigou a durante anos fugir aos impostos, a opor-se a qualquer política coerente para reduzir os gastos públicos e ninguém vos obrigou a eleger os governantes que têm tido e têm.
Os gregos são quem nos mostrou o caminho da Democracia, da Filosofia e dos primeiros conhecimentos da Economia Nacional.
Mas, agora, mostram-nos um caminho errado. E chegaram onde chegaram, não vão mais adiante!!!

---------------------------------------

Na semana seguinte, Stern publicou uma carta aberta de um grego, dirigida a Wuelleenweber:

---------------------------------------

Caro Walter,

Chamo-me Georgios Psomás. Sou funcionário público e não “empregado público” como, depreciativamente, como insulto, se referem a nós os meus compatriotas e os teus compatriotas.
O meu salário é de 1.000 euros. Por mês, hem!... não vás pensar que por dia, como te querem fazer crer no teu País. Repara que ganho um número que nem sequer é inferior em 1.000 euros ao teu, que é de vários milhares.
Desde 1981, tens razão, estamos na mesma família. Só que nós vos concedemos, em exclusividade, um montão de privilégios, como serem os principais fornecedores do povo grego de tecnologia, armas, infraestruturas (duas autoestradas e dois aeroportos internacionais), telecomunicações, produtos de consumo, automóveis, etc.. Se me esqueço de alguma coisa, desculpa. Chamo-te a atenção para o facto de sermos, dentro da U.E., os maiores importadores de produtos de consumo que são fabricados nas fábricas alemãs.
A verdade é que não responsabilizamos apenas os nossos políticos pelo desastre da Grécia. Para ele contribuíram muito algumas grandes empresas alemãs, as que pagaram enormes “comissões” aos nossos políticos para terem contratos, para nos venderem de tudo, e uns quantos submarinos fora de uso, que postos no mar, continuam tombados de costas para o ar.
Sei que ainda não dás crédito ao que te escrevo. Tem paciência, espera, lê toda a carta, e se não conseguir convencer-te, autorizo-te a que me expulses da Eurozona, esse lugar de VERDADE, de PROSPERIDADE, da JUSTIÇA e do CORRECTO.
Estimado Walter,
Passou mais de meio século desde que a 2ª Guerra Mundial terminou. QUER DIZER MAIS DE 50 ANOS desde a época em que a Alemanha deveria ter saldado as suas obrigações para com a Grécia.
Estas dívidas, QUE SÓ A ALEMANHA até agora resiste a saldar com a Grécia (Bulgária e Roménia cumpriram, ao pagar as indemnizações estipuladas), e que consistem em:
1. Uma dívida de 80 milhões de marcos alemães por indemnizações, que ficou por pagar da 1ª Guerra Mundial;
2. Dívidas por diferenças de clearing, no período entre-guerras, que ascendem hoje a 593.873.000 dólares EUA.
3. Os empréstimos em obrigações que contraíu o III Reich em nome da Grécia, na ocupação alemã, que ascendem a 3,5 mil milhões de dólares durante todo o período de ocupação.
4. As reparações que deve a Alemanha à Grécia, pelas confiscações, perseguições, execuções e destruições de povoados inteiros, estradas, pontes, linhas férreas, portos, produto do III Reich, e que, segundo o determinado pelos tribunais aliados, ascende a 7,1 mil milhões de dólares, dos quais a Grécia não viu sequer uma nota.
5. As imensuráveis reparações da Alemanha pela morte de 1.125.960 gregos (38,960 executados, 12 mil mortos como dano colateral, 70 mil mortos em combate, 105 mil mortos em campos de concentração na Alemanha, 600 mil mortos de fome, etc., et.).
6. A tremenda e imensurável ofensa moral provocada ao povo grego e aos ideais humanísticos da cultura grega.

Amigo Walter, sei que não te deve agradar nada o que escrevo. Lamento-o.
Mas mais me magoa o que a Alemanha quer fazer comigo e com os meus compatriotas.
Amigo Walter: na Grécia laboram 130 empresas alemãs, entre as quais se incluem todos os colossos da indústria do teu País, as que têm lucros anuais de 6,5 mil milhões de euros. Muito em breve, se as coisas continuarem assim, não poderei comprar mais produtos alemães porque cada vez tenho menos dinheiro. Eu e os meus compatriotas crescemos sempre com privações, vamos aguentar, não tenhas problema. Podemos viver sem BMW, sem Mercedes, sem Opel, sem Skoda. Deixaremos de comprar produtos do Lidl, do Praktiker, da IKEA.
Mas vocês, Walter, como se vão arranjar com os desempregados que esta situação criará, que por ai os vai obrigar a baixar o seu nível de vida, Perder os seus carros de luxo, as suas férias no estrangeiro, as suas excursões sexuais à Tailândia?
Vocês (alemães, suecos, holandeses, e restantes “compatriotas” da Eurozona) pretendem que saíamos da Europa, da Eurozona e não sei mais de onde.
Creio firmemente que devemos fazê-lo, para nos salvarmos de uma União que é um bando de especuladores financeiros, uma equipa em que jogamos se consumirmos os produtos que vocês oferecem: empréstimos, bens industriais, bens de consumo, obras faraónicas, etc.
E, finalmente, Walter, devemos “acertar” um outro ponto importante, já que vocês também disso são devedores da Grécia:
EXIGIMOS QUE NOS DEVOLVAM A CIVILIZAÇÃO QUE NOS ROUBARAM!!!
Queremos de volta à Grécia as imortais obras dos nosos antepassados, que estão guardadas nos museus de Berlim, de Munique, de Paris, de Roma e de Londres.
E EXIJO QUE SEJA AGORA!! Já que posso morrer de fome, quero morrer ao lado das obras dos meus antepassados.

Cordialmente,

Georgios Psomás

-----------------------------------

FONTE: http://3rs-spgl.blogspot.com/2011/11/que...-quem.html
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-11-2011, 22:33
Mensagem: #273
RE: Sendo verdade...
(19-11-2011 21:10)BladeRunner Escreveu:  (...)




É mentira? Não me parece! (...)

E quem fala assim não é gago... Big Grin

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-11-2011, 01:21 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-11-2011 01:46 por BladeRunner.)
Mensagem: #274
RE: Sendo verdade...
Sem querer melindrar os meninos que aqui se sentem ... melindrados com a verdade:

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-11-2011, 01:59
Mensagem: #275
RE: Sendo verdade...
Lembrem-se que se os bancos cairem, nós vamos atrás...
Se a Grécia sair ordeiramente do Euro, não creio que existam muitos problemas para nós mas o que é certo, é que vamos demorar mais tempo até voltar a ver o dinheiro que lá foi injectado...
O mesmo se passaria em relação a Portugal para sair do Euro, teríamos de voltar ao Escudo, escudo esse que iria desvalorizar, fazendo com que a nossa divida externa aumentasse, penso que não seja isso que nós ou a Grécia quer...

As políticas estão erradas, as pessoas estão erradas...
Está toda a gente mal habituada, habituada ao tempo das vacas gordas que já passou...
As gerações anteriores, endividaram as gerações seguintes...

Vejamos o caso de Portugal,
Mario Soares, ofereceu Moçambique a Frelimo, para?
Deixou lá milhares e milhares de Portugueses por sua conta...
Portugueses esses que tiveram de voltar para Portugal, arriscando a sua vida e a dos seus deixando tudo aquilo que criaram e ganharam para trás...

Angola, idém...e por aí fora...

Só quem lá esteve ou tem ligações com esses países, sabe do que falo...
As colónias tinham de ir, mas não da forma que foram...

Aqui, eram grandes...recebiam milhares e toca a esbanjar esse dinheiro todo em coisas inúteis.

Continuaram por aí fora, Cavaco Silva só fez porcaria atrás de porcaria, Portugal evoluído?Deu direitos aos trabalhadores e aos não trabalhadores?Deu claro...Deu algo que não podia dar e destruiu ainda mais o país...

depois fomos por aí fora, sempre a descer porque era a política que tínhamos e temos actualmente...

só que hoje...
Eles podem dizer o que quiserem, podem prometer mundos e fundos, mas quem cá manda e quem dita as regras é quem mete cá dinheiro, não são eles.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-11-2011, 21:10
Mensagem: #276
RE: Sendo verdade...
"De facto a qualidade de vida dos portugueses vai de mal a pior. Mas e o crescimento económico?
As previsões do governo apontam para um possível crescimento de algumas décimas em 2014 e 2015.
Com tantas revisões em baixa que tem havido achas que podemos acreditar nestes números?
Iremos, então, andar em recessão até quando?
Como iremos ter um crescimento económico sustentado que permita que honremos os nossos compromissos?
E é a enviar a população activa e com formação embora do país que encontramos a solução? Qualquer dia, quem é que fica a produzir? Quem desconta impostos para o estado, para as pensões...?

Mais importante do que o défice é o crescimento económico e a Irlanda é um bom exemplo disso, com um défice superior ao nosso que é claramente suportado pelo bom crescimento económico que apresenta. Eles estão a baixar o défice em menos de 2% ao ano para não prejudicar a economia.
Nós, os lacaios da Sr.ª Merkel queremos chegar à meta de 3% daqui por 2 anos. Mas crescimento económico nem vê-lo.
Gostava efectivamente de saber como iremos ser competitivos e ter uma economia a criar riqueza para pagar o que devemos?"

FONTE: http://forum.autohoje.com/off-topic/9104...s-703.html
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-11-2011, 02:25
Mensagem: #277
RE: Sendo verdade...
http://clix.expresso.pt/a-crise-e-mesmo-...so=f689113
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-11-2011, 13:32
Mensagem: #278
RE: Sendo verdade...
Erro no OE: maioria vai dar mais dinheiro à Madeira

O Governo detectou um "erro" na proposta de Orçamento do Estado para 2012 que, ironia das ironias, levará hoje a maioria PSD/CDS a propor uma alteração que dará mais dinheiro à Região Autónoma da Madeira e menos à Região Autónoma dos Açores, confirmou o DN.

O bolo das transferências para as duas regiões não será alterado, mas apenas a respectiva distribuição das verbas. E o que a Madeira terá "reposto", nas palavras da maioria, é ainda "substancial".

Segundo fontes envolvidas no processo, o erro na versão original do Orçamento (que beneficiava o Governo de Carlos César) terá tido origem na direcção-geral do Orçamento (que foi já liderada pelo actual secretário de Estado do OE). Numa fórmula complexa - que dita a distribuição de verbas pelas regiões -, terá sido colocado um valor errado numa das parcelas, o PIB açoreano, que era assim sobrevalorizado. Conclusão: hoje haverá proposta de correcção ao OE2012, vinda das bancadas do PSD e CDS, para repor as verbas correctas. O Governo Regional de Carlos César já foi avisado que vai ter menos verbas transferidas do que aparecia na proposta do OE, sendo certo que o sinal de alerta já foi disparado, por se perceber que a matéria pode levantar polémica na Assembleia.

Nas propostas que PSD e CDS se preparam para apresentar há outras que visam a Madeira. Como uma relativa ao estatuto dos benefícios fiscais, que visa proteger mais a zona franca - segundo fontes da maioria - face a outras zonas de impostos reduzidos para empresas, como a da Holanda.

Outra alteração vai beneficiar Madeira e Açores. É que vai cair a norma prevista na proposta do Governo que proibia as duas regiões autónomas de contratar funcionários públicos. Ora, o Governo foi alertado para a possibilidade de a norma ser inconstitucional (por violar a autonomia administrativa das Regiões) e PSD e CDS devem hoje retirar essa proposta.

Ontem, as duas bancadas aguardavam ainda informação do governo para perceber até que ponto o mesmo objectivo (restringir contratações e, portanto, mais despesa nas regiões) podia ser atingido com outro tipo de articulado, eventualmente com cortes adicionais nas transferências.

Fonte:http://www.dn.pt/politica/interior.aspx?...id=2137099

Incrivél..............

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-11-2011, 17:17
Mensagem: #279
RE: Sendo verdade...
Jardim gasta 3 M€ em luzes de Natal e fogo-de-artifício

A Madeira vai gastar mais de três milhões de euros em luzes de Natal e no fogo-de-artifício da passagem de ano, informa a edição desta segunda-feira do Público.


O pagamento, contudo, só vai ser feito em 2012, porque o Governo Regional está agora com falta de liquidez, acrescenta o jornal.

A adjudicação foi feita por ajuste directo à Luzosfera, empresa do grupo SIRAM, isto depois de o concurso público ter sido cancelado, por queixas dos outros concorrentes.

A empresa é do antigo deputado regional do PSD Sílvio Santos e é favorecida pelo Governo Regional desde 1996.

Os trabalhos de montagem da iluminação natalícia já começaram.

FONTE: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=543319

PSD... PSD... não é o partido do nosso Primeiro? Que insiste em diminuir a qualidade de vida e anda a roubar os trabalhadores à fartazana?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-11-2011, 17:27 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-11-2011 17:28 por progster.)
Mensagem: #280
RE: Sendo verdade...
(21-11-2011 17:17)BladeRunner Escreveu:  Jardim gasta 3 M€ em luzes de Natal e fogo-de-artifício

A Madeira vai gastar mais de três milhões de euros em luzes de Natal e no fogo-de-artifício da passagem de ano, informa a edição desta segunda-feira do Público.


O pagamento, contudo, só vai ser feito em 2012, porque o Governo Regional está agora com falta de liquidez, acrescenta o jornal.

A adjudicação foi feita por ajuste directo à Luzosfera, empresa do grupo SIRAM, isto depois de o concurso público ter sido cancelado, por queixas dos outros concorrentes.

A empresa é do antigo deputado regional do PSD Sílvio Santos e é favorecida pelo Governo Regional desde 1996.

Os trabalhos de montagem da iluminação natalícia já começaram.

FONTE: http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=543319

PSD... PSD... não é o partido do nosso Primeiro? Que insiste em diminuir a qualidade de vida e anda a roubar os trabalhadores à fartazana?

É incrivél...
Este... senhor, parece que anda mesmo a gozar no sentido literal da palavra com a situação, fez o que fez e provavelmente nem "um puxão de orelhas levou", e agora são umas atrás das outras.

Entre outras coisas, não vai fazer cortes, e ainda gasta 3 milhões. É obra...

Deve pensar que é mais do que nós (Portugueses do Continente).

Estou mesmo a ver, quando não conseguir pagar o que deve, é só pedir que lhe dão mais uma fatia do bolo...

Depois como se não bastasse já isto, o Governo ainda se sai com está... "foi um erro", tomem lá mais dinheiro. Isto só visto.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)