Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sendo verdade...
27-11-2011, 16:32
Mensagem: #351
RE: Sendo verdade...
(27-11-2011 16:07)BladeRunner Escreveu:  
(27-11-2011 13:33)Progster Escreveu:  Deixa lá o @BladeRunner, pois ele não precisa que ninguém fale por ele.
Quanto a “ameaças”, aparentemente vá-se lá saber também me incluiu, e ainda não vi nenhum post meu.

E tens razão...
Mas, um conselho: já viste no que o prolongar da discussão dá, com users que frequentemente recorrem ao insulto e aos termos com conotação negativa, não viste?
Portanto, ignora e deixa que a tua postura, tal como eu faço, seja a real diferença. Quem perder o seu tempo a ler esta troca de "argumentos", irá perceber de que lado está a honestidade, correcção e postura vertical e de que lado mora o insulto, a falta de argumentação e o recurso a observações baixas e com a tal conotação!
E depois somos nós que temos as costas quentes...
Agora, num único post, somos parasitas, não temos onde cair mortos e somos um casal maravilha!
Seria caso para responder e dizer que outros seriam o casal... ventoso? O que não é, mesmo, o caso.
São users que têm o seu direito à palavra e participação! Usam-no é mal...
(10-10-2011 01:45)RaCcOn Escreveu:  Prometi a mim mesmo que não iria discutir este tipo de assuntos no forum e desta vez já fui mais além daquilo que deveria ir...

Oportunidade perdida!

Whistle

Acho mesmo que é o melhor a fazer...

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-11-2011, 16:34 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-11-2011 17:13 por BladeRunner.)
Mensagem: #352
RE: Sendo verdade...
(22-10-2011 21:34)RaCcOn Escreveu:  
(22-10-2011 20:36)Progster Escreveu:  Eu parece que já adivinhava…, começou com a função pública, os outros mais cedo ou mais tarde também tinham de apanhar.

Bem, ignorando a azia dos falhados e frustrados daqui do forum...que continuam a tentar a todo o custo deturpar aquilo que as pessoas dizem ou que tem falta de massa cefálica que lhes permita atingir o que é que as pessoas dizem mesmo depois de estas explicarem detalhadamente...e como eu para aturar crianças já tenho a minha filhota e como infelizmente já só tenho uma avó...não aturo os filhos dos outros nem os seus avós.

Já se sabia que os privados também iam levar por tabela, pode até ser um corte menos drástico mas teria de ser...
Qualquer das formas, seria injusto os privados não "sofrerem"...
Não é uma medida correcta na minha opinião(nem aos públicos nem aos privados) mas vamos lá ver no que dá.

Os quotes que possam fazer de mim... acerca do patronato, dos politicos... são a realidade de décadas, provada pela situação do país, entregue aos tais seres rastejantes que critico e pululam na AR!
Não venho aqui insultar os users com quem discuto!
Posso é revoltar-me para com aqueles que têm o poder, seja politico ao economico, nas suas mãos! Isso revolta-me!
É diferente de vir aqui insultar os outros users...
A mim até encher de moscas já mandaram... conotação a um monte de lixo ou de m***a... que é onde elas andam!
É o nivel usado...
Discussões, diferentes pontos de vista, troca de argumentos... já tive, tenho e desconfio que terei, com outros. E nunca ninguém me insultou ou veio com termos de conotação negativa! E já se discutiu bem...
Mas... é pena que andem aqui a descarregar frustações. Uns estão doentes, já aqui o postaram e é publico, e andam talvez amargurados (com razão)... mas não descarreguem nos outros! Outros... não sei, deve fazer parte da sua postura natural.
É mau.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-11-2011, 17:30 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-11-2011 17:31 por progster.)
Mensagem: #353
RE: Sendo verdade...
Fim dos subsídios a partir de 1500 €

Governo, PSD, CDS e PS reúnem hoje para tentar atenuar medidas de austeridade.

Fonte:http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notici...omentarios

Sendo verdade... ao menos não tocam nos subsidios de valor mais baixo, só é pena não cortarem nos subsidios deles entre outras coisa.

P.S.: Até á hora em que fiz o Copy&Paste da noticia, a mesma só tinha a informação aqui disponibilizada.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-11-2011, 19:54 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-11-2011 20:20 por BladeRunner.)
Mensagem: #354
RE: Sendo verdade...
(27-11-2011 17:30)Progster Escreveu:  Fim dos subsídios a partir de 1500 €

Governo, PSD, CDS e PS reúnem hoje para tentar atenuar medidas de austeridade.

Fonte:http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notici...omentarios

Sendo verdade... ao menos não tocam nos subsidios de valor mais baixo, só é pena não cortarem nos subsidios deles entre outras coisa.

P.S.: Até á hora em que fiz o Copy&Paste da noticia, a mesma só tinha a informação aqui disponibilizada.

Falta saber mais... para comentar.
Mas acho que o referencial de 1.500 euros deveria servir para o tecto máximo das reformas! Como na Suíça!
Reformas concedidas pelo estado só até 1.500 euros, e só uma, sem direito a acumular, como por cá se usa! Isto permitiria sustentar a Seg. Social, e igualmente, nivelar as mais baixas por cima!
Isto não seria impeditivo de que cada um optasse por um PPR qualquer, para juntar à sua reforma!
The Economist: Euro pode colapsar "dentro de semanas"


Revista britânica dá apenas algumas de semanas de vida ao euro

"A crise na zona euro está a levar ao pânico. O risco de a moeda única se desintegrar dentro de semanas é alarmante", alerta a The Economist num artigo publicado este sábado.

A prestigiada revista sublinha que "mês após mês" a crise da zona euro alastrou "da periferia vulnerável da zona euro para os países 'core'", lembrando que primeiro foi a Grécia, depois a Irlanda e Portugal, e agora a Espanha e Itália".

Para agravar ainda mais a situação, diz a The Economist, "existem sinais de que a economia da zona euro está a caminhar para uma recessão, se é que já não está nessa situação", notando que a produção industrial na região caiu 6,4% em Setembro, o maior declínio desde Dezembro de 2008.

"Agora, é provável uma calamidade ainda maior. A intensificação das pressões financeiras aumenta as probabilidades de um 'default' desordeiro de um país, uma corrida aos depósitos dos bancos ou uma revolta contra a austeridade, que marcaria o início do fim da zona euro", acrescenta.

Num outro artigo, também publicado este sábado, intitulado 'É realmente o fim', a The Economist escreve que, "mesmo com a zona euro a caminhar inevitavelmente para um crash, a maioria dos cidadãos assume que, no final, os líderes tomarão medidas para salvar o euro".

A The Economist tece ainda duras criticas à forma como a chanceler alemã, Angela Merkel, e o Banco Central Europeu (BCE) têm gerido a crise. "A cautela da chanceler Angela Merkel pode ser implacavelmente eficiente na política, tal como testemunhado na forma como ajudou a puxar o tapete a Sílvio Berlusconi. Mas a crise de dívida é mais difícil de manipular. Juntamente com líderes de outros países, recusa-se a reconhecer a extensão do pânico nos mercados", pode ler-se no artigo. Por outro lado, continua a publicação, "o BCE rejeita a ideia de actuar como um financiador de último recurso para os governos em apuros, mas solventes".

Na opinião da revista, "a actual situação não pode continuar por muito mais tempo. Sem uma mudança dramática por parte do BCE e dos líderes políticos, a moeda única pode desintegrar-se dentro de semanas. Vários eventos, desde a falência de um grande banco ao colapso de um governo, podem causar a sua morte".

O artigo da The Economist surge numa altura em que a Itália está sob uma enorme pressão dos investidores, com as 'yields' a atingirem recordes no mercado não regulamentado ‘over the counter' (OTC), mesmo com o BCE a comprar dívida do país agora liderado por Mario Monti. Além disso, os custos de financiamento de Roma estão a disparar. Itália pagou um juro de 6,5% numa emissão de dívida a seis meses realizada na sexta-feira, quase o dobro face aos 3,535% registados no último leilão comparável, realizado há apenas um mês.

O porta-voz do Presidente francês admitiu hoje que a crise italiana representa uma ameaça para a zona euro. Isto depois de Nicolas Sarkozy e Angela Merkel terem alertado Mario Monti de que o colapso de Itália levará inevitavelmente ao fim do euro e a uma interrupção do processo de integração europeia com consequências imprevisíveis". O alerta de Berlim e Paris terá sido feito durante a mini-cimeira que reuniu na passada quinta-feira os três dirigentes em Estrasburgo (França), segundo um comunicado do Governo italiano publicado na sexta-feira após um conselho de ministros.

Também Espanha está à beira do resgate. A Reuters avançou na sexta-feira que Madrid estaria a ponderar pedir ajuda externa, uma informação que foi imediatamente desmentida pelo Governo espanhol.

FONTE: http://economico.sapo.pt/noticias/the-ec...32378.html

Estará a UE a meter a cabeça na areia?
Eu acho que sim... mas muitos acham que não. Será o caminho que estamos a tomar, que cultiva a recessão, o mais correcto?
Será que aumentar a pobreza incentiva a Economia?

A caminho de novas dívidas, a juros nada solidários, para pagar dívidas...

FMI prepara plano de auxílio à Itália até 600 mil milhões de euros

O Fundo Monetário Internacional preparou um plano de ajuda até 600 mil milhões de euros para a Itália caso a crise da dívida deste país se agrave, revela, este domingo, o jornal italiano La Stampa, citando os responsáveis do FMI.

O plano do FMI, que prevê entre 400 e mil 600 milhões de euros, permitirá à Itália dispor de uma "janela" de 12 a 18 meses para pôr em prática um plano de redução das despesas orçamentais e encetar reformas económicas destinadas a incentivar o crescimento em vez de refinanciar a dívida, adianta La Stampa.

O FMI garantirá este empréstimo a uma taxa entre os quatro e seus por cento, bem inferior à taxa obtida por este país nos mercados internacionais para colocar obrigações da dívida, a dois e cinco anos, e que atinge os sete por cento.

Segundo o mesmo jornal, em estudo está também uma eventual participação do Banco Central Europeu (BCE) neste plano.

Este plano visa também ultrapassar algumas reticências da Alemanha, país que desempenha um papel cada vez mais importante ao nível do BCE.

FONTE: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Economia/...id=2151978
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-11-2011, 20:21
Mensagem: #355
RE: Sendo verdade...
(27-11-2011 19:54)BladeRunner Escreveu:  
(27-11-2011 17:30)Progster Escreveu:  Fim dos subsídios a partir de 1500 €

Governo, PSD, CDS e PS reúnem hoje para tentar atenuar medidas de austeridade.

Fonte:http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notici...omentarios

Sendo verdade... ao menos não tocam nos subsidios de valor mais baixo, só é pena não cortarem nos subsidios deles entre outras coisa.

P.S.: Até á hora em que fiz o Copy&Paste da noticia, a mesma só tinha a informação aqui disponibilizada.

Falta saber mais... para comentar.
Mas acho que o referencial de 1.500 euros deveria servir para o tecto máximo das reformas! Como na Suíça!
Reformas concedidas pelo estado só até 1.500 euros, e só uma, sem direito a acumular, como por cá se usa! Isto permitiria sustentar a Seg. Social, e igualmente, nivelar as mais baixas por cima!
Isto não seria impeditivo de que cada um optasse por um PPR qualquer, para juntar à sua reforma!
The Economist: Euro pode colapsar "dentro de semanas"


Revista britânica dá apenas algumas de semanas de vida ao euro

"A crise na zona euro está a levar ao pânico. O risco de a moeda única se desintegrar dentro de semanas é alarmante", alerta a The Economist num artigo publicado este sábado.

A prestigiada revista sublinha que "mês após mês" a crise da zona euro alastrou "da periferia vulnerável da zona euro para os países 'core'", lembrando que primeiro foi a Grécia, depois a Irlanda e Portugal, e agora a Espanha e Itália".

Para agravar ainda mais a situação, diz a The Economist, "existem sinais de que a economia da zona euro está a caminhar para uma recessão, se é que já não está nessa situação", notando que a produção industrial na região caiu 6,4% em Setembro, o maior declínio desde Dezembro de 2008.

"Agora, é provável uma calamidade ainda maior. A intensificação das pressões financeiras aumenta as probabilidades de um 'default' desordeiro de um país, uma corrida aos depósitos dos bancos ou uma revolta contra a austeridade, que marcaria o início do fim da zona euro", acrescenta.

Num outro artigo, também publicado este sábado, intitulado 'É realmente o fim', a The Economist escreve que, "mesmo com a zona euro a caminhar inevitavelmente para um crash, a maioria dos cidadãos assume que, no final, os líderes tomarão medidas para salvar o euro".

A The Economist tece ainda duras criticas à forma como a chanceler alemã, Angela Merkel, e o Banco Central Europeu (BCE) têm gerido a crise. "A cautela da chanceler Angela Merkel pode ser implacavelmente eficiente na política, tal como testemunhado na forma como ajudou a puxar o tapete a Sílvio Berlusconi. Mas a crise de dívida é mais difícil de manipular. Juntamente com líderes de outros países, recusa-se a reconhecer a extensão do pânico nos mercados", pode ler-se no artigo. Por outro lado, continua a publicação, "o BCE rejeita a ideia de actuar como um financiador de último recurso para os governos em apuros, mas solventes".

Na opinião da revista, "a actual situação não pode continuar por muito mais tempo. Sem uma mudança dramática por parte do BCE e dos líderes políticos, a moeda única pode desintegrar-se dentro de semanas. Vários eventos, desde a falência de um grande banco ao colapso de um governo, podem causar a sua morte".

O artigo da The Economist surge numa altura em que a Itália está sob uma enorme pressão dos investidores, com as 'yields' a atingirem recordes no mercado não regulamentado ‘over the counter' (OTC), mesmo com o BCE a comprar dívida do país agora liderado por Mario Monti. Além disso, os custos de financiamento de Roma estão a disparar. Itália pagou um juro de 6,5% numa emissão de dívida a seis meses realizada na sexta-feira, quase o dobro face aos 3,535% registados no último leilão comparável, realizado há apenas um mês.

O porta-voz do Presidente francês admitiu hoje que a crise italiana representa uma ameaça para a zona euro. Isto depois de Nicolas Sarkozy e Angela Merkel terem alertado Mario Monti de que o colapso de Itália levará inevitavelmente ao fim do euro e a uma interrupção do processo de integração europeia com consequências imprevisíveis". O alerta de Berlim e Paris terá sido feito durante a mini-cimeira que reuniu na passada quinta-feira os três dirigentes em Estrasburgo (França), segundo um comunicado do Governo italiano publicado na sexta-feira após um conselho de ministros.

Também Espanha está à beira do resgate. A Reuters avançou na sexta-feira que Madrid estaria a ponderar pedir ajuda externa, uma informação que foi imediatamente desmentida pelo Governo espanhol.

FONTE: http://economico.sapo.pt/noticias/the-ec...32378.html

Estará a UE a meter a cabeça na areia?
Eu acho que sim... mas muitos acham que não. Será o caminho que estamos a tomar, que cultiva a recessão, o mais correcto?
Será que aumentar a pobreza incentiva a Economia?

É caso para dizer a ver vamos...

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-11-2011, 20:35 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-11-2011 21:18 por BladeRunner.)
Mensagem: #356
RE: Sendo verdade...
2007:

Há dois milhões de pobres em Portugal

Um quinto dos portugueses vive com menos de 360 euros por mês. E 32% da população activa entre os 16 e os 34 anos seria pobre se dependesse só do seu trabalho.
O fosso entre pobres e ricos em Portugal é, além disso, o maior no conjunto dos países da União Europeia. O rendimento dos dois milhões de portugueses mais ricos do país é quase sete vezes maior do que o rendimento dos dois milhões de pessoas mais pobres.

Portugal entre os dez com maior risco de pobreza da UE
O relatório do Instituto Nacional de Estatística é taxativo: Portugal faz parte da lista negra dos países com uma taxa de pobreza superior à média europeia de 16%.

FONTE: http://diarioeconomico.sapo.pt/edicion/d...46490.html

2008:

Em 2008 aumentou a pobreza em Portugal

A pobreza está a aumentar em Portugal, mesmo entre os trabalhadores com emprego, e também entre os desempregados, as famílias com filhos e os jovens. Mas só agora é que Sócrates descobriu que existem famílias a viver abaixo do limiar da pobreza e promete introduzir no programa eleitoral do PS, para obter votos, um subsídio para essas famílias como divulgaram os órgãos de informação.

Segundo o INE, entre 2007 e 2008, a taxa de risco de pobreza, ou seja, pessoas que auferem um rendimento inferior ao limiar de pobreza (384,5 euros/mês – 14 meses) aumentou em Portugal de 10% para 12% entre os empregados (+20%); e de 32% para 35% (+9%) entre os desempregados. Em relação à população empregada pode-se falar já com propriedade de "pobreza no trabalho", ou seja, trabalhadores que têm emprego, mas cujo salário que obtêm não é suficiente para viver com um mínimo de dignidade. Congelar salários ou reduzir salários, como defendem alguns, seria aumentar ainda mais a pobreza mesmo entre aqueles que têm emprego. O que é preciso é subir significativamente o salário mínimo, e fazê-lo cumprir, para combater o aumento da pobreza entre os que têm trabalho.

Relativamente aos desempregados, a dimensão da pobreza é ainda maior do que aquela que revelam os dados anteriores do INE. Efectivamente, em Maio de 2009, a taxa de desemprego em Portugal atingia, segundo a OCDE, 9,3% o que correspondia a 520.316 desempregados. Nesse mês o número de desempregados a receberem subsídio de desemprego, segundo o Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social, era apenas de 323.916, o que significava que 196.400 não tinham direito a subsídio de desemprego. Dos 323.916 a receber subsidio de desemprego em Maio de 2009, 101.546, ou seja, 31,3%, recebiam um subsídio inferior a 351 euros/mês, ou seja, abaixo do limiar da pobreza que era de 384,50 euros. Portanto, se adicionarmos estes 101.546 que recebiam um valor inferior ao limiar da pobreza aos 196.400 que não tinham direito ao subsídio de desemprego, obtém-se 297.946, o que corresponde a 57,3% do total de desempregados estimados pela OCDE. Isto significava que, pelo menos, 57 em cada 100 desempregados ou não recebiam subsídio de desemprego ou recebiam um valor inferior ao limiar da pobreza. E a situação real é ainda é pior pois o desemprego efectivo atingia já em Março 624.300 portugueses. É devido a estes números que afirmamos que a taxa de pobreza entre desempregados é superior aos 35% divulgados pelo INE.

Perante a pressão da CGTP-IN e dos partidos políticos da oposição para que o governo alterasse a lei do subsidio de desemprego que publicou para abranger mais desempregados, já que a actual está a excluir um elevadíssimo numero de desempregados do direito ao subsidio de desemprego, o governo aprovou recentemente o Decreto-Lei 150/2009, que é uma autêntica burla, pois a alteração feita é claramente insuficiente, e não é no subsidio de desemprego mas sim no subsidio social de desemprego. Antes, um desempregado tinha direito ao subsidio social de desemprego se o rendimento mensal per-capita do agregado familiar fosse inferior a 80% do salário mínimo nacional; agora, devido a alteração feita pelo governo, o desempregado tem direito se o rendimento for inferior a 110% do IAS, que corresponde a 460 euros. Os efeitos desta medida são reduzidos. O próprio governo já admitiu que isso poderia beneficiar, quanto muito, 15.000 desempregados. Muda-se uma pequena coisa para que tudo, no essencial, fique na mesma.

Este governo não se cansa de afirmar na propaganda oficial que está extremamente preocupado com o apoio às famílias e aos jovens. No entanto, os dados que o INE acabou de publicar desmentem também esse apoio às famílias e aos jovens. Entre 2007 e 2008, a taxa de pobreza, ou seja, com rendimentos inferiores a 384,5 euros /mês (14 meses), das famílias com filhos aumentou de 18% para 20%, e dos jovens com idade entre os 0-17 anos subiu de 21% para 23%. São dados oficiais do INE que confirmam o aumento de pobreza em Portugal, e desmentem a propaganda governamental veiculada acriticamente por órgãos de informação portugueses.

FONTE: http://resistir.info/e_rosa/pobreza_aumenta.html

Texto/estudo que se prova como correcto, pelos numeros de 2009, já a seguir:

2009:

Pobreza em Portugal não pára de crescer

"Os portugueses continuam a empobrecer". A conclusão é da Assistência Médica Internacional de acordo com dados recolhidos no primeiro semestre do ano.

Assistência Médica Internacional (AMI) diz que há uma nítida tendência para um crescente número de casos de pobreza e que a grande maioria das pessoas que pede auxílio encontra-se em plena idade activa, entre os 21 e os 59 anos de idade.

A dois dias de se assinalar o Dia Internacional para Erradicação da Pobreza, a AMI refere que 5201 pessoas procuraram o apoio social da organização. "Mais 506 que em igual período de 2008 e um número que se aproxima perigosamente dos totais anuais de anos anteriores (em 2004, o número total foi de 5929)", refere. Em comparação com o primeiro semestre do ano anterior, verifica-se um aumento de cerca de 10%.

No primeiro semetre deste ano, quase duas mil pessoas recorreram pela primeira vez ao apoio social da AMI, "mais 24% que durante o mesmo período no ano anterior"

A maioria da população que recorreu aos centros Porta Amiga encontra-se em situação de desemprego (80%), tendo como principais recursos os subsídios e apoios institucionais e o apoio de familiares ou amigos.

Relativamente ao Rendimento Social de Inserção (RSI), verificou-se um aumento do número de beneficiários comparativamente ao mesmo período do ano passado.

FONTE: http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade...id=1391750

2011:

O aumento da pobreza em Portugal


Portugal tinha quase 250 mil pessoas desempregadas e sem subsídio de desemprego no final de 2010. Um número que representa o triplicar da realidade existente no final de 2009 e mais de 45% do total de desempregados.

As razões deste aumento prendem-se com o elevado número dos chamados desempregados de longa duração, muitos deles há mais de três anos, e de precários que nunca chegaram a ter descontos suficientes para poderem beneficiar do subsídio, bem como de jovens à procura de primeiro emprego. Também as medidas de austeridade fizeram com que muitos perdessem apoios sociais, desde o subsídio de desemprego, ao Rendimento Social de Inserção e ao abono de família. Esta situação, associada à baixa criação de emprego e ao arrefecimento da actividade económica, fazem com que o número de portugueses ameaçados pela pobreza esteja a aumentar. Razão pela qual os últimos dados oficiais, referentes a 2008, que referiam que cerca de 1,8 milhões de pessoas corriam risco de pobreza, estão, por certo, desactualizados. A forma de ultrapassar esta situação é através do aumento das exportações e da actividade económica que potencie a criação de emprego. Mas para isso é necessário reformar a legislação laboral e a Justiça, fomentar o aumento do nível de formação da população activa e aumentar a produtividade do trabalho. Até lá, continuaremos apenas a lamentar, eternamente, o aumento da pobreza em Portugal.

FONTE: http://economico.sapo.pt/noticias/o-aume...24.html[hr]
Portugal no topo da desigualdade na distribuição do rendimento

Estudo da OCDE revela

Os números são da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) e contrariam o discurso político optimista que caracteriza o actual Governo: Portugal apresenta o terceiro maior índice de desigualdade na distribuição do rendimento entre os 30 países desta organização...
Apenas como apontamento, recorde-se que a Comissão de Mercado de Valores Mobiliários revelou recentemente que as remunerações dos conselhos de administração das vinte empresas portuguesas cotadas na Bolsa triplicaram entre 2000 e 2005. Paralelamente, os gestores das empresas portuguesas ganham, em média, cerca de trinta vezes mais do que os trabalhadores das empresas que administram.

FONTE: http://www.apagina.pt/?aba=7&cat=183&doc=13394&mid=2[hr]
Muito interessante:

Portugal, the third eurozone country to need a bail-out, is in deep recession. It is currently implementing a series of austerity measures as well as planning a series of privatisations to fix its shaky finances and reduce its debt burden. The country is highly indebted to Spain, and its banks are owed 7.5bn euros by Greece.

As razões para o que parece ser o colapso iminente da UE:

http://www.bbc.co.uk/news/business-15748696

Cliquem nos restantes países e vejam com olhos de ver!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-11-2011, 00:31
Mensagem: #357
RE: Sendo verdade...
(27-11-2011 16:07)BladeRunner Escreveu:  Oportunidade perdida!
Whistle

Penso que não tenhas moral ou sequer o direito de dizer quando é que tenho ou não uma oportunidade perdida...isso sou eu e só eu a avaliar como deverás imaginar e entender perfeitamente.


(27-11-2011 16:20)Progster Escreveu:  Teu e só teu… Ok. E quem fala assim não é gago… , mas pronto…
Bem, apesar do post anterior, espero que te consiga esclarecer de uma vez por todas quanto ao post em questão: Devido ao historial de troca de posts entre mim, e um certo user, comentei “Olha, olha quem voltou.” Isto era para ele. Indirectamente até era mais uma oportunidade para ver se as coisas melhoravam, e se se dava um passo em frente. Tanto que ele até respondeu, e depois… queixa-se que quer opinar e debater qualquer assunto com quem quer que seja. Só por aqui não percebi o porque de me teres metido ao barulho, apesar de perceber a tua possível confusão devido a um comentário dirigido para outro user, ou até mesmo a nível geral.
A linha seguinte do mesmo post era para ti, e a mesma não tinha qualquer insulto, ou segundas intenções, tal como pensava ter esclarecido no post anteriror, pois não tinha percebido a graça do comentário em questão, ao qual acabei de ser esclarecido.
Tenho pena, mas já que voltas a tocar no mesmo ponto: “…partilhar a mesma opinião…”, em que te baseias para dizer isso acerca de mim? Quando dei uma oportunidade directamente ao user em questão para “debater e opinar sobre qualquer coisa”, respondeu com… “ladradelas”. Portanto como é que podes dizer que eu “ataco quem não partilha a mesma opinião” que a minha? Por acaso já te ataquei? Não me parece…

Esclarecido,
Quanto aos ataques, penso que saibas bem do que falo...
Aqui ninguém é cão (pelo menos que eu saiba) para vir com "ladradelas"...e se assim o for acho que deveriam de pedir pedigree para poderem ter a certeza...

(27-11-2011 16:20)Progster Escreveu:  Tens que me mostrar onde é que eu disse que “apoio” a atitude do @BladeRunner.

Basta veres todos os tens posts...a esmagadora maioria é coincidentemente a seguir a um post do bladeruner, coincidência?
E é a seguir a concordar com o que ele disse, aliás até te dás ao trabalho de o fazer em outros posts...
Mas olha para os tens posts de fora, não olhes para eles com a tua visão, tenta ver como se não tivesses sido tu a escrever os mesmos...

(27-11-2011 16:20)Progster Escreveu:  Por acaso outros users não partilham também a tua? Parece-me que sim.

E ainda bem, se não eu até era capaz de pensar que estava maluco...
Claro que se fosse o único a pensar desta forma já me teria colocado em causa mais vezes do que já coloco...tentaria ver as coisas de outra forma para tentar aperceber-me do porquê...
Mas não...
Felizmente tenho imensas pessoas e que cada vez são mais a pensar da mesma forma que eu...
Eu sou daqueles que acredita, que sonha e que acredita naquilo que faz...
Sei e acredito que se todas as empresas funcionassem da forma que acho a ideal, não tinhamos metade dos problemas que temos...
Estou correcto?Eu acredito que sim...
Há quem acredite em algo diferente, e acho muito bem que assim o seja...

(27-11-2011 16:20)Progster Escreveu:  A “favor”? A favor de quem? Tu por acaso acompanhas-te o “progresso” da troca de posts? Dá uma vista de olhos e depois comenta…
Bem, se perante a troca de “mimos” entre vocês os dois, tens reagido da maneira como tens feito, e atenção não estou a criticar, o que é que farias perante insultos directos e “dissimulados”? Provavelmente o que tens feito até agora. Não?

Também te estás a manifestar a favor? É?...

Irra que pessoas mais conflituosas…

Meu caro, eu é que sou conflituoso?
Meu caro, quem começou aqui a tentar dizer que eu disse coisas que não disse não fui eu...
Aliás, eu até sei quando é que começou...

Foi quando eu disse que era a favor de baixarem os subsidios de desemprego pois da maneira como está actualmente compensa mais estar desempregado do que a trabalhar...
Porque será que começou o ataque pessoal?
Será que isto diz alguma coisa?

Mas olha que sou desta opinião, mas seria da mesma opinião caso estivesse desempregado...
E se um dia for para o desemprego irei ter exactamente a mesma opinião...

"Um subsidio de desemprego é uma ajuda temporária e quem o está a receber tem como obrigação moral e ética de sair dessa situação o mais rapidamente possível"

"Alguém que está no desemprego não se pode dar ao luxo de escolher empregos, principalmente se estiver a receber subsidio de desemprego"

"Um subsidio nunca e em caso algum deverá compensar mais do que estar a trabalhar"

Foram estas as minhas tão famosas frases que fizeram com que alguém se revoltasse contra mim e me começasse a insultar directa e indirectamente de modo a tentar que eu respondesse a letra...

Basta ver os posts, aliás esta história já vem de antes de tu apareceres e tu só vieste aumentar mais ainda o Ego do utilizador em questão, pois vieste dar-lhe razão.
É fácil de o comprovares, basta andares para trás nos posts...

Aparentemente o user em questão, é mais um desempregado o qual lamento profundamente e desejo que encontre um trabalho o mais brevemente possível...mas não é isso que lhe dá o direito moral ou ético de chamar seja o que for, seja a quem quer que seja...
Sejam politicos, patrões, funcionários ou qualquer outra coisa são de pessoas que estamos a falar...e se eles olham apenas para o seu próprio umbigo ele também o está a fazer.

Quanto ao conflituoso ainda, repara que já houve mais do que um user a dizer que vocês (e digo vocês porque tu estás sempre presente), só conseguem arranjar confusões.

(27-11-2011 16:20)Progster Escreveu:  Lá estás tu…
E depois não te estás a dirigir a ninguém.

Começas-te isto por causa de outro user…, afinal esse user já lá vai…

Boa, agora é por eu não ter a tua opinião, que não sei argumentar com educação…, que desilusão.

Não meu caro, não é por tu não teres a minha opinião que não argumentas com educação...
Por exemplo acho uma falta de educação tremenda estar a "discutir" um tema e dizer "Pronto a minha paciência esgotou-se"...
Não é insultar, mas é de uma falta de respeito brutal...
É uma questão de saber-se estar, e essa atitude faz-me lembrar alguém a mesa a discutir um assunto e derrepente alguém se levanta, manda um murro na mesa e diz "Epah a minha paciência acabou" e levanta-se...

Seria bem encarado por ti se alguém te fizer isso?
Não creio...


(27-11-2011 16:20)Progster Escreveu:  Que desilusão…
Fizeste uma tempestade num copo de água para nada. Eu percebi que era entre vocês os dois, mas ainda não sei como acabei por apanhar por tabela.

Mais uma vez te digo, só participa no tópico quem quer…

Agora é de criancinhas?...

Não apanhas-te por tabela, metes-te no meio...e querendo ou não atiças-te a fogueira aumentado o ego do user em questão ao dar-lhe razão...
Sei porque o fizeste, estás revoltado por não conseguires evoluir a tua vida e te estarem sempre a cortar as pernas...mas isso já faz parte...nunca ninguém disse que iria ser fácil e se o fosse não tinha piada...
Alguns olham para o lado negativo das coisas, eu tento olhar para o lado positivo...
Chama-me optimista, é assim que sou...quero lá saber de negativismo para alguma coisa...
Quero é aproveitar tudo o de bom que houver para aproveitar, pois se estiver ocupado a ver as coisas negativas certamente vou deixar passar coisas boas sem as ver.

(27-11-2011 16:20)Progster Escreveu:  Enfim…
Deturpar o que os outros dizem não é?

Onde é que estou a deturpar?
Um começou com a ignore list e tu foste logo atrás...uma vez que falam tantas vezes disso, acredito que gostem muito da vossa ignore list...
Na minha curta vida, aprendi que necessito de toda a gente para crescer...logo não há ninguém na minha ignore list virtual ou não virtual...
Espero que um dia não necessitem de alguém que vos tenha metido na sua ignore list...aí vão perceber o quão inútil é uma ignore list.


(27-11-2011 16:20)Progster Escreveu:  Facto? Donde é que tu me conheces para dizer isso? Da mesma maneira, como eu não te conheço e não tenho informação para dizer isso acerca de ti, o mesmo também se aplica acerca de mim. E deixa lá a comunidade em paz e sossego, não queiras meter mais gente ao barulho desnecessáriamente, pois não há necessidade, e se o tópico te ofende assim tanto tens bom remédio…

É um facto que concordas a 100% com o user em questão, logo estás no mesmo saco...
Aliás, até já foram apelidadas de comadres...

(27-11-2011 16:20)Progster Escreveu:  Mas isto anda tudo maluco ou que?...
Tens noção do que acabaste de escrever? Eu falar pelo Blade? E depois eu é que deturpo o que os outros dizem… Quer dizer metes-me ao barulho, entre ti, o blade e outro user, depois quando eu respondo acusas-me de falar por ele…

Tu é que vieste responder por ele...não foi mais ninguém Wink
Refiro novamente que ninguém te meteu ao barulho, tu é que te meteste no meio do barulho e aumentas-te o volume...
Dou como exemplo o user JPedrosa, já veio cá discordar de mim e eu dele, em caso algum ele me ofendeu ou eu o ofendi a ele...
Damos a nossa opinião, mostra-mos os nossos factos e explicamos o porquê...

(27-11-2011 16:20)Progster Escreveu:  Epá…
E se acabássemos com esta pouca vergonha, não basta já?

Sem margem para dúvidas que concordo contigo...o user em questão é que continua por ai fora a insinuar e insultar...
Aliás, houve uma altura que andei uns dias sem comentar nada, o que foi que ele fez?
Em todos os posts dele mandava uma boca para mim...tanto que até cheguei a um ponto que me fartei e tive de comentar...curiosamente nunca me deu resposta ao que não lhe interessava...mas logo a seguir vinha dizer mais e mais...grande Lol...

Factos?Basta ver os posts...Wink


(27-11-2011 16:30)BladeRunner Escreveu:  
(22-10-2011 15:04)RaCcOn Escreveu:  O pessoal para além de atrasado não pensa sequer e ainda assina a imagem. lol


Sim disse isso, e porque não colocares o post todo ao invés de colocares apenas uma parte fora do contexto como é teu hábito?

Disse isso, pois o designer em questão pegou na imagem de uma empresa e utilizou-a para fins não autorizados...para além disso ainda teve pouca inteligência ao assinar a imagem em questão(daí eu saber a sua origem)...
Pena que o Manuel Alvarez está ocupado e secalhar não viu a imagem em questão...pois se utilizassem a minha imagem para fazer uma coisa daquelas era logo um processo em cima...
Daí ter referido a falta de inteligência e ser atrasado...
Podia ter corrido mal, e ainda pode vir a correr...
Aliás, para teres conhecimento, até eu próprio poderia ter colocado o designer em questão em tribunal pela imagem, uma vez que estou ligado a empresa em questão...
Basta o facto da utilização da imagem sem autorização, bem como eu ir dizer que me sinto prejudicado por tal...
Olha que são muitos os franshisados a quem ele iria ter de prestar contas para além da empresa mãe...



(27-11-2011 16:34)BladeRunner Escreveu:  
(22-10-2011 21:34)RaCcOn Escreveu:  
(22-10-2011 20:36)Progster Escreveu:  Eu parece que já adivinhava…, começou com a função pública, os outros mais cedo ou mais tarde também tinham de apanhar.

Bem, ignorando a azia dos falhados e frustrados daqui do forum...que continuam a tentar a todo o custo deturpar aquilo que as pessoas dizem ou que tem falta de massa cefálica que lhes permita atingir o que é que as pessoas dizem mesmo depois de estas explicarem detalhadamente...e como eu para aturar crianças já tenho a minha filhota e como infelizmente já só tenho uma avó...não aturo os filhos dos outros nem os seus avós.

Já se sabia que os privados também iam levar por tabela, pode até ser um corte menos drástico mas teria de ser...
Qualquer das formas, seria injusto os privados não "sofrerem"...
Não é uma medida correcta na minha opinião(nem aos públicos nem aos privados) mas vamos lá ver no que dá.

Os quotes que possam fazer de mim... acerca do patronato, dos politicos... são a realidade de décadas, provada pela situação do país, entregue aos tais seres rastejantes que critico e pululam na AR!

Estás a tentar justificar os teus insultos?
Não te preocupes que não vou fazer quotes teus, o meu custo por hora é demasiado elevado para o dispender a procurar os teus insultos baixos...
Quanto a tua justificação, não tens o direito de chamar seja o que for sejam ao patronato seja aos politicos...são pessoas como tu e que tenham ou não atitudes mais ou menos correctas não deixam de o ser...
Respeita para poderes pedir respeito...


(27-11-2011 16:34)BladeRunner Escreveu:  Não venho aqui insultar os users com quem discuto!
Posso é revoltar-me para com aqueles que têm o poder, seja politico ao economico, nas suas mãos! Isso revolta-me!


Mais uma tentativa de justificação?Afinal não está explicito nos teus posts?
Insultas-te users, insultas-te até a mim...
Insinuas-te coisas etc etc...
Revolta-te a vontade, eu também me revolto mas respeito as pessoas...
Não lhes chamo seres rastejantes nem digo que o patronato mete nojo...


(27-11-2011 16:34)BladeRunner Escreveu:  É diferente de vir aqui insultar os outros users...
A mim até encher de moscas já mandaram... conotação a um monte de lixo ou de m***a... que é onde elas andam!
É o nivel usado...


Até que enfim que ao menos mudas-te o contexto...
No entanto continuas, a tentar meter as coisas fora do contexto como é teu hábito...
Como já referi, não era nesse contexto, no entanto a tua falta de explicação acerca do assunto mostra que ao chamares-me de coitado, estavas a chamar-me de corn*!
Não é o nível usado, é o teu nível...pelo que me quer parecer...



(27-11-2011 16:34)BladeRunner Escreveu:  Mas... é pena que andem aqui a descarregar frustações. Uns estão doentes, já aqui o postaram e é publico, e andam talvez amargurados (com razão)... mas não descarreguem nos outros! Outros... não sei, deve fazer parte da sua postura natural.
É mau.

Meu caro, isto é que não te admito de forma alguma...podes insultar a tua vontade que me estou bem a borrifar para o que possas dizer...para mim entra-me a 100 e sai a 200...
Mas não te admito nem posso admitir de forma alguma que utilizes esse facto para justificares a tua falta de personalidade nem rebaixares seja quem for...
Esta tua atitude só demonstra a tua falta de personalidade, a tua mesquinhice e a tua falta de respeito pelas pessoas...
Não sou frustrado por estar doente, mas tu pareces-me frustrado por...não sei...nem quero saber...demonstras que és um frustrado, que nunca conseguiu atingir os seus objectivos e que culpa tudo e todos por isso...
Um frustrado que não sabe o que é viver ou sequer algum dia vai saber...um frustrado que tem uma vida que não sabe nem nunca a soube usar...
Andas tão amargurado com isso que até dizes que os patrões metem nojo e que os politicos são seres rastejantes...chamasse a isso dor de cotovelo...
Espero que tenha sido a ultima vez que te dirigis-te a mim nesses tons...
E desejo profundamente que nunca na tua vida tenhas tu ou algum ente querido teu algo parecido sequer...pois aí certamente pela tua postura nunca terás a mesma atitude que eu tenho, nem sequer os terás no sitio para enfrentar...

Agora, o meu muito obrigado por teres demonstrado a todos aqueles a quem eventualmente teriam dúvidas acerca da tua postura, quem efectivamente és...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-11-2011, 00:39
Mensagem: #358
RE: Sendo verdade...
Acho que apartir de certo ponto ... ou se bebe umas jolas em conjunto e se desenrolam os mal entendidos, ou se pára um bocado ...

Creio que já vários comentários ultrapassaram um bocado os limites da decência, e francamente estou-me nas tintas para os "amêns" de uns perante as opiniões de outros.
Mas há limites para tudo porra.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-11-2011, 00:59 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-11-2011 01:04 por BladeRunner.)
Mensagem: #359
RE: Sendo verdade...
(28-11-2011 00:31)RaCcOn Escreveu:  
(27-11-2011 16:34)BladeRunner Escreveu:  Não venho aqui insultar os users com quem discuto!
Posso é revoltar-me para com aqueles que têm o poder, seja politico ao economico, nas suas mãos! Isso revolta-me!
Mais uma tentativa de justificação?Afinal não está explicito nos teus posts?
Insultas-te users, insultas-te até a mim...
Insinuas-te coisas etc etc...
Revolta-te a vontade, eu também me revolto mas respeito as pessoas...
Não lhes chamo seres rastejantes nem digo que o patronato mete nojo...
(27-11-2011 16:34)BladeRunner Escreveu:  É diferente de vir aqui insultar os outros users...
A mim até encher de moscas já mandaram... conotação a um monte de lixo ou de m***a... que é onde elas andam!
É o nivel usado...
Até que enfim que ao menos mudas-te o contexto...
No entanto continuas, a tentar meter as coisas fora do contexto como é teu hábito...
Como já referi, não era nesse contexto, no entanto a tua falta de explicação acerca do assunto mostra que ao chamares-me de coitado, estavas a chamar-me de corn*!
Não é o nível usado, é o teu nível...pelo que me quer parecer...
(27-11-2011 16:34)BladeRunner Escreveu:  Mas... é pena que andem aqui a descarregar frustações. Uns estão doentes, já aqui o postaram e é publico, e andam talvez amargurados (com razão)... mas não descarreguem nos outros! Outros... não sei, deve fazer parte da sua postura natural.
É mau.
Meu caro, isto é que não te admito de forma alguma...podes insultar a tua vontade que me estou bem a borrifar para o que possas dizer...para mim entra-me a 100 e sai a 200...
Mas não te admito nem posso admitir de forma alguma que utilizes esse facto para justificares a tua falta de personalidade nem rebaixares seja quem for...
Esta tua atitude só demonstra a tua falta de personalidade, a tua mesquinhice e a tua falta de respeito pelas pessoas...
Não sou frustrado por estar doente, mas tu pareces-me frustrado por...não sei...nem quero saber...demonstras que és um frustrado, que nunca conseguiu atingir os seus objectivos e que culpa tudo e todos por isso...
Um frustrado que não sabe o que é viver ou sequer algum dia vai saber...um frustrado que tem uma vida que não sabe nem nunca a soube usar...
Andas tão amargurado com isso que até dizes que os patrões metem nojo e que os politicos são seres rastejantes...chamasse a isso dor de cotovelo...
Espero que tenha sido a ultima vez que te dirigis-te a mim nesses tons...
E desejo profundamente que nunca na tua vida tenhas tu ou algum ente querido teu algo parecido sequer...pois aí certamente pela tua postura nunca terás a mesma atitude que eu tenho, nem sequer os terás no sitio para enfrentar...

Agora, o meu muito obrigado por teres demonstrado a todos aqueles a quem eventualmente teriam dúvidas acerca da tua postura, quem efectivamente és...

Nunca conseguiste mostrar os meus insultos à tua pessoa!
Mostra!
Blá, blá... o mesmo do costume!

Seres rastejante... porque na sua maioria são desonestos! Tu é que insistes em defendê-los!
E, tudo o que é notícia, e eu já aqui postei isso, entram sem nada na politica e saem ricos!
Em vez de governar por nós... governam-se e governam-nos!
São seres rastejantes! Ou o que quiseres ou achares melhor...
O Patronato mete-me nojo... sim! No contexto do tópico onde o postei! Sim, mete... defende a pobreza e a exploração! Preto no branco! E quando o disse, ainda nem as reduções salariais tinham sido discutidas, nem o aumento da carga horária... e já eu adivinhava isso... espera... terá sido por eu ter... adivinhado? Tirei-te o lugar?
Já agora... explica lá isso... a mim, e aos outros. Explica como podes afirmar já ter feito mais na vida do que já fiz ou farei!
Explica... por favor e por obséquio. Se não te importas...

Coitado... a expressão coitado... deixa ver, sentiste-te insultado?
deixa ver:

http://pt.wiktionary.org/wiki/coitado
http://pt.thefreedictionary.com/coitado!
http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=coitado

Ora... não vislumbro o insulto...

De resto... quem veio a publico, num post, dizer que estava ou tinha passado por uma doença e que provavelmente... foste tu!!
Bem, se era pessoal... não o tinhas postado. Se postaste... colocaste-te numa posição em que só tens de assimilar opiniões.
E, se alguém diz, que tu andas frustrado pela doença... isso não é insulto! É, até legitimo que o estejas!
Errado é, vires descarregar nos outros! Ou és mais que os outros? Parece que sim, já que tens o dom de adivinhar o que fizemos, fazemos e faremos... e consegues quantificar, visto dizeres que já fizeste mais que...
Ora... sabes da minha vida? Sabes o que já fiz, faço ou farei?
E o frustrado sou eu?
Não admites o quê? Vieste a publico... encaixa!
E quem és tu para achar que és mais que os outros? Sabes lá se os outros e/ou eu, os tenho no sitio!
Não caias no ridículo... lá estás tu com a mania que és mais que os outros!
Enfim... cuida-te! E deixa de aqui vir destilar frustrações e insultos baratos!
Vens dizer que te insultam, que colocam palavras na tua boca, etc... afinal... és tu que o fazes!
Basta ler... para trás.

Não caias do pedestal... tão santo que és...
(28-11-2011 00:39)JPedrosa Escreveu:  Acho que apartir de certo ponto ... ou se bebe umas jolas em conjunto e se desenrolam os mal entendidos, ou se pára um bocado ...

Creio que já vários comentários ultrapassaram um bocado os limites da decência, e francamente estou-me nas tintas para os "amêns" de uns perante as opiniões de outros.
Mas há limites para tudo porra.

Sim... mas eu até já me andava a tentar distrair...
Mas depois... não admito, para replicar a expressão, que venham induzir em erro os outros e passar uma mensagem que não corresponde à verdade!
O tópico está à vista de todos...
Sim... à vista de todos! Tens razão...
Qualquer pessoa que o leia verá o que se passa.
Finito!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-11-2011, 01:29
Mensagem: #360
RE: Sendo verdade...
(28-11-2011 00:59)BladeRunner Escreveu:  Nunca conseguiste mostrar os meus insultos à tua pessoa!
Mostra!
Blá, blá... o mesmo do costume!

Achas que me irei dar a esse trabalho?de estar a vasculhar posts para mostrar aquilo que todos já sabem que és. Mostras perfeitamente quem és através dos teus posts, opiniões e tudo o resto...
Aliás, agora andas com um link a brincar por ai contra outro user...será a tentar levar o homem ao desespero para ele cair no erro de te insultar e tu te fazeres de grande?
Lol.

(28-11-2011 00:59)BladeRunner Escreveu:  Seres rastejante... porque na sua maioria são desonestos! Tu é que insistes em defendê-los!
E, tudo o que é notícia, e eu já aqui postei isso, entram sem nada na politica e saem ricos!
Em vez de governar por nós... governam-se e governam-nos!
São seres rastejantes! Ou o que quiseres ou achares melhor...
O Patronato mete-me nojo... sim! No contexto do tópico onde o postei! Sim, mete... defende a pobreza e a exploração! Preto no branco! E quando o disse, ainda nem as reduções salariais tinham sido discutidas, nem o aumento da carga horária... e já eu adivinhava isso... espera... terá sido por eu ter... adivinhado? Tirei-te o lugar?
Já agora... explica lá isso... a mim, e aos outros. Explica como podes afirmar já ter feito mais na vida do que já fiz ou farei!
Explica... por favor e por obséquio. Se não te importas...

Que assim o seja, que sejam isso tudo, mas não tens o direito de chamar-lhes seja o que for...estás a insultar-los gratuitamente e sem que estes tenham a hipotese de se defender...
Não os defendo enquanto politicos, defendo-os como defendo qualquer outra pessoa enquanto pessoa...
Quanto ao patronato, referias-te a mim...pois é o que fazes...apelidar-me de patrão...
E quando o referis-te foi com o intuito de me afectar a mim...ao menos admite...
Quanto ao resto dos patrões que por aí andam, há bons e maus...podem meter nojo as atitudes que tem para com os seus funcionários, nisso concordo, mas não concordo com mais uma vez insultar gratuitamente as pessoas...
Quem quer as baixas salariais é a troika, não quer dizer que seja uma vontade comum do patronato...
Mas como sempre insistes que é...sabes mais do que os outros e temos todos de aprender contigo como já disses-te antes não é?

Volto a dizer para me dizeres onde disse que já tinha feito mais do que tu, mas com o contexto todo, não faças apanhados fora do contexto para tentares meter palavras na boca dos outros como é teu costume...

(28-11-2011 00:59)BladeRunner Escreveu:  Coitado... a expressão coitado... deixa ver, sentiste-te insultado?
deixa ver:

http://pt.wiktionary.org/wiki/coitado
http://pt.thefreedictionary.com/coitado!
http://www.priberam.pt/dlpo/default.aspx?pal=coitado

Ora... não vislumbro o insulto...

Tu como homem do Porto que te afirmas, sabes bem que coitado é corn*!Ou os termos do Porto só te servem a ti?
Vislumbras o insulto disfarçado, gratuito e baixo...
E ao chamares-me coitado, o teu intuito era sem qualquer margem para dúvidas chamar-me corn*...


(28-11-2011 00:59)BladeRunner Escreveu:  De resto... quem veio a publico, num post, dizer que estava ou tinha passado por uma doença e que provavelmente... foste tu!!
Bem, se era pessoal... não o tinhas postado. Se postaste... colocaste-te numa posição em que só tens de assimilar opiniões.
E, se alguém diz, que tu andas frustrado pela doença... isso não é insulto! É, até legitimo que o estejas!
Errado é, vires descarregar nos outros! Ou és mais que os outros? Parece que sim, já que tens o dom de adivinhar o que fizemos, fazemos e faremos... e consegues quantificar, visto dizeres que já fizeste mais que...
Ora... sabes da minha vida? Sabes o que já fiz, faço ou farei?
E o frustrado sou eu?
Não admites o quê? Vieste a publico... encaixa!
E quem és tu para achar que és mais que os outros? Sabes lá se os outros e/ou eu, os tenho no sitio!
Não caias no ridículo... lá estás tu com a mania que és mais que os outros!
Enfim... cuida-te! E deixa de aqui vir destilar frustrações e insultos baratos!

Primeiro eu referi isso num contexto, disse apenas que nem isso me mandava abaixo muito menos os teus comentários destrutivos...
E tu, não és nada nem ninguém para vir gozar com isso...
Já disse o que tinha a dizer, e não te admito a ti nem a ninguém gozar seja com quem for que esteja doente...seja eu ou outra qualquer pessoa...
Respeita, pois um dia vais estar na mesma situação e vais querer ser respeitado...
Quanto ao cuidar-me e tudo o resto, eu é que sei como lido com as coisas...não me faço de coitadinho porque me andam a lixar e a tirar-me direitos...
Nem sequer venho para aqui dizer que me aconteceu isto e aquilo e que os meus pais estiveram numa manifestação qualquer nem que me morreram entes queridos por causa da guerra ou das manifestações...
Não te admito e não vou admitir...queres gozar com alguém, mete-te em frente ao espelho e goza contigo próprio...


(28-11-2011 00:59)BladeRunner Escreveu:  Vens dizer que te insultam, que colocam palavras na tua boca, etc... afinal... és tu que o fazes!
Basta ler... para trás.

Não caias do pedestal... tão santo que és...

Exacto, basta ler os outros posts...
Basta ver os tens posts em que atacas tudo o que são users que te respondem a letra...
até te dás ao trabalho de tentar ir buscar coisas que esses users fizeram antes para te justificares...

http://forum.pplware.com/showthread.php?...1#pid73991

este é um exemplo recente...

Achas que és o que melhor escreve Português e vais lá tu corrigir tudo o que são erros ortográficos dos users...Mas não vais corrigir com o intuito de informar...vais corrigir com o intuito de tentar gozar, espezinhar e de achincalhar...

És o maior da tua rua...

E por aqui me termino, pois isto é uma perda de tempo...e eu não tenho tempo a perder.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 4 Visitante(s)