Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Garantia PC
08-12-2011, 00:55
Mensagem: #31
RE: Garantia PC
Raccon,
um componente isolado é considerado um bem.

Se trocares um disco de um portatil (com o portatil na garantia), o disco é o bem que foi trocado novo e tem dois anos de garantia.

Uma reparação, é algo que usando materiais e mão de obra, é transformado para um resultado final.
Ex: A colocação de uma embraiagem. A sua colocação, é uma reparação, e tem garantia de 6 meses para detectar falhas de montagem, o material usado, a dita embraiagem, tem garantia de dois anos por ser artigo novo.

Uma reparação por exemplo de uma televisão, se é que isso ainda se faz, tem garantia de 6 meses, todo o correcto diagnóstico, trabalhos de soldadura, etc e tal e o "camandro", se levar um LCD, o LCD tem garantia de 2 anos.

É assim, que as marcas fogem ... é real, mas cabe a cada um.

Quanto à questão das marcas terem os seus procedimentos, serem inovadoras ...
Uma das que tem essa mania é a Natura.
Já armei um pé de vento na Natura que às tantas tive de explicar que a gerente ou chamava a policia ou chamava eu. Puseram-se com m3rd@s de terem uma política de não devolução e que era regra da Natura... eu que já tenho os besugos grandes ... nesse dia até estava lixado da vida ... iam-me saltando os olhos das órbitas .... resultado ... devolvi o artigo e recebi o dinheiro.

A Apple é um caso para rir.
à uns tempos com um 3GS, havia para lá a tanga na Vodafone (creio, não posso assegurar) que a Apple desde que a caixa estivesse aberta, não aceitava devoluções ... expliquei ao meu amigo, que a Apple até podia dizer que se passasem das 14h não aceitava ... quem mandava era a lei Portuguesa ... resultado ... muita dor de cabeça, muito mail, mta ida ao operador, mas resolveu a coisa, tiveram que ceder, pura e simplesmente. Já não sei é que comprou no operador ou noutra loja qualquer.

A todos:
Epá, por favor, quotes de posts grandes .. irrita-me à brava, fica uma organização horrivel, e dificil de ler no teleleco ... vá lá.

Bolds .. epá ... bolds até é fixe, mas aumentar a letra é uma porra ... para ler no teleleco.

Blade,
mudaste a embraiagem com que kms?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-12-2011, 00:58 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-12-2011 01:07 por RaCcOn.)
Mensagem: #32
RE: Garantia PC
Bem, é que eu fui ver os links e não vi nenhum decreto de lei explicito onde indique que:
- Se substituirem um componente de um equipamento dentro de garantia, esse componente passa a ter 2anos de garantia.
- Na reparação do equipamento terão obrigatóriamente de ser utilizados bens novos e nunca recondicionados.

Ora, até posso estar enganado e eu é que seja burro mas isto não me faz qualquer sentido...tanto por conhecer o dia-a-dia dos centros de reparações bem como nem sequer sei se são ou não obrigados a entregar relatórios tecnicos do que foi feito especificamente...
Pois as coisas que já enviei para reparação poucas foram as que vieram com relatórios especificos, podia até ter secalhar exigido o mesmo apesar de não o ter feito...


Quanto aos insultos...



Citar:Blá, blá... conversa de comerciante... blá, blá...


Citar:..não venhas com a pergunta, feito anjinho...


Citar:...tua credibilidade como comerciante, vendedor, "impigidor", seja la o que fazes...

Citar:...demonstrar uma ignorância que só te fica mal..

Citar:Tu não o fazes... é pena e fica-te mal! Estás a aldrabar os teus clientes!
Coisa que eu já falei com amigos, com o fim de evitar compras em qualquer estabelecimento teu!

Citar:...menos para quem age de má-fé!

Tudo quotes teus...

deste único post...até porque não me daria ao trabalho de ir buscar coisas a outros posts...


(08-12-2011 00:55)JPedrosa Escreveu:  Raccon,
um componente isolado é considerado um bem.

Se trocares um disco de um portatil (com o portatil na garantia), o disco é o bem que foi trocado novo e tem dois anos de garantia.

Uma reparação, é algo que usando materiais e mão de obra, é transformado para um resultado final.
Ex: A colocação de uma embraiagem. A sua colocação, é uma reparação, e tem garantia de 6 meses para detectar falhas de montagem, o material usado, a dita embraiagem, tem garantia de dois anos por ser artigo novo.

Uma reparação por exemplo de uma televisão, se é que isso ainda se faz, tem garantia de 6 meses, todo o correcto diagnóstico, trabalhos de soldadura, etc e tal e o "camandro", se levar um LCD, o LCD tem garantia de 2 anos.

É assim, que as marcas fogem ... é real, mas cabe a cada um.

Quanto à questão das marcas terem os seus procedimentos, serem inovadoras ...
Uma das que tem essa mania é a Natura.
Já armei um pé de vento na Natura que às tantas tive de explicar que a gerente ou chamava a policia ou chamava eu. Puseram-se com m3rd@s de terem uma política de não devolução e que era regra da Natura... eu que já tenho os besugos grandes ... nesse dia até estava lixado da vida ... iam-me saltando os olhos das órbitas .... resultado ... devolvi o artigo e recebi o dinheiro.

A Apple é um caso para rir.
à uns tempos com um 3GS, havia para lá a tanga na Vodafone (creio, não posso assegurar) que a Apple desde que a caixa estivesse aberta, não aceitava devoluções ... expliquei ao meu amigo, que a Apple até podia dizer que se passasem das 14h não aceitava ... quem mandava era a lei Portuguesa ... resultado ... muita dor de cabeça, muito mail, mta ida ao operador, mas resolveu a coisa, tiveram que ceder, pura e simplesmente. Já não sei é que comprou no operador ou noutra loja qualquer.

A todos:
Epá, por favor, quotes de posts grandes .. irrita-me à brava, fica uma organização horrivel, e dificil de ler no teleleco ... vá lá.

Bolds .. epá ... bolds até é fixe, mas aumentar a letra é uma porra ... para ler no teleleco.

Blade,
mudaste a embraiagem com que kms?

Não discordo disso Jpedrosa...
Como sabes os componentes são reparaveis, logo se eles utilizam componentes reparados(recondicionados), não deixa de ser uma reparação...
Se assim fosse, penso que iria originar que os reparadores/fabricantes mentissem quanto a avaria...

Substituiam a motherboard e diziam que a mesma tinha sido reparada...percebes?

Quanto a Apple penso que te referes ao que está em anexo...
Veio daqui da lojaSmile


Ficheiro(s) anexado(s)
.pdf  Untitled.PDF (Tamanho: 86,12 KB / Downloads: 4)
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-12-2011, 01:21 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-12-2011 01:21 por JPedrosa.)
Mensagem: #33
RE: Garantia PC
O exemplo que dei, não era da tua loja, mas o problema era exactamente esse (só não garanto que fosse mesmo na Voda).

Presumo que concordes comigo que isso é absolutamente ilegal ... em Portugal.
Aliás, na União Europeia de forma geral.

Por mim,
uma marca que impusesse uma regra destas, era banida do país, simples simples.

Se querem fazer negócio num país, seja ele qual for, têm que cumprir as leis do país, ponto.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-12-2011, 01:35
Mensagem: #34
RE: Garantia PC
(08-12-2011 00:55)JPedrosa Escreveu:  Raccon,
um componente isolado é considerado um bem.

Se trocares um disco de um portatil (com o portatil na garantia), o disco é o bem que foi trocado novo e tem dois anos de garantia.

Uma reparação, é algo que usando materiais e mão de obra, é transformado para um resultado final.
Ex: A colocação de uma embraiagem. A sua colocação, é uma reparação, e tem garantia de 6 meses para detectar falhas de montagem, o material usado, a dita embraiagem, tem garantia de dois anos por ser artigo novo.

Uma reparação por exemplo de uma televisão, se é que isso ainda se faz, tem garantia de 6 meses, todo o correcto diagnóstico, trabalhos de soldadura, etc e tal e o "camandro", se levar um LCD, o LCD tem garantia de 2 anos.

É assim, que as marcas fogem ... é real, mas cabe a cada um.

Quanto à questão das marcas terem os seus procedimentos, serem inovadoras ...
Uma das que tem essa mania é a Natura.
Já armei um pé de vento na Natura que às tantas tive de explicar que a gerente ou chamava a policia ou chamava eu. Puseram-se com m3rd@s de terem uma política de não devolução e que era regra da Natura... eu que já tenho os besugos grandes ... nesse dia até estava lixado da vida ... iam-me saltando os olhos das órbitas .... resultado ... devolvi o artigo e recebi o dinheiro.

A Apple é um caso para rir.
à uns tempos com um 3GS, havia para lá a tanga na Vodafone (creio, não posso assegurar) que a Apple desde que a caixa estivesse aberta, não aceitava devoluções ... expliquei ao meu amigo, que a Apple até podia dizer que se passasem das 14h não aceitava ... quem mandava era a lei Portuguesa ... resultado ... muita dor de cabeça, muito mail, mta ida ao operador, mas resolveu a coisa, tiveram que ceder, pura e simplesmente. Já não sei é que comprou no operador ou noutra loja qualquer.

A todos:
Epá, por favor, quotes de posts grandes .. irrita-me à brava, fica uma organização horrivel, e dificil de ler no teleleco ... vá lá.

Bolds .. epá ... bolds até é fixe, mas aumentar a letra é uma porra ... para ler no teleleco.

Blade,
mudaste a embraiagem com que kms?

Estás de telemóvel? Ui...
Mudei com cerca de 120.000 quilómetros. Foi no mês passado... mas já andava a patinar há uns meses, eu é que protelei a mudança...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-12-2011, 02:02
Mensagem: #35
RE: Garantia PC
Agora não tou de tele, porque isto fica impossível de ler no tele.

120k? ... patinhas lixadas o menino ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-12-2011, 02:47
Mensagem: #36
RE: Garantia PC
(08-12-2011 02:02)JPedrosa Escreveu:  Agora não tou de tele, porque isto fica impossível de ler no tele.

120k? ... patinhas lixadas o menino ...

O carro veio para as minhas mãos com cerca de 60.000... apesar de lhe terem feito uma revisão completa, na marca... acho que não mudaram a embraiagem.
Mas, sim, sou um pouco "exigente" com a caixa/embraiagem... não que a arranhe e coisas do género, mas dou um uso intensivo, digamos. Uso muito mais a caixa que os travões...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
08-12-2011, 02:49
Mensagem: #37
RE: Garantia PC
Uma secção ou tópico sobre carros é que era...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-12-2011, 03:03
Mensagem: #38
RE: Garantia PC
Boa noite pessoal

Não pensava que ia incendiar isto x)

Aqui vão as imagens que me mandaram
[Imagem: 9978422_00_index_2.jpg]

Eu agora vou mandar para a loja. . . provavelmente vão rejeitar.
Acham que eu devia limpar o portatil antes de enviar?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-12-2011, 03:24
Mensagem: #39
RE: Garantia PC
O incendio por cá já vem de longe e não tem a ver contigo mas com perseguições...enfim...

By the way...

A avaliar pelas fotos...
O equipamento estava mesmo com água dentro...
A avaliar pela ultima foto da sequência não é algo recente uma vez que a zona daquela fita(parece da controladora do disco), está com calcário.

Podes enviar através da loja, no entanto conta com o pior pois duvido que vão assumir qualquer garantia com a motherboard nessas condições.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-12-2011, 21:00 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 09-12-2011 20:59 por BladeRunner.)
Mensagem: #40
RE: Garantia PC
(09-12-2011 03:24)RaCcOn Escreveu:  O incendio por cá já vem de longe e não tem a ver contigo mas com perseguições...enfim...

By the way...

A avaliar pelas fotos...
O equipamento estava mesmo com água dentro...
A avaliar pela ultima foto da sequência não é algo recente uma vez que a zona daquela fita(parece da controladora do disco), está com calcário.

Podes enviar através da loja, no entanto conta com o pior pois duvido que vão assumir qualquer garantia com a motherboard nessas condições.



[Imagem: vitimaa.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)