Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sendo verdade...
13-01-2012, 12:54
Mensagem: #621
RE: Sendo verdade...
Se for mesmo assim como dizem...menos mal, menos mal
http://economia.publico.pt/Noticia/gover...conomia%29
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-01-2012, 13:23 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-01-2012 13:29 por progster.)
Mensagem: #622
RE: Sendo verdade...
(13-01-2012 00:43)RaCcOn Escreveu:  

Apenas e porque afinal de contas o nosso sucesso depende unicamente de nós e não dos outros.
Isto porque é mais fácil conseguirmos colocar as culpas em todos os outros que nos rodeiam do que nos colocar-mos em causa e ver-mos que na realidade a culpa também pode ser nossa, nem que seja apenas uma pequena parte da mesma.
Isto porque uns escolhem viver a sombra da crise, culpando-a ou desculpando-se com a mesma para o que lhe der mais jeito.


Felizmente e para o bem deste país, existem cada vez mais pessoas a pensar assim, pensar de uma forma inovadora, pessoas lutadoras que vão a luta e sabem que vão vencer...
Felizmente cada vez mais, existem pessoas que são capazes de ver uma oportunidade na desgraça, ao invés de uma desgraça na oportunidade



Um grande bem haja a todos aqueles que são capazes de pensar diferente...

Wink

Não foi este senhor, que esteve á uns tempos atrás no prós e contras? Tenho uma vaga ideia de já por aqui termos falado nele.

(13-01-2012 00:49)JPedrosa Escreveu:  Partilhei isso no meu "plus" há uns tempos, em cima do fim do ano penso eu.

Gosto de ouvir, mas não se adequa a todas as áreas.
Está muito virado para a área dos serviços.

Partilho a mesma opinião.
É ele mesmo. Encontrei:

http://forum.pplware.com/showthread.php?...+e+contras

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-01-2012, 15:17
Mensagem: #623
RE: Sendo verdade...
Sim é efectivamente a mesma pessoa.

Qualquer das formas, só acredita naquilo que eu e estas pessoas dizem quem quiser...
Quem preferir acreditar que deve continuar a ter limitações no seu percurso de vida devido a barreiras que na realidade são psicologicas e a culpar tudo e todos os que o rodeiam por isso também é livre de o fazer Smile

A intenção era colocar algo positivo por cá, e não de desmotivador e destruidor.

Penso que o objectivo tenha sido cumprido Wink

Quem tiver interesse tem mais umas boas centenas de pessoas que pensam da mesma forma, felizmente.

Uns conseguem ver oportunidades na desgraça, outros só conseguem ver desgraça mesmo nas oportunidades Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-01-2012, 15:26
Mensagem: #624
RE: Sendo verdade...
Citar:Qualquer das formas, só acredita naquilo que eu e estas pessoas dizem quem quiser...
Quem preferir acreditar que deve continuar a ter limitações no seu percurso de vida devido a barreiras que na realidade são psicologicas e a culpar tudo e todos os que o rodeiam por isso também é livre de o fazer

Percebo aquilo que queres dizer, aliás se não estou em erro já debatemos este mesmo assunto algumas vezes, logo sem voltar a entrar neste tema, existem muitas variáveis a ter em conta, muitas acredito que sejam psicologicas, mas o resto... Wink

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-01-2012, 21:49 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-01-2012 22:21 por BladeRunner.)
Mensagem: #625
RE: Sendo verdade...
Passos Coelho é um bluff e mentiu aos portugueses

"Nós precisamos de "despartidarizar" a nossa a administração" - gritava então o Dom Sebastião de Massamá , corria o bonito dia 12 de Maio de 2011. Com os ventos de mudança a soprarem a favor, tudo o que saía daquela boca parecia ser sincero, habituados a ser aldrabados todo o santo dia - de há seis anos aquela parte - era sopinha no mel . Outra pérola do senhor Primeiro Ministro, na altura ainda candidato ao cargo e em data que não me recordo, rezava assim: "eu não quero ser primeiro ministro para dar empregos ao PSD" e "não vamos andar a nomear os boys do PSD".

Pois não, o senhor só quis ser primeiro ministro para poder morar finalmente na capital, farto que estava de viver nos arredores e ter de andar a apanhar secas no IC19. Deixe-se de tretas Dr. Pedro Coelho, porque a começar nas nomeações para a administração da CGD, unidades de saúde e afins, passando pelo trono de luzinhas chinesas onde o "velhote" Catroga, que será certamente para sempre recordado como um dos coveiros dos tempos modernos, se sentará contemplando um ordenado obsceno, a acabar nas recentes nomeações para a empresa Águas de Portugal, o senhor mais não fez do que desfazer tudo que prometeu e dar emprego a quem o andou a "empurrar" para o cargo que hoje ocupa. E neste momento mais não faz do que demonstrar que faltou à verdade, que mentiu. Lamento, mas é o que penso de si neste momento. E não sou o único. O senhor é um bluff, uma desilusão, muita parra e pouca uva.

E sobre estas ultimas nomeações, as contratações de inverno das águas de Portugal, só tenho a dizer-lhe o seguinte: nojo. Asco. Completo e rotundo vómito. Se José Sócrates metia água todas as semanas o senhor é uma barragem que ultrapassou o limite máximo do cinismo e hipocrisia e se encontra prestes a explodir com tudo o que de mau isso pode trazer. Nomear dois "artistas" sem qualquer espécie de critério (um do PSD e outro do CDS-PP - ora aqui está o critério ) sendo que o primeiro, Manuel Frexes, é o presidente da Câmara do Fundão que tem, imagine-se, um processo de muitos milhões contra uma empresa que indirectamente este vai controlar, através da Empresa Águas de Portugal é não só indecoroso como patético. Frexes ia acabar o mandato e depois provavelmente ia tocar bombo para o Rancho Folclórico de Silvares (eu arranjava-lhe este tacho se ele quisesse). Assim está melhor - está garantido.

Esta mama que não tem fim à vista. A partidarização de tudo o que é empresa e entidade publica. Uma eterna dança de cadeiras a que assistimos a cada mudança de cor política no governo é a prova de que Portugal é um país de tachos, de políticos sem vergonha ou carácter, sem objectivos que ultrapassem o do agradar aos padrinhos e agradecer a correligionários, aos cúmplices e amigos de lutas partidárias, e que nada têm a ver com o espírito de entrega e serviço público que deveriam demonstrar. A política portuguesa é uma fraude e fede. Estes políticos não querem ser metidos todos no mesmo saco, mas nasceram todos da mesma ninhada.

FONTE: http://aeiou.expresso.pt/passos-coelho-e...es=f699064

Mais uma opinião... com o fundo de verdade que não se pode desmentir!


(13-01-2012 13:23)Progster Escreveu:  Não foi este senhor, que esteve á uns tempos atrás no prós e contras? Tenho uma vaga ideia de já por aqui termos falado nele.

(13-01-2012 00:49)JPedrosa Escreveu:  Partilhei isso no meu "plus" há uns tempos, em cima do fim do ano penso eu.

Gosto de ouvir, mas não se adequa a todas as áreas.
Está muito virado para a área dos serviços.

Partilho a mesma opinião.
É ele mesmo. Encontrei:

http://forum.pplware.com/showthread.php?...+e+contras

É por demais evidente que não se adequa a todas as áreas! Aliás... este "discurso" é para um nicho de Mercado de Trabalho! É muito bonito e considerado por muitos como "inovador", mas não passa de muita demagogia! Está desfasado do país, da sua legislação e da sua realidade!
E aponta numa direcção... e esquece outras! E isso é de fácil constatação!
Mas é o que muitos preconizam... afinal, Portugal será, já o é(?), um país de serviços! E todos sabem, os que souberam um pouco de Economia... nenhum país pode sobreviver à custa de serviços!
É mais um profeta...
E assim se perdem os corações, Pedro

Gostava de não acreditar no cidadão de rua. Aquele que diz "são todos iguais". Os políticos. Os que prometem uma coisa na oposição e fazem outra no Poder. Mas desta vez ele tem razão...

Vem isto a propósito das nomeações para a Águas de Portugal. Não conheço os nomeados, nem sequer sei se são competentes. Mas isso conta pouco, porque a esparrela é tão grosseira que espanta como Passos Coelho caiu nela.

Vejamos. Qualquer Governo usa e abusa de nomeações políticas. Este não é diferente. É por isso que a gritaria de PS, Bloco e PCP sobre este tema não me impressiona. Mas isso não afasta a gravidade da decisão em si. Porque há duas coisas em que Passos Coelho deveria ter pensado. A primeira é que não se nomeia para administrador de uma empresa alguém que tem um conflito judicial com ela: se de hoje para amanhã a Águas de Portugal alterar a decisão sobre a alegada dívida da Câmara do Fundão, alguém vai acreditar que Manuel Freches não influenciou o processo?

A segunda razão não é menos grave. Passos Coelho dirige um governo que está a tomar medidas tão duras (as mais duras em 37 anos de Democracia) que podem corroer o cimento que une a sociedade portuguesa (veja-se o estudo que diz que os mais pobres foram os mais afectados pela austeridade). Ora passar para a opinião pública a ideia de que há dois mundos, o dos boys (onde não há austeridade) e o dos tótós (que suporta tudo), é dar um grande tiro no pé.

Mas bem vistas as coisas, a decisão até teve um mérito: o de mostrar o poder descomunal dos lobbies nos partidos. Só esse poder era capaz de condicionar um 1º ministro desta maneira. Que vergonha.

FONTE: http://www.jornaldenegocios.pt/home.php?...=531277[hr]
Relembro, porque nunca é demais salientar que este tipo, à imagem de outros para trás, e tal como o seu antecessor, é um mentiroso!
E não sou daqueles que acha normal, afinal todos o fazem, que eles mintam! Nunca na vida aceito que alguém me convença através de falsas promessas e mentiras... baseadas em argumentação posterior de que não sabiam o real estado das coisas! Não sabiam? Não prometessem nem afirmassem coisas sem conhecimento de causa!



O mentiroso actual!
Patrões querem corte nos salários de 20%

Os patrões estão determinados a reduzir os custos de laborais das empresas. Entre as medidas que apresentaram para substituir o aumento de 30 minutos do horário de trabalho diário, estará uma redução até 20% do tempo de trabalho e um corte de salário proporcional, bem como uma alteração do regime de compensação de faltas.

A meia hora está morta. A proposta de aumento do tempo de trabalho não agrada a sindicatos, nem a patrões, e o Governo parece estar disposto a desistir dela. No entanto, essa medida – que tinha como objetivo reforçar a competitividade da economia durante o período de ajustamento – terá de ser compensada por um aprofundamento das reformas de legislação laboral. Segundo apurou o DN/Dinheiro Vivo, uma das alternativas apresentadas pelas confederações patronais passa pela possibilidade de as empresas avançarem com reduções de horário de trabalho, que incluem cortes salariais proporcionais, que poderão atingir, no máximo, 20%

FONTE: http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Arti...tml?page=0

Acho que sim! Já se ganha muito, mesmo muito, em Portugal. Temos, aliás, dos mais altos salários médios da Europa... o nosso salário mínimo é uma maravilha... LOL
Siga... mais cortes! É este o Portugal idealizado pela Direita! sempre o foi e esta crise foi uma benesse para o governo actual... permite concretizar o seu velho sonho...
Isto nem gradualmente é aceitável!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-01-2012, 22:49
Mensagem: #626
RE: Sendo verdade...
(13-01-2012 21:49)BladeRunner Escreveu:  Patrões querem corte nos salários de 20%

Os patrões estão determinados a reduzir os custos de laborais das empresas. Entre as medidas que apresentaram para substituir o aumento de 30 minutos do horário de trabalho diário, estará uma redução até 20% do tempo de trabalho e um corte de salário proporcional, bem como uma alteração do regime de compensação de faltas.

A meia hora está morta. A proposta de aumento do tempo de trabalho não agrada a sindicatos, nem a patrões, e o Governo parece estar disposto a desistir dela. No entanto, essa medida – que tinha como objetivo reforçar a competitividade da economia durante o período de ajustamento – terá de ser compensada por um aprofundamento das reformas de legislação laboral. Segundo apurou o DN/Dinheiro Vivo, uma das alternativas apresentadas pelas confederações patronais passa pela possibilidade de as empresas avançarem com reduções de horário de trabalho, que incluem cortes salariais proporcionais, que poderão atingir, no máximo, 20%

FONTE: http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Arti...tml?page=0

Acho que sim! Já se ganha muito, mesmo muito, em Portugal. Temos, aliás, dos mais altos salários médios da Europa... o nosso salário mínimo é uma maravilha... LOL
Siga... mais cortes! É este o Portugal idealizado pela Direita! sempre o foi e esta crise foi uma benesse para o governo actual... permite concretizar o seu velho sonho...
Isto nem gradualmente é aceitável!

Agora até fiquei a bater mal com esta... Confused
Enfim, nem tenho palavras, antes de opinar vou aguardar pela continuação...

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-01-2012, 23:38
Mensagem: #627
RE: Sendo verdade...
(13-01-2012 22:49)Progster Escreveu:  
(13-01-2012 21:49)BladeRunner Escreveu:  Patrões querem corte nos salários de 20%

Os patrões estão determinados a reduzir os custos de laborais das empresas. Entre as medidas que apresentaram para substituir o aumento de 30 minutos do horário de trabalho diário, estará uma redução até 20% do tempo de trabalho e um corte de salário proporcional, bem como uma alteração do regime de compensação de faltas.

A meia hora está morta. A proposta de aumento do tempo de trabalho não agrada a sindicatos, nem a patrões, e o Governo parece estar disposto a desistir dela. No entanto, essa medida – que tinha como objetivo reforçar a competitividade da economia durante o período de ajustamento – terá de ser compensada por um aprofundamento das reformas de legislação laboral. Segundo apurou o DN/Dinheiro Vivo, uma das alternativas apresentadas pelas confederações patronais passa pela possibilidade de as empresas avançarem com reduções de horário de trabalho, que incluem cortes salariais proporcionais, que poderão atingir, no máximo, 20%

FONTE: http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Arti...tml?page=0

Acho que sim! Já se ganha muito, mesmo muito, em Portugal. Temos, aliás, dos mais altos salários médios da Europa... o nosso salário mínimo é uma maravilha... LOL
Siga... mais cortes! É este o Portugal idealizado pela Direita! sempre o foi e esta crise foi uma benesse para o governo actual... permite concretizar o seu velho sonho...
Isto nem gradualmente é aceitável!

Agora até fiquei a bater mal com esta... Confused
Enfim, nem tenho palavras, antes de opinar vou aguardar pela continuação...

LOL

O choque... o medo..!
Meu caro... estamos entregues à bicharada. Este país ficou refém de uma "elite", desonesta e mafiosa, que gere a seu bel-prazer, os destinos deste rectângulo.
São os famosos "vampiros", da música do Zeca Afonso...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-01-2012, 13:22 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-01-2012 13:22 por progster.)
Mensagem: #628
RE: Sendo verdade...
Catroga diz que não sabe como Celeste Cardona apareceu na lista de nomeações para a EDP
14.01.2012 09:22

Eduardo Catroga rompeu o silêncio que se gerou em torno da sua nomeação para a EDP. Numa entrevista ao Expresso, garante que a escolha foi dos chineses acionistas da elétrica, que quiseram caras conhecidas na administração. Já quanto à nomeação de Celeste Cardona para o Conselho Geral e de Supervisão da EDP, Catroga diz que, neste caso, não sabe se existiu alguma lógica.

Fonte:http://sicnoticias.sapo.pt/economia/article1245980.ece

Até pode ser mesmo verdade não digo que não, mas que não deixa de ser esquisito não lá isso não.
Sendo verdade..., vem-me uma palavra á cabeça "conveniente".

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-01-2012, 13:26
Mensagem: #629
RE: Sendo verdade...
Progster,

Existem sempre aqueles que tendem a desejar meter sempre abaixo tudo o que for qualquer tipo de atitude positiva que possa existir...porque será?
Não se aplica a todas as áreas, mas aplica-se a todas as vidas e vivências, não apenas aos serviços, mas sim a todas as áreas em que tenhamos de lidar no dia a dia com desafios e obstáculos.
A atitude que tanto se fala, não se aplica apenas a serviços/vendas, aplica-se a tudo na nossa vida, seja pessoal ou profissional...atitude positiva.
Atitudes negativas, negativismo e falta de atitude devido a barreiras psicológicas está este país cheio.



Quanto a ultima noticia...
Não quero com isto dizer que sou de apoio com isso mas...
Aumentam o tempo de trabalho em 30minutos/dia sem remuneração, todos reclamam porque vão trabalhar deborla...
Reduzem o tempo de trabalho em 20% baixando consequentemente o salário na mesma proporção, todos reclamam porque...já agora porque reclamam mesmo?

Penso que algumas pessoas não tenham noção disso, mas existem por aí muitas empresas as quais não tem trabalho suficiente para ocupar os seus funcionários por 8horas diárias...isso é notório e basta sair de casa e fazer uma visita a algumas empresas em vários sectores diferentes.

Penso que seja preferível isso do que fecharem portas e fazerem despedimentos colectivos mandando mais outros tantos para o fundo de desemprego.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-01-2012, 14:09 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-01-2012 14:53 por progster.)
Mensagem: #630
RE: Sendo verdade...
(14-01-2012 13:26)RaCcOn Escreveu:  Progster,

Existem sempre aqueles que tendem a desejar meter sempre abaixo tudo o que for qualquer tipo de atitude positiva que possa existir...porque será?
Não se aplica a todas as áreas, mas aplica-se a todas as vidas e vivências, não apenas aos serviços, mas sim a todas as áreas em que tenhamos de lidar no dia a dia com desafios e obstáculos.
A atitude que tanto se fala, não se aplica apenas a serviços/vendas, aplica-se a tudo na nossa vida, seja pessoal ou profissional...atitude positiva.
Atitudes negativas, negativismo e falta de atitude devido a barreiras psicológicas está este país cheio.

É um assunto sobre o qual já debatemos e penso que não vale a pena voltar a referir.
É a tua opinião…, tal como eu e cada um de nós tem a sua.

(14-01-2012 13:26)RaCcOn Escreveu:  Quanto a ultima noticia...
Não quero com isto dizer que sou de apoio com isso mas...
Aumentam o tempo de trabalho em 30minutos/dia sem remuneração, todos reclamam porque vão trabalhar deborla...
Reduzem o tempo de trabalho em 20% baixando consequentemente o salário na mesma proporção, todos reclamam porque...já agora porque reclamam mesmo?

Penso que algumas pessoas não tenham noção disso, mas existem por aí muitas empresas as quais não tem trabalho suficiente para ocupar os seus funcionários por 8horas diárias...isso é notório e basta sair de casa e fazer uma visita a algumas empresas em vários sectores diferentes.

Penso que seja preferível isso do que fecharem portas e fazerem despedimentos colectivos mandando mais outros tantos para o fundo de desemprego.

Surprised @RaCcOn?!!!
Elá..., não esperava "ouvir" isto de ti.

Tu por acaso sabes o que é viver com o salário mínimo?
Acredito sem qualquer dúvida que no passado já soubeste o que era viver com esse salário, mas e agora nos dias de hoje? Esticar salvo erro 485€, entre água, gás, luz, alimentação já para não falar do resto...

Ok, existem casos e casos, não tenho nada a dizer contra isso, mas vou te dar um exemplo, e eu em comparação com outras pessoas não me posso queixar muito, pois ainda tenho a ajuda dos meus pais, recebo actualmente 330€ mais coisa menos coisa já com os respectivos descontos feitos, x €'s vão para o banco e é se quero poupar alguma coisa, portanto acabo com y €'s só para todo o mês, á segunda semana de cada mês estou teso, e o que me vai safando é a ajuda dos pais.

Penso que o teu argumento de que é preferível reduzir salários em vez de despedimentos colectivos, é uma espada de dois gumes, pois por um lado, sim é melhor receber qualquer coisa ao fim do mês, seja pouco ou seja muito, do que não receber nada, por outro lado a palavra "escravidão" vem-me á mente. No meu caso apesar de haver dias em que não há tanto trabalho, o horario part-time é como se fosse full-time, ou seja, o aquilo que se deveria fazer em 8 horas faço eu em 4... Wink

Agora com o corte de 20% como é que achas que uma pessoa pode viver?

E como eu tantos outros, na mesma e sabe-lá senão em piores condições espalhados pelo pais...

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 6 Visitante(s)