Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sendo verdade...
26-01-2012, 18:06 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-01-2012 18:49 por BladeRunner.)
Mensagem: #701
RE: Sendo verdade...
(26-01-2012 11:26)JPedrosa Escreveu:  Blade,
não sei se eu andei distraído e não vi este vid aqui, ou se,
andas tu distraído e não o meteste. SmileSmileSmile

Em todo o caso,
lá vai alho....


(26-01-2012 11:44)nioxys Escreveu:  Esse senhor já esteve na Prova Oral (Antena 3), e disse umas boas verdades como o faz nesse video.
Tem também publicados bons livros.

Os governos são uma espécie de franchising de algumas empresas.

@JPedrosa... o distraído sou eu. Não vi nem postei esse... LOL
@nioxys... tens razão... digo mais, os governos e uma facção empresarial, a par de um grupo de familias de poder, têm uma relação simbiótica, em que todos lucram e dão a lucrar.
Nós estamos cá para os eleger, para trabalhar para eles, para os servir, entendam como quiserem... quem pensar o contrrário, arrisco a dizer, estão errados!
E como já disse noutros tópicos, o sistema... politico, nunca muda por vontade própria. Nem é a mudança de cor politica que o faz, se bem que seja isso que eles querem fazer acreditar!
Um sistema politico só muda quando o Povo lhes retira o "tapete de debaixo dos seus pés"!

Reparem... nós somos confrontados com Austeridade e mais Austeridade. Mas os Ricos e poderosos... estão mais ricos e mais poderosos, a um ritmo ainda mais veloz! Não acham estranho?
As marcas de luxo (Roupa, Carros, Iates, etc, etc...) não têm para as encomendas! Isto é sintomático do que se passa... isto é uma repetição de outras crises... que muitas pessoas já esqueceram!
O fosso entre quem ganha muito e quem ganha pouco aumenta ainda mais... por cá, que é o país de UE onde esse fosso é o maior!
E isto passa como que se normal seja! Esta Austeridade é aplaudida por alguns... quem? Por quem está bem... pois é uma boa desculpa, a par da crise, para aumentar os lucros! despede-se, ainda com mais facilidade, emprega-se... com mais precariedade... paga-se salários ainda mais baixos, já eram os mais baixos...
Lucro... cada vez mais! E não estou a falar dos pequenos empresarios que lutam para pagar impostos... estou a falar nos grupos empresariais. e são mais dos que nós pensamos! E estão mais espalhados do que pensamos...



De outro ângulo..

http://www.rtp.pt/noticias/index.php?t=D...20630&tm=2

Vergonhoso!
E temos um PR que vem com atoardas ridículas... temos boys a serem colocados... temos... e não temos!

E temos uma EDP que sempre teve lucro... e que se mete nos renováveis, com a promessa de baixa de tarifas! Depois aumenta tarifas... e uma das desculpas, é compensar o investimento nos... renováveis! Entretanto... os lucros continuam a aumentar, e a aumentar! Porque o esforço não pode ser da EDP e prescindir de uma percentagem dos lucros... não, tem de ser de nós!
A GALP tem tido lucros... os combustíveis aumentam sempre que o petróleo sobe... mas quando desce... já não desce os combustíveis na mesmo proporção... e os lucros sobem... e têm vindo a aumentar!
Eu lembro-me da liberalização do mercado combustível... a promessa foi igual à da EDP... descida dos preços vs concorrência, no caso da EDP seriam os renováveis, mas o que acontece? Subida e cartelização dos preços! E lucros sempre a subir...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-01-2012, 04:44
Mensagem: #702
RE: Sendo verdade...
[Imagem: exportao.jpg]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-01-2012, 19:39 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-01-2012 01:50 por BladeRunner.)
Mensagem: #703
RE: Sendo verdade...
Risco de bancarrota acima dos 70%
Com um custo dos seguros contra o risco de incumprimento em mais de 1400 pontos base, a probabilidade de default da dívida portuguesa subiu ao final da manhã para 70,47%, uma barreira jamais galgada.

Nas últimas duas semanas, a probabilidade de incumprimento (risco de default) da dívida portuguesa não tem parado, desde que galgou o patamar dos 65% a 17 de janeiro.

A meio da manhã, o risco de default num horizonte de cinco anos atingiu um pico de 70,9%, segundo os dados intercalares da CMA DataVision. No novo relatório da situação, ao final da manhã, o risco descera ligeiramente para 70,47%, continuando acima da linha dos 70%.

A título de exemplo, a Grécia, que atravessa uma situação de alto risco de um evento de crédito (eventualmente um default selectivo),está com a probabilidade de incumprimento em 82,83%, menos de 13 pontos percentuais acima.

O fosso para com a Irlanda, o terceiro país da zona euro com um plano de resgate, é, agora, de quase trinta pontos percentuais. A diferença entre o segundo lugar para Portugal no TOP 10 da bancarrota e um sétimo lugar para a Irlanda. A Grécia, naturalmente, continua a liderar este "clube".

Pela primeira vez, o custo dos credit default swaps a 5 anos- seguros contra o risco de incumprimento, conhecidos pelo acrónimo cds - esteve a meio da manhã acima de 1450 pontos base. Ao final da manhã, desceu ligeiramente para 1436,17 pontos base. O que significa que por cada 10 milhões de dólares segurados contra o risco de default, o tomador do seguro tem de pagar cerca de 1,44 milhões de dólares de prémio.
Em sete dias o que a Grécia percorreu num mês

A evolução ao longo de janeiro é elucidativa: o risco de incumprimento fechou o primeiro dia de negociação do ano com 60,6% e 1075 pontos base de custo dos cds e ontem fechou com 68,69% de risco e 1365,30 pontos base.

A Grécia galgou a barreira dos 65% a 18 de abril de 2011 e o patamar dos 70% foi atingido a 24 de maio do mesmo ano. O que a Grécia fez em um mês, Portugal está a percorrer em sete dias úteis.

Pela primeira vez, a agência de informação financeira Markit, refere que os cds para a dívida portuguesa a 5 anos já estão a receber cotações em "pontos à cabeça" (points upfront, na designação técnica), ou seja, o tomador de um cds tem de pagar à cabeça um certo valor em função de uma escala que vai de 0 a 100. Nessa escala, segundo a Markit, os cds soberanos estavam com uma cotação de 39 pontos à cabeça, enquanto a Grécia estava com 63,7.

Segundo dados da Bloomberg, as yields (juros) das obrigações do Tesouro (OT) no mercado secundário estão a subir em todas as maturidades, à exceção do prazo a 6 anos, em que desceu do máximo de 20,37% no fecho de ontem para 19,98%, ao final da manhã.

Os juros das OT a 5 e a 10 anos deverão hoje fixar novos máximo no valor de fecho se a tendência matinal se mantiver. Nos juros a 10 anos o valor é de 14,9% ao final da manhã, já tendo estado a negociar em 15,4%.

FONTE

Parabéns... incluindo todos os factores contributivos, com enfâse nas medidas tomadas pelo actual governo!
Austeridade, muita e só para uns... medidas para a Economia crescer... zero!





"Progressos foram espetaculares. A zona euro é outro mundo"

Entre os responsáveis internacionais, o mais entusiasta foi Mario Draghi. O presidente da Banco Central Europeu, Mario Draghi,considerou que, na Europa, "o progresso tem sido espectacular", cita a France Press.

"É incrível, se se comparar hoje com os últimos cinco meses. Hoje a zona euro é outro mundo", disse.

FONTE

E tem razão... o progresso tem sido espectacular... em direcção ao desejado por quem anda no poder, Politico e Economico!
O fosso entre ricos e pobres tem aumentado como nunca, a pobreza aumentou, a Ue solidária desapareceu... as pessoas desapareceram... restam contribuintes e eleitores!
Temos países endividados como nunca, temos outros prestes a conseguir o que não conseguiram pela guerra, temos os países mais afastados uns dos outros... os ricos e os pobres, sendo que os pobres até a Soberania perderam!
Hoje, a zona Euro é outro mundo!



A próxima... nem é pelo montante... de certeza que gastam muito mais noutros contextos de igual idiotice, mas é pelo principio que os guia, numa situação como a actual.

Banco de Portugal faz ajuste directo de carro de golfe

O Banco de Portugal comprou, por ajuste directo, equipamento de golfe avaliado em 5 mil euros, numa aquisição que fez a 9 de Setembro de 2010, já Carlos Costa era governador da entidade reguladora. A aquisição foi feita à Yamaha Motor Portugal e envolveu um carrinho de golfe. Esta aquisição consta do Base, portal de governo onde são divulgados todos os ajustes directos feitos por entidades públicas.

Desconhece-se se há mais entidades reguladoras da zona euro a adquirir equipamento de golfe para os seus quadros. Recorde- -se que a entidade supervisora da banca nacional não cortou nos subsídios de férias e de Natal dos seus funcionários, dado que se rege pelas regras dos seus congéneres, segundo explicou o primeiro-ministro esta semana.

O processo está identificado com o número 183336 e a compra, lê-se, teve um prazo de execução de dez dias, o que deverá ser interpretado como prazo de entrega. O documento não especifica, porém, que tipo de equipamento foi adquirido pelo Banco de Portugal, no valor de 5115,70 euros. Sabe-se que a empresa que fez a venda por adjudicação directa tem dois tipos de veículos para este desporto em Portugal: o pessoal ou o utilitário.

A Yamaha Portugal tem dois tipos de modelo para venda no país. Dentro do transporte pessoal oferece dois carros. Um, o G29 E 48 Volt, é “silencioso, forte, bonito e divertido”. E há o G29A 4 – stroke, que promete, “como os melhores golfistas do mundo, dominar as técnicas mais requintadas”. O texto promocional do modelo pergunta ainda: “Porquê acreditar em tudo isto? A experiência pessoal é o melhor conselheiro.” Já o modelo utilitário, o YTF2, é descrito como “um parceiro perfeito para um dia de trabalho duro”.


FONTE

BASE: Contratos Públicos Online

Ora... em 2010 já andavamos bem metidos nesta crise, quer dizer... andavamos não, pois afinal não é para todos! É uma crise que só atinge uns e deixa outros na mesma...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-01-2012, 01:41 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-01-2012 01:42 por RaCcOn.)
Mensagem: #704
RE: Sendo verdade...
http://economia.publico.pt/Noticia/sindi...os-1530557


E que tal olharem para isto?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-01-2012, 16:55
Mensagem: #705
RE: Sendo verdade...
E?

Como em tudo á o bom e o pior, em contrapartifa devem ter outras "vantagens" em comparação a nós.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-01-2012, 12:07
Mensagem: #706
RE: Sendo verdade...
(28-01-2012 16:55)Progster Escreveu:  E?

Como em tudo á o bom e o pior, em contrapartifa devem ter outras "vantagens" em comparação a nós.

Fiquei sem perceber ao certo o se estavas ou não a responder para mim.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-01-2012, 12:40
Mensagem: #707
RE: Sendo verdade...
(29-01-2012 12:07)RaCcOn Escreveu:  
(28-01-2012 16:55)Progster Escreveu:  E?

Como em tudo á o bom e o pior, em contrapartifa devem ter outras "vantagens" em comparação a nós.

Fiquei sem perceber ao certo o se estavas ou não a responder para mim.

Big Grin Sorry deveria ter feito o quote.
Como estava a dizer, e apesar de ter ficado surpreendido com o valor em causa, eles por lá devem ter entre outras coisas, um custo de vida bastante maior que o nosso, em contrapartida o sistema deles suponho pois não estou muito por dentro do assunto, que seja também melhor que o nosso. É caso para dizer (apesar de não ser nada que ninguém não saiba já), cada pais tem os seus prós e contrás, cada pais tem os seus problemas.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-01-2012, 15:27
Mensagem: #708
RE: Sendo verdade...
No caso do nível de vida da Suiça, já esteve melhor que está hoje em dia, mas lá as coisas regem-se pela pontualidade e organização.

Os preços das coisas na realidade não são assim tão diferentes do que são por cá, sendo apenas mais caro as rendas das casas e principalmente os serviços, de resto é mais ou menos no mesmo preço que cá em Portugal, Espanha, França etc etc...
No entanto lá as regras de emprego são muito rigidas e as coisas terão de ser cumpridas a risca caso contrário a penalização é alta.

Lá há prioridade para quem é de lá, não de quem vem de fora. Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-01-2012, 16:00
Mensagem: #709
RE: Sendo verdade...
(29-01-2012 15:27)RaCcOn Escreveu:  Lá há prioridade para quem é de lá, não de quem vem de fora. Wink

Tenho lá familiares que dizem o mesmo.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-01-2012, 16:08
Mensagem: #710
RE: Sendo verdade...
(29-01-2012 15:27)RaCcOn Escreveu:  No caso do nível de vida da Suiça, já esteve melhor que está hoje em dia, mas lá as coisas regem-se pela pontualidade e organização.
Sim, eles e forma organizada, souberam como recolher a maior parte do dinheiro ensanguentado que por aí anda neste mundo.
E ainda recolhem.
Alias, de forma muito organizada, parece que têm dificuldades em saber a quem devem entregar uma série de coisas que lá estão desde uma determinada guerra mundial.

(29-01-2012 15:27)RaCcOn Escreveu:  Lá há prioridade para quem é de lá, não de quem vem de fora. Wink
Há outras formas de dizer isso, menos bonitas, não há?

Um exemplo, a lei protege o emprego a um cidadão nascido na suiça embora seja incompetente, versus uma emigrante competente.

São sem dúvida um povo à maneira Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)