Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Acer Bios password
31-01-2012, 15:18
Mensagem: #1
Acer Bios password
Boa tarde

Tenho um Acer Aspire 5050 e gostaria de formatá-lo e reinstalar o XP mas quando tento mudar o boot sequence na BIOS é-me apresentado uma caixa para inserir password, password essa que desconheço. Alguém conhece alguma solução para ultrapassar este problema?

Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-01-2012, 16:36
Mensagem: #2
RE: Acer Bios password
Boas,
Uma vez que não tens a password da bios, acho que a única forma de aceder será abrir o portátil, localize a bateria de motherboard, retire e volte a coloca-la, forçando assim um reset da bios.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-01-2012, 17:43
Mensagem: #3
RE: Acer Bios password
(31-01-2012 16:36)ericorogerio Escreveu:  Boas,
Uma vez que não tens a password da bios, acho que a única forma de aceder será abrir o portátil, localize a bateria de motherboard, retire e volte a coloca-la, forçando assim um reset da bios.
também deve haver um pino/jumper para fazer reset, mas implica sempre abrir a máquina...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-01-2012, 19:30 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-01-2012 19:30 por progster.)
Mensagem: #4
RE: Acer Bios password
Encontrei este video, mas nunca testei logo... fica por tua conta e risco Wink, em todo o caso podes sempre dar uma vista de olhos aqui.

Talvez ajude Wink

Só um aparte, visto ser o teu primeiro tópico dá um salto á secção "Bem vindo".

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-02-2012, 11:48
Mensagem: #5
RE: Acer Bios password
Obrigado a todos pelas respostas, mas tenho algum receio em abrir a máquina. Pensei que poderia haver uma outra maneira de formatar o PC sem ter que recorrer a essa solução.

Cumprimentos
Gonçalo Miranda
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-02-2012, 12:14
Mensagem: #6
RE: Acer Bios password
Olá Smile

Se pressionares F12 não tens acesso ao menu de boot? Não sei esta opção fica desactivada se a BIOS tiver password, é um questão de experimentar.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-02-2012, 12:47
Mensagem: #7
RE: Acer Bios password
Deste uma vista de olhos ao video que aqui deixei?...

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-02-2012, 18:43 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-02-2012 18:45 por gmiranda.)
Mensagem: #8
RE: Acer Bios password
(01-02-2012 12:14)nioxys Escreveu:  Olá Smile

Se pressionares F12 não tens acesso ao menu de boot? Não sei esta opção fica desactivada se a BIOS tiver password, é um questão de experimentar.

Boas!

F12 não funca...

Obrigado
Gonçalo


(01-02-2012 12:47)Progster Escreveu:  Deste uma vista de olhos ao video que aqui deixei?...

Sim, vi mas se eu na linha de comandos escrever "debug" e dps fazer enter ele vai-me executar esse comando, mas esse comando não existe...nem sequer me dá hipotese de escrever o resto...

Cumps
Gonçalo
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-02-2012, 11:30
Mensagem: #9
RE: Acer Bios password
Olá a todos

Segui estas dica e consegui resolver o meu problema.
http://forums.mydigitallife.info/threads...p-Desktop).

Obrigado a todos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-06-2014, 18:58
Mensagem: #10
RE: Acer Bios password
Amigos. para solucionar o problema do boot eu ultilizei o Acer esettings management, segue o link: http://laptop-driver.blogspot.com.br/200...ows-7.html
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)