Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sendo verdade...
27-02-2012, 21:00
Mensagem: #821
RE: Sendo verdade...
Isto dava pano para mangas mesmo, acredita...

Bem, eu pelo menos penso que sim e devo de ser daqueles crentes que ainda acredita que um dia a mentalidade das pessoas vai mudar.
Chama-me maluco, mas para mim o acto de cada um de nós independentemente faz alguma coisa por uma maioria...

Todos estamos a levar rombos nos orçamentos, seja no salário, na carga de impostos ou mesmo nos aumentos sucessivos de bens essenciais que são provocados pelos aumentos de impostos...
Todos estamos a levar por tabela, não são só os pobres ou os ricos, são todos...uns vão sentir é mais tarde que outros...

O estado social desta forma não funciona, tem de ser tudo re-pensado e mudado sem margem para dúvidas...
O estado social, na minha maneira de ver é injusto para quem trabalha e não se conforma com pouco.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-02-2012, 21:07
Mensagem: #822
RE: Sendo verdade...
Sem dúvida que dava pano para muitas mangas.
Quanto á mentalidade, eu já não digo nada, acho é que se vai adaptando aos tempos.

Pois, mas infelizmente o impacto dos rombos é maior para uns do que para outros.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-02-2012, 21:36
Mensagem: #823
RE: Sendo verdade...
é natural que seja diferente, pois eu se ganhar 1000€/Mes, mais facilmente consigo cortar nas despesas que alguém que ganhe 500€/Mes, no entanto o impacto é o mesmo...
Se descontam 10% a uns, tem de descontar 10% a outros como é natural não podemos querer que descontem 20% a quem ganha 1000€ e apenas 10% a quem ganha 500€.

Mas isto sou eu a dizer Smile
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-02-2012, 22:38 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 27-02-2012 23:08 por progster.)
Mensagem: #824
RE: Sendo verdade...
(27-02-2012 21:36)RaCcOn Escreveu:  é natural que seja diferente, pois eu se ganhar 1000€/Mes, mais facilmente consigo cortar nas despesas que alguém que ganhe 500€/Mes, no entanto o impacto é o mesmo...
Se descontam 10% a uns, tem de descontar 10% a outros como é natural não podemos querer que descontem 20% a quem ganha 1000€ e apenas 10% a quem ganha 500€.

Mas isto sou eu a dizer Smile

As coisas não são assim preto no branco, para quem ganha 1000€, é muito mais fácil cortar nas despesas, pois de certeza que sempre tem mais despesas essenciais ou não, do que quem ganha 500€, e isto já para não falar de quem nem sequer recebe o salário minimo como é o meu caso. Este mês levei um "rombo" de 50€, para muita gente isto são trocos, eu... já não me posso dar ao "luxo" de dizer o mesmo..., e mesmo assim não tenho muita razão de queixa, pois tenho a ajuda dos meus pais, e agora pergunto: E quem não tem essa ajuda?... Nem sequer imagino.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-02-2012, 00:14
Mensagem: #825
RE: Sendo verdade...
Sim claro que não, eu apenas dei um exemplo hipotético Smile

Faz diferença a todos como é natural...mas o que é certo é que as dificuldades e as necessidades fazem as pessoas tentar correr mais e agarrar oportunidades que não agarrariam se estivessem bem. Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-02-2012, 00:17
Mensagem: #826
RE: Sendo verdade...
(28-02-2012 00:14)RaCcOn Escreveu:  Sim claro que não, eu apenas dei um exemplo hipotético Smile

Faz diferença a todos como é natural...mas o que é certo é que as dificuldades e as necessidades fazem as pessoas tentar correr mais e agarrar oportunidades que não agarrariam se estivessem bem. Wink

Sem dúvida alguma, mas não era ai que queria chegar.
Quanto ao "agarrar oportunidades", digo: que remédio..., de alguma coisa se tem de viver.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-02-2012, 03:49
Mensagem: #827
RE: Sendo verdade...
Isso seja em que área for...
Já agora tu és de que área?É que com isto tudo ainda não consegui perceber ao certo.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-02-2012, 11:44
Mensagem: #828
RE: Sendo verdade...
(28-02-2012 03:49)RaCcOn Escreveu:  Isso seja em que área for...
Já agora tu és de que área?É que com isto tudo ainda não consegui perceber ao certo.

Ao fim de tanto tempo e de tanto palavreado?... Big Grin
A minha área é informática, mas de momento tive que me agarrar ao que só apareceu ao fim de pouco mais de um ano..., estou num hipermercado em part-time, e no resto do tempo quando há trabalho ando a "malhar" na terra, e á procura de clientela para me tentar lançar por conta própria.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-02-2012, 20:43
Mensagem: #829
RE: Sendo verdade...
Nem sempre surge hipotese de se perguntar algo, daí só agora me ter lembrado de perguntar uma vez que já fiquei em dúvida antes.

Muito bem, o que interessa é a malta fazer algo por si própria.
"Malhar" no terreno é boa malha, dá sempre imensos contactos a curto, médio e longo prazo o resto vem sempre por acréscimo hehe
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-02-2012, 20:50 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-02-2012 20:50 por progster.)
Mensagem: #830
RE: Sendo verdade...
(28-02-2012 20:43)RaCcOn Escreveu:  Nem sempre surge hipotese de se perguntar algo, daí só agora me ter lembrado de perguntar uma vez que já fiquei em dúvida antes.

Muito bem, o que interessa é a malta fazer algo por si própria.
"Malhar" no terreno é boa malha, dá sempre imensos contactos a curto, médio e longo prazo o resto vem sempre por acréscimo hehe

LOL É boa é...
Acho "graça" á malta nova (e atenção não estou a menosprezar e muito menos a criticar) que vai/volta para o campo como se ai fossem encontrar a solução para os problemas financeiros, quando muitos nem sequer têm a noção do que os espera.

Quanto ao resto já não sei e muito menos digo alguma coisa, simplesmente se vai vivendo um dia de cada vez. Wink

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)