Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sendo verdade...
17-03-2012, 12:03
Mensagem: #871
RE: Sendo verdade...
Gestão da EDP ganha 12.569 salários mínimos

Sete elementos da equipa executiva liderada por António Mexia receberam em 2011 o total de 6,09 milhões de euros: são 12.569 salários mínimos em Portugal.

O "Correio da Manhã" escreveo presidente da EDP recebeu 1,04 milhões de euros de remuneração no ano passado. São 2859 euros por dia, o equivalente a 2115 salários mínimos em Portugal.

No total, os sete elementos do conselho de administração da EDP receberam em 2011 cerca de 6,09 milhões de euros, um valor suficiente para pagar o salário mínimo a 12.569 pessoas.

Remunerações dos administradores

António Martins da Costa - 778 922 euros

Manso Neto - 828 996 euros

Nuno Alves - 831 914 euros

António Mexia - 1 043 541 euros

Ana Margarida Fernandes - 778 921 euros

Jorge Cruz Morais - 806 570 euros

António Pita de Abreu - 1 027 104 euros

Fonte:http://www.dn.pt/especiais/interior.aspx...IA&page=-1

Mas pronto, há quem ache normal e ainda defenda estas situações...

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-03-2012, 18:13
Mensagem: #872
RE: Sendo verdade...
Quem ache normal alguém ganhar esses valores mensalmente, ou achar normal essas pessoas ganharem esses valores?
Defenda quem trabalhe para ganhar esses valores ou defenda quem ganhe esses valores de forma ilícita através de cunhas etc etc?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-03-2012, 18:36
Mensagem: #873
RE: Sendo verdade...
Não sei se percebi o que querias dizer.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-03-2012, 21:42
Mensagem: #874
RE: Sendo verdade...
O que percebes-te que eu queria dizer?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-03-2012, 21:56
Mensagem: #875
RE: Sendo verdade...
O facto de teres respondido com 4 perguntas. Big Grin

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-03-2012, 22:45
Mensagem: #876
RE: Sendo verdade...
lol
Pronto o que quero dizer é que se o trabalho deles rende o salário que auferem, não vejo qualquer problema nisso, e até chego a achar estúpida a comparação com o salário minimo, onde dizem que dá para pagar não sei quantos salários mínimos.

Se auferem desse valor mensalmente de forma ilícita e sem produzirem aquilo que auferem, já não acho bem e vejo uma série de problemas nisso.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-03-2012, 23:33
Mensagem: #877
RE: Sendo verdade...
Será que o "trabalho" (com aspas, pois no meu dicionário aquilo não é trabalho no sentido literal da palavra), rende mesmo o salário que auferem?... Smile

Sinceramente não percebo porque achas "estúpida" a comparação...
Nos dias de hoje, com tanta... austeridade, com os números do desemprego tão elevados, com mais aumentos na eletricidade estes salários se justificam? Não me parece.

Isto da crise, não é definitivamente para todos.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-03-2012, 02:26
Mensagem: #878
RE: Sendo verdade...
Não sei o que eles fazem, portanto não posso afirmar se trabalham ou não.
Aliás, até podemos ter definições diferentes do que é trabalho entre nós, pelo que isso poderia ou não ser discutível caso conhecesse-mos ao pormenor a actividade deles.

Penso que seja estúpida, pois parece que toda a gente quer receber o salário mínimo...receber e pagar claro.
Porque não falam em recebem em média mais X que a média salarial em Portugal?
Porque é que tem de ir sempre para o mínimo dos mínimos?
A austeridade foi uma forma "rápida" que arranjaram de conseguir meter ao bolso o valor que lhes falta...que em tempos foi desviado para os bolsos de quem lá esteve, dos amigos de quem lá esteve e daqueles que usufruíram de coisas que nunca deveriam de ter usufruído e que muitos continuam ainda a usufruir.
Se estes salários se justificam?Sim claro que justificam...com trabalho justificam.

Quem me dera que andasse tudo aí de Ferrari e com salários desses ou mais elevados...acredita que eu era um gajo muito feliz.

Sim não é para todos a crise, salvo raras excepções, é para quem quiser viver nela e dela... Wink
Se é que me faço entender.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-03-2012, 13:06 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-03-2012 13:07 por progster.)
Mensagem: #879
RE: Sendo verdade...
(18-03-2012 02:26)RaCcOn Escreveu:  Não sei o que eles fazem, portanto não posso afirmar se trabalham ou não.
Aliás, até podemos ter definições diferentes do que é trabalho entre nós, pelo que isso poderia ou não ser discutível caso conhecesse-mos ao pormenor a actividade deles.

Ui,ui...
Deve ser cá um trabalho. Big Grin

Penso que a definição de trabalho, é adaptada de acordo com a conveniência de cada um. Wink

(18-03-2012 02:26)RaCcOn Escreveu:  Penso que seja estúpida, pois parece que toda a gente quer receber o salário mínimo...receber e pagar claro.
Porque não falam em recebem em média mais X que a média salarial em Portugal?
Porque é que tem de ir sempre para o mínimo dos mínimos?
A austeridade foi uma forma "rápida" que arranjaram de conseguir meter ao bolso o valor que lhes falta...que em tempos foi desviado para os bolsos de quem lá esteve, dos amigos de quem lá esteve e daqueles que usufruíram de coisas que nunca deveriam de ter usufruído e que muitos continuam ainda a usufruir.

Percebo o teu ponto de vista, mas presumo que "eles" falam só no salário mínimo pois iria ajudar muita boa gente, especialmente nos dias de hoje.

(18-03-2012 02:26)RaCcOn Escreveu:  Se estes salários se justificam?Sim claro que justificam...com trabalho justificam.

Sendo a palavra chave "trabalho", mas como já disse anteriormente é adaptada ao critério de cada um.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-03-2012, 13:01
Mensagem: #880
RE: Sendo verdade...
É demasiado relativo hehe
Deve de haver por aí muita gente que deve de achar que eu não trabalho, só porque não ando na rua com uma pá e uma picareta Smile
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 4 Visitante(s)