Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sendo verdade...
19-03-2012, 16:14
Mensagem: #881
RE: Sendo verdade...
(19-03-2012 13:01)RaCcOn Escreveu:  É demasiado relativo hehe
Deve de haver por aí muita gente que deve de achar que eu não trabalho, só porque não ando na rua com uma pá e uma picareta Smile

Na mouche.

Não é fácil explicar a algumas pessoas, que se chegou ao fim do dia com a cabeça em água, e o que fiz foi ... "á e tal, andei a procura de um erro numa storage procedure" Smile

E do outro lado "o quê? e isso cansa?"
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-03-2012, 19:59
Mensagem: #882
RE: Sendo verdade...
(19-03-2012 13:01)RaCcOn Escreveu:  É demasiado relativo hehe
Deve de haver por aí muita gente que deve de achar que eu não trabalho, só porque não ando na rua com uma pá e uma picareta Smile

Não duvido. Isso vê-se muito.
Em todo o caso, e utilizando este teu exemplo, não comparo aqueles tipos com pessoas como nós. Wink

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-03-2012, 18:06 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-03-2012 18:08 por RaCcOn.)
Mensagem: #883
RE: Sendo verdade...
(19-03-2012 16:14)JPedrosa Escreveu:  
(19-03-2012 13:01)RaCcOn Escreveu:  É demasiado relativo hehe
Deve de haver por aí muita gente que deve de achar que eu não trabalho, só porque não ando na rua com uma pá e uma picareta Smile

Na mouche.

Não é fácil explicar a algumas pessoas, que se chegou ao fim do dia com a cabeça em água, e o que fiz foi ... "á e tal, andei a procura de um erro numa storage procedure" Smile

E do outro lado "o quê? e isso cansa?"

Sem qualquer margem para dúvidas que as pessoas acham que isso é brincar.

Mas não é só na nossa profissão, é em várias...faz parte da evolução, ou da não evolução.



(19-03-2012 19:59)Progster Escreveu:  
(19-03-2012 13:01)RaCcOn Escreveu:  É demasiado relativo hehe
Deve de haver por aí muita gente que deve de achar que eu não trabalho, só porque não ando na rua com uma pá e uma picareta Smile

Não duvido. Isso vê-se muito.
Em todo o caso, e utilizando este teu exemplo, não comparo aqueles tipos com pessoas como nós. Wink

Erro crasso,
Eles são pessoas como nós...ou não são?
Qual é a diferença?
São imortais?

Quem te diz que eu não tenho rendimentos superiores a esses senhores?
Quem te diz que não estou ligado a algum bloco partidário e que exista até seja algum dos que já aqui foram referidos e criticados?
Wink

Ninguém sabe, nem eu sei quem tu és. (Não que isso importe para a conversa)

No entanto, eles são pessoas como nós...comuns mortais, nada mais que isso.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-03-2012, 18:37
Mensagem: #884
RE: Sendo verdade...
(20-03-2012 18:06)RaCcOn Escreveu:  Erro crasso,
Eles são pessoas como nós...ou não são?
Qual é a diferença?
São imortais?

EEK! Erro crasso? Porque?
Sim, são pessoas como nós, mas não são pessoas como nós... Wink
Se é que me faço entender.

(20-03-2012 18:06)RaCcOn Escreveu:  Quem te diz que eu não tenho rendimentos superiores a esses senhores?
Quem te diz que não estou ligado a algum bloco partidário e que exista até seja algum dos que já aqui foram referidos e criticados?
Wink

Tu. Big Grin
Pelo menos é isso que dás a entender.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-03-2012, 20:36
Mensagem: #885
RE: Sendo verdade...
Creio que não me fiz entender, erro crasso no sentido de olhar-mos para quem quer que esteja num cargo acima debaixo para cima, para isso já basta eles a olharem de cima para baixo.
Entendes?


Quanto ao resto, não seria intenção dar a entender isso de modo algum, não sei se tenho rendimentos superiores a seja quem seja, nem é isso que importa tão pouco, pois pelo menos até agora nunca me tentaram medir pelo que eu ganho ou deixo de ganhar mensalmente...aliás, penso que nem eu iria permitir tal coisa.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-03-2012, 20:52 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-03-2012 20:53 por progster.)
Mensagem: #886
RE: Sendo verdade...
(20-03-2012 20:36)RaCcOn Escreveu:  Creio que não me fiz entender, erro crasso no sentido de olhar-mos para quem quer que esteja num cargo acima debaixo para cima, para isso já basta eles a olharem de cima para baixo.
Entendes?


Quanto ao resto, não seria intenção dar a entender isso de modo algum, não sei se tenho rendimentos superiores a seja quem seja, nem é isso que importa tão pouco, pois pelo menos até agora nunca me tentaram medir pelo que eu ganho ou deixo de ganhar mensalmente...aliás, penso que nem eu iria permitir tal coisa.

Percebo o que queres dizer, mas penso que já se está a "fugir" ao tema.

Para mim, apesar de ter sido tanto no passado, como o é no presente e assim o será no futuro uma realidade, é inconcebível pessoas receberem este tipo de salários... É inacreditável, especialmente nos dias de hoje, não bastando já isto, "aparecem" com mais aumentos da eletricidade... Então mas afinal que pouca vergonha é esta? Isto da crise, realmente não é para todas, pois quem paga estes salários somos todos nós. E com o salário de um deles poderia-se contratar muita boa gente, que provavelmente poderia produzir muitos mais do que esta gente produz.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-03-2012, 21:17
Mensagem: #887
RE: Sendo verdade...
Já reparas-te em todos os investimentos que a EDP fez para melhorar a electricidade em Portugal?
É natural que se existe evolução, existam mais custos para que possamos usufruir de um melhor serviço, caso contrário continuaria-mos a ter a luz da vela.
Quanto aos salários, sim somos nós que os pagamos, assim como pagamos o salário do Sr. do talho que anda com um Serie 7 quando vamos lá comprar a carne...
Não é por isso que deixo de comprar naquele talho, se a carne me deixar satisfeito...na minha maneira de ver até fico contente e tenho mais gosto em comprar lá pois quer dizer que ele fará um bom trabalho caso contrário não ganharia para ter um Serie 7.

Não tenho nada contra os salários que eles recebem, nem vou avaliar se são ou não justos uma vez que não conheço nem de perto nem de longe o trabalho que os mesmos desenvolvem.
Nem creio que o caminho certo seja baixar preços, como já referi muitas vezes antes, o caminho certo é manter preço ou aumentar o mesmo oferecendo mais qualidade...bem como aumentar os salários...
Baixar é voltar atrás na história.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-03-2012, 22:38
Mensagem: #888
RE: Sendo verdade...
(20-03-2012 21:17)RaCcOn Escreveu:  Já reparas-te em todos os investimentos que a EDP fez para melhorar a electricidade em Portugal?
É natural que se existe evolução, existam mais custos para que possamos usufruir de um melhor serviço, caso contrário continuaria-mos a ter a luz da vela.

Será mesmo @RaCcOn..., especialmente com tudo o que se ouve diariamente? Não me parece... Wink

(20-03-2012 21:17)RaCcOn Escreveu:  Quanto aos salários, sim somos nós que os pagamos, assim como pagamos o salário do Sr. do talho que anda com um Serie 7 quando vamos lá comprar a carne...
Não é por isso que deixo de comprar naquele talho, se a carne me deixar satisfeito...na minha maneira de ver até fico contente e tenho mais gosto em comprar lá pois quer dizer que ele fará um bom trabalho caso contrário não ganharia para ter um Serie 7.

Penso que estás a comparar alhos com bugalhos. Talhos à muitos... Wink
E o Sr. do talho para ganhar algum, e é se quer, tem que madrugar para ter tudo preparado à hora de abertura, ou seja, sai-lhe do corpo.

(20-03-2012 21:17)RaCcOn Escreveu:  Não tenho nada contra os salários que eles recebem, nem vou avaliar se são ou não justos uma vez que não conheço nem de perto nem de longe o trabalho que os mesmos desenvolvem.

Big Grin Bem, é a tua opinião que aceito e respeito, mas discordo dela.

Nem tu nem eu, estamos por dentro do assunto, mas já que se especula sobre tanta outra coisa, podemos também especular acerca deste tema certo? Ora para mim, pessoas que acumulam cargos pelos quais recebem aquelas remunerações o que é que fazem para as merecer, para além de supostamente tomarem as decisões? Ora supondo que só trabalham as oito horas diárias quanto desse tempo é aplicado para cada cargo?... E se estás remunerações fossem pagas a quem realmente administra as empresas? Não fariam um melhor trabalho? Mas pronto, é tudo uma questão de política, e quem manda no pais é que tem o poder para continuar de uma ou outra maneira a ir ao bolso do Zé Povinho.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-03-2012, 03:07
Mensagem: #889
RE: Sendo verdade...
(20-03-2012 22:38)Progster Escreveu:  Penso que estás a comparar alhos com bugalhos. Talhos à muitos... Wink
E o Sr. do talho para ganhar algum, e é se quer, tem que madrugar para ter tudo preparado à hora de abertura, ou seja, sai-lhe do corpo.

Era mais ou menos aqui que queria chegar.
E será que não sai do corpo a estes?Sair do corpo não tem de ser necessariamente pá e picareta como referi lá em cima.
Não sei o que eles fazem como trabalho logo não posso dizer se é ou não justo, mas assumindo que trabalham...não tenho nada contra isso.
Tomar decisões numa empresa, muitas vezes é muito mais dificil do que andar trabalhar arduamente com uma máquina qualquer.

Quanto a forma que vão ao bolso do zé povinho, é verdade...mas verdade seja dita que nós até deixamos e gostamos não?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-03-2012, 13:05 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-03-2012 13:05 por progster.)
Mensagem: #890
RE: Sendo verdade...
(21-03-2012 03:07)RaCcOn Escreveu:  
(20-03-2012 22:38)Progster Escreveu:  Penso que estás a comparar alhos com bugalhos. Talhos à muitos... Wink
E o Sr. do talho para ganhar algum, e é se quer, tem que madrugar para ter tudo preparado à hora de abertura, ou seja, sai-lhe do corpo.

Era mais ou menos aqui que queria chegar.
E será que não sai do corpo a estes?Sair do corpo não tem de ser necessariamente pá e picareta como referi lá em cima.
Não sei o que eles fazem como trabalho logo não posso dizer se é ou não justo, mas assumindo que trabalham...não tenho nada contra isso.
Tomar decisões numa empresa, muitas vezes é muito mais dificil do que andar trabalhar arduamente com uma máquina qualquer.

Claro que sai, em todo o caso a balança não fica equilibrada certo? Wink

Enquanto escrevia isto, lembrei-me: Será que ele está a utilizar o exemplo dele?. Só para esclarecer este ponto eu não comparo, nem estou a comparar o teu caso e o caso deles, pois eles têm os "tachos" já prontos para outros lados, ou seja, têm as costas quentes.
No teu caso não sei se as tens ou não Smile (nem é nada comigo), mas presumo que se por uma eventualidade o teu negocio fosse por água abaixo estarias em piores lençóis do que eles.

Tal como eu, não sabes o que eles fazem ou deixam de fazer, mas de certeza que tens uma ideia, até provavelmente melhor do que a minha, acerca do que fazem.

(21-03-2012 03:07)RaCcOn Escreveu:  Quanto a forma que vão ao bolso do zé povinho, é verdade...mas verdade seja dita que nós até deixamos e gostamos não?

Que remédio... E é quem quer ter eletricidade.
Ou tu "sobrevives" sem ela? Smile

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 5 Visitante(s)