Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Free Defrag
04-04-2012, 07:48
Mensagem: #1
Windows Free Defrag
Bons dias.

Nas vossas qualidades de "Experts" em matérias informáticas para Windows que desfragmentador gratuito me recomendariam?

- Auslogic Disk Defrag

- Ultra Defrag

A ideia é ter um programa deste tipo que desfragmente um disco específico sem no entanto uma pessoa se aperceba que ele exista mas que faça o que lhe compete.

Agradecido! Mr Green
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-04-2012, 11:15 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-04-2012 11:20 por JPedrosa.)
Mensagem: #2
RE: Free Defrag
Para que SO?

EDIT: No entanto, um defrag deve ser executado quando a máquina não está a fazer nada.
O objectivo é mover ficheiros para zonas contíguas do disco, e se estiverem a usar a máquina, impossibilita essa tarefa de ser executada com qualidade.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-04-2012, 13:49
Mensagem: #3
RE: Free Defrag
(04-04-2012 11:15)JPedrosa Escreveu:  Para que SO?

EDIT: No entanto, um defrag deve ser executado quando a máquina não está a fazer nada.
O objectivo é mover ficheiros para zonas contíguas do disco, e se estiverem a usar a máquina, impossibilita essa tarefa de ser executada com qualidade.


Por acaso não especifiquei o sistema operativo porque parti do principio ser o Windows 7 que é o utilizado na máquina especifica. Pensei num Defrag que funcionasse em segundo plano e que não chateasse. O PC onde quero usar o Defrag é o da minha esposa. Embora no meu PC de casa e aqui onde trabalho use o TuneUp 2012 no PC da esposa quanto menos ícones tiver ativo melhor para mais tarde não me moer a paciência... Mr Green
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-04-2012, 20:00 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-04-2012 20:02 por JPedrosa.)
Mensagem: #4
RE: Free Defrag
Eu perguntei, exactamente porque no Windows 7, não é preciso nada ...

Vais a uma drive, botão direito -> Properties -> Tab "Tools" -> Botão "Defragment Now" -> Botão "Configure Schedule", defines quando queres, e é feito em silent.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-04-2012, 20:16
Mensagem: #5
RE: Free Defrag
Viva,

Tambem sugiro que uma desfragmentacao seja feita apenas quando nao se esta a usar a maquina, durante a noite por ex..

Todavia o windows 7, comparando com um mac ou mesmo linux, ja tem um bom sistema de organizacao, como tal, uma desfragmentacao nao devera mudar muito a performance do pc..

Por outro lado, uma limpeza ao lixo (cache, registo, etc..) ja faz milagres..
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-04-2012, 20:25 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-04-2012 20:34 por JPedrosa.)
Mensagem: #6
RE: Free Defrag
hum... não sei se podes comparar, porque o ext4 tem Persistent pre-allocation e Delayed allocation
O primeiro aumenta a probabilidade de alocação contígua logo na escrita inicial de um ficheiro e o outro previne directamente a fragmentação e aumenta a performance.

O Windows7 gere melhor, mas nada de exagero ... Smile

EDIT: Por "Windows7 gere melhor", entenda-se, "gere melhor que os sistemas anteriores", não que gere melhor que Linux Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-04-2012, 23:28
Mensagem: #7
RE: Free Defrag
windows nao gere melhor que linux nisso estou de acordo, todavia, parece-me que nao me fiz entender. Irei expressar-me de forma diferente.

Hoje em dia, o sistema de ficheiros dos S.Os e' tao organizado (independentemente de ser linux, mac ou win) que efectuando uma desfragmentacao nao havera diferenca de performance significativa.

A titulo de curiosidade, fui pesquisar uma comparacao entre os varios sistemas de ficheiros da actualidade.
Para comecar fiquei desapontado com a falta de benchmarks que existem. Para terminar, a qualidade dos testes sao tao fracas que apenas consigo mencionar uma referencia ( Filesystem Benchmarks).

Contudo encontrei alguns textos que gostei de ler e que acho interessante em partilhar.

From BFS to ZFS: past, present, and future of file systems
Disk Defragmentation – Background and Engineering the Windows 7 Improvements
What's New in NTFS


Nota adicional: O windows 7 efectua desfragmentacoes automaticas. Segundo o que li, esta pre-programado para sabado a 1hr da manha (podera ser alterado).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-04-2012, 23:56
Mensagem: #8
RE: Free Defrag
(04-04-2012 23:28)brunoantunes Escreveu:  windows nao gere melhor que linux nisso estou de acordo, todavia, parece-me que nao me fiz entender. Irei expressar-me de forma diferente.

Hoje em dia, o sistema de ficheiros dos S.Os e' tao organizado (independentemente de ser linux, mac ou win) que efectuando uma desfragmentacao nao havera diferenca de performance significativa.
True, mas o Win7 recorre ao defrag automático sem que os users saibam ...

(04-04-2012 23:28)brunoantunes Escreveu:  A titulo de curiosidade, fui pesquisar uma comparacao entre os varios sistemas de ficheiros da actualidade.
Para comecar fiquei desapontado com a falta de benchmarks que existem. Para terminar, a qualidade dos testes sao tao fracas que apenas consigo mencionar uma referencia ( Filesystem Benchmarks).

Contudo encontrei alguns textos que gostei de ler e que acho interessante em partilhar.

From BFS to ZFS: past, present, and future of file systems
Disk Defragmentation – Background and Engineering the Windows 7 Improvements
What's New in NTFS
É verdade, é muito difícil obter informação fiável e comparações honestas.
Bons links Smile

(04-04-2012 23:28)brunoantunes Escreveu:  Nota adicional: O windows 7 efectua desfragmentacoes automaticas. Segundo o que li, esta pre-programado para sabado a 1hr da manha (podera ser alterado).
É o que ele vai descobrir, quando for ao menu que eu mencionei Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-04-2012, 09:19
Mensagem: #9
RE: Free Defrag
(04-04-2012 23:56)JPedrosa Escreveu:  
(04-04-2012 23:28)brunoantunes Escreveu:  windows nao gere melhor que linux nisso estou de acordo, todavia, parece-me que nao me fiz entender. Irei expressar-me de forma diferente.

Hoje em dia, o sistema de ficheiros dos S.Os e' tao organizado (independentemente de ser linux, mac ou win) que efectuando uma desfragmentacao nao havera diferenca de performance significativa.
True, mas o Win7 recorre ao defrag automático sem que os users saibam ...

(04-04-2012 23:28)brunoantunes Escreveu:  A titulo de curiosidade, fui pesquisar uma comparacao entre os varios sistemas de ficheiros da actualidade.
Para comecar fiquei desapontado com a falta de benchmarks que existem. Para terminar, a qualidade dos testes sao tao fracas que apenas consigo mencionar uma referencia ( Filesystem Benchmarks).

Contudo encontrei alguns textos que gostei de ler e que acho interessante em partilhar.

From BFS to ZFS: past, present, and future of file systems
Disk Defragmentation – Background and Engineering the Windows 7 Improvements
What's New in NTFS
É verdade, é muito difícil obter informação fiável e comparações honestas.
Bons links Smile

(04-04-2012 23:28)brunoantunes Escreveu:  Nota adicional: O windows 7 efectua desfragmentacoes automaticas. Segundo o que li, esta pre-programado para sabado a 1hr da manha (podera ser alterado).
É o que ele vai descobrir, quando for ao menu que eu mencionei Smile

Referes claro está a dita agenda em que podemos personalizar os dias ou semanas e as horas a que pretendemos que a desfragmentação ocorra...

Sim eu sei disso mas sempre tive a ideia de que o Desfragmentador do Windows seria algo de muito básico. Pela vossa descrição afinal não é assim tão básico...

Obrigado!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-04-2012, 13:44
Mensagem: #10
RE: Free Defrag
O que consideras básico? O desfragmentador do windows faz exactamente o mesmo que os outros..reorganizar os arquivos de forma contigua para que a sua leitura seja mais rápida..

A Microsoft nunca se deu ao trabalho de melhorar a performance do seu desfragmentador com Windows XP, ao passo que as outras entidades apenas se dedicam a isso.

Com a vinda do Windows Vista, a performance do desfragmentador melhorou porque certos pedacos de arquivos (maiores que 64MB) ja nao sao movidos, causando uma diminuicao de I/O (input/output).

Dá uma vista de olhos nos links que coloquei. Sao bastante interessantes.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)