Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sendo verdade...
09-04-2012, 23:33
Mensagem: #941
RE: Sendo verdade...
Eles que não se admirem, se Portugal se transformar na nova Grécia...

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-04-2012, 00:41
Mensagem: #942
RE: Sendo verdade...
Vocês sabem mesmo levantar a moral de uma pessoa (ao contrário)... Sad

Não querem mudar o nome do tópico para "Muro das lamentações"??? Confused
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-04-2012, 01:20 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-04-2012 01:24 por progster.)
Mensagem: #943
RE: Sendo verdade...
Quem levanta "a moral de uma pessoa" não somos nós... Wink

Quanto à alteração do nome..., se assim o entenderes cria um tópico apropriado, pois neste não existe lamentações.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-04-2012, 01:22
Mensagem: #944
RE: Sendo verdade...
Eu acho que devo de ser das pessoas mais optimistas que por cá passaram até hoje, até já me acusaram de outras coisas por causa disso lol

Não vejo Portugal como uma nova Grécia porque as pessoas aqui não ser revoltam...
Só fazem manifestações da treta que em nada dão e falam mal no café.
Fazem greves sem qualquer propósito e vão para o café falar da greve.

As pessoas aqui só olham para o próprio umbigo, desde que não lhes tirem direitos que se lixe o vizinho...
Olham para um bem próprio e não são capazes de perceber que por um bem geral poderão perder algo eles...
O que importa por cá é viver as custas dos outros...

O meu perdão a quem não se enquadrar naquilo que eu disse...mas espero que tenham em consciência que são uma minoria...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-04-2012, 01:28 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-04-2012 01:29 por progster.)
Mensagem: #945
RE: Sendo verdade...
(10-04-2012 01:22)RaCcOn Escreveu:  Eu acho que devo de ser das pessoas mais optimistas que por cá passaram até hoje, até já me acusaram de outras coisas por causa disso lol

Não vejo Portugal como uma nova Grécia porque as pessoas aqui não ser revoltam...
Só fazem manifestações da treta que em nada dão e falam mal no café.
Fazem greves sem qualquer propósito e vão para o café falar da greve.

As pessoas aqui só olham para o próprio umbigo, desde que não lhes tirem direitos que se lixe o vizinho...
Olham para um bem próprio e não são capazes de perceber que por um bem geral poderão perder algo eles...
O que importa por cá é viver as custas dos outros...

O meu perdão a quem não se enquadrar naquilo que eu disse...mas espero que tenham em consciência que são uma minoria...

Lá está a "minoria" de que falas...

Todos nós olhamos para o nosso próprio umbigo, e enquanto essa mentalidade não se alterar..., lá está... a minoria. Wink

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-04-2012, 11:22
Mensagem: #946
RE: Sendo verdade...
Pimba..., olha outra...

Governo propõe despedimentos sem aviso. "Inaceitável!", dizem sindicatos

Frente Comum, STE, e Fesap são algumas das estruturas sindicais que estão esta manhã reunidas com o secretário de Estado da Administração Pública.

As alterações que o Governo pretende introduzir nos despedimentos de funcionários públicos com contrato a termo não agradam aos sindicatos, que as classificam de inaceitáveis.

O Executivo propõe que os funcionários públicos com contrato a termo certo deixem de ter direito a compensação em caso de despedimento e de ser avisados, com antecedência, em caso de não renovação do contrato. O aviso só será feito, e por escrito, até um mês antes, no caso de haver renovação.

Esta é uma das propostas que o secretário de Estado da Administração Pública, Hélder Rosalino, enviou aos sindicatos do sector para discutir esta terça-feira de manhã.

Além disso, os funcionários com contrato a prazo que ficarem sem trabalho, não têm direito a qualquer indemnização, ao contrário do que acontece agora.

Para os trabalhadores com contrato a termo incerto que sejam despedidos, a indemnização também vai ser mais baixa: 20 dias de retribuição base mais diuturnidades por cada ano de trabalho.

Mas com limites: o valor mensal não pode ser superior a 20 salários mínimos, ou seja, 9700 euros. O total não pode ir além de 12 remunerações mensais, bem abaixo da prática actual, que são três dias por cada mês de trabalho.

O corte estende-se a outras matérias pecuniárias: os subsídios por morte as pensões de sobrevivência.

Por outro lado, a compensação pelo trabalho extraordinário em dia normal, de descanso ou feriado cai para metade do que é hoje pago. No caso dos feriados obrigatórios, é o chefe de serviços que decide como é que o trabalhador é compensado: com 50% da remuneração ou meia folga.

O dirigente da Frente Sindical da Administração Pública (FESAP), José Abraão, em medidas inaceitáveis.

Já Bettencourt Picanço, do Sindicato dos Quadros Técnicos do Estado, considera que estas são mais medidas gravosas que penalizam os trabalhadores, a par do corte dos subsídios e da proibição de revalorização remuneratória na Função Pública, que vai ser aplicada apenas a alguns grupos profissionais.

"O que está aqui em causa é uma aproximação do Regime de Contrato de Trabalho em Funções Públicas (RCTFP), certamente com as alterações que agora estão a ser introduzidas no Código do Trabalho, reduzindo aquilo que é devido aos trabalhadores por força do trabalho que prestam, obrigando-os a trabalhar mais por menos dinheiro", defende.

“Se é só isto que o Governo tem para propor aos sindicatos para negociar, como é óbvio, só por um lapso de língua alguém pode chamar isto de negociação", acrescenta.

Fonte:http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.asp...&did=57772

Isto "lamentações"???
Como vês não somos nós... Wink

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-04-2012, 12:59
Mensagem: #947
RE: Sendo verdade...
Mas ajudas... Confused

A partir de agora passas só a postar anedotas... Big Grin
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-04-2012, 13:08
Mensagem: #948
RE: Sendo verdade...
A única coisa que essa notícia significa, é que querem meter os funcionários públicos, mais iguais aos privados.

Porque é que eram mais protegidos que os outros?

Porque é que um funcionário público, tem que ser protegido a um nível que torne impossível o seu despedimento?

Já são mais beneficiados que os outros, porque sabem que a "firma" não fecha, porque é que têm de ser "lordes"?

Repara, que um dos maiores problemas do peso do estado, é que "lá estar" é tão bom, que é o que muita gente procura na vida ... "entrar no estado".
Para reduzir a despesa, há que colocar a presença do estado, ao nível de presença num privado, e aí, só vai quem quer.

E digo mais, deveriam implementar mecanismos de avaliação e progressão na carreira bem sérios.
Nada de esquemas por antiguidade.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-04-2012, 13:18 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-04-2012 13:18 por progster.)
Mensagem: #949
RE: Sendo verdade...
(10-04-2012 12:59)MegaDevoMan Escreveu:  Mas ajudas... Confused

A partir de agora passas só a postar anedotas... Big Grin

Ajudo??? Ok, bem são... opiniões.

Parte do que eu e outros aqui postam devem ser mesmo anedotas... Wink

(10-04-2012 13:08)JPedrosa Escreveu:  A única coisa que essa notícia significa, é que querem meter os funcionários públicos, mais iguais aos privados.

Porque é que eram mais protegidos que os outros?

Porque é que um funcionário público, tem que ser protegido a um nível que torne impossível o seu despedimento?

Já são mais beneficiados que os outros, porque sabem que a "firma" não fecha, porque é que têm de ser "lordes"?

Repara, que um dos maiores problemas do peso do estado, é que "lá estar" é tão bom, que é o que muita gente procura na vida ... "entrar no estado".
Para reduzir a despesa, há que colocar a presença do estado, ao nível de presença num privado, e aí, só vai quem quer.

E digo mais, deveriam implementar mecanismos de avaliação e progressão na carreira bem sérios.
Nada de esquemas por antiguidade.

Não duvido, nem tenho nada contra a dizer, aliás durante o estágio que fiz na função pública deu para ver (literalmente), a questão dos despedimentos, ou seja, no papel iam todas para a "rua", mas na realidade não era o que se verificava... Enfim.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-04-2012, 13:20
Mensagem: #950
RE: Sendo verdade...
(10-04-2012 13:18)Progster Escreveu:  
(10-04-2012 12:59)MegaDevoMan Escreveu:  Mas ajudas... Confused

A partir de agora passas só a postar anedotas... Big Grin

Ajudo??? Ok, bem são... opiniões.

Parte do que eu e outros aqui postam devem ser mesmo anedotas... Wink

(10-04-2012 13:08)JPedrosa Escreveu:  A única coisa que essa notícia significa, é que querem meter os funcionários públicos, mais iguais aos privados.

Porque é que eram mais protegidos que os outros?

Porque é que um funcionário público, tem que ser protegido a um nível que torne impossível o seu despedimento?

Já são mais beneficiados que os outros, porque sabem que a "firma" não fecha, porque é que têm de ser "lordes"?

Repara, que um dos maiores problemas do peso do estado, é que "lá estar" é tão bom, que é o que muita gente procura na vida ... "entrar no estado".
Para reduzir a despesa, há que colocar a presença do estado, ao nível de presença num privado, e aí, só vai quem quer.

E digo mais, deveriam implementar mecanismos de avaliação e progressão na carreira bem sérios.
Nada de esquemas por antiguidade.

Não duvido, nem tenho nada contra a dizer, aliás durante o estágio que fiz na função pública deu para ver (literalmente), a questão dos despedimentos, ou seja, no papel iam todas para a "rua", mas na realidade não era o que se verificava... Enfim.

Ou então eram transferidos para outros serviços/secções/departamentos/etc.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)