Windows 7 demora a encerrar
|
17-04-2012, 19:43
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Windows 7 demora a encerrar
Tenho um portatil com Windows 7 x86 Ultimate instalado e quando mando encerrar, demora um tempao! Sempre que o formato, nos primeiros tempos costuma demorar, so que agora e constante. Demora para ai +/- 5 minutos. Ajudem plz!
|
|||
17-04-2012, 19:50
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Windows 7 demora a encerrar
Olá
Que processos tens activos? “A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper |
|||
18-04-2012, 20:32
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 18-04-2012 21:05 por Erre.)
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
(17-04-2012 19:50)nioxys Escreveu: Olá isso costuma estar associado ao problema do ficheiro de paginação. Esses 5 minutos é o tempo em que o windows está a escrever no ficheiro. Desactiva isso... já não me lembro de cor e estou com pressa, mas se ninguém te disser e me voltares a perguntar noutra altura posso investigar... acho que era uma chave no registo que fazia isso. Edição: Ok, experimenta isto: Inicie o Registry Editor (Regedt32. exe). Alterar o valor de dados igual aClearPageFileAtShutdownvalor na seguinte chave do registo com um valor de1: HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Session Manager\Memory Management Se o valor não existir, adicione o seguinte valor: Nome do valor: ClearPageFileAtShutdown Tipo de valor: REG_DWORD Valor: 1 Esta alteração não produz efeito até que reinicie o computador. Acho que o valor tem que estar a zero, mas basicamente tens que trocar o que lá estiver. Experimenta a ver se resulta. esta info foi retirada daqui: http://support.microsoft.com/kb/314834 |
|||
18-04-2012, 21:08
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
hhhmmm...ficheiro de paginacao (page file)?
Tens a certeza que e' a isso que te referes?Nao e' de todo recomendavel desactivar o ficheiro de paginacao.. Vou mais pela hipotese do nioxys (se calhar e' por ele ver o big bang theory ) |
|||
19-04-2012, 11:55
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-04-2012 11:55 por nioxys.)
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Era interessante que o user colocasse aqui os processos que tem activos.
Muitas vezes o Windows entra em conflito com algumas aplicações na questão do encerramento uma vez que pode haver timings diferentes. (18-04-2012 21:08)brunoantunes Escreveu: (se calhar e' por ele ver o big bang theory ) Citar:You have fallen for one of my classical pranks. BAZINGA! “A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper |
|||
19-04-2012, 12:02
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
(18-04-2012 21:08)brunoantunes Escreveu: hhhmmm...ficheiro de paginacao (page file)? Sim, é a isso mesmo que me estou a referir. Não vais desactivar o ficheiro de paginação. Vais apenas desactivar o "clearing" que ele faz no fim de cada sessão (que muito honestamente acho que não serve para nada). Já fiz isso em alguns computadores, inclusive neste em que estou a trabalhar tem a opção a 0 (zero). Se der algum tipo de problema pode-se sempre restaurar o valor. A ideia de conflitos de software também é possível, nada como tirar isso a limpo. O que for será. Just trying to help. |
|||
19-04-2012, 12:05
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-04-2012 12:06 por nioxys.)
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
(19-04-2012 12:02)Erre Escreveu: O que for será. Just trying to help. Sim, é verdade. É uma "discussão" saudável. “A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper |
|||
19-04-2012, 12:33
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-04-2012 12:33 por brunoantunes.)
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
Clearpagefileshutdown....pensava que te estavas a referir ao pagefile per say...
Um detalhe: Citar:Some third-party programs can temporarily store unencrypted (plain-text) passwords or other sensitive information in memory. Because of the Windows virtual memory architecture, this information can be present in the paging file. Portanto, performance VS security. É ao que deres mais importancia. ________________________________________________________________________________________________ Off-topic: Citar:Howard: No ... about my job. I want you to tell me I'm good at what I do. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)