Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sendo verdade...
19-04-2012, 17:37
Mensagem: #981
RE: Sendo verdade...
ah ta..se estamos acima da media europeia, é apenas justo que nos cortem mais um pouco os beneficios..entao..é justo..
O que vale é que o nosso sistema de seguranca social ajuda quem tem mais dificuldades, ajudando parte ou totalmente, a pagar as despesas da casa ou mesmo com comida Smile

Agora só nao percebo é:
Citar:.."uma medida fundamental para tornar o mercado de trabalho mais competitivo" e que coloca as empresas portuguesas "numa melhor posição face às suas concorrentes europeias", permitindo "criar mais e melhores postos de trabalho". O Ministério da Economia coloca um grande enfoque na comparação com os países do Leste, "apontados como principais concorrentes comerciais de Portugal"...

Cortam nos beneficios e ficamos mais competitivos quando comparados a paises de Leste?
Fomos nobres e eu nao dei conta??Eu gosto de dormir mas...

Mas o que interessa é..humildade para com o resto da UE....
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-04-2012, 17:50 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-04-2012 17:51 por progster.)
Mensagem: #982
RE: Sendo verdade...
Mesmo assim a segurança social falha, quando dá as famosas reformas douradas...

Utilizam a desculpa da competitividade para tudo. Enfim...
É tudo igual..., só muda é as cores.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-04-2012, 20:31
Mensagem: #983
RE: Sendo verdade...
Eu acho que algumas pessoas não conseguem perceber o porquê de certas medidas e só conseguem lidar com elas próprias.
Infelizmente não conseguem de forma alguma ver mais além do que o hoje.

Ora vejamos, se tiver uma empresa que tem 200 funcionários, e que durante todo este tempo fui certinho, não despedi no final do contrato apenas para não efectivar as pessoas etc etc etc...
E hoje devido as circonstâncias do mercado, estou com excesso de funcionários e consequêntemente despesas...qual a solução que me resta?

Despedir como é obvio...
Agora, se eu durante este tempo todo fui certinho e efectivei, tenho certamente pessoas a trabalhar a muito tempo comigo, ou seja, para os mandar embora terei de pagar grandes ideminizações...
Começo a fazer contas e digo...
Para despedir um funcionário necessito de lhe pagar XX salários...
Secalhar daqui a X meses a crise passa e isto melhora e perco dinheiro e tempo...

Ou seja fico com os funcionários, correndo o risco de afundar a empresa e depois não haver nada para ninguém...

Agora, se a indeminização for mais baixa, posso mandar-lo embora...e quem sabe se quando isto mudar, volto a contratar...ganhando sustentabilidade na empresa e tendo mais hipoteses de crescer a médio longo prazo...

Se concordo com o tirarem direitos aos trabalhadores?Não, mas entendo o porquê...

Há que conseguir ver o mais para o futuro possível, não é pensar no dia de hoje e amanha logo se vê.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-04-2012, 21:24
Mensagem: #984
RE: Sendo verdade...
(19-04-2012 20:31)RaCcOn Escreveu:  Eu acho que algumas pessoas não conseguem perceber o porquê de certas medidas e só conseguem lidar com elas próprias.
Infelizmente não conseguem de forma alguma ver mais além do que o hoje.

Big Grin Eu acho uma "graça", quando te "oiço" dizer isto..., já para não falar em conforme pode ser mal interpretado. Wink

(19-04-2012 20:31)RaCcOn Escreveu:  Ora vejamos, se tiver uma empresa que tem 200 funcionários, e que durante todo este tempo fui certinho, não despedi no final do contrato apenas para não efectivar as pessoas etc etc etc...
E hoje devido as circonstâncias do mercado, estou com excesso de funcionários e consequêntemente despesas...qual a solução que me resta?

Despedir como é obvio...
Agora, se eu durante este tempo todo fui certinho e efectivei, tenho certamente pessoas a trabalhar a muito tempo comigo, ou seja, para os mandar embora terei de pagar grandes ideminizações...
Começo a fazer contas e digo...
Para despedir um funcionário necessito de lhe pagar XX salários...
Secalhar daqui a X meses a crise passa e isto melhora e perco dinheiro e tempo...

Ou seja fico com os funcionários, correndo o risco de afundar a empresa e depois não haver nada para ninguém...

Agora, se a indeminização for mais baixa, posso mandar-lo embora...e quem sabe se quando isto mudar, volto a contratar...ganhando sustentabilidade na empresa e tendo mais hipoteses de crescer a médio longo prazo...

Se concordo com o tirarem direitos aos trabalhadores?Não, mas entendo o porquê...

E quem é que te diz que as outras pessoas não o entendem? Wink ...

(19-04-2012 20:31)RaCcOn Escreveu:  Há que conseguir ver o mais para o futuro possível, não é pensar no dia de hoje e amanha logo se vê.

Discordo.
Respeito, aceito e percebo o teu ponto de vista, mas o mesmo só abrange como já "discutimos" várias vezes um dos lados da moeda.

Para muita boa gente o "futuro", está bem "cinzento"..., muitos já não se podem dar ao luxo de pensar no dia de amanhã. Wink

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-04-2012, 21:47
Mensagem: #985
RE: Sendo verdade...
Eu sinceramente não consigo achar piada ao que referi acima, não consigo porque de forma alguma consigo conceber que alguém só consiga fazer algo a pensar em hoje...

Seria a mesma coisa que receber hoje o salário e ir logo para as lojas gastar tudo de uma só vez, amanhã logo se vê.

Entendo que muita gente só veja um futuro cinzento, eu como empresário que não sou mais do que um simples trabalhador como qualquer outro que por cá ande, também vejo um futuro cinzento, mas tento sempre ao longo dos meus dias viver o dia de hoje e deixar um bocadinho para poder fazer algo amanha...

Se continuarem a dar direitos e mais direitos as pessoas, e não cortarem naquilo que foi dado na altura das vacas gordas agora, vamos ter cada vez mais e mais empresas a fechar portas, porque já não são capazes de suportar mais custos nem de sobreviver no mercado actual...

Tudo bem que não era só nisto, era nisto e na baixa de impostos que deveriam de fazer para que as empresas não estivessem tão afundadas em impostos e mais impostos como estão actualmente, mas é já um começo por algum lado.

E agora pergunto eu...

Quem trabalhe numa empresa a 5/10 anos, prefere vir para casa com 5000€ de ideminização e ver a empresa onde trabalhou a afundar e fechar sem qualquer prespectivas de voltar ao activo...ou vir embora com 2500€ de ideminização e esperar que a empresa volte a ter prespectivas de futuro e crescimento para ser possivelmente contratado novamente?

Eu creio que preferia a segunda hipotese...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-04-2012, 22:26
Mensagem: #986
RE: Sendo verdade...
(19-04-2012 21:47)RaCcOn Escreveu:  Eu sinceramente não consigo achar piada ao que referi acima, não consigo porque de forma alguma consigo conceber que alguém só consiga fazer algo a pensar em hoje...

Não foi uma "piada", tanto que até coloquei as aspas na palavra em questão.

Não consegues? Dá-te por feliz...
Muita gente, tem de contar os cêntimos caso contrário o "amanhã" é amargo... Confused

(19-04-2012 21:47)RaCcOn Escreveu:  Seria a mesma coisa que receber hoje o salário e ir logo para as lojas gastar tudo de uma só vez, amanhã logo se vê.

Não estás muito longe da realidade...
É preciso pagar dívidas, em especial, nos raros sítios onde ainda se vende a fiado. Wink

(19-04-2012 21:47)RaCcOn Escreveu:  Entendo que muita gente só veja um futuro cinzento, eu como empresário que não sou mais do que um simples trabalhador como qualquer outro que por cá ande, também vejo um futuro cinzento, mas tento sempre ao longo dos meus dias viver o dia de hoje e deixar um bocadinho para poder fazer algo amanha...

Não te esqueças que à pessoas, que não se podem dar a esse "luxo".

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-04-2012, 11:06 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 20-04-2012 11:07 por brunoantunes.)
Mensagem: #987
RE: Sendo verdade...
Raccon tens um ponto de vista interessante, todavia nao posso concordar com ele..
Numa altura em que a generalidade das familias esta individada, achas mesmo que iriao escolher os 2500€? É normal assumir que a empresa já tem os dias contados e levar o maximo possivel para futuro sustento da familia.

Eu nao acredito que é retirando poder de compra ás pessoas que a companhia vai sobreviver..E ja nem refiro os "patroes" que ficam com dinheiro que nao lhes pertence..

Uma ideia que eu acho interessante é cursos básicos de gestao económica. Isto é, o estado oferecer, total ou parcialmente.
Seria um ponto de melhoria para a vida das pessoas. Iria permitir as pessoas verem o amanha em prol do dia de hoje.

Outra, como todos ja sabemos, seria alterar impostos. Apesar de que, estes sao importantes para o desenvolvimento do País. Portanto, pedir com uma mao e dar com a outra.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-04-2012, 11:29
Mensagem: #988
RE: Sendo verdade...
Entendo que não concordem com o meu ponto de vista, e digo que muito infelizmente não consigo ter outro...

Agora...
Quem é o culpado de haver famílias endividadas nos dias de hoje?
Tirando casos em que as pessoas ficaram sem trabalho e já são demasiado velhas para conseguir outro, não sinto muita pena.
Muitos até contraíram dívidas para conseguir pagar outras dívidas...

Infelizmente as pessoas por cá, não se dão ao trabalho de tentar...assumem a partida que não vai dar, que vai correr mal e muitos já nem vão a luta...
Vão a uma entrevista de trabalho a pensar naquilo que vão ganhar hoje, e não naquilo que podem ganhar amanha para além disso vão para a entrevista de trabalho a pensar que não vão ser admitidos...

A questão dos cursos de gestão económica é interessante, mas creio que as noções básicas todos nós deveríamos de ter e temos, o problema acho que seja não conseguirmos ver mais além, e nas poucas vezes que vemos só vemos o lado mau, nem que esteja lá a galinha dos ovos de ouro, só a vão ver se for má.
Nós portugueses até somos bons economistas, mas a trabalhar e opinar sobre o que fazer com o dinheiro dos outros, com o nosso não somos capazes de fazer nada.

Epah, sejam activos, tenham ideias e coloquem as mesmas em prática...
Não pensem só no dia de hoje, tentem vislumbrar o amanhã e assegurar-lo.

A questão impostos, é verdade e todos já sabemos...
Estou em acreditar que se fossem mais baixos, o estado e o país só tinha a ganhar.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-04-2012, 11:38
Mensagem: #989
RE: Sendo verdade...
(20-04-2012 11:29)RaCcOn Escreveu:  Infelizmente as pessoas por cá, não se dão ao trabalho de tentar...assumem a partida que não vai dar, que vai correr mal e muitos já nem vão a luta...
Vão a uma entrevista de trabalho a pensar naquilo que vão ganhar hoje, e não naquilo que podem ganhar amanha para além disso vão para a entrevista de trabalho a pensar que não vão ser admitidos...

Discordo completamente...

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-04-2012, 12:32
Mensagem: #990
RE: Sendo verdade...
Percebo que discordes, e até fico feliz por isso acredita...

O facto de discordares de mim nesse ponto, quer dizer que tu vês uma realidade diferente e que existe a possibilidade de eu estar enganado.
E acredita que fico contente se neste ponto estar errado e o que eu vislumbro no meu dia-a-dia e ouço das pessoas, seja diferente de uma realidade geral.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 3 Visitante(s)