Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 votos - 3 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Dúvidas Excel
25-04-2012, 14:41 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-04-2012 17:16 por Kareca.)
Mensagem: #1
Windows Dúvidas Excel
Boas a todos, estou com algumas dúvidas aqui no Excel, que são as seguintes:

[Imagem: Ykkzh.png]

1º - Como crio uma "ComboBox" para seleccionar a série a ser visualizada no gráfico.

2º - Como faço com que a data não apareça em cima do gráfico.

Agradeço desde já toda a ajuda que me possam dar.

Cordeais comprimentos,
Kareca
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-04-2012, 16:59
Mensagem: #2
RE: Dúvidas Excel
Olá Smile

1 - Cria um gráfico dinâmico, dessa forma poderás filtrar os dados a apresentar.
Tens aqui um exemplo,



2 - Já experimentaste aumentar a área do gráfico de forma a que a legenda do eixo não fique por cima dos dados?

Nota: Quando usares imagens grandes coloca-as dentro do comando spoiler de forma a não modificares o layout do fórum.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-04-2012, 17:20
Mensagem: #3
RE: Dúvidas Excel
Antes de mais obrigado por me alertares para o tamanho da imagem.
Estive a ver esse video e reparei que para criar o gráfico dinâmico é preciso ter uma tabela dinâmica e não estou a conseguir transformar a minha tabela numa tabela dinâmica.

Não existe outro solução sem ser essa?

Cordeais comprimentos,
Kareca
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-04-2012, 17:26 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-04-2012 17:28 por nioxys.)
Mensagem: #4
RE: Dúvidas Excel
Podes fazê-lo através de uma tabela normal.

No Excel, na aba Inserir, em tabela dinâmica tens uma pequena seta, clicas aí e seleccionas gráfico dinâmico, e a primeira pergunta que "ele" te faz é, "Qual é a tabela", tu só tens de a seleccionar, a partir daí podes "brincar" com os dados ao teu gosto.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-04-2012, 18:21
Mensagem: #5
RE: Dúvidas Excel
Já tentei fazê-lo mas ao seleccionar os dados que pretendo aparece o seguinte erro:

[Imagem: wN8EQ.png]

Cordeais comprimentos,
Kareca
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-04-2012, 12:26
Mensagem: #6
RE: Dúvidas Excel
Estás a trabalhar em rede?

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-04-2012, 17:24 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-04-2012 17:45 por Kareca.)
Mensagem: #7
RE: Dúvidas Excel
(26-04-2012 12:26)nioxys Escreveu:  Estás a trabalhar em rede?

Não.

Nota: Vou deixar aqui o link de download da folha de excel, caso queiras ver se estou a fazer alguma coisa mal.
https://www.dropbox.com/s/1dsph5390opehv...Excel.xlsx
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-05-2012, 15:34 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 01-05-2012 15:35 por nioxys.)
Mensagem: #8
RE: Dúvidas Excel
O erro está relacionado com o formato da tua tabela.
De forma a construir uma tabela dinâmica a tabela "fonte" tem de estar em colunas com títulos separados.
Alterei a tua tabela e criei um gráfico dinâmico mas penso que o resultado não é aquele que desejas.

https://www.dropbox.com/s/i9qht8zf261vlzg/Livro1.xlsx

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-05-2012, 21:05
Mensagem: #9
RE: Dúvidas Excel
Boas, obrigado pela tua ajuda, embora o resultado não seja esse que eu pretendia, consegui perceber o que me estavas a tentar explicar. E com isso já consegui fazer o que eu queria.

Muito obrigado pela tua ajuda! Smile

Cordeais comprimentos,
Kareca
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-05-2012, 11:28 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-05-2012 11:29 por nioxys.)
Mensagem: #10
RE: Dúvidas Excel
De nada. Smile

Podes dizer-me que alterações fizeste?

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)