Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sendo verdade...
25-04-2012, 23:36
Mensagem: #1001
RE: Sendo verdade...
Fora aquilo que ainda não se descobriu.
É Inacreditável..., isto só visto.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-04-2012, 14:40
Mensagem: #1002
RE: Sendo verdade...
Citar:«Os indícios de eventual corrupção são mais do que evidentes e, mais tarde ou mais cedo, hão-de vir ao de cima»

Esta frase também vos incomoda ou sou apenas eu que estou a ser embirrento?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-04-2012, 18:54 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-04-2012 19:06 por progster.)
Mensagem: #1003
RE: Sendo verdade...
(26-04-2012 14:40)brunoantunes Escreveu:  
Citar:«Os indícios de eventual corrupção são mais do que evidentes e, mais tarde ou mais cedo, hão-de vir ao de cima»

Esta frase também vos incomoda ou sou apenas eu que estou a ser embirrento?

Não percebo o porque da possibilidade da frase em questão "incomodar".
Infelizmente ou felizmente, vá-se lá saber corrupção sempre houve e acredito que de uma ou outra forma sempre há-de haver, logo como o autor da mesma diz e muito bem..., mais cedo ou mais tarde tudo vem ao de cima. Não quero com isto dizer que é o que se passa neste caso, pessoas mais competentes e habilitadas o saberão, mas que é esquisito o "esconder" lá isso é, deixando uma pessoa a pensar.
Taxa alimentar custará entre 5 e 8 euros por metro quadrado

O Governo aprovou hoje um decreto-lei que cria uma taxa a aplicar aos estabelecimentos de comércio alimentar, por grosso e a retalho, destinada a financiar um fundo sanitário e de segurança alimentar.

O recente diploma determina casos de isenção do pagamento da taxa de saúde e segurança alimentar, nomeadamente a estabelecimentos com uma área de venda inferior a 2000 metros quadrados, no entanto, esclareceu fonte do Ministério da Agricultura " no caso de uma cadeia de lojas cujo acumulado de superfécie seja de 6000 metros quadrados, também terá que pagar a taxa".

Assunção Cristas referiu, em conferência de imprensa, que esta taxa será anual e que poderá variar entre os cinco e oito euros por metro quadrado. Para a ministra da agricultura esta é "uma solução estável para garantir que os consumidores terão alimentos em condições". E garantiu que a nova taxa terá “um impacto diminuto” sendo que vai incidir sobre as grandes superfícies.

Ao Diário Económico a ministra afirmou que "o Governo estima que a taxa alimentar representará entre 12 a 13 milhões de euros".

Em conferência de imprensa a ministra referiu que "o que pretendemos com isto é garantir que temos dinheiro para tudo o que precisamos", e acrescentou que as Organizações de produtores de pecuária (OPP) têm mantido o trabalho de fiscalização sanitária mesmo sabendo que não havia dinheiro para lhes pagar. E acrescentou que no ano passado foram pagos 4,5 milhões de euros.

A ministra fez questão de sublinhar que "faremos tudo o que é necessário mas não mais que o necessário" para garantir a segurança alimentar. Para Cristas esta taxa será benéfica para os produtores porque os consumidores terão maior confiança nos produtos. "O peso da referida taxa ficará bem abaixo de 0,1% da facturação anual das empresas sector da distribuição", referiu.

Fonte:http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Arti...43115.html

Pimba..., aqui vem mais uma.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-04-2012, 01:28
Mensagem: #1004
RE: Sendo verdade...
É fechar tudo o que for empresas...

É a maneira mais simples de se resolver o problema deste país.

Cada vez mais começa a compensar mais ser empresário fora de Portugal, pagar impostos fora de Portugal e laborar por cá na mesma...
Afinal de contas temos uma união Europeia completa a nossa espera, podemos continuar a trabalhar em Portugal, pagar os nossos impostos lá fora e facturar para clientes em Portugal.
Com um bocadinho de sorte ainda conseguimos mais uns trocos no país onde nos instalar-mos.
Se é que me faço entender...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-04-2012, 14:03
Mensagem: #1005
RE: Sendo verdade...
Nao me estava a referir ao significado da frase, todos nós sabemos que a corrupcao existe.

Estava a referir-me as palavras usadas.

Algo que é evidente nao é eventual e nao precisa "vir ao de cima", visto que já está exposto.
E o que significa eventual corrupcao com indicios? Se temos indicios entao é porque é corrupcao.
Algo eventual é meramente especulação.

Portanto como combatemos algo evidente mas sem certezas, que ainda nao vieram ao de cima mas tendo apenas indicios será que vale o esforco da eventual corrupcao?

O senhor está a falar mas nao está a dizer nada.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-04-2012, 18:41
Mensagem: #1006
RE: Sendo verdade...
(27-04-2012 14:03)brunoantunes Escreveu:  Nao me estava a referir ao significado da frase, todos nós sabemos que a corrupcao existe.

Estava a referir-me as palavras usadas.

Algo que é evidente nao é eventual e nao precisa "vir ao de cima", visto que já está exposto.
E o que significa eventual corrupcao com indicios? Se temos indicios entao é porque é corrupcao.
Algo eventual é meramente especulação.

Portanto como combatemos algo evidente mas sem certezas, que ainda nao vieram ao de cima mas tendo apenas indicios será que vale o esforco da eventual corrupcao?

O senhor está a falar mas nao está a dizer nada.

Cheguei agora do trabalho, e/ou é de estar cansado, ou não estou a perceber o teu ponto de vista.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-04-2012, 20:33
Mensagem: #1007
RE: Sendo verdade...
Esta nova taxa é de homem ... Smile

Se criarem uma taxa por cada tipo de inspecção a que a indústria alimentar é submetida ... , com a justificação que é para pagar a respectiva inspecção, ui ui, ainda muitas taxas estão a caminho ...

Faz lembrar as rubricas "manhosas" na água/luz desde que acabaram os alugueres do contador, era a "taxa de disponibilidade" ... que é para garantir que tens mesmo água ... porque pagar a água não chega.
É como aqui, os restaurantes pagam impostos ... mas não é para custear em parte as inspecções .. isso é outra coisa ...

Se não fosse o meu país, tinha piada ...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-04-2012, 22:13
Mensagem: #1008
RE: Sendo verdade...
(27-04-2012 20:33)JPedrosa Escreveu:  Se não fosse o meu país, tinha piada ...

Apoiado.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-04-2012, 15:46
Mensagem: #1009
RE: Sendo verdade...
Despedir é barato?

Fonte:http://visao.sapo.pt/despedir-e-barato=f661267

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-04-2012, 10:33
Mensagem: #1010
RE: Sendo verdade...
Agora anda tudo preocupado que as empresas para despedir vão ter de pagar menos que antes, e se ao invés de se preocuparem com isso, se preocupassem em manter os postos de trabalho a ver se isto vai parar a algum lado que não seja o charco?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)