Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 votos - 4.5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
16-05-2012, 19:03 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-05-2012 21:41 por uploader master.)
Mensagem: #1
Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
Boa tarde. Podiam-me tentar ajudar a resolver vários problemas com que eu me deparo, neste momento, no meu PC?

Sempre que inicio a sessão no meu utilizador aparece-me esta imagem:

[Imagem: imagemvej.png]

Descobri que o problema tinha a ver com o rato (que era da Microsoft) e mudei de rato, no entanto, o problema continua, provavelmente por ser da Microsoft também. Já experimentei apagar a partição onde o Windows 7 Ultimate x64 está instalado e reinstalá-lo, assim como desinstalar o driver, e não resolveu o problema. Entretanto voltei ao rato sem fios (o novo tem fios), porque descobri que é preciso desligar o rato num botão, mesmo depois de desligar o PC, porque senão fica sem pilhas (e fiquei sem pilhas). Fui ver ao MSConfig se aparecia uma entrada nova no separador "Iniciar (Startup)", mas não aparece!

O segundo problema está relacionado com a instalação dos drivers da placa gráfica. Sempre que tento instalar os drivers da minha placa gráfica (sejam beta ou não) Nvidia GeForce 9400 GT, dá-me erro, nomeadamente na instalação do componente (entre outros) que actualiza o programa, ou seja, por dar erro, tenho que actualizar manualmente o programa, que por sua vez, volta a dar-me erro. Já experimentei tentar instalar o programa através do DriverMax, mas também me dá erro! Eu pensava que se apagasse a partição onde o Windows 7 Ultimate x64 está instalado e o reinstalasse resolveria o problema, mas não resolveu! Também já experimentei fazer um reset à BIOS, como me recomendaram, e não resolveu o problema! A BIOS actual não é a original. Quando eu tinha a BIOS original, este problema já acontecia! Esta é a imagem que me aparece:

[Imagem: semttuloozc.png]

Por fim, o terceiro problema consiste no facto de o Firefox travar, por vezes, quando abro um link (num novo separador, por exemplo) e só responder quase 1 minuto depois. Novamente, a reinstalação do Windows 7 Ultimate x64 não resolve o problema, assim como a reinstalação do programa.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-05-2012, 19:21
Mensagem: #2
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
Posso dar uma sugestão apenas por curiosidade já que o teu tópico anterior foi bloqueado e não fui a tempo de perguntar. E se instalares por exemplo o XP/Vista? Também dá os mesmos erros?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-05-2012, 20:01 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-05-2012 17:28 por uploader master.)
Mensagem: #3
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
(16-05-2012 19:21)MegaDevoMan Escreveu:  Posso dar uma sugestão apenas por curiosidade já que o teu tópico anterior foi bloqueado e não fui a tempo de perguntar. E se instalares por exemplo o XP/Vista? Também dá os mesmos erros?

Eu nunca tive o Windows Vista instalado, mas quando tinha o Windows XP Professional não tive nenhum destes problemas, porque a minha placa gráfica era diferente, assim como a versão do Firefox e o rato. Obviamente que não vou fazer um downgrade para o XP ou para o Vista só para ver se tenho estes problemas... Mesmo se não os tivesse, gostaria de ficar com o sistema operativo Windows mais recente, que é o Windows 7. Além disso, nem sequer tenho os discos do Windows XP ou do Windows Vista, pelo que tinha de tirar esses sistemas operativos da Internet.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-05-2012, 20:30
Mensagem: #4
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
(16-05-2012 20:01)uploader master Escreveu:  
Citar:Posso dar uma sugestão apenas por curiosidade já que o teu tópico anterior foi bloqueado e não fui a tempo de perguntar. E se instalares por exemplo o XP/Vista? Também dá os mesmos erros?

Eu nunca tive o Windows Vista instalado, mas quando tinha o Windows XP Professional não tive nenhum destes problemas, porque a minha placa gráfica era diferente, assim como a versão do Firefox e o rato. Obviamente que não vou fazer um downgrade para o XP ou para o Vista só para ver se tenho estes problemas... Mesmo se não os tivesse, gostaria de ficar com o sistema operativo Windows mais recente, que é o Windows 7.


Das duas uma, ou o levas ao padre da tua zona e o benzes ou então atira-o pela janela (estou a brincar). Se precisares duma marreta eu tenho uma no emprego...

Um abraço e boa sorte na resolução do teu problema...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-05-2012, 20:44 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 22-05-2012 17:29 por uploader master.)
Mensagem: #5
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
(16-05-2012 20:30)MegaDevoMan Escreveu:  Das duas uma, ou o levas ao padre da tua zona e o benzes ou então atira-o pela janela (estou a brincar). Se precisares duma marreta eu tenho uma no emprego...

Um abraço e boa sorte na resolução do teu problema...

Lol, realmente é preciso ter muito azar! E olha que tive problemas semelhantes a esses (semelhantes no ponto de vista de não haver soluções para eles) em todos os PCs que tive! Isto está mesmo embruxado! Isto para não falar que já tive ainda mais problemas e bem mais estranhos!

(16-05-2012 20:30)MegaDevoMan Escreveu:  Um abraço e boa sorte na resolução do teu problema...

Obrigado, bem vou precisar de a ter! Um abraço!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-05-2012, 00:43
Mensagem: #6
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
Perguntas:

1 - Qual e' a maquina que estas a usar (especificacoes tecnicas)?

2 - Quais os modelos do ratos que usaste?

3 - Testar com outras versoes do windows ira permitir ter uma melhor nocao se o(s) problema(s) e'(sao) de hardware ou software. Os problemas sobre os drivers poderao estar relacionados com o facto de usares um SO 64bits (mesmo que no site estejam disponiveis para essa versao), assim como podera ser o dvd/imagem que estas a usar que esta corrompida. Assumo correctamente que usaste sempre a mesma imagem/dvd para apagar/reinstalar o windows?

4 - Quando referes que apagaste a particao e reinstalaste o windows como o fizeste(descreve-me os passos)?

5 - A questao do browser acontece apenas com o firefox? Que versao esta instalada?

6 - Apos instalares o SO que fizeste de seguida? isto e', drivers a parte, que software foi instalado?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-05-2012, 01:16 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 12-06-2012 12:46 por uploader master.)
Mensagem: #7
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
(17-05-2012 00:43)brunoantunes Escreveu:  1 - Qual e' a maquina que estas a usar (especificacoes tecnicas)?

Olha, eu não percebo nada de hardware (como já tinha dito), mas de qualquer das maneiras este PC não foi comprado, foi montado por um técnico. Tem 4 GB de RAM, um disco rígido de 465 GB (supostamente 500 GB) e o processador é o Intel Core 2 Duo E7500.

(17-05-2012 00:43)brunoantunes Escreveu:  2 - Quais os modelos do ratos que usaste?

O do primeiro não sei, porque não sei onde meti a caixa, o segundo (o novo) chama-se Microsoft Wireless Mobile Mouse 4000. Ambos os ratos são da Microsoft. Entretanto voltei ao antigo (aquele que não sei como se chama), porque descobri que o novo (sem fios) ficou sem pilhas, e que é preciso pressionar um botão para baixo (mesmo depois de se desligar o PC), porque senão as pilhas vão-se gastando.

(17-05-2012 00:43)brunoantunes Escreveu:  3 - Testar com outras versoes do windows ira permitir ter uma melhor nocao se o(s) problema(s) e'(sao) de hardware ou software. Os problemas sobre os drivers poderao estar relacionados com o facto de usares um SO 64bits (mesmo que no site estejam disponiveis para essa versao), assim como podera ser o dvd/imagem que estas a usar que esta corrompida. Assumo correctamente que usaste sempre a mesma imagem/dvd para apagar/reinstalar o windows?

Eu não vou testar outros sistemas operativos porque me recuso a sistemas operativos anteriores (era só o que faltava). Além disso eu não tenho os discos e tinha de os tirar (os sistemas operativos) da Internet.
Quanto à questão de o problema poder ser por o Windows ser de 64 bits e mesmo instalando drivers de 64 bits ter problemas, não é problema meu, mas sim das incompetentes das empresas que criam os drivers de x64. Ainda há vários programadores que aconselham a instalar programas de 32 bits em sistemas de 64 bits apesar de esses programas terem versões de 64 bits! Outras aconselham a instalar o mesmo programa em 32 bits e em 64 bits em sistemas operativos de 64 bits! Mas o que é isto? E só temos duas arquitecturas (as mais utilizadas) no Windows! E quando aparecer uma terceira? Porque é que há tantos problemas com a arquitectura de 64 bits? Como se já não bastassem os problemas das incompatibilidades de programas sempre que aparece um Windows novo (ainda acontece actualmente com o Windows 7)! Desde o Windows XP para cá, que a arquitectura x64 existe (pelo menos) e os problemas ainda não foram resolvidos! Como é possível? Eu instalo sempre a partir do mesmo Windows, mas já experimentei instalar Windows diferentes (versão original com e sem SP1 e versões mensais criadas por utilizadores usando programas) e em suportes diferentes (DVD e Pen), e sempre tive este problema com o instalador do driver da Nvidia! Por exemplo, tenho problemas com o Java Runtime Environmente x64 porque não é detectado por vários programas que precisam dele para funcionar! Já a versão de 32 bits é detectada, fazendo com que eu seja obrigado a instalá-la num sistema x64, em vez da versão de x64. Porque é que a Oracle a criou então? Se a culpa for dos outros programas (até é capaz de ser), por que raios, passado este tempo todo, ainda não resolveram o problema (isto aplica-se aos demais programas)?

(17-05-2012 00:43)brunoantunes Escreveu:  4 - Quando referes que apagaste a particao e reinstalaste o windows como o fizeste(descreve-me os passos)?

Depois de ter configurado a BIOS para arrancar pela Pen (eu instalo o Windows 7 através da Pen), utilizei a opção "Personalizar", apaguei a partição onde o Windows 7 estava instalado (apagar é diferente de formatar) e instalei na nova partição (sem nada instalado, porque foi apagada).

(17-05-2012 00:43)brunoantunes Escreveu:  5 - A questao do browser acontece apenas com o firefox? Que versao esta instalada?

Não sei, porque só uso o Firefox (só o tenho a ele e ao Internet Explorer instalados, mas não uso este último). Sempre me aconteceu (com versões anteriores). A actual é a mais recente que é a 12.0.

(17-05-2012 00:43)brunoantunes Escreveu:  6 - Apos instalares o SO que fizeste de seguida? isto e', drivers a parte, que software foi instalado?

Todos, não sei exactamente (porque nem todos aparecem na lista dos programas), mas os que aparecem na lista dos programas são: Adobe Flash Player ActiveX, Adobe Flash Player Plugin, Adobe Reader, Avanced SystemCare, aTube Catcher, Avidemux, ConvertXtoDVD, DriverMax, EASEUS Partition Master, FormatFactory, Frostwire, Internet Download Manager, Java Runtime Environment, JDownloader, Kaspersky PURE, K-lite Mega Codec Pack, Malwarebytes Anti-Malware, Microsoft .Net Framework 4 Client Profile, Microsoft .Net Framework 4 Client Profile PTG Language Pack, Microsoft Office Professional Plus 2010, Microsoft Silverlight, Mozilla Firefox, Mozilla Thunderbird, Oracle VM VirtualBox, Revo Uninstaller Pro, TeamViewer, TuneUp Utilities, UltraISO Premium, Unlocker, Windows Live Essentials e WinRAR.

Entretanto, fiz o upload da imagem que me aparece quando tento instalar uma versão do driver da Nvidia GeForce 9400 GT.
Já agora, sabes porque é que o instalador da Nvidia instala um controlador 3D (esse não dá erro a instalar) se a minha placa gráfica não suporta 3D?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-05-2012, 11:32
Mensagem: #8
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
1 - Necessito das especificoes tecnicas (marca/modelo, velocidade, etc..) de todos os componentes, incluindo a motherboard. Podes confirmar usando o software Aida64 (sucessor do Everest). Também tens o CPU-Z caso prefiras mas recomendo o primeiro.

2 - Quanto ao rato, e guiando-me pela imagem que colocaste, verifiquei que tens o Microsoft Device Center instalado no pc..Este software é uma versao beta para windows 7 e windows 8 e é um upgrade do antigo IntelliPoint e IntelliType Pro.

Citar:Microsoft recommends to remove any mouse programs from the computer before the new version of the software is installed. This includes previous versions of Intellipoint or IntelliPoint Pro, as well as other third party drivers or applications.

Caso seja o teu caso desinstala o software.

3 - Testar com outros sistemas operativos nao quer dizer um downgrade...Podes testar com windows 7 ultimate 32bits ou mesmo com outra imagem do windows 7 64bits. Preferes ficar com essa situacao ao invés de a resolveres só porque o problema nao é teu? ...
Se pudermos filtrar a informacao será mais facil procurar uma solucao. As companhias interessam-se por dinheiro e desenvolvem software/drivers a pensar nisso. Windows 64bits é como linux, tem pouca cota de mercado, nao é rentavel as companhias perderem muito tempo a corrigir erros. No entanto, hoje em dia detecta-se uma maior afluencia de pc's com mais de 4GB (o que requer SO 64bits), como tal as companhias irao comecar a investir cada vez mais nesta arquitectura. O Java é um bom exemplo. Das duas uma, ou a Oracle nao se empenhou na desenvolvimento do código para permitir retrocompatibilidade (Permitir o java64bits correr o código de terceiros em 32bits) ou o código desenvolvido pelas outras empresas é que é o impedimento. É preciso falar com as companhias para saber quem é que está em falha. Deixo-te aqui um link caso estejas interessado em ler mais sobre o assunto.
É preciso tambem ter em conta o hardware da máquina, nem sempre o hardware escolhido é o ideal para esta arquitectura.

Citar:...Eu instalo sempre a partir do mesmo Windows, mas já experimentei instalar Windows diferentes (versão original com e sem SP1 e versões mensais criadas por utilizadores usando programas) e em suportes diferentes (DVD e Pen)...

Nao percebo esta parte do teu comentário. Qual o link que usaste para ir buscar estas versoes mensais?

4 - Nada mais tenho a acrescentar neste ponto..Era apenas uma mera confirmacao.

5 - O firefox é 64bits? Caso sim já testaste a versao 32bits? Caso nao já testaste a versao 64bits?
E testando com outros browsers para ver se acontece o mesmo?

6 - Tens ideia do que foi instalado em 32 e 64bits?

7 - O 3D que te referes nao é o mesmo 3D que a placa se refere.
Este controlador da Nvidia vai permitir criar a ilusao do vector z (os conhecidos vectores da matematica XYZ).

No site da placa podes ler:
Citar:[...]including the 3D Aero interface and Flip 3D browser[...]fluidly zoom around 3D-enabled cities in Google Earth[...]
Fonte: Nvidia
Nao é o mesmo 3D que ves nos cinemas com óculos.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-05-2012, 13:22 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-06-2012 23:48 por uploader master.)
Mensagem: #9
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
(17-05-2012 11:32)brunoantunes Escreveu:  1 - Necessito das especificoes tecnicas (marca/modelo, velocidade, etc..) de todos os componentes, incluindo a motherboard. Podes confirmar usando o software Aida64 (sucessor do Everest). Também tens o CPU-Z caso prefiras mas recomendo o primeiro.

Segundo o AIDA64 Extreme Edition, são estas:

Computer
Computer Name: ACPI x64 -based PC
Operating System: Microsoft Windows 7 Ultimate
OS Service Pack: Service Pack 1
Internet Explorer: 9.0.8112.16421 (IE 9.0)
Direct X: DirectX 11.0

Motherboard
CPU Type: Dual Core Intel Core 2 Duo E7500, 2933 MHz (11 x 267)
Motherboard Name: MSI G41M-P43 Combo (MS-7592) (1 PCI, 1 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR2 DIMM, 2 DDR3 DIMM, Audio, Videol, Gigabit LAN)
Motherboard Chipset: Intel Eaglelake 641
System Memory: 4096 MB (DDR2-800 DDR2 SDRAM)
DIMM1: Buffalo: 2GB DDR2-800 DDR2 SDRAM (6-5-5-18 @ 400 MHz) (5-5-5-18 @ 400 MHz) (4-4-4-12 @ 266 MHz)
DIMM 3: Buffalo: 2GB DDR2-800 DDR2 SDRAM (6-5-5-18 @ 400 MHz) (5-5-5-18 @ 400 MHz) (4-4-4-12 @ 266 MHz)
BIOS Type: AMI (05/12/11)
Communication Port: Porta de comunicações (COM1)

Display
Video Adapter: NVIDIA GeForce 9400 GT (1024 MB)
Video Adapter: NVIDIA GeForce 9400 GT (1024 MB)
3D Accelerator: nVIDIA GeForce 9400 GT
Monitor: Asus VW193D [19'' LCD] (98LMTF193486)

Multimedia
Audio Chapter: Realtek ALC662 @ Intel 82801GB ICH7 - High Definition Audio Controller [A-1]

Storage
IDE Controller: Intel® ICH7 Family Ultra ATA Storage Controllers - 27DF
IDE Controller: Intel® N10/ICH7 Family Serial ATA Storage Controller - 27C0
Disk Drive: ST3500418AS ATA Device (500 GB, 7200 RPM, SATA-II)
Optical Drive: Optiarc DVD RW AD-52407 ATA Device (DVD+R9:12X, DVD-R9:12x, DVD+RW:24x/8x, DVD-RW:24x/6x, DVD-ROM:16x, CD:48x/32x/48x DVD
SMART Hard Disk Status: OK

Partitions
C: (NTFS): 465.7 GB (417.3 GB free)
Total Size: 465.7 GB (417.3 GB free)

Input
Keyboard: Dispositivo de teclado HID
Mouse: Rato compatível com HID

Peripherals
Printer: hp psc 1310 series
USB1 Controller: Intel 82801 GB ICH7 - USB Universal Host Controller [A-1]
USB1 Controller: Intel 82801 GB ICH7 - USB Universal Host Controller [A-1]
USB1 Controller: Intel 82801 GB ICH7 - USB Universal Host Controller [A-1]
USB1 Controller: Intel 82801 GB ICH7 - USB Universal Host Controller [A-1]
USB Device: Dispositivo de armazenamentO de massa USB
USB Device: Dispositivo USB de Itrodução de Texto
USB Device: Rato USB de Introdução de Texto
USB Device: Trust WB-1400T Webcam

DMI
DMI BIOS Vendor: American Megatrends Inc.
DMI BIOS Version: V32.2
DMI System Manufacturer: MSI
DMI System Product: MSI-7592
DMI System Version: 7.0
DMI System Serial Number: To Be Filled BY O.E.M
DMI System UUID: 00000000-00000000-00008C89-A5336040
DMI Motherboard Manufacturer: MSI
DMI Motherboard Product: G41M-P43 Combo(MS-7592)
DMI Motherboard Version: 7.0
DMI Motherboard Serial Number: To be filled by O.E.M.
DMI Chassis Manufacturer: MSI
DMI Chassis Version: 7.0
DMI Chassis Serial Number: To Be Filled By O.E.M.
DMI Chassis Asset Tag: To Be Filled By O.E.M.
DMI Chassis Type: Desktop Case
DMI Total / Free Memory Sockets: 2 / 0

(17-05-2012 11:32)brunoantunes Escreveu:  2 - Quanto ao rato, e guiando-me pela imagem que colocaste, verifiquei que tens o Microsoft Device Center instalado no pc..Este software é uma versao beta para windows 7 e windows 8 e é um upgrade do antigo IntelliPoint e IntelliType Pro.

Citação:Microsoft recommends to remove any mouse programs from the computer before the new version of the software is installed. This includes previous versions of Intellipoint or IntelliPoint Pro, as well as other third party drivers or applications.

Caso seja o teu caso desinstala o software.

Supostamente quereria dizer que eu tenho esse tal de Microsoft Device Center instalado (até é capaz ser instalado, quando o Windows 7 instala o driver dos ratos), mas nem sequer aparece na lista dos programas e por isso não o posso desinstalar (de qualquer das maneiras, aparentemente seria instalado cada vez que tirasse o cabo do rato e o voltasse a ligar).
O IntelliPoint já o tive instalado, mas já não o tenho (foi instalado pelo Windows Update), e o IntelliType Pro nunca o tive, mas já o tentei instalar, dando erro porque não era compatível com o meu sistema, ou uma coisa do género. Mas agora que falaste no Intellipoint eu reparei que ele deixou de aparecer na lista de actualizações importantes do Windows Update e achei estranho. Deve ter sido porque entretanto saiu este Microsoft Device Center. O que é estranho é que este Microsoft Device Center é aparentemente instalado a partir do momento em que se liga o rato ao PC e o Microsoft Intellipoint é instalado pelo Windows Update (ou pode-se fazer o download do instalador dele através de um site). Acho estranho o facto de uma verão que ainda não é final deste tal Microsoft Device Center ter sido disponibilizada 8assim como se instalar sozinha a partir do momento em que ligamos o rato ao PC)...

(17-05-2012 11:32)brunoantunes Escreveu:  3 - Testar com outros sistemas operativos nao quer dizer um downgrade...Podes testar com windows 7 ultimate 32bits ou mesmo com outra imagem do windows 7 64bits. Preferes ficar com essa situacao ao invés de a resolveres só porque o problema nao é teu? ...
Se pudermos filtrar a informacao será mais facil procurar uma solucao. As companhias interessam-se por dinheiro e desenvolvem software/drivers a pensar nisso. Windows 64bits é como linux, tem pouca cota de mercado, nao é rentavel as companhias perderem muito tempo a corrigir erros. No entanto, hoje em dia detecta-se uma maior afluencia de pc's com mais de 4GB (o que requer SO 64bits), como tal as companhias irao comecar a investir cada vez mais nesta arquitectura. O Java é um bom exemplo. Das duas uma, ou a Oracle nao se empenhou na desenvolvimento do código para permitir retrocompatibilidade (Permitir o java64bits correr o código de terceiros em 32bits) ou o código desenvolvido pelas outras empresas é que é o impedimento. É preciso falar com as companhias para saber quem é que está em falha. Deixo-te aqui um link caso estejas interessado em ler mais sobre o assunto.
É preciso tambem ter em conta o hardware da máquina, nem sempre o hardware escolhido é o ideal para esta arquitectura.

Estes problemas já aconteciam com o Windows 7 Ultimate x32, assim como com outras versões do Windows 7 Ultimate x64, como já tinha dito. E volto a dizer que não quero voltar a um sistema operativo windows anterior, até porque agora já não tenho 3GB de RAM como quando tinha quando o WIndows 7 Ultimate x86. Penso que seria absurdo voltar ao Windows 7 Ultimate x86 agora que tenho 4 GB de RAM.

(17-05-2012 11:32)brunoantunes Escreveu:  Eu instalo sempre a partir do mesmo Windows, mas já experimentei instalar Windows diferentes (versão original com e sem SP1 e versões mensais criadas por utilizadores usando programas) e em suportes diferentes (DVD e Pen)...

Nao percebo esta parte do teu comentário. Qual o link que usaste para ir buscar estas versoes mensais?

Penso que não posso revelar, porque acho que essas versões mensais (como lhes chamo) podem ser consideradas ilegais, visto que vêm pré-activadas, com SP1 integrado, actualizações pós-SP1 (vão sendo adicionadas à medida que os meses vão passando), Internet Explorer 9 integrado e duas arquitecturas num só ISO (x86 e x64).

(17-05-2012 11:32)brunoantunes Escreveu:  5 - O firefox é 64bits? Caso sim já testaste a versao 32bits? Caso nao já testaste a versao 64bits?
E testando com outros browsers para ver se acontece o mesmo?

Que eu saiba é 32 bits, visto que não há uma versão de 64 bits do Firefox (penso eu), e este Firefox foi instalado na pasta dos programas de 32 bits (pode não querer dizer nada, visto que eu posso ter mudado a localização original onde o programa é instalado, mas eu não a mudei). Além disso, na lista de programas o Firefox aparece com o nome de "Mozilla Firefox 12.0 (x86 pt-PT)".
Com o Internet Explorer (o outro browser que eu tenho), nunca testei, porque não gosto dele, mas se calhar acontece o mesmo (não o vou usar só por o Firefox ter este problema). De qualquer das maneiras, destes 3 problemas este parece-me ser o mais fácil de resolver. Talvez seja resolvido com uma instalação de raiz do Windows 7, mas mais tarde ou mais cedo, poderá acabar por aparecer de novo.

(17-05-2012 11:32)brunoantunes Escreveu:  6 - Tens ideia do que foi instalado em 32 e 64bits?

Dos programas que aparecem na lista de programas os únicos programas de 64 bits instalados são o Avidemux, o Unlocker e o WinRAR.

(17-05-2012 11:32)brunoantunes Escreveu:  7 - O 3D que te referes nao é o mesmo 3D que a placa se refere.
Este controlador da Nvidia vai permitir criar a ilusao do vector z (os conhecidos vectores da matematica XYZ).

(17-05-2012 11:32)brunoantunes Escreveu:  No site da placa podes ler:

Citação:[...]including the 3D Aero interface and Flip 3D browser[...]fluidly zoom around 3D-enabled cities in Google Earth[...]

Fonte: Nvidia
Nao é o mesmo 3D que ves nos cinemas com óculos.

Então é qual? Podias explicar-te melhor?

Sabes porque é que os sistemas operativos de 32 bits são referidos como "x86" e não "x32"? E porque é que um disco rígido diz ter 500 GB e vai-se a ver e tem 465 GB (como no meu caso)? Esta última situação também acontece com memory sticks, CDs, DVDs, Pens, etc. Porque é que nunca tem a capacidade que dizem ter?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-05-2012, 19:23
Mensagem: #10
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
Os drivers que estas a instalar sao da versao 301.24...assumo correctamente ao dizer que já testaste a versao 296.10 e da o mesmo problema? Pergunto porque a versao 301.24 é beta.

hhhmmm...Software beta nao é instalado automaticamente, pelo windows update ou qualquer outra alternativa (ou pelo menos nao deveria ser automatico). O teu segundo mouse é compativel com este novo software. Vou assumir que o primeiro tambem é.
Experimenta instalar/reinstalar o Microsoft Device Center atraves deste link e verifica se dá algum erro ou alguma informacao adicional.
Tens tambem aqui uma lista de equipamentos compativeis com este software.

O firefox tem uma versao 64bits mas ainda esta algo instavel, daí ter perguntado.

Reparei que a tua BIOS tem a versao 32.2 e que a ultima versao é a 32.4.
Nao acredito que seja a solucao MAS esta ultima versao vem trazer melhor compatibilidade entre memórias o que poderá ser isso que está a causar instabilidade no sistema.

____________________________________________________________________

Imagina estares a jogar um jogo convencional e veres o fundo a aproximar-se ou mesmo a mexer-se. Este é o "3D" que é instalado..
O actual 3D que nós vemos, nos cinemas e afins, conseguem "expandir" o vector Z para fora do ecra manipulando as cores primárias.
A primeira opcao simula o 3D, o outro cria a ilusao.

____________________________________________________________________

Citar:The term x86 refers to a family of instruction set architectures based on the Intel 8086 CPU. [...]The term x86 derived from the fact that early successors to the 8086 also had names ending in "86".

Fonte: Wikipédia

____________________________________________________________________

As companhias quando vendem os discos rotulam o mesmo sendo que 1GB = 1000MB, em vez de 1GiB=1024MiB (nota o "i" adicional).
Actualmente existem 2 standards para conversao, uma para conversao decimal outro para conversao decimal.
Em 1998 a IEC criou este standard através do Sistema Internacional de Unidades (SI).

Comercialmente falando a conversao é feita em decimal, isto é, 1GB = 1.000MB = 1.000.000 = KB, etc..
Tecnicamente falando a conversao é feita em binário, isto é, 1GiB = 1.024MiB = 1.048.576KiB

Colocando a tua situacao como exemplo:
500GB = 465.661GiB (nota o "i" adicional).

A verdade é que estamos a ser enganados com esta standarizacao.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)