Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Windows 7 Ultimate 64bit
19-05-2012, 13:52 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-05-2012 14:01 por dininis.)
Mensagem: #1
Windows 7 Ultimate 64bit
Boas Wink

Mandei vir o pacote do windows 7 Ultimate 64bit para poder instalar no meu computador, e finalmente usufruir dos 64bit que ele é capaz, porém tenho uma pequena duvida:

Windows 7 Ultimate 64bit funcionará normalmente com apenas 2GB RAM de 600 MHz (+/-)?
Estou a tentar encontrar um pack de 2 chips de 1600MHZ de 4GB (cada chip), porém tem sido dificil pois encomendas online para mim é sempre a ultima opção (Ainda para mais a loja está na outra ponta do País xD )



Aproveitando o tópico também, e faço uma outra pergunta:
É possível criar uma Particão VHD no disco, instalar lá o Win7 64bit (mantendo o outro, na partição 'normal') e quando me apetecer, passar os ficheiros da outra partição para esta nova (Backup dentro o disco) e assim formatar essa nova partição?

E quando formata-la, isso remove todo o tipo de virus que existia, sendo que o PC está carregado deles por isso a formatação, ou isso dá numa de contagioso e acabam ambas as partições iguais como estavam?


(muita pergunta xD)
Já agora, os specs do Meu PC:

MotherBoard: ASUSTek P8H67-M
---------- BIOS: American Megatrends 0602 02/11/2011
---------- Graphics: PCI Express x16

CPU: Intel Core i5 2400 @ 3.10 GHz
---------- Socket: 1155 LGA

RAM: (Não percebi o que dizia então coloco imagem xD)
---------- http://i.imgur.com/dzJNl.png

Graphics: MVIDIA GeForce GF 440 1GB Dedicados
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-05-2012, 18:14 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-05-2012 18:18 por Hugao.)
Mensagem: #2
RE: Windows 7 Ultimate 64bit
(19-05-2012 13:52)dininis Escreveu:  Windows 7 Ultimate 64bit funcionará normalmente com apenas 2GB RAM de 600 MHz (+/-)?

Sim, em principio sim. O Windows x64 funciona com qualquer tamanho de memória até ao seu limite (não me recordo qual é), só não faz muito sentido instalar com memória inferior a 4GB pois existe o 32bit's mas como vais fazer um upgrade para 8GB instala para não teres de reinstalar o Windows.

Quanto à da partição VHD não percebi Confused

A 3ª pergunta, assim que a partição com os vírus estiver montada ela vai infetar a outra. Eu recomendo-te a fazer o seguinte. Com um live CD de uma distro Linux passas os teus ficheiros para um disco externo e depois formatas logo a partição com os supostos vírus. Como os vírus do Windows não afetam o Linux ao ligares o disco externo ele não vai ficar infetado pois os vírus nem se ativam, e como vais fazer num Live CD não tens o risco de fazer alguma alteração no PC.

Cumpz
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
21-05-2012, 23:08 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 21-05-2012 23:10 por brunoantunes.)
Mensagem: #3
RE: Windows 7 Ultimate 64bit
A motherboard e o CPU nao trabalham acima de 1333Mhz..comprar memorias acima disto sera desperdicio de dinheiro.

VHD refere-se a disco virtual nao a particao extra, isto e', virtualbox usa VHD, virtualpc usa VHD (o que usas aqui e' uma maquina virtual)...Podes instalar qualquer SO que tu pretendas dentro de um VHD desde que a arquitectura da maquina "real" seja igual ou superior, ou seja, se a tua maquina "real" for windows 32bits tens de usar maquinas virtuais tambem em 32bits.

Ao apagares a maquina "real" vais apagar a maquina virtual tambem.

Edit:
Citar:[...] só não faz muito sentido instalar com memória inferior a 4GB pois existe o 32bit's[...]

A arquitectura 64bits nao existe so como alternativa ao limite de memoria da arquitectura 32bits.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-05-2012, 17:53
Mensagem: #4
RE: Windows 7 Ultimate 64bit
(21-05-2012 23:08)brunoantunes Escreveu:  A arquitectura 64bits nao existe so como alternativa ao limite de memoria da arquitectura 32bits.

Eu sei. Também tem haver com o processador. Mas neste caso não é necessário referir isso porque ele está apenas a referir-se à RAM
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
22-05-2012, 18:14
Mensagem: #5
RE: Windows 7 Ultimate 64bit
Nao é isso que me refiro..

Existe uma ideia geral que o sistema 64 bits apenas é vantajoso quando a máquina tem mais de 4GB. Isto nao é verdade..O sistema 64 bits tem melhor performance que a arquitectura 32 bits, mesmo que a memória seja inferior a 4GB.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-05-2012, 00:20 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-05-2012 00:26 por dininis.)
Mensagem: #6
RE: Windows 7 Ultimate 64bit
(21-05-2012 23:08)brunoantunes Escreveu:  A motherboard e o CPU nao trabalham acima de 1333Mhz..comprar memorias acima disto sera desperdicio de dinheiro.

Eu sei disso. Este modulo de memoria tem uma frequencia MAXIMA de 1600 MHz porém está preparada para funcionar em 1333MHz
Por outro lado, é a unica do genero (active x da kingston) que possui 8GB em 2 chips. Foi-me recomendado comprar tretas que eram mais baratas e tal... Mas prefiro dar 70€ (Online fica-me por 60€ porém prefiro comprar na Stapples mesmo, sendo que eles têm isso disponivel num dos seus fornecedores).

Sendo que estou a comprar 8GB e ainda deixo 1 slot disponivel (ou 2) para futuros updates, acho que vale a pena fazer esse pequeno investimento.
(22-05-2012 18:14)brunoantunes Escreveu:  Nao é isso que me refiro..

Existe uma ideia geral que o sistema 64 bits apenas é vantajoso quando a máquina tem mais de 4GB. Isto nao é verdade..O sistema 64 bits tem melhor performance que a arquitectura 32 bits, mesmo que a memória seja inferior a 4GB.

Quando comprei a maquina, as memorias estavam com um preço bruto (A minha foi-me 66€...) então coloquei mesmo so o basico.
Agora elas voltaram meio que ao preço 'normal' e necessito dela então... 2 em 1 Tongue
(21-05-2012 18:14)Hugao Escreveu:  Quanto à da partição VHD não percebi Confused

Virtual Hard Drive

escreve no menu iniciar do windows 7, "partição".
experimentei e vi que era uma treta que não servia para absolutamente nada.



Sendo assim, existe alguma forma de dividir o disco, virtualmente, ao meio fazer isso que aconselhaste e depois voltar atrás e unir tudo denovo?

BTW: A partição ainda não a fiz, até porque nem sei faze-la e nem sei se vale a pena
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-05-2012, 00:52
Mensagem: #7
RE: Windows 7 Ultimate 64bit
Camarada, VHD no windows 7 esta muito a frente

Citar:Beginning with Windows 7, you can now mount VHDs exactly like a physical disk. By mounting a VHD, you can easily copy files to and from the virtual disk. Additionally, Windows 7 can be configured to boot from a VHD.

Fonte: TechNet

Se tens virus na maquina o ideal e' copiares os dados para um disco externo (como referido anteriormente) e limpares toda a maquina (formatares o disco)..nao queiras criar particoes, copiares os dados, instalar windows, voltar a unir as particoes.. Vais ter mais trabalho e corres o risco de ficares com os virus..
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-05-2012, 01:03
Mensagem: #8
RE: Windows 7 Ultimate 64bit
As primeiras rams DDR3 que comprei custaram-me os olhos da cara.
Foi na altura que elas saíram, um dimm de 1GB custava 70 e tal €.

Agora comprasse um pack de dois dimms de 2GB DDR3 1600 por 40 50€ (mais ou menos), dependendo da marca e da geração.

[Imagem: mLvbVUs.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
23-05-2012, 01:29 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 23-05-2012 01:38 por dininis.)
Mensagem: #9
RE: Windows 7 Ultimate 64bit
Tenho de ver isso então... Confused
(23-05-2012 01:03)Mettafox Escreveu:  As primeiras rams DDR3 que comprei custaram-me os olhos da cara.
Foi na altura que elas saíram, um dimm de 1GB custava 70 e tal €.

Agora comprasse um pack de dois dimms de 2GB DDR3 1600 por 40 50€ (mais ou menos), dependendo da marca e da geração.

Comprei o PC nem deve fazer os 6 meses. Sei lá, nem liguei muito assunto só queria o PC pronto.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)