Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 2 votos - 4.5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
28-05-2012, 10:04
Mensagem: #61
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
(27-05-2012 19:16)brunoantunes Escreveu:  Contudo, 'low level format' ou a sua traducao 'formatacao de baixo nivel' ainda continua com a sua definicao original, isto e', apagar todo o disco de forma irreversivel. Muito resumidamente, este tipo de formacatao e' mais avancado e o que faz e' colocar o valor 0 (zero) em todos os sectores do disco, querendo isto dizer que o disco esta' vazio. O KillDisk e' isto que faz.

Agora, qual e' o objectivo de fazer este tipo de operacao? Esconder dados pessoais para que pessoas alheias nao tenham acesso a esta informacao. Metade brincadeira, metade verdade, quem faz uma formatacao de baixo nivel esta com a mania da perseguicao (e' verdade ou nao megaman?? Wink ).

Curiosamente resolvo muitos problemas em discos mais antigos IDEs (sim porque ainda uso discos de 40 GB IDEs) com formatações de baixo nível. Se isso para ti é paranoia então está bem. EEK!

Pelo menos não ando a lixar a paciência ao pessoal a obrigá-los a usar o Panda como um certo "caramelo" que aí anda... Whistle

Nada mais tenho a dizer. Um abraço e boa semana...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-05-2012, 15:03
Mensagem: #62
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
(28-05-2012 10:04)MegaDevoMan Escreveu:  
(27-05-2012 19:16)brunoantunes Escreveu:  Contudo, 'low level format' ou a sua traducao 'formatacao de baixo nivel' ainda continua com a sua definicao original, isto e', apagar todo o disco de forma irreversivel. Muito resumidamente, este tipo de formacatao e' mais avancado e o que faz e' colocar o valor 0 (zero) em todos os sectores do disco, querendo isto dizer que o disco esta' vazio. O KillDisk e' isto que faz.

Agora, qual e' o objectivo de fazer este tipo de operacao? Esconder dados pessoais para que pessoas alheias nao tenham acesso a esta informacao. Metade brincadeira, metade verdade, quem faz uma formatacao de baixo nivel esta com a mania da perseguicao (e' verdade ou nao megaman?? Wink ).

Curiosamente resolvo muitos problemas em discos mais antigos IDEs (sim porque ainda uso discos de 40 GB IDEs) com formatações de baixo nível. Se isso para ti é paranoia então está bem. EEK!

Pelo menos não ando a lixar a paciência ao pessoal a obrigá-los a usar o Panda como um certo "caramelo" que aí anda... Whistle

Nada mais tenho a dizer. Um abraço e boa semana...

O que são discos IDE?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-05-2012, 15:16
Mensagem: #63
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
http://pt.wikipedia.org/wiki/Disco_r%C3%ADgido

P.S.: Vocês têm uma paciência...

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-05-2012, 16:26 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-05-2012 16:27 por uploader master.)
Mensagem: #64
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
(28-05-2012 15:16)Progster Escreveu:  http://pt.wikipedia.org/wiki/Disco_r%C3%ADgido

P.S.: Vocês têm uma paciência...

Muito gostam vocês da Wikipedia...

E que tal responderem às minhas dúvidas sem usar links da Wikipedia?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-05-2012, 16:29
Mensagem: #65
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
Meu caro, eu respondi à tua dúvida, não com uma opinião pessoal, mas com factos. Agora se não gostas..., não comes. Passa bem.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-05-2012, 16:34 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-05-2012 16:45 por uploader master.)
Mensagem: #66
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
(28-05-2012 16:29)Progster Escreveu:  Meu caro, eu respondi à tua dúvida, não com uma opinião pessoal, mas com factos. Agora se não gostas..., não comes. Passa bem.

Ok, parece que não conseguem passar sem a Wikipedia. Mas não é suposto vocês perceberem do assunto? Então porque é que se suportam sempre na Wikipedia (que é o site mais fiável e mais bem escrito de todos...)? Passa bem.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-05-2012, 16:46
Mensagem: #67
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
Boa...
Continua assim com essa atitude, para quem e tenta ajudar.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-05-2012, 17:11
Mensagem: #68
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
(28-05-2012 16:46)Progster Escreveu:  Boa...
Continua assim com essa atitude, para quem e tenta ajudar.

Não sei se percebeste, mas essa questão era uma dúvida, não um problema... Continuem assim, a mostrar links da Wikipedia em vez de explicarem pelas vossas próprias palavras, já que são muito entendidos na matéria!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-05-2012, 21:38
Mensagem: #69
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
(28-05-2012 15:16)Progster Escreveu:  http://pt.wikipedia.org/wiki/Disco_r%C3%ADgido

P.S.: Vocês têm uma paciência...


Tinha amigo Progster, a partir de agora prefiro perder tempo no Facebook com as americanas... Shy

Mestre Upload:
Por vezes a melhor maneira de explicar algo às pessoas é através de alguns links como foi o caso deste nosso amigo aqui por uma razão muito simples. O que já foi escrito foi feito por alguém que sabe o que escreve. Agora pergunto eu? Vamos repetir tudo de novo? Não me parece...

Mas pronto uma ultima explicação minha de quem não percebe nada do assunto (a minha área profissional é ser Eletricista e não Informático)...

[Imagem: sata-ide-laptop-hard-drive.jpg]

Nesta foto tens a diferença entre SATA e PATA (ou IDE). Na imagem são discos rígidos de portáteis. Para um estudo mais aprofundado sobre isto sugiro-te o Google Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
28-05-2012, 22:07 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 28-05-2012 22:09 por uploader master.)
Mensagem: #70
RE: Problema com o rato, placa gráfica e Firefox
(28-05-2012 21:38)MegaDevoMan Escreveu:  
(28-05-2012 15:16)Progster Escreveu:  http://pt.wikipedia.org/wiki/Disco_r%C3%ADgido

P.S.: Vocês têm uma paciência...


Tinha amigo Progster, a partir de agora prefiro perder tempo no Facebook com as americanas... Shy

Mestre Upload:
Por vezes a melhor maneira de explicar algo às pessoas é através de alguns links como foi o caso deste nosso amigo aqui por uma razão muito simples. O que já foi escrito foi feito por alguém que sabe o que escreve. Agora pergunto eu? Vamos repetir tudo de novo? Não me parece...

Mas pronto uma ultima explicação minha de quem não percebe nada do assunto (a minha área profissional é ser Eletricista e não Informático)...

[Imagem: sata-ide-laptop-hard-drive.jpg]

Nesta foto tens a diferença entre SATA e PATA (ou IDE). Na imagem são discos rígidos de portáteis. Para um estudo mais aprofundado sobre isto sugiro-te o Google Wink

Ao menos tiveste paciência de postar imagens aqui... Lol! Não há outras diferenças? Repetir tudo de novo? E o que é que me disseram anteriormente? Só me mandaram links... Para quem não percebe nada do assunto, percebes mais do que eu!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)