Novos problemas - portátil apenas dá metade do ecrã e não imprime
|
31-05-2012, 00:03
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Novos problemas - portátil apenas dá metade do ecrã e não imprime
Bem, eu já usufruí da vossa ajuda há uns dias atrás por causa deste portátil - é um tsunami com uns 6-8 anos, com o Windows XP SP3.
Foi formatado há umas semanas atrás, e uma das queixas é que o montor, por vezes, apenas ocupava com imagem cerca de 2/3 a 3/4 do ecrã. Este problema manteve-se depois da formatação, embora por vezes, ao reiniciar, se resolva... Hoje, a minha amiga mandou-me uma mensagem a dizer que o monitor estava reduzido a metade do ecrã e por muito que reiniciasse o computador, nada... Parece-me que a placa gráfica estará a pifar, certo? Há soluções que valham a pena, fora o comprar outro, tendo em conta a idade do bicho? -------------- Um outro problema que me surgiu, e este de certeza por nabice minha - eu nunca usei uma impressora epson, e esta minha amiga tem uma DX4800 (parece-me que é este o modelo) scanner/impressora - ela imprime, mas não faz scan, ainda que eu tenha sacado os drivers da própria epson e lá tenha o software epson scan - o que me está a falhar aqui? ---------------- Obrigado, desde já, pelas ajudas! |
|||
31-05-2012, 11:43
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Novos problemas - portátil apenas dá metade do ecrã e não imprime
Viva,
A imagem fica cortada ou é a resolucao que muda? Se for a primeira pode ser do monitor. Podes tentar ligar um cabo VGA do portatil a uma tv para ver com fica a imagem. ___________________________________________________________ A epson está ligada via usb? Surge algum erro? Qual é o SO? |
|||
31-05-2012, 17:54
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
É a resolução que muda - nada fica cortado. Por vezes dá meia imagem (meia largura), outras vezes (aparentemente cada vez mais raras) arranca normalmente
|
|||
31-05-2012, 18:27
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Possivelmente será da placa entao.
Chipset, BIOS, Grafica foram actualizadas? |
|||
31-05-2012, 21:58
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Sim, tenho ideia de que o fiz, mas de qualquer forma antes da formatação estavam actualizadas e faziam o mesmo há algum tempo.
|
|||
01-06-2012, 16:36
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Foi notado algum padrao quando a alteracao ocorre (alguma aplicacao; actualizacao; mudanca para fullscreen (ou vice-versa) em filmes; algum disco ou usb externo)?
|
|||
01-06-2012, 23:56
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Acho que isso é drivers que não estão actualizadas.
slimdrivers é bom e gratuito. http://www.driverupdate.net/ |
|||
02-06-2012, 16:12
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
Não foi notado nenhum padrão, não. Ocorre ocasionalmente, em que o computador ao iniciar, já faz o screen de carregamento do windows assim. Tinha-me esquecido de referir isto.
|
|||
04-06-2012, 00:52
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
Apesar da formatacao, ja foi testado outras versoes do SO?
|
|||
04-06-2012, 09:35
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-06-2012 09:35 por rastamann.)
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
Se se refere a um SP2 do XP, esse era o que estava instalado antes (neste momento está o SP3), mas a questão é que o computador já apresentava este problema do monitor antes da formatação. Note-se que a imagem não fica cortada. Ele simplesmente arranca com o monitor reduzido (metade a 2/3) na largura.
|
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)