Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sendo verdade...
13-06-2012, 15:52
Mensagem: #1101
RE: Sendo verdade...
Não é assim tão preto no branco... Wink

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-06-2012, 16:23
Mensagem: #1102
RE: Sendo verdade...
Repara bem em tudo o que te rodeia, não tens absolutamente nada que não tenha pelo menos duas faces...uma boa e uma má...
Quem define a boa ou a má és tu, dependendo daquilo que realmente te interessa.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-06-2012, 16:28
Mensagem: #1103
RE: Sendo verdade...
Isso tem a ver com as escolhas que tomamos diariamente.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-06-2012, 11:29
Mensagem: #1104
RE: Sendo verdade...
Tens sempre no minimo duas escolhas possíveis...uma boa e uma má...
Ou seja, tudo é uma faca de dois gumes. Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-06-2012, 11:38 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-06-2012 12:06 por JPedrosa.)
Mensagem: #1105
RE: Sendo verdade...
Viva,
relativamente a um post já na página anterior ...

RaCcOn,
dizes que o ensino é tão fraco que não ensina a ser-se empreendedor.
Não creio que isso tenha a ver com qualidade, mas sim seja uma estratégia.

Só é possível ter um povo em formato "carneirada" se não os motivares a ser empreendedor.
Caso contrário andam aí todos malucos a querem fazer negócio e iam tocar onde não deviam...

Basta ver documentários como "os donos de portugal" e dá para perceber o que eu me refiro.
Tudo o que sair desse grupo e vingar, é a excepção, pelo menos, nos remos de negócio onde esse polvo se movimenta.

EDIT: E ainda me esqueci de outro pormenor, tanta coisa que ensinam na escola ... e dinheiro? Alguém explica o que é o dinheiro, como se faz dinheiro? literalmente como se faz ... Tendo em conta que é o que movimenta o mundo, parecia-me pertinente aprender ..
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-06-2012, 12:34
Mensagem: #1106
RE: Sendo verdade...
Entendo o que queres dizer claro, mas sabes que teria-mos muito a ganhar se tivéssemos uma "carneirada" de empreendedores...

Pessoas dispostas a arriscar tudo por tudo para conseguir o seu "wall of fame" se é que me faço entender.

Mas pronto, ao invés disso temos pessoas que pensam que os outros é que tem todas as obrigações para com eles e que trabalhar por conta de outrem com um salário no final do mês é que é.

Mentalidade tuga, mentalidade da lamentação constante...

Sim sem margem para dúvidas, mas se não te ensinam como lidar com o dinheiro como é que te vão ensinar o que ele é?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-06-2012, 13:54 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-06-2012 14:00 por progster.)
Mensagem: #1107
RE: Sendo verdade...
(14-06-2012 11:29)RaCcOn Escreveu:  Tens sempre no minimo duas escolhas possíveis...uma boa e uma má...
Ou seja, tudo é uma faca de dois gumes. Wink

Discordo.
Aliás não vejo relação com o que foi "discutido" lá atrás.
(14-06-2012 12:34)RaCcOn Escreveu:  Entendo o que queres dizer claro, mas sabes que teria-mos muito a ganhar se tivéssemos uma "carneirada" de empreendedores...

Pessoas dispostas a arriscar tudo por tudo para conseguir o seu "wall of fame" se é que me faço entender.

Mas pronto, ao invés disso temos pessoas que pensam que os outros é que tem todas as obrigações para com eles e que trabalhar por conta de outrem com um salário no final do mês é que é.

Mentalidade tuga, mentalidade da lamentação constante...

Sim sem margem para dúvidas, mas se não te ensinam como lidar com o dinheiro como é que te vão ensinar o que ele é?

Lá estás tu a generalizar como se de todo o universo de empregados por conta de outrem tivesse essa mentalidade.

Quanto à "carneirada", para além do que já foi dito, adiciono a questão: "E se toda a gente fosse rica?..."

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-06-2012, 16:15
Mensagem: #1108
RE: Sendo verdade...
Depende do que considerares rico, no entanto e correndo o risco de ter interpretado mal o rico levando para o lado económico...

As pessoas não eram como são e tinham outra mentalidade, outra forma de lidar com os outros...

Qualquer das formas, pondo a questão dessa forma...a uns dias ouvi alguém a dizer que deveriam de pegar e tirar tudo a toda a gente e dar exatamente a mesma quantia a cada um de nós...
Imaginemos, que a riqueza que existe em Portugal eram 1000€ e nós éramos 4 pessoas...
Cada um de nós ficaria com 250€...
Claro está que nem umas horas depois já haveria alguém na penúria e alguém muito rico...
Porque será?
Todos somos diferentes...pensamos de maneira diferente e não seria isso que mudaria nada...

Agora pergunto-te eu...

E se toda a gente fosse rica?
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-06-2012, 16:49 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-06-2012 16:50 por progster.)
Mensagem: #1109
RE: Sendo verdade...
(14-06-2012 16:15)RaCcOn Escreveu:  Depende do que considerares rico, no entanto e correndo o risco de ter interpretado mal o rico levando para o lado económico...

As pessoas não eram como são e tinham outra mentalidade, outra forma de lidar com os outros...

Qualquer das formas, pondo a questão dessa forma...a uns dias ouvi alguém a dizer que deveriam de pegar e tirar tudo a toda a gente e dar exatamente a mesma quantia a cada um de nós...
Imaginemos, que a riqueza que existe em Portugal eram 1000€ e nós éramos 4 pessoas...
Cada um de nós ficaria com 250€...
Claro está que nem umas horas depois já haveria alguém na penúria e alguém muito rico...
Porque será?
Todos somos diferentes...pensamos de maneira diferente e não seria isso que mudaria nada...

Agora pergunto-te eu...

E se toda a gente fosse rica?

Big Grin Respondo com duas outras perguntas:
1-O mesmo exemplo não se poderia aplicar à questão da "carneirada" de empreendedores?;
2-E se toda a gente fosse como tu gostas de dizer fosse funcionária do próprio negocio?;

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-06-2012, 17:58
Mensagem: #1110
RE: Sendo verdade...
1 - sim claro que se aplica.

2- Eu tenho vindo a insistir sempre nisso, já me acusaram até de dizer que a solução para a crise era ser tudo empresários...no entanto tenho vindo sempre a tentar explicar sem sucesso o meu ponto de vista referente a este assunto...ou eu não me sei explicar ou as pessoas não querem entender (acredito que seja a primeira).

Na realidade sejamos trabalhadores por conta de outrem ou por empresários, somos sempre na realidade funcionários do nosso próprio negócio.
Isto porque na realidade estamos a vender os nossos serviços a alguém por um determinado valor...correto ou não?

Ora vejamos, tu disseste que trabalhavas numa grande superfície, não sei se é o caso ou não, mas vamos supor que és vendedor e que tens de vender material informático bem como serviços relacionados com a área...
O teu negócio é vender um determinado valor de material informático e serviços durante um determinado período de tempo em troca de algo ao qual chamas de salário...

No meu caso, tenho uma empresa de venda de material informático bem como serviços relacionados com a área...
O meu negócio é vender um determinado valor de material informático e serviços durante um determinado período de tempo em troca de algo ao qual chamo de lucro...


Agora vamos lá ver o que é o lucro e o salário...
Tu como trabalhas para alguém que te contratou, podes usufruir de um salário certo no final do mês, independentemente de as vendas terem corrido melhor ou pior, esse salário é legalmente devido a ti...

Eu como trabalho para mim, usufruo dos lucros daquilo que efetivamente conseguir vender durante o mesmo mês...se vender muito, irei ganhar muito, se vender pouco irei ganhar pouco...

Com a diferença de que tu podes ser despedido se não cumprires os mínimos e eu posso ter de fechar caso não cumpra com os meus mínimos...
Outra das diferenças, é que tu se cumprires determinados requisitos, tens direito a uma indemnização pelo teu patrão e fundo de desemprego...

Eu não tenho direito a nada...e se tiver funcionários ainda lhes tenho de pagar...

Como vês, cada um é dono do seu próprio negócio...uns com um salário outros com lucros...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)