Código em Excel
|
14-06-2012, 14:54
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Código em Excel
Bom dia,
Sou novo aqui no fórum, e já estive a pesquisar por tópicos e não encontrei nada relacionado com o meu problema. Eu sou estagiário na área de informática, e deram-me a tarefa de criar um documento em Excel para gerir o stock em armazém, ou seja, de cada vez que se produzir um equipamento novo, os funcionários escrevem numa célula o numero de equipamentos fabricados, e automaticamente será abatido ao numero total de componentes em armazém! Ja estou a "marrar" neste problema á 2 dias e nao encontrei nenhuma solução. Alguem me consegue ajudar? Obrigado |
|||
14-06-2012, 16:22
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Código em Excel
Boas!
Pelo que percebi sobre o teu assunto, não será inserires uma formula em que consta o número de equipamentos fabricados - número total de compenentes em armazém? Passo desde já a avisar que as folhas de Excel só podem ser editadas por um utilizador de cada vez. |
|||
14-06-2012, 16:32
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 14-06-2012 16:35 por Cousin.)
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
eu ja estive a tentar a condição "SE", passo a explicar esta minha tentativa:
Se o numero de equipamentos fabricados for = 1, entao o componente A = -1, o componente B = -2, o componente C = -1 mas caso sejam 2 ou 3 o numero dos equipamentos fabricados, os componentes existentes em armazém já diminuem a duplicar ou triplicar.. |
|||
14-06-2012, 17:31
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Ok, agora foste mais explícito com o teu problema!
Sinceramente, não sei se te consigo ajudar, mas vou pesquisar e se conseguir alguma coisa digo-te. |
|||
14-06-2012, 17:34
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
obrigado, se descubrires algo apita
|
|||
14-06-2012, 18:00
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
não percebi completamente aquilo que queres... mas vê lá se ajuda qualquer coisa:
Código: https://docs.google.com/spreadsheet/ccc?key=0AgDFV1pJfOsEdDhnaGVIQVF2VlliRDV0dTdRWEUwOFE#gid=0 Kazzar |
|||
14-06-2012, 18:22
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Vai a esse documento, acho que ja fui mais claro
|
|||
14-06-2012, 18:35
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
vê lá agora...
Kazzar |
|||
15-06-2012, 11:01
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
Já consegui chegar á fórmula pretendida! muito obrigado! agora tenho um outro problema, sabes como posso inserir mais que uma fórmula na mesma célula?
|
|||
15-06-2012, 16:16
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
podes ter mais que uma formula numa célula, perfeitamente, tudo depende das condições que queres nessa célula. se quiseres explicar melhor...
Kazzar |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)