Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema "grave" no Windows 7
02-07-2012, 21:28
Mensagem: #1
Problema "grave" no Windows 7
Olá amigos,
Cá estou eu a chatear outra vez, mas desta vez é uma situação no mínimo estranha.
Tenho o Windows 7 Home Premium que vinha com o portátil que comprei já lá vai quase um ano.
Hoje quando cheguei do trabalho ao ligar o computador não é que tenho a "agradável" surpresa de uma mensagem que tenho que activar o Windows e que o mesmo não é genuíno (sempre o foi desde início).
Já corri o anti-vírus e o Malwarebytes e nada foi encontrado.
O que é que se pode estar a passar? Terei que formatar o disco? Não o queria fazer porque dá uma "trabalheira" a instalar tudo de novo.

Obrigado
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-07-2012, 22:15
Mensagem: #2
RE: Problema "grave" no Windows 7
Podes tentar resolver isso como veres a chave de produto que tens embaixo do portátil uma etiqueta que diz Product Key - XXXXX-XXXXX-XXXXX-XXXXX-XXXXX em que os X são os números introduza essa mesma chave no campo em que o Windows pede a mesma, se não resolver recomende-lhe o uso do 7Loader Boa sorte e espero ter ajudado !
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-07-2012, 23:01 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-07-2012 23:04 por Windows7User.)
Mensagem: #3
RE: Problema "grave" no Windows 7
(02-07-2012 21:28)stardream Escreveu:  Olá amigos,
Cá estou eu a chatear outra vez, mas desta vez é uma situação no mínimo estranha.
Tenho o Windows 7 Home Premium que vinha com o portátil que comprei já lá vai quase um ano.
Hoje quando cheguei do trabalho ao ligar o computador não é que tenho a "agradável" surpresa de uma mensagem que tenho que activar o Windows e que o mesmo não é genuíno (sempre o foi desde início).
Já corri o anti-vírus e o Malwarebytes e nada foi encontrado.
O que é que se pode estar a passar? Terei que formatar o disco? Não o queria fazer porque dá uma "trabalheira" a instalar tudo de novo.

Obrigado

Já resolveste o outro problema do arranque? Penso que a reparação do arranque causa muitas vezes esse problema... Vê a serial no portátil...

(02-07-2012 22:15)filipinho Escreveu:  Podes tentar resolver isso como veres a chave de produto que tens embaixo do portátil uma etiqueta que diz Product Key - XXXXX-XXXXX-XXXXX-XXXXX-XXXXX em que os X são os números introduza essa mesma chave no campo em que o Windows pede a mesma, se não resolver recomende-lhe o uso do 7Loader Boa sorte e espero ter ajudado !

Disseram-me que não se podia falar de pirataria aqui...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-07-2012, 23:32
Mensagem: #4
RE: Problema "grave" no Windows 7
Não se porque, o W7 tem uma ferramenta que pelo que leio por aqui ninguém faz proveito dela; refiro-me à imagem do sistema. isto deve ser feito logo após a instalação/activação. Já me safou várias vezes.
Agora se houver a imagem tudo bem, (e retiro o que disse acima para este caso), é repôr tudo; outra mais simples é fazer um restauro do sistema.
boa sorte!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-07-2012, 23:45
Mensagem: #5
RE: Problema "grave" no Windows 7
Ora viva,
antes de entrar em paranoia e processos esquisitos, faz uma coisa muito simples

Entras em contacto com o suporte da Microsoft, e mencionas o problema.
Questionas se é possível que o teu código tenha sido "blacklisted", isso é altamente provável.

O que significa isto?
Simples, os números de série que se vêm por aí, para piratear, ou bootloaders, muitas vezes usam licenças OEM, ou seja licenças como as que vêm no teu portátil. E quando a microsoft apanha isto, bloqueia logo milhares de licenças.

Quando isto acontece, eles assumem a questão e fornecem-te outro código, assumindo claro, que podes "fazer a tua parte", que é comprovar que pagaste o portátil e que é o código que está no portátil que tu estás a usar.

À uns anos tivemos um problema desses na empresa, com um lote Dell que foi todo blacklisted, isso resolve-se na boa.

Link a verificar:
http://windows.microsoft.com/pt-PT/windo...ct-support
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-07-2012, 02:22 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-07-2012 02:28 por Windows7User.)
Mensagem: #6
RE: Problema "grave" no Windows 7
(02-07-2012 23:32)Nelson Costa Escreveu:  Não se porque, o W7 tem uma ferramenta que pelo que leio por aqui ninguém faz proveito dela; refiro-me à imagem do sistema. isto deve ser feito logo após a instalação/activação. Já me safou várias vezes.
Agora se houver a imagem tudo bem, (e retiro o que disse acima para este caso), é repôr tudo; outra mais simples é fazer um restauro do sistema.
boa sorte!

Eu sei que tem, mas eu sempre que a experimentei, assim como a de outros programas, deu erro! Para além disso só me lembro dela quando o sistema está estragado e obviamente que eu não vou criar uma imagem dele estando nessas condições... Além disso não dá para seleccionar o que se quer, sendo seleccionado tudo obrigatoriamente, para além de poder ocupar muito espaço...

(02-07-2012 23:45)JPedrosa Escreveu:  Ora viva,
antes de entrar em paranoia e processos esquisitos, faz uma coisa muito simples

Entras em contacto com o suporte da Microsoft, e mencionas o problema.
Questionas se é possível que o teu código tenha sido "blacklisted", isso é altamente provável.

O que significa isto?
Simples, os números de série que se vêm por aí, para piratear, ou bootloaders, muitas vezes usam licenças OEM, ou seja licenças como as que vêm no teu portátil. E quando a microsoft apanha isto, bloqueia logo milhares de licenças.

Quando isto acontece, eles assumem a questão e fornecem-te outro código, assumindo claro, que podes "fazer a tua parte", que é comprovar que pagaste o portátil e que é o código que está no portátil que tu estás a usar.

À uns anos tivemos um problema desses na empresa, com um lote Dell que foi todo blacklisted, isso resolve-se na boa.

Link a verificar:
http://windows.microsoft.com/pt-PT/windo...ct-support

Mas isso só poderia acontecer se descobrissem a serial dele ou ele a divulgasse, penso eu...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-07-2012, 11:28
Mensagem: #7
RE: Problema "grave" no Windows 7
Não,
isso acontece, porque roubam listas inteiras com milhares de serials, e não é do teu pc ... é do fabricante mesmo.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-07-2012, 11:49
Mensagem: #8
RE: Problema "grave" no Windows 7
(03-07-2012 11:28)JPedrosa Escreveu:  Não,
isso acontece, porque roubam listas inteiras com milhares de serials, e não é do teu pc ... é do fabricante mesmo.

Bolas, como é que eles fazem isso?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-07-2012, 13:19
Mensagem: #9
RE: Problema "grave" no Windows 7
(03-07-2012 11:49)Windows7User Escreveu:  
(03-07-2012 11:28)JPedrosa Escreveu:  Não,
isso acontece, porque roubam listas inteiras com milhares de serials, e não é do teu pc ... é do fabricante mesmo.

Bolas, como é que eles fazem isso?

Então podes tentar ir ao prompt de comando e clica no botão direito do rato e executa como administrador já na linha de comandos escreve o seguinte comando "slmgr -rearm" depois ele vai te dizer que o comando foi executado com sucesso após isso reinicia o pc e terás windows por mais 120 dias até resolveres o problema atenção que o comando é sem as aspas ! Desculpem sou novo cá não sabia que não se podia falar desses programas desculpem.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-07-2012, 15:53
Mensagem: #10
RE: Problema "grave" no Windows 7
(03-07-2012 13:19)filipinho Escreveu:  
(03-07-2012 11:49)Windows7User Escreveu:  
(03-07-2012 11:28)JPedrosa Escreveu:  Não,
isso acontece, porque roubam listas inteiras com milhares de serials, e não é do teu pc ... é do fabricante mesmo.

Bolas, como é que eles fazem isso?

Então podes tentar ir ao prompt de comando e clica no botão direito do rato e executa como administrador já na linha de comandos escreve o seguinte comando "slmgr -rearm" depois ele vai te dizer que o comando foi executado com sucesso após isso reinicia o pc e terás windows por mais 120 dias até resolveres o problema atenção que o comando é sem as aspas ! Desculpem sou novo cá não sabia que não se podia falar desses programas desculpem.

Ok, mas isso não responde à minha pergunta e ele tem uma chave válida...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)