Tópico Encerrado 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problema com leitor de DVD
10-07-2012, 19:55 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-07-2012 19:59 por Windows7User.)
Mensagem: #11
RE: Problema com leitor de DVD
(10-07-2012 19:32)Kazzar Escreveu:  1 - o ficheiro de legendas ter o mesmo nome do ficheiro de video.

2 - já não utilizo há muito tempo, mas isso tem a ver com opções que escolhes ou como configuras o dvd de saída.

3 - são ficheiros do tipo container (http://en.wikipedia.org/wiki/Digital_container_format)... o wmp não abre legendas nem externas nem do ficheiro (container); (provavelmente) o que abre é o directvobsub que é instalado com o pack de codecs.
o vlc dá, porque é infinitamente melhor que o wmp, mas isso são opiniões...
(com esta e contando com outros foruns, já deve ser a milésima vez que te explico isto...)

Lol, obrigado, mas o primeiro ponto já eu sabia. Elas têm o mesmo nome, mas mesmo assim isto continua a acontecer, por isso não é por aí! Lamento, mas penso que me estás a confundir com alguém (como já me confundiram várias vezes, curiosamente)... Olha, afinal voltou tudo à estaca zero. As legendas não aparecem de forma predefinida mas sim através do comando da TV. Acredita em mim que não tem a ver com elas porque eu já fui ao site deles e vi a suposta solução (suposta, porque não resolveu o problema). Como assim, poder ter a ver com a configuração do DVD de saída? O problema é se eu quiser ver um filme numa TV cujo o comando não tem essa opção (existem comandos que não a têm).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
10-07-2012, 20:30
Mensagem: #12
RE: Problema com leitor de DVD
Então vamos la resumir todos os dvds de fora funcionam, os que tu gravas não, certo?

Então se os outros todos que te dão funcionam, e os que tu gravas não talvez seja da tua gravação ,não gravas bem ou algo parecido.
Tenta outro programa de codificação e gravação do filme.

Quanto as legendas tem de arrancar sempre que o filme comece, pois o filme não deve ter menus.
se não aparecer talvez o leitor não reconheça os ficheiros srt.

Kit de Limpeza esta aqui o link para veres o que é.
se tem 8 anos e nunca foi limpo utiliza e bom para limpar la por dentro.

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?...&c=1018425
Procurar todas as mensagens deste utilizador
10-07-2012, 20:43 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-07-2012 17:54 por Windows7User.)
Mensagem: #13
RE: Problema com leitor de DVD
(10-07-2012 20:30)underzone Escreveu:  Então vamos la resumir todos os dvds de fora funcionam, os que tu gravas não, certo?

Então se os outros todos que te dão funcionam, e os que tu gravas não talvez seja da tua gravação ,não gravas bem ou algo parecido.
Tenta outro programa de codificação e gravação do filme.

Quanto as legendas tem de arrancar sempre que o filme comece, pois o filme não deve ter menus.
se não aparecer talvez o leitor não reconheça os ficheiros srt.

Kit de Limpeza esta aqui o link para veres o que é.
se tem 8 anos e nunca foi limpo utiliza e bom para limpar la por dentro.

http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?...&c=1018425

Não, agora experimentei 2 DVD+Rs da Sony (os outros eram DVD+RW da Maxell) e deram, o que quer dizer que não tem a ver com o facto de poder estar sujo, mas sim com o tipo de DVD! Sim, os filmes não têm menus, porque se tratam de DVD Rips e além disso eu desactivei a opção do ConvertXtoDVD de criar menus. Não tem a ver com os ficheiros de legendas (quaisquer que forem eles), mas sim com o facto de as legendas serem aplicadas de forma permanente, pois o leitor em questão só suporta filmes em DVD-Video e não em AVI, etc (daí não suportar ficheiros de legendas).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
10-07-2012, 21:25
Mensagem: #14
RE: Problema com leitor de DVD
(sabes perfeitamente que não estou a confundir o que quer que seja... mas pronto!)

como te disse, não utilizo o convertxtodvd há muito tempo, no entanto, na altura ainda utilizava legendas hardcoded (ou seja, codificadas no próprio vídeo); após um número imenso de pedidos e (provavelmente) quando foi possível, introduziram as legendas softcoded (as actuais, seleccionáveis, etc...). eu, como muitos utilizadores detestava as legendas hardcoded e a hipótese de ter apenas uma pista de legendas.
agora o que realmente te interessa... tens 3 hipóteses:
1 - na faixa de legendas, duplo click e activas a opção "set as default".

2 - fazes o reencode do video, com as legendas.

3 - no leitor de dvd, activas a opção de abrir sempre as legendas automaticamente (isto dá para fazer em quase todos os leitores de dvd; deverá pedir-te uma língua por defeito, escolhe p.ex. português, no entanto nas opções do convertxtodvd também terás de definir as legendas como sendo "português").

Kazzar
Procurar todas as mensagens deste utilizador
10-07-2012, 22:54 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-07-2012 22:57 por Windows7User.)
Mensagem: #15
RE: Problema com leitor de DVD
(10-07-2012 21:25)Kazzar Escreveu:  (sabes perfeitamente que não estou a confundir o que quer que seja... mas pronto!)

como te disse, não utilizo o convertxtodvd há muito tempo, no entanto, na altura ainda utilizava legendas hardcoded (ou seja, codificadas no próprio vídeo); após um número imenso de pedidos e (provavelmente) quando foi possível, introduziram as legendas softcoded (as actuais, seleccionáveis, etc...). eu, como muitos utilizadores detestava as legendas hardcoded e a hipótese de ter apenas uma pista de legendas.
agora o que realmente te interessa... tens 3 hipóteses:
1 - na faixa de legendas, duplo click e activas a opção "set as default".

2 - fazes o reencode do video, com as legendas.

3 - no leitor de dvd, activas a opção de abrir sempre as legendas automaticamente (isto dá para fazer em quase todos os leitores de dvd; deverá pedir-te uma língua por defeito, escolhe p.ex. português, no entanto nas opções do convertxtodvd também terás de definir as legendas como sendo "português").

Lol, continuo a achar que me estás a confundir com alguém, mas ok...

1 - Eu já fiz isso e elas não apareceram de forma predefinida!

2 - Como se faz isso e o que é isso?

3 - E os comandos que nem sequer têm o botão de mudar de legenda? Qual opção? E os comandos que não a têm? O problema é que os filmes que eu tiro para o meu pai nunca vêm com legendas em português de Portugal. Ou vêm com legendas em português do Brasil, ou em inglês ou em francês...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
11-07-2012, 01:48
Mensagem: #16
RE: Problema com leitor de DVD
mais uma vez... discordo!

1 - ok... segue!

2 - utilizas um outro programa que te faça a junção do filme e legendas (remux); tens muitos... p.ex. format factory que dizes usar.

3 - eu falei em algum telecomando? quando te agarras a uma ideia, não consegues desligar...
no menu do leitor de dvd's há-de haver um submenu qualquer que tenha a opção referida, é procurares.
lá está... abstrai-te do problema e tenta resolvê-lo: as legendas até podem estar em chinês, mas se tu indicares ao programa de criação do dvd - no caso o convertxtodvd - que estão em português, posteriormente quando o fores ver no leitor de dvd's, vai "pensar" que são em português e abre-as automaticamente, fazendo o procedimento que indiquei anteriormente.
se não tiver, redirecciono-te ao ponto 2. portanto, tens sempre solução... a 2!

como dizes que o dvd não tem nada, e é antigo, e não podes ou queres trocar, etc, etc... só te resta testares e se não der, repito: 2! não há volta a dar... não se fazem omeletes sem ovos!

Kazzar
Procurar todas as mensagens deste utilizador
11-07-2012, 04:04 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-07-2012 16:55 por Windows7User.)
Mensagem: #17
RE: Problema com leitor de DVD
(11-07-2012 01:48)Kazzar Escreveu:  mais uma vez... discordo!

1 - ok... segue!

2 - utilizas um outro programa que te faça a junção do filme e legendas (remux); tens muitos... p.ex. format factory que dizes usar.

3 - eu falei em algum telecomando? quando te agarras a uma ideia, não consegues desligar...
no menu do leitor de dvd's há-de haver um submenu qualquer que tenha a opção referida, é procurares.
lá está... abstrai-te do problema e tenta resolvê-lo: as legendas até podem estar em chinês, mas se tu indicares ao programa de criação do dvd - no caso o convertxtodvd - que estão em português, posteriormente quando o fores ver no leitor de dvd's, vai "pensar" que são em português e abre-as automaticamente, fazendo o procedimento que indiquei anteriormente.
se não tiver, redirecciono-te ao ponto 2. portanto, tens sempre solução... a 2!

como dizes que o dvd não tem nada, e é antigo, e não podes ou queres trocar, etc, etc... só te resta testares e se não der, repito: 2! não há volta a dar... não se fazem omeletes sem ovos!

Lol, continua lá a discordar, então...

2 - Eu sei disso, só que gostava de usar o ConvertXtoDVD como um "faz-tudo"! Além disso o FormatFactory é muito lento a aplicar as legendas!

3 - Lol, tens razão, não falaste... E tu? Com que então já falaste comigo noutros fóruns e nunca usei a opção "set as default" do ConvertXtoDVD, entre outras de que não te consegues desligar... Já vi e não tenho essa opção... Lol, isso de abrir em português não sabia! Também é válido se se usar a nossa língua na opção do leitor e a língua das legendas for outra que não a nossa? Mas se é assim, até posso seleccionar outra língua que não o português, não é? Lol! Por falar nisso, no Windows Media Player se eu seleccionar a opção de legendas em português do Brasil, elas aparecem em português de Portugal se o ficheiro de legendas estiver em português de Portugal! Pronto, infelizmente só mesmo a opção 2... Mas então porque é que o ConvertXtoDVD por vezes aplica de forma predefinida? Outras coisas: achas que se eu seleccionar nas opções do ConvertXtoDVD a nossa língua e não seleccionar essa opção no leitor, elas aparecerão de forma predefinida? Porque é que no WMP as legendas aparecem de forma predefinida e no VLC é preciso seleccioná-las? Dá para fazer com que as legendas apareçam de forma predefinida no VLC? Eu uso o WMP para ver se as legendas aparecem de forma predefinida depois do filme ter sido gravado para DVD-Video (assim saberei se aparecerão de forma predefinida no leitor). Não uso o VLC porque nele é preciso escolhê-las, como já disse. Este "truque" sempre funcionou, até agora. Desta vez apareceram de forma predefinida nele (no WMP), mas no leitor não!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
16-07-2012, 03:14 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-07-2012 03:14 por Windows7User.)
Mensagem: #18
RE: Problema com leitor de DVD
Outra coisa: há filmes (no formato DVD-Video) que no WMP vão ter ao início do filme (como eu quero), isto é, à publicidade, menus, etc. Já no VLC vão logo ter ao filme propriamente dito (sem eu sequer ter configurado o áudio e as legendas)! Porque é que isto acontece?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
16-07-2012, 22:17 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 16-07-2012 22:23 por Kazzar.)
Mensagem: #19
RE: Problema com leitor de DVD
eu, no vlc, abro tudo... e repito, tudo! normalmente. houve alguém que te respondeu à dias que o "problema deve estar à frente do pc" e começo a pensar o mesmo...
deves ter alterado algumas definições. restaura as definições padrão ou reinstala o leitor.

EDIT: ups!!! reparei agora que o user foi banido. afinal estou a responder para ninguém... mas devo dizer que apoio totalmente esta decisão, na minha opinião, peca apenas por tardia. cumprimentos.

Kazzar
Procurar todas as mensagens deste utilizador
17-07-2012, 01:40 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-07-2012 01:40 por CoUser.)
Mensagem: #20
RE: Problema com leitor de DVD
(16-07-2012 22:17)Kazzar Escreveu:  eu, no vlc, abro tudo... e repito, tudo! normalmente. houve alguém que te respondeu à dias que o "problema deve estar à frente do pc" e começo a pensar o mesmo...
deves ter alterado algumas definições. restaura as definições padrão ou reinstala o leitor.

EDIT: ups!!! reparei agora que o user foi banido. afinal estou a responder para ninguém... mas devo dizer que apoio totalmente esta decisão, na minha opinião, peca apenas por tardia. cumprimentos.

Já fiz isso e não resolveu o problema... Lol, voltei! Eu não apoio o facto de ainda não teres sido banido... Isso sim, é que está a tardar!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Tópico Encerrado 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)