Gestão de Discos
|
30-07-2012, 20:10
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Gestão de Discos
Boas
Tenho um problema com o gestor de discos do windows. Tenho um disco dividido em 2 partições, e uma das partições pretendia dividir em duas, para isso fui a gestão de discos do windows 7 e na partição que pretendia dividir fiz reduzir volume. até aí tudo bem. Depois fui à partição não atribuída e cliquei em novo volume simples para atribuir o tipo e letra da nova partição. Concluído isto deu-me um erro e colocou-me duas partições que estavam ocultas(uma partição FAT32 com 3 pastas(BOOT,recovery,SOURCES) e um ficheiro BOOTMGR, e outra partição RAW) com letras, passando todos os discos de tipo Básico para tipo dinâmico. A partição que deveria ter ficado com letra continuou sem letra e não atribuída... Gostava de voltar a por como estava, com aquelas partições ocultas porque se estavam ocultas é porque devem estar ocultas... lol Não pretendo te-las na pasta do meu computador já que não me servem de nada. Alguém me pode ajudar? Cumprimentos, cmcl |
|||
30-07-2012, 20:27
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-07-2012 20:28 por CoUser.)
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Gestão de Discos
(30-07-2012 20:10)cmcl Escreveu: Boas Pesso que essas sejam aquelas partições ocultas do Windows 7 de 100mb. Experimenta remover a letra dessas partições (comigo funciona). |
|||
30-07-2012, 20:59
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Isso resolveu, removi a letra e ficou como antes, a minha pergunta agora é a seguinte, ter ficado com o disco dinâmico em vez de básico irá mudar alguma coisa? É possível colocar outra vez em básico como estava?
|
|||
30-07-2012, 21:07
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 30-07-2012 21:12 por CoUser.)
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
(30-07-2012 20:59)cmcl Escreveu: Isso resolveu, removi a letra e ficou como antes, a minha pergunta agora é a seguinte, ter ficado com o disco dinâmico em vez de básico irá mudar alguma coisa? É possível colocar outra vez em básico como estava? Infelizmente, não percebo nada acerca disso... No entanto, penso que dá para pores como estava se usares o EASEUS Partition Master... Eu nem sabia que dava para particionar discos sem usar programas... Eu usava sempre o EASEUS Partition Master para fazer isso! |
|||
31-07-2012, 10:30
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
(30-07-2012 20:59)cmcl Escreveu: Isso resolveu, removi a letra e ficou como antes, a minha pergunta agora é a seguinte, ter ficado com o disco dinâmico em vez de básico irá mudar alguma coisa? É possível colocar outra vez em básico como estava? Tens de ver se na gestão de discos podes mudar. Normalmente eu crio sempre discos (partições) básicos... ![]() Nunca usei software externo para essa situação porque o Windows tem esse aplicativo... ![]() |
|||
31-07-2012, 16:47
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Viva,
Para voltares a migrar os discos para básicos terás de formatar o pc..Existem software que fazem essa migracao mas nao é recomendado fazer isso.. Muito resumidamente, ambas as nomenclaturas fazem o mesmo, nao precisas de te preocupar com isso..a diferenca mais visivel é que deixas de trabalhar com 'particoes' e passas a usar 'volumes'..Na prática é exactamente a mesma coisa ![]() Mais info: Basic and Dymanic Disk by MSDN Basic and Dynamic Disk by Daniel Petri |
|||
31-07-2012, 17:10
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 31-07-2012 17:10 por CoUser.)
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
(31-07-2012 10:30)MegaDevoMan Escreveu:(30-07-2012 20:59)cmcl Escreveu: Isso resolveu, removi a letra e ficou como antes, a minha pergunta agora é a seguinte, ter ficado com o disco dinâmico em vez de básico irá mudar alguma coisa? É possível colocar outra vez em básico como estava? Lol, por acaso não sabia disso! Mais um software inútil que eu tenho de resolver, após saber como se faz isso! |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)