Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Sendo verdade...
10-08-2012, 17:25
Mensagem: #1171
RE: Sendo verdade...
BCE pede a Portugal para baixar salários

O Banco Central Europeu (BCE) recomenda que os países que pediram ajuda externa, onde se inclui Portugal, baixem os salários para reduzir o desemprego.

"Todos estes países necessitam de adpotar reformas ambiciosas e introduzir medidas para aumentar a sua competitividade", lê-se no relatório mensal da instituição liderada por Mario Draghi, citado pelo diário espanhol ‘El País’.

Irlanda, Grécia, Portugal, Espanha e Chipre precisam, de acordo com o BCE, de levar a cabo mais reformas estruturais, que além da redução dos salários promovam também a redução das indemnizações por despedimento. A instituição monetária europeia diz ainda que é preciso que estas economias lancem medidas para "reduzir o desemprego e restaurar a sustentabilidade das finanças públicas."

Entre as principais medidas, o BCE considera vital apostar na diminuição dos custos laborais, baixando o salário mínimo, revendo as leis de protecção laboral, abolindo a inter-relação entre os salários e a inflação e permitindo a negociação salarial a nível da empresa e as margens excessivas.

Para aumentar a competitividade, a instituição presidida por Draghi recomenda ainda que estes países apostem nas privatizações, na inovação e em iniciativas que promovam a criação de negócios.

Fonte:http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/notici...r-salarios

E pimba, lá vem mais uma..., caramba que isto só dá vontade é de os mandar para um sitio.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-08-2012, 15:24
Mensagem: #1172
RE: Sendo verdade...
Empresários podem acumular subsídio com salário

Trabalhadores a recibos verdes vão ter acesso ao novo apoio a partir de Janeiro de 2013.

Os empresários também vão poder acumular uma parte do subsídio de desemprego com salário. A medida também irá abranger os trabalhadores independentes a partir de 2013, disse ao Diário Económico fonte do Ministério da Solidariedade e da Segurança Social.

A acumulação da prestação social com remuneração entrou em vigor a semana passada mas ainda só se aplica aos actuais desempregados subsidiados.

"A partir do momento em que um trabalhador, seja ele independente ou por conta de outrem ou um empresário, ganha o direito a ter acesso ao subsídio de desemprego, passa também a ter acesso a todos os outros apoios, incluindo o da acumulação com salário", explicou a mesma fonte.[CORTE_EDIMPRESSA]

O acesso dos empresários ao subsídio de desemprego é uma das medidas que o Governo já garantiu que irá avançar em breve, tendo-se comprometido a apresentar uma proposta aos parceiros sociais em Junho. Porém, a medida ainda não é conhecida.

O presidente da Confederação do Comércio e Serviços (CCP), Vieira Lopes, espera que o Executivo apresente a proposta na concertação social "o mais rapidamente possível", lembrando que o apoio aos empresários "é muito importante nesta altura em que há um encerramento em massa de empresas, no sector do comércio e não só".

Segundo explicou a fonte do ministério tutelado por Mota Soares, assim que a medida entrar em vigor - não se sabe quando - além de terem acesso ao subsídio, os gerentes e comerciantes também poderão depois acumular umaparte da prestação social com um rendimento do trabalho.

O mesmo acontece para os trabalhadores independentes (recibos verdes). A partir de 2013, quando estes trabalhadores passarem a ter direito ao subsídio de desemprego, também poderão usufruir da medida (que está em vigor desde o passado dia 6) de acumulação de uma parte do subsídio com salário. Recorde-se que, segundo a nova lei, só os trabalhadores independentes que descontem 80% dos seus rendimentos anuais para uma mesma entidade terão direito a apoio no desemprego. Actualmente os trabalhadores independentes que estejam a trabalhar em ‘part time' já podem ter acesso ao subsídio de desemprego parcial desde que o seu rendimento seja inferior ao valor do subsídio.

Na sexta-feira, o secretário de Estado da Segurança Social, Marco António Costa, recordou que a acumulação de subsídio de desemprego com trabalho a tempo parcial já existia antes de 2010, ano em que foram criadas condições para que se pudessem acumular apoio no desemprego com trabalho independente. "Fizemos uma alteração legislativa que permite que pessoas que estejam a tempo inteiro (trabalho permanente) de o poderem acumular com o subsídio de desemprego", explicou, citado pela Lusa, à margem de uma cerimónia no Porto.

De acordo com a lei que entrou em vigor a semana passada, a acumulação de uma parte do subsídio de desemprego com salário de trabalho a tempo inteiro é acessível aos desempregados inscritos nos centros de emprego há mais de seis meses e que aceitem uma oferta de colocação cuja remuneração bruta seja inferior à prestação social.

Fonte:http://economico.sapo.pt/noticias/empres...50140.html

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-08-2012, 17:03
Mensagem: #1173
RE: Sendo verdade...
Não queres mudar o nome do tópico para "Sendo Mentira"?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-08-2012, 17:05
Mensagem: #1174
RE: Sendo verdade...
Não fui eu que criei o tópico, mesmo assim parece-me que o nome está adequado à maioria dos artigos que aqui são colocados. Smile

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-08-2012, 17:18
Mensagem: #1175
RE: Sendo verdade...
(13-08-2012 17:05)Progster Escreveu:  Não fui eu que criei o tópico, mesmo assim parece-me que o nome está adequado à maioria dos artigos que aqui são colocados. Smile

Pois, não me lembrei desse facto (com c). A troca do nome era só para enganar...LOL
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-08-2012, 17:27 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-08-2012 17:28 por progster.)
Mensagem: #1176
RE: Sendo verdade...
Ministro da Defesa desconhece se há documentos desaparecidos

O ministro da Defesa disse hoje em Gouveia que desconhece quais os documentos relativos à compra de dois submarinos que alegadamente desapareceram do Ministério da Defesa, mas confirmou estar "totalmente colaborante" para esclarecer o que há para esclarecer.

José Pedro Aguiar-Branco, questionado pelos jornalistas, respondeu com outra pergunta: "quais documentos?", para depois explicar que o seu ministério não recebeu "qualquer notificação" por parte da Procuradoria Geral da República (PGR) para apresentar documentos ou qualquer explicação.

"Antes de falar devemos saber do que falamos. Se são documentos relativos aos contratos, eles estão no Ministério da Defesa, têm o visto prévio do Tribunal de Contas e não há qualquer problema. Sobre outro tipo de documentos, desconheço", afirmou.

Aguiar-Branco garantiu que mais que disponível para "prestar todos os esclarecimentos pedidos pela Procuradoria, o Ministério da Defesa está colaborante", e pediu à PGR que diga "quais são os documentos, quando desapareceram e onde desapareceram".

"A PGR tem os meios para realizar perícias, auditorias, de forma a que esta questão seja esclarecida", disse, frisando que, "até ao momento" nem o seu gabinete nem o ministério receberam qualquer pedido ou notificação.

Reafirmou que os documentos relativos aos contratos da aquisição dos dois submarinos estão no ministério e "estão a ser cumpridos", inclusive as contrapartidas, fazendo, perante a bateria de questões dos jornalistas, repetidamente a mesma afirmação: "Desconheço de que documentos se está a falar".

José Pedro Aguiar-Branco disse ainda que não tem de falar com o seu colega de governo e ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, que era ministro da Defesa aquando da aquisição dos submarinos.

Fonte:http://noticias.sapo.pt/nacional/artigo/..._4564.html

Será que se pode dizer: ... Upssss! Shy.
O tempo o dirá.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-08-2012, 14:46
Mensagem: #1177
RE: Sendo verdade...
Segurança Social pode estar a prejudicar desempregados

As pessoas sem emprego podem acumular subsídio com os recibos verdes desde 2010, mas há menos de duas mil pessoas a fazê-lo por falta de informação. O Diário de Notícias, que avança a notícia, acrescenta que os Centros de Emprego não alertam para esta possibilidade que permite poupar dinheiro ao Estado e dinamizar a economia.

Desde 2010, que se pode acumular subsídio de desemprego com recibos verdes, mas menos de duas mil pessoas estão fazê-lo porque os Centros de Emprego não alertam para a existência desta possibilidade que poupa dinheiro ao Estado e dinamiza a economia, revela a edição impressa de terça-feira do Diário de Notícias.

A medida foi introduzida pelo governo socialista de José Sócrates com o alargamento do regime de subsídio de desemprego parcial, que tornou possível receber a prestação, acumulando-a com rendimentos referentes a trabalho independente ou de empresário em nome individual, e não apenas através de um contrato de trabalho a tempo parcial.

A possibilidade foi criada pelo decreto-lei 72/2010, de 18 de junho, no âmbito do Programa de Estabilidade e Crescimento 2010-2013.

Fonte:http://noticias.sapo.pt/nacional/artigo/..._4576.html

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-08-2012, 16:02
Mensagem: #1178
RE: Sendo verdade...
Submarinos: Paulo Portas diz que notícias sobre este caso «emergem e submergem»

O presidente do CDS-PP, Paulo Portas, desvalorizou hoje a polémica do alegado desaparecimento de documentos relacionados com a compra de submarinos, considerando que as noticias sobre este assunto «emergem quando convém e submergem quando deixa de interessar». «Há oito anos que, de vez em quando, notícias dos submarinos emergem e depois, de repente, submergem. Quando interessa, aparecem e quando deixa de interessar, desaparecem», afirmou Paulo Portas, em declarações aos jornalistas em Ponta Delgada, nos Açores.

Paulo Portas frisou estar «disponível para dar qualquer esclarecimento», mas esclareceu que esses esclarecimentos «nunca» lhe foram pedidos.

Fonte:http://diariodigital.sapo.pt/news.asp?id_news=587546

Epá este Portas..., ainda goza com a situação.
Protegem-se todos uns aos outros e quem acaba por pagar a fatura é sempre o mesmo. Enfim...

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-08-2012, 16:35
Mensagem: #1179
RE: Sendo verdade...
A quem eu peço um submarino e um tero-lero???
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-08-2012, 12:09
Mensagem: #1180
RE: Sendo verdade...
Passos prepara país para mais impostos

Vítor Gaspar não deu ainda nenhum sinal aos ministérios sobre como tenciona resolver o ‘desvio’ nas contas de 2012, tão pouco como conseguirá compensar no próximo ano a reposição dos subsídios cortados aos funcionários públicos e pensionistas, no valor de cerca de 2 mil milhões de euros. Mas, como ficou implícito no discurso de Passos Coelho na festa do Pontal, esta semana, será inevitável, pelo menos em 2013, um novo aumento de impostos, para respeitar a «equidade» exigida pelo Tribunal Constitucional. Que passará por uma sobretaxa sobre o 13.º mês de todos os portugueses, tanto do sector público como do privado.
Passos Coelho prometeu dar a cara pela solução – que admitiu ser «difícil», devendo fazê-lo ao apresentar o OE para 2013. E falou, no singular, de «uma medida» só, avolumando o receio no interior do Governo de que seja impossível apenas um corte dentro do Estado que ajude a consolidar as contas sem impor novos sacrifícios e sem prejudicar a desejada retoma da economia.

No CDS, as expectativas não são altas. Fontes ouvidas pelo SOL já não repetem a máxima de que «o nível de impostos já atingiu o seu limite», como escreveu Paulo Portas na sua carta aos militantes há três semanas. Sublinham, ao invés, outra expressão, também ela inscrita no mesmo texto, a da «proporcionalidade das soluções» para substituir os cortes dos dois subsídios.

Fonte:http://sol.sapo.pt/inicio/Politica/Inter...t_id=57019

Pimba, ai vem mais uma.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)