Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Problemas ao formatar Windows 7
19-08-2012, 14:12
Mensagem: #41
RE: Problemas ao formatar Windows 7
(19-08-2012 13:36)Psycho_Mind Escreveu:  
(19-08-2012 13:32)filipinho Escreveu:  
(19-08-2012 13:23)Psycho_Mind Escreveu:  
(19-08-2012 13:20)filipinho Escreveu:  
(19-08-2012 12:59)Psycho_Mind Escreveu:  Boas pessoal.

Voltando a respostas anteriores...

Através da BIOS a informação que consegui do disco é que é Toshiba MK1237GS.

A situação da password surgiu após um overflow ao utilizar o hirens em que foi preciso reiniciar o pc e a partir dai pede a password do HDD.

A password tentei alterar/desativar mas pede sempre a password atual.

Experimenta colocar 12345 ou 00000, isso da password não sei como vais resolver ..

Já tentei essas e todas aquelas mais habituais que tentamos logo. O problema é que sem a password tou tramado com o resto.

Bem eu se fosse a ti apostava num disco novo esse já não estava em condições de certeza até porque já tive um problema igual, diz-me só uma coisa que capacidade tem o disco rígido ?

Isso é o mais certo... Tive a perguntar ao dono do pc e ele diz-me que muitas vezes o Windows não iniciava, ou ficava sempre a carregar quando aparece o logo, etc. É de 120Gb.

Tou a ver se arranjo um outro disco para testar e ver se funciona bem, assim fico logo com a certeza. Pode ter é mais algum problema.

Creio que não .. aproveita e compra um com mais capacidade agora até estão baratos um de 320GB custa 50€ (pelo menos foi o preço que me fizeram) com as memórias creio que não têm problema nenhum quando puderes muda de disco rigido e depois diz algo Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-08-2012, 14:24
Mensagem: #42
RE: Problemas ao formatar Windows 7
(19-08-2012 14:12)filipinho Escreveu:  
(19-08-2012 13:36)Psycho_Mind Escreveu:  
(19-08-2012 13:32)filipinho Escreveu:  
(19-08-2012 13:23)Psycho_Mind Escreveu:  
(19-08-2012 13:20)filipinho Escreveu:  Experimenta colocar 12345 ou 00000, isso da password não sei como vais resolver ..

Já tentei essas e todas aquelas mais habituais que tentamos logo. O problema é que sem a password tou tramado com o resto.

Bem eu se fosse a ti apostava num disco novo esse já não estava em condições de certeza até porque já tive um problema igual, diz-me só uma coisa que capacidade tem o disco rígido ?

Isso é o mais certo... Tive a perguntar ao dono do pc e ele diz-me que muitas vezes o Windows não iniciava, ou ficava sempre a carregar quando aparece o logo, etc. É de 120Gb.

Tou a ver se arranjo um outro disco para testar e ver se funciona bem, assim fico logo com a certeza. Pode ter é mais algum problema.

Creio que não .. aproveita e compra um com mais capacidade agora até estão baratos um de 320GB custa 50€ (pelo menos foi o preço que me fizeram) com as memórias creio que não têm problema nenhum quando puderes muda de disco rigido e depois diz algo Wink

Essa parte agora já não é comigo, lol. A ver se o rapaz quer que lhe coloque outro, mas queria ver se arranja um só para experimentar e ter a certeza, se não vai-se estar a comprar um novo e a coisa não resolve.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-08-2012, 14:31
Mensagem: #43
RE: Problemas ao formatar Windows 7
(19-08-2012 14:24)Psycho_Mind Escreveu:  
(19-08-2012 14:12)filipinho Escreveu:  
(19-08-2012 13:36)Psycho_Mind Escreveu:  
(19-08-2012 13:32)filipinho Escreveu:  
(19-08-2012 13:23)Psycho_Mind Escreveu:  Já tentei essas e todas aquelas mais habituais que tentamos logo. O problema é que sem a password tou tramado com o resto.

Bem eu se fosse a ti apostava num disco novo esse já não estava em condições de certeza até porque já tive um problema igual, diz-me só uma coisa que capacidade tem o disco rígido ?

Isso é o mais certo... Tive a perguntar ao dono do pc e ele diz-me que muitas vezes o Windows não iniciava, ou ficava sempre a carregar quando aparece o logo, etc. É de 120Gb.

Tou a ver se arranjo um outro disco para testar e ver se funciona bem, assim fico logo com a certeza. Pode ter é mais algum problema.

Creio que não .. aproveita e compra um com mais capacidade agora até estão baratos um de 320GB custa 50€ (pelo menos foi o preço que me fizeram) com as memórias creio que não têm problema nenhum quando puderes muda de disco rigido e depois diz algo Wink

Essa parte agora já não é comigo, lol. A ver se o rapaz quer que lhe coloque outro, mas queria ver se arranja um só para experimentar e ter a certeza, se não vai-se estar a comprar um novo e a coisa não resolve.

exato, faz isso e depois diz algo .
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-08-2012, 14:46
Mensagem: #44
RE: Problemas ao formatar Windows 7
Viva,

Geralmente a master password dos discos toshiba costuma ser 32 espaços. Experimenta fazer com 32 espaços. Se não der avisa que eu te arranjo um programa para a meteres diretamente pelo baixo nível do disco.

Devo avisar que quando o fizeres, com a master password, tudo o que estiver dentro do disco vai ser apagado e não há forma de recuperar.

Fico a aguardar algo.

Cumps,
Manuel Rocha

[Imagem: pplware_staff.png]
Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria
Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense
Especialização em Design Gráfico
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-08-2012, 15:06
Mensagem: #45
RE: Problemas ao formatar Windows 7
Eu não percebo nada de hardware, mas uma vez tive esse problema e o técnico que o resolveu disse que removeu a bateria CMOS e ela deixou de ter password...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-08-2012, 15:26
Mensagem: #46
RE: Problemas ao formatar Windows 7
(19-08-2012 12:59)Psycho_Mind Escreveu:  A situação da password surgiu após um overflow ao utilizar o hirens em que foi preciso reiniciar o pc e a partir dai pede a password do HDD.

A password tentei alterar/desativar mas pede sempre a password atual.

Que programa do Hiren's utilizaste?

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-08-2012, 15:31 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-08-2012 15:32 por Psycho_Mind.)
Mensagem: #47
RE: Problemas ao formatar Windows 7
(19-08-2012 14:46)rei007 Escreveu:  Viva,

Geralmente a master password dos discos toshiba costuma ser 32 espaços. Experimenta fazer com 32 espaços. Se não der avisa que eu te arranjo um programa para a meteres diretamente pelo baixo nível do disco.

Devo avisar que quando o fizeres, com a master password, tudo o que estiver dentro do disco vai ser apagado e não há forma de recuperar.

Fico a aguardar algo.

A password tem no máximo 9 carateres.
(19-08-2012 15:06)CoUser Escreveu:  Eu não percebo nada de hardware, mas uma vez tive esse problema e o técnico que o resolveu disse que removeu a bateria CMOS e ela deixou de ter password...

Era uma questão que já tinha colocado se fazendo reset a coisa resolveira... Não consegui fazer, estava então à espera para ver se abria o pc para tentar um hardreset. Não sei se existe outra forma mais simples...
(19-08-2012 15:26)nioxys Escreveu:  
(19-08-2012 12:59)Psycho_Mind Escreveu:  A situação da password surgiu após um overflow ao utilizar o hirens em que foi preciso reiniciar o pc e a partir dai pede a password do HDD.

A password tentei alterar/desativar mas pede sempre a password atual.

Que programa do Hiren's utilizaste?

Não me recordo o nome, era para poder apagar tudo do disco para depois experimentar a instalar o SO a ver se resolvia.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-08-2012, 17:21
Mensagem: #48
RE: Problemas ao formatar Windows 7
Viva,

Se leva apenas 9 carateres então não é um toshiba, mas eu depois arranjo um software para vermos pelo lado mais baixo do hardware se dá.

Quanto a retirar a pilha para reset não te vai resolver, pois a password está no disco e não na BIOS.

Cumps,
Manuel Rocha

[Imagem: pplware_staff.png]
Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria
Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense
Especialização em Design Gráfico
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-08-2012, 17:37 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-08-2012 17:42 por CoUser.)
Mensagem: #49
RE: Problemas ao formatar Windows 7
(19-08-2012 17:21)rei007 Escreveu:  Viva,

Se leva apenas 9 carateres então não é um toshiba, mas eu depois arranjo um software para vermos pelo lado mais baixo do hardware se dá.

Quanto a retirar a pilha para reset não te vai resolver, pois a password está no disco e não na BIOS.

Eu não sabia que os discos também podiam ter password, como as BIOS...

(19-08-2012 15:06)CoUser Escreveu:  
(19-08-2012 15:31)Psycho_Mind Escreveu:  Era uma questão que já tinha colocado se fazendo reset a coisa resolveira... Não consegui fazer, estava então à espera para ver se abria o pc para tentar um hardreset. Não sei se existe outra forma mais simples...
Eu não percebo nada de hardware, mas uma vez tive esse problema e o técnico que o resolveu disse que removeu a bateria CMOS e ela deixou de ter password...

O que é um hardreset? Não deve ter dado porque segundo o rei007 é o disco, e não a BIOS, que está protegido por password.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-08-2012, 17:53 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-08-2012 17:53 por Psycho_Mind.)
Mensagem: #50
RE: Problemas ao formatar Windows 7
(19-08-2012 17:21)rei007 Escreveu:  Viva,

Se leva apenas 9 carateres então não é um toshiba, mas eu depois arranjo um software para vermos pelo lado mais baixo do hardware se dá.

Quanto a retirar a pilha para reset não te vai resolver, pois a password está no disco e não na BIOS.

A informação que tinha na BIOS foi a que tinha referido Toshiba MK1237GS.

Mas de qualquer forma depois voltaria ao problema inicial, o fato do disco já ter ido à vida, dai antes de ficar bloqueado por password já pouco ou nada fazia dele.
(19-08-2012 17:37)CoUser Escreveu:  
(19-08-2012 17:21)rei007 Escreveu:  Viva,

Se leva apenas 9 carateres então não é um toshiba, mas eu depois arranjo um software para vermos pelo lado mais baixo do hardware se dá.

Quanto a retirar a pilha para reset não te vai resolver, pois a password está no disco e não na BIOS.

Eu não sabia que os discos também podiam ter password, como as BIOS...

(19-08-2012 15:06)CoUser Escreveu:  
(19-08-2012 15:31)Psycho_Mind Escreveu:  Era uma questão que já tinha colocado se fazendo reset a coisa resolveira... Não consegui fazer, estava então à espera para ver se abria o pc para tentar um hardreset. Não sei se existe outra forma mais simples...
Eu não percebo nada de hardware, mas uma vez tive esse problema e o técnico que o resolveu disse que removeu a bateria CMOS e ela deixou de ter password...

O que é um hardreset? Não deve ter dado porque segundo o rei007 é o disco, e não a BIOS, que está protegido por password.

Exato, não iria resolver.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)