Situação engraçada
|
23-08-2012, 23:49
Mensagem: #11
|
|||
|
|||
RE: Situação engraçada
E já pensaste que o coitado que ficou responsável pela troca dos preços naquele fatídico dia em que adquiris-te um portátil 150€ mais barato, possivelmente teve de meter os 150€ do bolso dele?
Não tenho por hábito saber que estou a ser favorecido em prejuízo de outros e ficar calado...até agora que me recorde só reclamei por causa dos preços no Continente em que o preço normal do artigo que estava a comprar era de ~2.50€ e estava marcado a esse mesmo preço no entanto no caixa passou a 7.70€ ou algo parecido...penso eu de que seria um erro no sistema e não um erro de algum funcionário... Há que pensar que para nós sairmos beneficiados neste tipo de coisas haverá sempre alguém que foi prejudicado... |
|||
23-08-2012, 23:53
Mensagem: #12
|
|||
|
|||
(23-08-2012 23:49)RaCcOn Escreveu: Não tenho por hábito saber que estou a ser favorecido em prejuízo de outros e ficar calado...até agora que me recorde só reclamei por causa dos preços no Continente em que o preço normal do artigo que estava a comprar era de ~2.50€ e estava marcado a esse mesmo preço no entanto no caixa passou a 7.70€ ou algo parecido...penso eu de que seria um erro no sistema e não um erro de algum funcionário... Pode acontecer, mas o mais certo é ter sido "erro humano". Não obrigam ninguém a repor a diferença, mas que aquecem as orelhas ai isso aquecem... Progster |
|||
24-08-2012, 10:18
Mensagem: #13
|
|||
|
|||
(23-08-2012 23:49)RaCcOn Escreveu: E já pensaste que o coitado que ficou responsável pela troca dos preços naquele fatídico dia em que adquiris-te um portátil 150€ mais barato, possivelmente teve de meter os 150€ do bolso dele? Ora viva, penso que os erros de etiquetas não saiam do bolso do funcionário. Até porque os preços não são definidos por eles. Eles só imprimem as etiquetas. É ler cód barras, print e meter na prateleira. |
|||
24-08-2012, 10:27
Mensagem: #14
|
|||
|
|||
(24-08-2012 10:18)JPedrosa Escreveu: Ora viva, Depende, pois nem todos têm o mesmo método de colocar preços, por exemplo onde eu trabalho, faz-se à boa e velhinha maneira (marcador e ardosias próprias para os preços). Progster |
|||
24-08-2012, 11:11
Mensagem: #15
|
|||
|
|||
(24-08-2012 10:27)Progster Escreveu:(24-08-2012 10:18)JPedrosa Escreveu: Ora viva, E no teu caso, fazes porcaria, é do teu bolso que sai? Não há managers? É que em Portugal, há um conceito engraçado em muita empresa. "chefe é o gajo que ganha mais que tu" O meu conceito ... é "chefe é o gajo responsável pela qualidade do teu trabalho, e o que, para fora da equipa, leva pancada pelos teus erros" E claro, dentro da equipa de te dá a fruta a ti Mas neste tipo de situações, não me parece que seja ao mexilhão que se possa ir ao bolso, nem sei tão pouco a legalidade disso. |
|||
26-08-2012, 13:56
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-08-2012 13:57 por filipinho.)
Mensagem: #16
|
|||
|
|||
Sim esta situação é caricata, mas nunca vi erros nos preços, excepto uma vez na Worten também em que vendiam o iPhone 4 por 170€ eu até estranhei mas não comprei lol fui burro mas deixa lá.
|
|||
26-08-2012, 14:22
Mensagem: #17
|
|||
|
|||
(24-08-2012 11:11)JPedrosa Escreveu: E no teu caso, fazes porcaria, é do teu bolso que sai? Quando faço porcaria, não me sai do bolso, mas lá que fico com as orelhas bem quentinhas lá isso fico... Também tenho esse conceito de chefe, e felizmente ou infelizmente também é o género de chefe que tenho. Progster |
|||
26-08-2012, 15:05
Mensagem: #18
|
|||
|
|||
Os preços são impressos pelo sistema é verdade, no entanto quem coloca os preços no local são os funcionários...
Imagina que tens o artigo hoje a 500€ e amanhã subiu o preço para 600€...o funcionário que ficou responsável pela alteração de preços não alterou por alguma razão... Não é legal é verdade, mas há muitas lojas onde quem paga a diferença é o funcionário... Caso não o façam, o legal é um processo disciplinar ao funcionário, que poderá levar ao seu despedimento por justa causa. É tudo muito bonito, mas convém pensar-mos também nos outros e não apenas no nosso umbigo |
|||
26-08-2012, 15:34
Mensagem: #19
|
|||
|
|||
(26-08-2012 15:05)RaCcOn Escreveu: É tudo muito bonito, mas convém pensar-mos também nos outros e não apenas no nosso umbigo Partilho a mesma opinião. Progster |
|||
26-08-2012, 18:53
Mensagem: #20
|
|||
|
|||
Erros nas características técnicas é o que não falta. E em todas as lojas. Por experiencia própria, os gestores de produto são grande parte das vezes incompetentes para não chamar outro nome, e mal sabem fazer copy-paste do produto correcto.
Quanto a preços e etiquetas mal colocados, são mesmo etiquetas mal colocadas ou que não actualizaram fisicamente, há muito bom funcionário que já está farto de colocar, pois há dias que saem milhentas etiquetas e mudar tudo à unha "custa" um bocado. Só muito raramente há anomalias no sistema, mas acontece. Para isso, faz-se um check aos preços depois de os mudar. Acontece mais vezes quando saem campanhas e folhetos novos. Quanto a questão RaCcon, o cliente ainda tem direitos e isso dos preços é uma questão que o cliente tem razão. Compreendo a tua parte, mas se as lojas estão mal geridas ou com gente pouco profissional, tem de "pagar" por isso, seja o mexilhão sejam os tubarões. Mas compreendo perfeitamente, mas em casas grandes não tenhas pena de deles, pois a perder muito raramente saem. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)