Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
1º Cooler
01-09-2012, 17:07
Mensagem: #1
1º Cooler
Boas,

tenho um toshiba A500-18x de 16 polegadas que quando jogo aquece muito (o que leva ao portátil desligar se sozinho). Vi vários coolers mas houve um que gostei Cooler Master Notepal U3 e estava a pensar compra-lo: gostei principalmente da possibilidade de movimentar as ventoinhas.
Já vi vários comentários de que um cooler não faz tanta diferença, mas também li que se as ventoinhas tiverem alinhadas as entradas de ar já melhora a ventilação.

Alguém me pode ajudar? É bom ou conhecem melhor?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-09-2012, 17:34
Mensagem: #2
RE: 1º Cooler
Não conheço esse cooler, mas eu tenho um Acer Aspire 5738G que nunca me deu problemas, pelo menos até ter acabado a garantia... agora também começou a ter problemas de sobreaquecimento. Uma solução temporária (pois sei que, seja como for, tenho mesmo de lhe fazer uma limpeza por dentro) foi pegar no aspirador e passá-lo pelas saídas de ar. Isso removeu algum pó que se estava a começar a acumular e então começou a "respirar" melhor. Além disso, também comprei uma base de coolers e digo que, se estiver bem posicionado, quase que faz milagres. Acho que é um bom investimento, mas no entanto, o melhor mesmo é pagar a um técnico para lhe fazer uma limpeza; mais vale pagar uns euros agora para ele não se queimar, do que pagar muito mais qualquer dia, para comprar um novo... Mas quanto a coolers, não conheço modelos em específico, mas qualquer um minimamente decente lhe há-de "salvar a vida" (pelo menos, por agora...).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-09-2012, 14:26 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-09-2012 14:26 por frede.ramos.)
Mensagem: #3
RE: 1º Cooler
Boas.

O cooler do portátil não precisa de ser mudado.

Se reparares, o mesmo já funcionou bem e agora é que está num ponto que se desliga (o laptop).

O problema não é do cooler, mas sim do pó acumulado, da ventoinha que pode não estar a funcionar corretamente e ou então falta de pasta térmica.

Primeiro abre a parte de baixo " normalmente os portáteis tem uma tampa que apanha sempre os componentes mais fáceis de retirar", limpa o pó da ventoinha.

Segundo verifica a pasta térmica, se já tiver seca seca, remove com muito cuidado para não danificares o processador e coloca pasta nova. Não é preciso muita, só o suficiente para criar uma camada entre o cooler e o processador.

Terceiro Vai vendo se a ventoinha dispara quando o equipamento está quente.

Depois de fazeres isto tudo, corre um test de stress ao cpu para veres como reage o portátil =D

(01-09-2012 17:07)And? Escreveu:  Boas,

tenho um toshiba A500-18x de 16 polegadas que quando jogo aquece muito (o que leva ao portátil desligar se sozinho). Vi vários coolers mas houve um que gostei Cooler Master Notepal U3 e estava a pensar compra-lo: gostei principalmente da possibilidade de movimentar as ventoinhas.
Já vi vários comentários de que um cooler não faz tanta diferença, mas também li que se as ventoinhas tiverem alinhadas as entradas de ar já melhora a ventilação.

Alguém me pode ajudar? É bom ou conhecem melhor?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)