Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
ligaçao entre pcs
14-12-2008, 13:06
Mensagem: #1
ligaçao entre pcs
boas pessoal
desde ja parabens por este forum, e mto bom

o problema é o seguinte, eu tenho um desktop e um portatil e gostaria de entrar com o meu portatil no desktop para copiar ficheiros, basicamente quero criar uma rede mas sem fios, k material necessito para isto?

se puderem digam-me as melhores marcas em qualidade/preço

obgd
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
14-12-2008, 16:05
Mensagem: #2
RE: ligaçao entre pcs
Se os dois pc's estiverem no mesmo local físico nada como um cabo crossover e tornares partilhadas as pastas que queres Smile

Já fiz isso e é bastante prático.

Miguel Pedruco Big Grin

"O meu sonho continua a ser ter um Magalhães" Mr Green
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-12-2008, 15:41
Mensagem: #3
RE: ligaçao entre pcs
Visto que tens um Desktop e um Portatil, fico na duvida se tens um router Wireless...
Se for o caso e muito simples e tens duas hipoteses
Uma delas é usares a partilha do windows na rede...e teres uma pasta partilhada num dos computadores.
outra solução que tens é instalares um software que te crie uma rede FTP, onde acedes aos dados do outro computador tanto em casa como fora através do IP do mesmo com um Login e Password.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
15-12-2008, 17:35
Mensagem: #4
RE: ligaçao entre pcs
Sugiro-te o que uso, pois estou exactamente na mesma situação (portátil+desktop):

Um router (tenho e recomendo Conceptronic, pois são baratos e não dão chatices);

O desktop, que funciona como servidor, está junto ao router, para que fique ligado por cabo, pois, caso desligue o wireless quando saio de casa, não quero perder o acesso remoto; neste computador, tenho dois tipos de acesso: FTP e SSH. Uso o primeiro unicamente para comunicações dentro da rede e o segundo como túnel para sftp para ligações remotas, porque assim todos os dados são encriptados (usando ftp para ligações remotas, corre-se o risco de sermos incomodados por "bisbilhoteiros").

Se quiseres mais pormenores para instalares alguma destas coisas, põe aqui os dados dos dois computadores (Sistema Operativo, principalmente).
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-12-2008, 11:24
Mensagem: #5
RE: ligaçao entre pcs
Boas,
sem duvida que as soluções do Oflodor e RaCcOn parece-me indicadas, mas também existe uma outra solução do tipo "Gigatribe" em que no fundo crias uma pasta para partilhares e defines um user+pass e acedes à mesma em qualquer ponto (seja em casa ou não).

Boa Sorte.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-12-2008, 11:32
Mensagem: #6
RE: ligaçao entre pcs
Na linha do que o balaico sugere (sinceramente, nunca usei, tens também o Dropbox, que é muitíssimo interessante se quiseres ter uma mesma pasta sincronizada em vários computadores, o que, para mim, é essencial; por exemplo, se estás a trabalhar num documento (uma tese, por exemplo) que tanto alteras num computador como noutro, basta que o faças nessa pasta sincronizada e cada alteração é imediatamente gravada em todos os computadores e também no servidor do dropbox que, além de servir de backup, guarda também todas as versões que foste fazendo. Muito bom!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
16-12-2008, 22:15
Mensagem: #7
RE: ligaçao entre pcs
(16-12-2008 11:24)balaico Escreveu:  Boas,
sem duvida que as soluções do Oflodor e RaCcOn parece-me indicadas, mas também existe uma outra solução do tipo "Gigatribe" em que no fundo crias uma pasta para partilhares e defines um user+pass e acedes à mesma em qualquer ponto (seja em casa ou não).

Boa Sorte.

e como faço para fazer isso do login e da password?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-12-2008, 22:49
Mensagem: #8
RE: ligaçao entre pcs
como posso criar essa pasta pa partilhar e definir user e pass?
ha algum progrma?
gostava que me explicassem
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-12-2008, 09:31
Mensagem: #9
RE: ligaçao entre pcs
(17-12-2008 22:49)Hugo S. Escreveu:  como posso criar essa pasta pa partilhar e definir user e pass?
ha algum progrma?
gostava que me explicassem

No Gigatribe não sei como funciona, porque nunca usei. No Dropbox, há várias hipóteses; o melhor é veres o vídeo de apresentação no site, que está muito bem feito.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-12-2008, 15:54
Mensagem: #10
RE: ligaçao entre pcs
(17-12-2008 22:49)Hugo S. Escreveu:  como posso criar essa pasta pa partilhar e definir user e pass?
ha algum progrma?
gostava que me explicassem

Boas Hugo, eu ainda não tive tempo para instalar e explorar a aplicação como deve ser, mas no fundo é um VPN (Virtual Private Network), ou seja, defines uma "rede" que nesse caso é somente a tua maquina desktop e portatil que estarão ligadas á net.
Sempre que queiras partilhar/aceder a uma maquina tens a aplicação, selecionas a maquina q ueres aceder (username+pass) e pronto.
Como crias isso, segues os passos de instalação (defines uma pasta, crias username e pass etc etc).
Site do software Gigatribe , se tiveres mais curiosidades/perguntas manda PM ou faz mesmo uma pesquina no google.
Fica Bem.

ps: A solução do Dropbox também é válida, vê qual a que melhor te convém.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)