Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ficheiro enoooorme!!!
25-10-2012, 12:09
Mensagem: #1
Ficheiro enoooorme!!!
Bom dia
Cinco ficheiros *rar* descompactados criaram um ficheiro enorme em word (docx) com 780 mb. É um livro técnico que agora não consigo abrir por ser demasiado grande. Pergunto: - Alguem conhece um programa que consiga abrir este ficheiro?
Dividi-lo não resulta porque não consigo abrir as partes separadas; e unindo-o voltamos ao mesmo.... Imprimir (botão direito sobre o ficheiro e "imprimir") tenta abrir e logo a seguir vem "ficheiro demasiado grande.....
Confesso que jão não sei o que fazer.
Uma ajudazinha seria bem vinda :-)
Obrigado.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-10-2012, 13:08
Mensagem: #2
Ficheiro enoooorme!!!
Porque razão não consegues abrir o ficheiro com 700mb? Da algum erro? Não é assim tão grande
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-10-2012, 13:10
Mensagem: #3
RE: Ficheiro enoooorme!!!
Olá Smile

Qual é a quantidade de RAM que tens instalada?
OS 32 ou 64 bits?

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-10-2012, 15:50 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-10-2012 15:53 por JotaJota.)
Mensagem: #4
RE: Ficheiro enoooorme!!!
É sim. Em docx (word) por defeito o office não abre ficheiros com mais de 512 mb.

(25-10-2012 13:08)DGP_Maluco Escreveu:  Porque razão não consegues abrir o ficheiro com 700mb? Da algum erro? Não é assim tão grande


Não é um problema de RAM. O proprio office, por defeito, não abre ficheiros *doc* com mais de 512 mb. Ao abrir "informa" logo isso: que o ficheiro tem mais de 512...... e nao consegue abrir"




(25-10-2012 13:10)nioxys Escreveu:  Olá Smile

Qual é a quantidade de RAM que tens instalada?
OS 32 ou 64 bits?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-10-2012, 16:43
Mensagem: #5
RE: Ficheiro enoooorme!!!
Correndo o risco de me tomares novamente de ponta, e uma vez que de acordo com o que dizes é um livro técnico, sugiro que experimentes converter o ficheiro para pdf, depois é uma questão de o compactar com o software apropriado.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-10-2012, 17:13
Mensagem: #6
RE: Ficheiro enoooorme!!!
Se o livro é comercial (ou seja pago), deverás dirigir-te a uma livraria para adquirir o mesmo.

Se se trata de um livro distribuído gratuitamente, contacta o editor explicando o teu problema e solicitando uma cópia no formato PDF por exemplo.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-10-2012, 17:13 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-10-2012 17:14 por nioxys.)
Mensagem: #7
RE: Ficheiro enoooorme!!!
Sim, tens razão quanto ao limite confirmei aqui.

Sendo assim, sou da opinião do Progster, tenta converter para outro formato.

Há sempre a opção de mudares a extensão do ficheiro para zip e retirares algumas imagens, e depois voltares a colocar as imagens no ficheiro mas como link. Mas não sei se nesta situação será uma boa ideia.

“A neutron walks into a bar and asks how much for a drink. The bartender replies, ‘For you, no charge.’” - Sheldon Cooper
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-10-2012, 17:17
Mensagem: #8
RE: Ficheiro enoooorme!!!
(25-10-2012 17:13)nioxys Escreveu:  Sim, tens razão quanto ao limite confirmei aqui.

Sendo assim, sou da opinião do Progster, tenta converter para outro formato.

Há sempre a opção de mudares a extensão do ficheiro para zip e retirares algumas imagens, e depois voltares a colocar as imagens no ficheiro mas como link. Mas não sei se nesta situação será uma boa ideia.

Concordo. Mesmo convertendo de docx para pdf pode vir a perder qualidade e a formatação do documento, mas talvez permita abrir o ficheiro em questão.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-10-2012, 17:39
Mensagem: #9
RE: Ficheiro enoooorme!!!
:-) Só Você me faria rir!!!! Por amor de Deus! Nunca tomei ninguem de ponta e muito menos com coisas destas. Já passou... já andou. Divergências, quem as não tem. Mas com civilidade e educaçao tudo se resolve. Pronto; mas o que acontece é que já tentei e não consegui. Provavelmente estou a fazer algo errado. Experimentei com o pdf converter, mas tb não sei como compactar depois. Até já pensei levar o ficheiro a uma dessas casas que fazem impressões e mandar imprimir. Serão certamente umas centenas largas de páginas mas, sinceramente, gostava de ver primeiro antes de imprimir. Há-de haver algum meio de abrir esta coisa :-)
Muito obrigado por tudo e creia que nunca foi minha intenção magoar quem quer que seja. As minhas desculpas por isso.
Aquele abraço.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-10-2012, 17:42
Mensagem: #10
RE: Ficheiro enoooorme!!!
(25-10-2012 17:13)RaCcOn Escreveu:  Se o livro é comercial (ou seja pago), deverás dirigir-te a uma livraria para adquirir o mesmo.

Se se trata de um livro distribuído gratuitamente, contacta o editor explicando o teu problema e solicitando uma cópia no formato PDF por exemplo.

Não sabia que se podia solicitar uma cópia no formato PDF. Eles dão-na de graça?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)