Captar Sinal Wirless e Criar Rede
|
08-11-2012, 13:22
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Captar Sinal Wirless e Criar Rede
Ola pessoal.
Estou com algumas duvidas e gostaria que me ajudassem. Vivo num prédio e aqui capto uma rede publica da camara. O grande problema é que só tenho sinal na sala e gostaria de ter em toda a casa. Tambem gostaria de criar uma rede doméstica. Qual o aparelho que devo comparar para captar essa rede e depois criar outra rede doméstica onde posso navegar através do sinal captado? Será que me podem dar algumas indicações? Ja me falaram de um extensor de sinal. Obrigado. |
|||
08-11-2012, 13:47
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 08-11-2012 16:39 por brunoantunes.)
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Captar Sinal Wirless e Criar Rede
Viva,
Em primeiro lugar, como ditam as regras de netiqueta, apresenta-te a comunidade aqui Em segundo, nao te esquecas de ler o regulamento do forum. Só para estarmos todos na mesma página Em terceiro, a resposta ao teu tópico Eu sugiro-te 2 equipamentos para o que pretendes: - Um repetidor; - Um router. O repetidor vai receber a rede (via wireless) e vai regenerar o sinal para o resto da casa (via wireless ou por cabo). Este equipamento liga ao router. O router vai separar a rede publica da rede doméstica, proporcionando alguma proteccao. Todos os equipamentos deverao ligar aqui. Todavia, tem em atencao que quando acedes a internet os teus dados ficam visiveis na rede publica, isto é, qualquer pessoa poderá conseguir ler os dados. Para o primeiro equipamento podes consultar aqui alguns precos. Para o segundo consulta aqui Alguma duvida, fica a vontade. EDIT: Actualizado para corrigir um link. |
|||
08-11-2012, 15:27
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
Ainda sou um bocado novo nisto das redes.
Tambem não queria gastar muito dinheiro. Não existirá só um aparelho que faça o que eu pretendo? O tal extensor de sinal não dá para isso? |
|||
08-11-2012, 17:50
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
Viva,
A minha solucao visa ampliar a rede publica e ao mesmo tempo criar privacidade. Por norma, os repetidores nao criam novas redes (refiro-me a nova rede IP para quem tiver mais conhecimento) e como tal os teus pc's ficarao mais expostos.Isto é, apartir do momento que ligues um pc a esta rede publica, o pc ficará visivel a olhares allheios. Quer isto dizer que os teus dados podem ficar acessiveis a qualquer pessoa. Já faz uns meses que comprei este repetidor. Configuracao fácil mas nao permite criacao de nova rede IP. Para o router tens, por exemplo, este. Por ultimo e para que ninguem espie o que estas a fazer online podes usar uma VPN, estilo isto. Custos = 40 + 37 = 77 € - Para um acesso que nao pagas onde existe tambem privacidade. |
|||
08-11-2012, 19:36
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Só um pormenor, tens autorização para utilizares essa dita rede do Estado?
|
|||
08-11-2012, 19:55
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
(08-11-2012 19:36)LoRDByRon Escreveu: Só um pormenor, tens autorização para utilizares essa dita rede do Estado? Vais entrar em legalidades sem necessidade. Foi mencionado que a rede é publica O utilizador agora para manter o pedido de ajuda tem de confirmar que possui autorizacao. O problema está em que se tal nao for verdade o utilizador (agora) ficou ciente desse facto, o que constitui um crime premeditado ao invés de um crime por ignorancia. Se tal for verdade eu tambem posso ser punido por cumplicidade ou, no minimo, por negligencia. Olha só a chatice que criaste |
|||
09-11-2012, 12:12
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
A rede é acessivel a todos e não tem password por isso penso que não estou a cometer nenhuma ilegalidade.
Se tenho acesso a ela num compartimento de minha casa não acho que será crime fazer com ela chegue aos outros compartimentos. Um colega meu diz que tem o seguinte equipamento http://www.staples.pt/Produtos/Extensor_...Fios?t=709 e que faz exatamente aquilo que pretendo. Será que é mesmo assim? Fica um pouco mais barato. |
|||
09-11-2012, 15:19
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
Viva,
Esse equipamento é mais caro do que aquele que eu te sugeri. Volto a repetir, podes usar apenas um repetidor mas o teu acesso fica aberto a olhares alheios..Depois nao reclames se alguem ficar com acesso aos teus dados. |
|||
09-11-2012, 16:27
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
Obrigado pela ajuda.
Eu referi este equipamento pois o meu colega diz que este capta a rede e cria outra com o nome que ele quer e com a password q ele escolheu, foi por isso que eu falei neste equipamento. |
|||
09-11-2012, 17:16
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
Ah..Percebi..Os repetidores costumam fazer isso o que eles nao fazem é criar uma nova rede IP, daí ter adicionado o router.
Basicamente, o repetidor cria um novo ponto de acesso Wireless mas, internamente, está a trabalhar no mesmo segmento que o dispositivo ao qual ele se liga. |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)