Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Resposta ao Vitor M.
24-11-2012, 03:05 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 24-11-2012 03:14 por RaCcOn.)
Mensagem: #21
RE: Resposta ao Vitor M.
(23-11-2012 18:38)LoRDByRon Escreveu:  Não dizes, mas fazes entender isso com o teu discurso Wink

És como Tomé então, ver para crer, mas levado ao extremo, fazer para crer Mr Green
Está certo, até certo ponto concordo, também sou um bocado assim, mas muitas vezes é impossível fazer esses testes.

Essas críticas no futuro vão depender muito da atitude que a empresa mantiver. Práticas monopolísticas, mania de serem os melhores e vangloriar-se e ficar provado que assim não é, é o que costuma correr pior.

Sim defacto sou de ver para crer...principalmente porque tenho a oportunidade de assim o ser...
Mais tarde ou mais cedo os equipamentos passam-me pelas mãos, e aí é que posso tecer uma opinião concreta acerca do mesmo...tal como disse a uns tempos atrás acerca do iphone 5
(23-11-2012 19:47)cerib Escreveu:  Sim, tens razão Raccon, é uma questão de palatos: por exeplo, para mim sabe-me melhor um souflé de Ghz acompanhado com uns gigabytes reserva "castas de RAM" Smile

Mas como dizes, gostos são gostos... o meu laptop é também muito bonito (um toshiba brilhante, teclado e chassis cromado) de 2010 e sabes que mais? Não gosto, tem um travo de lentidão daqueles que fica na garganta depois de engolir, sabes?

--

Cansei-me de comprar um iPhone de ano a ano para não ficar, digamos, para trás. Cansei de ter de comprar o iPhone4S porque o 4 era "velho" (um ano?!)...

Claro, agora como sou vidente vou responder à tua questão:

Os outros também ficam velhos, mas sabes que mais? O meu está novo! Apesar de ter 2 anos, tem uma "cooked" ROM, que o faz bonito por dentro, já que por fora ainda está bastante apresentável... percebes? Eu sei que o 3gs também dá para ios 6... mas não é a mesma coisa. Um tele android (ou outro...) também pode ter as mesmas specs mas no fim sai a ganhar graças ao código aberto.

E só mais uma coisa... gosto da Apple. Sim, gosto Smile Mas não adoro. Não sou ihater nem ifan, sou apenas um iconsumer atento.

Defacto o teu comentário fez-me rir.
Comprar um 4S porque o 4 já é velho?Isso cabe na cabeça de alguém?

Meu caro, as coisas são para ser aproveitadas ao máximo, rentabilizar investimentos e a menos que tenha mesmo muito dinheiro é que deixará de ser assim.

Neste momento ando com um iPhone 4 e um 3Gs...não tem as mesmas funcionalidades do 4s e do 5(que me desiludiu um pouco)?Não, mas não é razão para trocar...

O 3gs com IOs6 não é o mesmo mas o teu Android com ICS cozinhado é espectacular e não te faz trocar de telefone de ano a ano...

Desculpa mas isso não são sequer argumentos válidos...

Para além disso, como já referi muitas vezes para além da qualidade prefiro equipamentos que tenham um longo suporte e actualizações das marcas...não quero um equipamento que ao fim de 6 meses está descontinuado e em que sai uma actualização ou pseudo-actualização e parou por aí...

Pago é para a marca trabalhar não para a comunidade trabalhar por eles, caso contrário pagaria a comunidade e não a marca, e até a Apple deixar de o fazer irei continuar a comprar Apple sempre que tiver a percepção que esgotei a vida útil de um equipamento.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-11-2012, 10:21
Mensagem: #22
RE: Resposta ao Vitor M.
que eu saiba, TU PAGAS o teu iOS, enquanto que eu TENHO o meu android Smile

é a diferença: eles são pagos para trabalhar, a google nao recebe 1 pelo android em si.
pseudo-ataulizações: concordo contigo. por isso é que existe a comunidade com as suas rom's e atualizações de 6ª a 6ª como e o caso da miui portugal

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-11-2012, 13:26
Mensagem: #23
RE: Resposta ao Vitor M.
Estou a ver que tens uma noção errada do que é pago e do que é efectivamente gratuito...ainda acreditas mesmo que a Google não recebe um cêntimo pelo Google?lol
Ninguém, e volto a dizer, Ninguém trabalha deborla e como é óbvio a Google obtém milhões e milhões de dollars de lucro através do mesmo.
Mais que não seja através da publicidade que divulga a sua maneira através do teu equipamento e mesmo através da indexação e monitorização daquilo que tu fazes na web...é criado um registo, um perfil de utilização para ti onde são cruzados dados por forma a conseguir de uma forma mais fiável criar um perfil de utilizador...
Isto para que eles te mostrem publicidade optimizada e direccionada a ti...

Estás certo que eu também pago o sistema operativo, é natural...tu com o teu Android pagas também, da forma que eu falei acima e também o trabalho de optimização da marca para o teu equipamento...e é dificil conseguirmos quantificar em qual pagamos mais porque compramos um conjunto e não sabemos na realidade quanto estamos a pagar pelo equipamento na realidade.

Achavas que era deborla?

As actualizações de 6ª a 6ª que referes são verdade, mas volto a referir quem tem a obrigação de me disponibilizar essas actualizações é a marca a qual me disponibilizou o Hardware e não a comunidade que vive de boa vontade e esmolas dos utilizadores.
Sou utilizador iOS e Android, e até recomendo Android para quem queira um equipamento de baixa gama e que faça um pouco mais do que o que é suposto um equipamento de baixa gama fazer, no entanto para equipamentos mais caros (Gama alta, esquece Android).

Mas como já referi várias vezes, isto não é culpa da Google...é sim culpa da marca que a cada "semana" lança um equipamento novo e descontinua o anterior.
Se pago a uma marca, essa marca tem obrigação de me suportar, quando o fizerem durante pelo menos 4 anos como a Apple faz, vão ter o meu respeito e o meu dinheiro lá, até lá continuarei a comprar e aconselhar iOS no que diz respeito a telefones a sério.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-11-2012, 16:27
Mensagem: #24
RE: Resposta ao Vitor M.
Segundo o RaCcoN abaixo o open source, abaixo Linux, abaixo Android, abaixo a comunidade que só dá é esmolas...!

Rica forma de pensar sinceramente... Já sei que vais refutar isto, mas o que tu disseste foi mesmo isto.

Se pagas um equipamento, pagas o equipamento como ele está, não assinas nenhum contrato com a marca para ela te dar actualizações, funções novas e nem nada que se pareça... Compras um equipamento as-is e REZAS para que venham novas actualizações.

Ela dá talvez por caridade também Wink
Mas o contrário faz a Apple, oferece o seu iOS pois se sente dívida pelos seus clientes...

P.S.: Se ninguém notou, o último parágrafo contém grandes doses de sarcasmo...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-11-2012, 18:36
Mensagem: #25
RE: Resposta ao Vitor M.
Claro que irei refurtar pois em caso algum disse isso...

Primeiro ponto a ter em atenção...onde é que Android é OpenSource?

http://www.pcworld.com/article/246140/is...finds.html

Onde é que disse que a comunidade se dá a esmolas?Disse que a comunidade desenvolve roms cozinhadas e recebe esmolas dos utilizadores (quando dão).

Linux e o conceito de OpenSource é muito diferente do conceito de Android...mas isso se quiseres que te explique abre um novo tópico com a dúvida Wink

Então segundo a tua opinião, a marca não tem como obrigação dar-te suporte?Não será isso uma forma de tentar desculpar as marcas que comercializam equipamentos Android e que se estão bem a borrifar para os clientes?
É a tua opinião, e respeito-a mas certamente que também deverás respeitar o facto de que eu não compro um equipamento por 600/700€ para ao fim de alguns meses estar descontinuado e sem mais uma única actualização da marca.
Bugs conhecidos e que nunca mais irão ser corrigidos, hardware mal aproveitado porque não existiu continuidade do projecto.

São maneiras de ver as coisas mas eu não quero depender da comunidade, quero depender de mim ou de quem eu paguei balurdios por um equipamento.
Só me dás razão em continuar a adquirir Apple...
Suporte longo, actualizações sempre a tempo e horas e não pendentes do país onde estou ou da minha operadora...
Sem lixo e mais lixo que a minha operadora se lembrou de lá meter.
E mais ainda, retirar poder a uma gigante que brinca com os nossos dados pessoais todos os dias...a Google.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-11-2012, 20:05
Mensagem: #26
RE: Resposta ao Vitor M.
Links teus não vale a pena, pois como dizes que não lês artigos de outras pessoas, que coerência é essa?

Android não é open source??? Queres que te dê links do sistema? Já ouviste falar de AOSP???

Não é a minha opinião a que dei, e concordo contigo quando dizes que as marcas deviam dar suporte depois do lançamento. Mas se leres bem, não foi isso que disse, mas sim que não há nada que obrigue as marcas a fazer isso, não há contractos nenhuns, quer seja Samsung, HTC, Motorola e até a Apple? Ou estou errado? Não tentes deturpar as minhas palavras.

Eu quando compro um equipamento, quero fazer dele o que bem me apetecer e estar o mínimo limitado. Com o Android há várias limitações, umas vão mais longe que outras, mas tens as limitações da marca, tens as limitações da comunidade, tens as tuas próprias limitações se souberes programar e compilar código. Tens realmente um sistema teu, um telemóvel teu, que fazes o que bem te apetecer. Fazes isso com produtos da Apple? Ou tens que te limitar ao que ela quer?

Tomando como exemplo o meu, a minha experiencia, no Galaxy S2 vou ter suporte OFICIAL para o Jelly Bean. Isto quase 2 anos depois, vou ter acesso a NOVAS FUNÇÕES reais. Posso colocar a ROM com o sistema que bem me apetecer, com a versão que bem me apetecer. Com o meu antigo iPhone 4, fazia isto? Nem metade, e funções novas seria praticamente ridículo estar a espera delas. Um grande exemplo disso é o Siri. Já foi mais que provado que o hardware é capaz mas o que a Apple faz? Como quer vender é o 4S e para cima, toca a não dar essa função aos mais velhinhos. Tal e qual como tu criticas no Android e na Google. Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
24-11-2012, 20:21
Mensagem: #27
RE: Resposta ao Vitor M.
Espero que não tenhas percebido o meu comentário...

O SO android não é pago em si! O que é pago fica ao critério do utilizador, posteriormente. Sacas o que queres da store, certo? Depois vem a publicidade, etc etc etc.

iOS Não é código livre. iOS é pago. Android não. Sintetizei bem o que disse?
O que pagas é o equipamento e a marca! Não pagas pelo SO! Os utilizadores de linux (e seus developers) também não recebem nada pelo que fazem. Eles fazem por dedicação. Por amor.

Acontece o mesmo no android. Eles fazem porque querem, não porque lhes pagam (claro que dinheiro da sempre jeito... nem que seja uma esmola.)

É a diferença. E olha que é bem grande.
Manda lá o teu redundante sff Wink

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-11-2012, 13:09 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-11-2012 13:15 por RaCcOn.)
Mensagem: #28
RE: Resposta ao Vitor M.
(24-11-2012 20:05)LoRDByRon Escreveu:  Links teus não vale a pena, pois como dizes que não lês artigos de outras pessoas, que coerência é essa?

Android não é open source??? Queres que te dê links do sistema? Já ouviste falar de AOSP???

Não é a minha opinião a que dei, e concordo contigo quando dizes que as marcas deviam dar suporte depois do lançamento. Mas se leres bem, não foi isso que disse, mas sim que não há nada que obrigue as marcas a fazer isso, não há contractos nenhuns, quer seja Samsung, HTC, Motorola e até a Apple? Ou estou errado? Não tentes deturpar as minhas palavras.

Eu quando compro um equipamento, quero fazer dele o que bem me apetecer e estar o mínimo limitado. Com o Android há várias limitações, umas vão mais longe que outras, mas tens as limitações da marca, tens as limitações da comunidade, tens as tuas próprias limitações se souberes programar e compilar código. Tens realmente um sistema teu, um telemóvel teu, que fazes o que bem te apetecer. Fazes isso com produtos da Apple? Ou tens que te limitar ao que ela quer?

Tomando como exemplo o meu, a minha experiencia, no Galaxy S2 vou ter suporte OFICIAL para o Jelly Bean. Isto quase 2 anos depois, vou ter acesso a NOVAS FUNÇÕES reais. Posso colocar a ROM com o sistema que bem me apetecer, com a versão que bem me apetecer. Com o meu antigo iPhone 4, fazia isto? Nem metade, e funções novas seria praticamente ridículo estar a espera delas. Um grande exemplo disso é o Siri. Já foi mais que provado que o hardware é capaz mas o que a Apple faz? Como quer vender é o 4S e para cima, toca a não dar essa função aos mais velhinhos. Tal e qual como tu criticas no Android e na Google. Wink

Primeiro apenas coloquei o link porque tu dizes que lês muito e tudo mais, não me baseei nele para te dizer que Android não é OpenSource, são conceitos diferentes o que o Android é e o que é efectivamente OpenSource.

Não são obrigadas nem querem ser, e a atitude da Google aqui, com um verdadeiro sistema operativo OpenSource que o fosse era dar ela o suporte como faz com os Nexus.
Mas isto já são outros 500 porque as próprias marcas é que não querem, caso contrário não venderiam os telefones que lançam de "mês a mês" descontinuando os anteriores.

O SGS2, já teve um upgrade para o ICS, no entanto foi cancelado porque estava a dar uma série de problemas...será que vai ter para o Jelly Bean, a bem das pessoas que gastaram balurdios num telefone de qualidade sofrível, espero bem que sim.
Ontem a noite tive uns amigos cá em casa a jantar e um deles que é aficcionado por Android vendeu o seu SGSI para agora comprar um Nexus4...e porquê?
Palavras dele "Estou farto de andar sempre a trocar de ROM e a experimentar ROM's apenas para ter o telefone actualizado, porque a marca do meu telefone está a cag**-se para mim".

Estamos a falar de um telefone que saiu para o mercado em 2010, que veio com Android 2.1 e que teve uma única actualização para Android 2.3. isto tem algum jeito?
Vais dizer-me que é uma limitação do sistema?Não me venham com tretas...

Anda aqui um iPhone 3Gs de 2009 e adivinha?Recebeu a actualização para iOS6, sem acrescentar algumas funcionalidades por limitação do hardware claro mas pelo menos lançaram uma actualização para corrigir problemas existentes nas versões anteriores, e não demoram 2 anos Wink

Quanto ao Siri e afins, ele foi a jóia da coroa para o 4S e talvez por isso é que não passou para os anteriores (iPhone4) isto para além de que ainda é beta e apesar de estar anos a frente das tentativas de imitação ainda tem muito para ser desenvolvido.

Quando falas que podes fazer o que quiseres com o sistema operativo, nós com iOS também podemos...fazemos tecnicamente o mesmo que vocês, jailbreak e conseguimos mexer em todo o sistema operativo da forma que quisermos e bem nos apetecer, é igual...
(24-11-2012 20:21)cerib Escreveu:  Espero que não tenhas percebido o meu comentário...

O SO android não é pago em si! O que é pago fica ao critério do utilizador, posteriormente. Sacas o que queres da store, certo? Depois vem a publicidade, etc etc etc.

iOS Não é código livre. iOS é pago. Android não. Sintetizei bem o que disse?
O que pagas é o equipamento e a marca! Não pagas pelo SO! Os utilizadores de linux (e seus developers) também não recebem nada pelo que fazem. Eles fazem por dedicação. Por amor.

Acontece o mesmo no android. Eles fazem porque querem, não porque lhes pagam (claro que dinheiro da sempre jeito... nem que seja uma esmola.)

É a diferença. E olha que é bem grande.
Manda lá o teu redundante sff Wink

Acreditas mesmo que não pagas pelo sistema operativo?
No iOS também só pago pelas App que quiser...não estou a ver qual é a diferença sinceramente...

Se não pagas pelo sistema operativo quando adquires um Android, então quer dizer que as marcas que comercializam tem margens ainda maiores que a Apple...já que na Apple tens de pagar o SO...
Correcto?

Linux é OpenSource e ao contrário do que tu possas pensar...OpenSource gera muito e muito dinheiro, em algumas situações mais do que qualquer sistema fechado seja através do suporte ou de outras formas.
Não penses que se trabalha de forma gratuita.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-11-2012, 16:14 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 25-11-2012 16:54 por LoRDByRon.)
Mensagem: #29
RE: Resposta ao Vitor M.
Agora que te falei que há código fonte aberto do Android, vens com semantica para tentar valer a tua ideia? Meu caro, o Android é OPEN SOURCE, há código completo disponível, e se não é open source da maneira que tu queres ou pensas já é problema unicamente teu. Como te disse, e ao contrário do famigerado iOS, podes compilar o teu próprio Android pois tens TODO o código disponível. Isso sim é um facto.

A Google criou a base, criou o código. O que as marcas fazem com ele, é responsabilidade das marcas, a assistência que as marcas dão é responsabilidade delas. Era a Google que ia dar suporte aos produtos das outras marcas vais ver? Era a mesma coisa que a Galp dar assistência aos carros porque metes gasóleo deles...! A Google dá assistência sim aos seus produtos, aos Nexus, pois só esses são responsabilidade deles. Além do mais que há N variantes do hardware, não é um sistema fechado como o iOS ou o WindowsPhone. E isto tem vantagens e tem desvantagens como bem sabemos.

http://www.androidauthority.com/galaxy-s...q4-124384/

Aí está a noticia do SGS2 Jelly Bean OFICIAL da SAMSUNG. E posso-te dizer que até já vazou, é extremamente estável, traz imensas funções novas e rapidez. Tudo isto oficialmente da marca que não dá suporte Wink
E ainda mais esta maravilha:
http://digitalanatomy.wordpress.com/2012...a-dropbox/

O teu amigo vai comprar um Nexus 4? E faz muito bem, é uma excelente opção e se apenas quer o suporte da Google, faz ele muito bem. Mas também fica com a possibilidade de instalar a ROM que bem lhe apetecer, se assim pretender, não está limitado a apenas à Google Wink

Ah, agora o Siri já é a joia da coroa e não poderia vir no iPhone 4. Pois, desculpas. No Android é defeito, no iOS já é virtude e joia da coroa. Agora já estás a cair e a dar razão às marcas concorrentes quando lançam telemóveis novos e deixam de actualizar os antigos, pois tal como a Apple o que é novo é que interessa. Afinal a Apple faz exactamente o mesmo que tanto criticas nas outras marcas!

Ora aí está, chegaste exactamente onde eu queria. Jailbreak!!! Mas jailbreak para que, se a Apple dá tudo e todas as funções imagináveis? Se o iOS é o sistema "perfeito"??? E não é uma comunidade essa do jailbreak? Também não sobrevivem de "esmolas" como criticaste tanto a comunidade do Android? Se calhar os dois sistemas e comunidades assemelham-se mais do que possas pensar ou queiras transmitir a quem não está informado.

Quanto a essa "brincadeira" dos 2 anos, vais ter a tua resposta no tópico correcto. Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
25-11-2012, 19:18
Mensagem: #30
RE: Resposta ao Vitor M.
@LoRDByRon

*clap clap clap clap clap*

Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)