Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
partição danificada/corrompida
12-12-2012, 16:24
Mensagem: #1
partição danificada/corrompida
Preciso urgentemente de recuperar uma partição que está danificada e que ilegível. Não posso perdê-la porque tenho ficheiros muito importantes lá guardados. O sistema de recuperação do windows não consegue aceder a ela, mas o easus partition manager mostra a dita partição. Que posso fazer? O que me recomendam? Por favor, é importante.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-12-2012, 17:12
Mensagem: #2
RE: partição danificada/corrompida
Viva!

Já tentaste usar algum tipo de software para tentar corrigir isso?

Existe um SW gratuito muito bom http://redobackup.org/ aconselho o download. Se tiveres alguma súvida pergunta.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-12-2012, 20:24
Mensagem: #3
RE: partição danificada/corrompida
(12-12-2012 16:24)canelas Escreveu:  Preciso urgentemente de recuperar uma partição que está danificada e que ilegível. Não posso perdê-la porque tenho ficheiros muito importantes lá guardados. O sistema de recuperação do windows não consegue aceder a ela, mas o easus partition manager mostra a dita partição. Que posso fazer? O que me recomendam? Por favor, é importante.

A partição tem letra atribuida? Se sim, vai à linha de comandos (como administrador se for Windows Vista / 7...) e escreve CHKDSK /R <letra da partição>
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-12-2012, 20:55
Mensagem: #4
RE: partição danificada/corrompida
O CHKDSK não consegue aceder a ela. Contudo o Easus mostra-a como unlocatted.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-12-2012, 21:22
Mensagem: #5
RE: partição danificada/corrompida
Já tentaste aceder à partição com um Live CD de Linux?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
12-12-2012, 23:02
Mensagem: #6
RE: partição danificada/corrompida

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-12-2012, 00:26
Mensagem: #7
RE: partição danificada/corrompida
(12-12-2012 21:22)Lopesmaio Escreveu:  Já tentaste aceder à partição com um Live CD de Linux?

não tenho cd de linux.

Falaram-me que ao tentar recuperar uma partição tem que se ter cuidado com a sobreposição de dados. É certo?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-12-2012, 12:51
Mensagem: #8
RE: partição danificada/corrompida
Sim é certo, o ideal é fazer uma imagem do disco para outra unidade com características similares.

Convém que a cópia seja efetuada bit a bit, para que seja mais fiável.

Para maximizares as hipóteses de recuperar a informação e se ela é muito importante o ideal era dirigir-te a uma empresa que efetue recuperação de informação e de discos, alerto desde já que são poucas as que trabalham bem e que se cobram muito bem por esse serviço.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-12-2012, 13:07 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 13-12-2012 13:10 por canelas.)
Mensagem: #9
RE: partição danificada/corrompida
(13-12-2012 12:51)RaCcOn Escreveu:  Sim é certo, o ideal é fazer uma imagem do disco para outra unidade com características similares.

Convém que a cópia seja efetuada bit a bit, para que seja mais fiável.

Para maximizares as hipóteses de recuperar a informação e se ela é muito importante o ideal era dirigir-te a uma empresa que efetue recuperação de informação e de discos, alerto desde já que são poucas as que trabalham bem e que se cobram muito bem por esse serviço.

Obrigado pelo conselho. Aliás foi o que fiz. Decidi por o disco rígido nas mãos de um profissional. Ele referiu que até pode ser necessário e na pior das hipóteses, substituir o disco por um novo. Ele disse que tem o equipamento certo e ideal para isto e que só no pior dos cenário é que não me recupera o que pretendo. A partição disse que era uma situação mais complicada de resolver.

Obrigado a todos pelas sugestões. Sugerido ao pplware que faça um artigo sobre este assunto.
Recorri a esta empresa: http://www.pclab.com.pt/
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-12-2012, 16:39
Mensagem: #10
RE: partição danificada/corrompida
(13-12-2012 13:07)canelas Escreveu:  Sugerido ao pplware que faça um artigo sobre este assunto.

Tens aqui muita informação. Smile

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)