Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Falta controlador (sata) para o dvd
30-12-2012, 17:42
Mensagem: #1
Falta controlador (sata) para o dvd
Boa tarde,
estou a tentar instalar o windows 7 atraves de usb pois o leitor de dvd so esta a ler cd's, e nao consigo avançar pois pede-me sempre o controlador do dispositivo cd/dvd. Ja retirei os drivers para esses controladores mas o maximo que consegui foi avancar essa parte e tive logo um reboot.
A board é esta: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/docum...44475#N469 e estou com um processador 5000+ a 2600Mhz e 2Gb ddr2 sdram pc2/5300 + 1Gb ddr2 sdram pc2/5300.
Ja testei as memorias e o disco e nada. Neste momento consegui instalar o Xp com sp3 e ta a dar bem.
Sera que se instalar o Vista nao terei este problema? Pois este pc vinha com o vista e foi atualizado (nao formatado) para o 7 e estava a dar bem.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-12-2012, 17:49
Mensagem: #2
RE: Falta controlador (sata) para o dvd
(30-12-2012 17:42)perropt Escreveu:  estou a tentar instalar o windows 7 atraves de usb pois o leitor de dvd so esta a ler cd's, e nao consigo avançar pois pede-me sempre o controlador do dispositivo cd/dvd. Ja retirei os drivers para esses controladores mas o maximo que consegui foi avancar essa parte e tive logo um reboot.

Assumindo que não tens problemas de hardware, deves ter tirado o driver errado.

(30-12-2012 17:42)perropt Escreveu:  A board é esta: http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/docum...44475#N469 e estou com um processador 5000+ a 2600Mhz e 2Gb ddr2 sdram pc2/5300 + 1Gb ddr2 sdram pc2/5300.
Ja testei as memorias e o disco e nada. Neste momento consegui instalar o Xp com sp3 e ta a dar bem.

Vamos lá a ver se percebi. Estavas a tentar instalar o Win7, tiveste problema e de seguida instalaste o WinXP é isso?

Então se com o XP está a funcionar bem, qual é o problema?

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-12-2012, 18:02
Mensagem: #3
RE: Falta controlador (sata) para o dvd
A questao é que ao instalar o windows 7 de raiz, a instalaçao so pressegue se eu fornecer os tais controladores. O chipset é o NVIDIA GeForce 6150SE nForce 430 e os drivers que retirei foram os 15.58-nforce-winvista-win7-32bit-international-whql. A instalação chegou a aceitar os drivers, passou para o quadro de escolher a versao do windows e no menu a seguir, onde vai instalar o sistema ou encrava ou faz reboot. O windows 7 ja nao deveria ter esses mesmos drivers?
A minha drive de dvd é a HL-DT-STDVDRRW GSA-H30L. Eu ainda procurei o driver sata para esta drive mas quando vou sacar é so "lixo" e nada de driver. A questao é que este sistema ja teve o windows 7 instalado mas como estava com problemas decidi formatar. è que ao fim de x tempo encravava. Estou neste momento a testar o disco mais a fundo mas se fosse do disco o xp nao corria bem, certo?
Obrigado desde ja.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-12-2012, 18:14
Mensagem: #4
RE: Falta controlador (sata) para o dvd
Assumindo que não tens problemas de hardware, parece-me que é uma questão de drivers.

Dá uma vista de olhos aqui.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-12-2012, 21:51
Mensagem: #5
RE: Falta controlador (sata) para o dvd
Boas, esses controladores foram os que eu usei. Descompactei o ficheiro .exe e depois tem la os ficheiros dos drivers. Vou tentar com os mais antigos e com os mais recentes a ver.
Tentei tambem instalar o 8 mas logo a seguir a meter a chave encrava.
Vou tentar com os diferentes drivers e depois digo alguma coisa.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-12-2012, 03:36
Mensagem: #6
Windows RE: Falta controlador (sata) para o dvd
Aqui http://www.youtube.com/watch?v=zqlY1vXRGd8 podem ver um pequeno video do erro que me esta a acontecer. Ja testei ate com os drivers mais recentes 15.58 e nada.
Estou a tentar uma resolução que vi em http://easylife-en.getdefault.com/a-requ...all-error/ mas ate agora sem sucesso.
Vou tentar com outra ISO a ver. Nunca vos aconteceu este erro?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-12-2012, 04:10
Mensagem: #7
RE: Falta controlador (sata) para o dvd
Tens algum cd de recuperação?.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-12-2012, 04:22
Mensagem: #8
RE: Falta controlador (sata) para o dvd
(31-12-2012 04:10)Progster Escreveu:  Tens algum cd de recuperação?.

Nao, nao tenho. E ainda por cima a drive de dvd esta avariada e so reconhece cd's logo so posso instalar a partir da pen.
Mas a mesma pen noutro pc avança na instalação, logo tambem nao deve ser da pen. Está-me a por maluco este erro... Evil

Ja agora, se eu espetar neste pc um clone do disco de outro pc sera que o windows mesmo que a muito custo correra?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-12-2012, 12:22
Mensagem: #9
RE: Falta controlador (sata) para o dvd
Desde que o hardware seja praticamente igual, então sim correra.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
31-12-2012, 17:20
Mensagem: #10
RE: Falta controlador (sata) para o dvd
Reparei que disseste que estavas a instalar de usb... por acaso não tens o dispositivo ligado numas portas USB 3.0 ? é que eu tive esse mesmo problema e era por ter o leitor usb ligado nessas portas, em usb 2.0 não tive qualquer problema...
Não sei se é o caso ou não.. apenas me lembrei dessa situação.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)