Tópico Encerrado 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
É possivel isto?
03-01-2013, 02:58
Mensagem: #41
RE: É possivel isto?
Isso já não sei
Eu por exemplo no meu não tenho licença nenhuma no meu e é original.
Apenas tenho um DVD com uma imagem que veio da marca.

[Imagem: pplware_fan.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
03-01-2013, 09:53
Mensagem: #42
RE: É possivel isto?
Não tens o selo da Microsoft no pc? Tirando o caso de multi-licenças empresariais, é obrigatório teres o selo e é apenas ele que indica que o Windows é legal. Tendo o selo, tens lá a chave de activação do Windows, por isso está o problema resolvido.

Agora, se venderam o pc ao teu tio sem entregar os dvd's de origem e sem selo, o mais provável é ele ter ficado com uma cópia pirata (infelizmente ainda há muita casa que faz brincadeiras dessas)

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
03-01-2013, 12:01
Mensagem: #43
RE: É possivel isto?
Software ilegal numa empresa...

O teu tio anda mesmo a arriscar-se a levar uma boa "castanhada"...

Ele que compre uma licença, se não quer gastar dinheiro que instale Linux na máquina e voilá.

O software de faturação que tu referes, não deveria de estar alojado numa máquina apenas nem dessa forma...
Como já tinha dito antes, falem com o outro sócio para que ele vos faculte a password de acesso ao sistema e possam ir buscar o que necessitam...

Qualquer das formas, instalem um sistema operativo legal nessa máquina antes que sejam alvo de qualquer tipo de fiscalização.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
03-01-2013, 13:09
Mensagem: #44
RE: É possivel isto?
Agorta que se fala nisso...
Eu no meu portaíl tenho o selo que já mal se vê mas ok, mas nos meus dois Desktops não tem selo nenhum mas o Windows instalado foi o legal. (Ahah só de me lembrar que no meu primeiro desktop back in 90 e qualquer coisa vinha com sistema Unix e eu pedi para instalar Windows 2000...)
No primeiro desktop não mas no segundo vi a mulher a instalar e ficou activo com a pass que vinha no CD do Windows.

Será isso mesmo assim ilegal?

[Imagem: pplware_fan.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
03-01-2013, 13:19
Mensagem: #45
RE: É possivel isto?
Se não tens selos como provas que é legal? A questão resume-se apenas a isto.

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
03-01-2013, 15:13
Mensagem: #46
RE: É possivel isto?
(03-01-2013 13:09)Fidbeck Escreveu:  Agorta que se fala nisso...
Eu no meu portaíl tenho o selo que já mal se vê mas ok, mas nos meus dois Desktops não tem selo nenhum mas o Windows instalado foi o legal. (Ahah só de me lembrar que no meu primeiro desktop back in 90 e qualquer coisa vinha com sistema Unix e eu pedi para instalar Windows 2000...)
No primeiro desktop não mas no segundo vi a mulher a instalar e ficou activo com a pass que vinha no CD do Windows.

Será isso mesmo assim ilegal?

O que faz com que tenhas um sistema operativo legal é teres a licença de utilização do mesmo, não importa se foi instalado através do CD e com a key do vizinho que é original...
Se não tens o COA(Não tem nada a ver com CD's), das duas uma, ou foste enganado e compras-te algo que na realidade não tens ou então tens isso pirateado.

Antigamente era tudo ás 3 pancadas, ninguém estava informado quanto a isto nem mesmo sequer as autoridades tinham forma de agir pelo que as lojas instalavam tudo e mais alguma coisa sem qualquer problema, não era legal, mas nada lhes acontecia.
Hoje em dia com a massificação da Internet, massificou-se também a pirataria e tiveram a necessidade de agir contra isso, logo as pessoas foram mais informadas e as autoridades passaram a agir, até porque passaram a ter meios para tal.

Se não queres vir a ter problemas de futuro, aconselho-te a adquirem licenças para todos os equipamentos em questão...em alternativa Linux.


O que referes do teu portátil, tens uma licença OEM, legal que acompanhava a máquina quando a adquiris-te para além do COA tens os registos da marca, prova de compra etc etc...
Desde que a versão instalada corresponda a do COA não tens qualquer problema.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
03-01-2013, 17:30
Mensagem: #47
RE: É possivel isto?
@ Corvus
Do meu segundo desktop eu estava lá quando me instalaram o SO e foi com um DVD original e com o serial que estava na caixa do DVD. No desktop fui eu que escolhi as peças.

@ RaCcOn
Obrigado pelo esclarecimento. De qualquer maneira o Desktop não está em funcionamento. Morreu antes do final do ano Confused

[Imagem: pplware_fan.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
03-01-2013, 18:08
Mensagem: #48
RE: É possivel isto?
(03-01-2013 17:30)Fidbeck Escreveu:  Do meu segundo desktop eu estava lá quando me instalaram o SO e foi com um DVD original e com o serial que estava na caixa do DVD. No desktop fui eu que escolhi as peças.

Não era para mim, mas respondo-te na mesma.
O facto de ser instalado através de uma cópia original com um serial original(todos são até os que encontras pela Internet), não quer dizer que seja legal.
Para que seja legal tens de ter o COA e para teres o COA tens de adquirir a licença do sistema operativo.


Quanto ao resto penso que estejas esclarecido, fala com o tal sócio para ver se te facultam o acesso aos dados que pretendes e metam as coisas acessíveis a todos...não fica caro montar um pequeno servidor na empresa apenas para o acesso a informações importantes da empresa.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
03-01-2013, 18:24
Mensagem: #49
RE: É possivel isto?
Criar uma especide de servidor tipo cloud.
Tehno de lhe dizer para pesquisar e criar uma cena assim.
Eu quando disse que era original é mesmo original, a parte de baixo do DVD era prateada e tudo. A caixa vinha com os papeis originais tal como os que se compram.

Como o desktop morreu e o laptop tem o selo não estou a incorrer em nenhuma ilegalidade xD

[Imagem: pplware_fan.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
03-01-2013, 19:45
Mensagem: #50
RE: É possivel isto?
Parece-me que a questão foi resolvida e por isso vou encerrar o tópico.

Cumps,
Manuel Rocha

[Imagem: pplware_staff.png]
Licenciado em Informática para a Saúde pela ESTG Leiria
Mestrado em Informática - Especialização em Sistemas de Informação na Universidade Portucalense
Especialização em Design Gráfico
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Tópico Encerrado 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)