Dicas como adequirir um disco externo roubado
|
05-01-2013, 01:25
Mensagem: #1
|
|||
|
|||
Dicas como adequirir um disco externo roubado
Boa Noite a todos os utilizadores do PPLware
Eu sou um fã deste site e por isso mesmo gostaria que me ajudassem de alguma forma se for possível. No passado mês dia 18/12/2012 fui trabalhar como um dia normal mas no final do dia volto ao carro e tinha o carro roubado, levaram entre documentos pessoais(B.I, carta de condução) entre outra coisas o meu disco externo Samsung. Esse sim é o meu problema maior. Por isso estou aqui hoje será que alguém me poderá dizer se existe alguma forma de o reaver de saber qual foi a última utilização dele pelo nº de série qualquer coisa?? Agradeço resposta de todos. Foi um equipamento comprado na rádio popular se isto é importante. Todas as sugestões são bem vindas. Cumprimentos. |
|||
05-01-2013, 01:47
Mensagem: #2
|
|||
|
|||
RE: Dicas como adequirir um disco externo roubado
Que tenha conhecimento, lamento mas não tenho conhecimento nem estou a ver qualquer forma de saberes a informação que pretendes.
|
|||
05-01-2013, 01:52
Mensagem: #3
|
|||
|
|||
(05-01-2013 01:47)RaCcOn Escreveu: Que tenha conhecimento, lamento mas não tenho conhecimento nem estou a ver qualquer forma de saberes a informação que pretendes. Tenho a mesma opinião, e adiciono só: "Coração ao alto". Venha outro. Progster |
|||
05-01-2013, 02:29
Mensagem: #4
|
|||
|
|||
(05-01-2013 01:52)Progster Escreveu:(05-01-2013 01:47)RaCcOn Escreveu: Que tenha conhecimento, lamento mas não tenho conhecimento nem estou a ver qualquer forma de saberes a informação que pretendes. Obrigado....mas peço a todos que vejam este post que comentem....pois se o disco é inserido num computador com internet e nós soubermos o nº de série talvez seja possível chegar té ele. |
|||
05-01-2013, 02:35
Mensagem: #5
|
|||
|
|||
Lamento, mas não tens nenhuma forma de recuperar o disco...
A única forma era reportares o caso as autoridades através de uma participação de furto e ires junto da marca com essa participação para que em caso de o disco em questão entrar nos centros de assistência técnica esses soubessem que o disco era teu e reportassem a situação... No entanto, ninguém manda um disco para garantia do qual não tem um comprovativo de compra. |
|||
05-01-2013, 02:41
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-01-2013 02:42 por brunoantunes.)
Mensagem: #6
|
|||
|
|||
Viva,
Lamentavelmente nao existe forma de recuperar um disco roubado. A nao ser que o pc/disco contenha malware, os detalhes do disco nunca chegam a internet. O máximo que podes fazer é reportar a situacao ah policia e enviar o relatório para o fabricante. Caso o disco apareca la, serás notificado. Agora, o teu maior problema nao é o disco mas os documentos. EDIT: Nao vi o teu post RaCoOn |
|||
05-01-2013, 02:51
Mensagem: #7
|
|||
|
|||
Os documentos? A sério?...
Em que é que isso é um problema? É uma questão de se dirigir as entidades apropriadas e tratar disso. É muito mais fácil tratar dos documentos do que recuperar o disco. Progster |
|||
05-01-2013, 03:08
Mensagem: #8
|
|||
|
|||
Basta ter um comprovativo de compra, agora o problema está é que na maioria dos casos não há número de série na factura...como é o caso da Radio Popular em que os talões de compra não contém o número de série (posso dizer-te que no sistema internamente também não) por isso só conseguirás chegar até ao número de série caso ainda tenhas a caixa do disco.
|
|||
05-01-2013, 04:00
Mensagem: #9
|
|||
|
|||
(05-01-2013 02:51)Progster Escreveu: Os documentos? A sério?... Meu caro, nao me refiro ah segunda via dos documentos mas sim a roubo de identidade Existe uma probabilidade minima do disco ser recuperável mas para os documentos é bem menor essa probabilidade. E os estragos que isso pode causar é bem maior..certo ou certo?? @RaCoOn, mas nao tendo comprovativo de compra já seria preciso da declaracao da policia?! Bom, para futura referencia, é preferivel sempre usar encriptacao num disco com dados sensiveis. Sugiro TrueCrypt. |
|||
05-01-2013, 04:05
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 05-01-2013 04:15 por progster.)
Mensagem: #10
|
|||
|
|||
(05-01-2013 04:00)brunoantunes Escreveu: Meu caro, nao me refiro ah segunda via dos documentos mas sim a roubo de identidade Se tivesses sido mais explicito... Edit: Em todo o caso, e já a pensar nessas e outras possibilidades que possam ocorrer, nada melhor do que relatar não só às entidades apropriadas, mas também às autoridades de modo á ter uma salvaguarda legal. Certo, ou certo? Progster |
|||
« Mais Antigo | Mais Recente »
|
Utilizadores a ver este tópico: 4 Visitante(s)