Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Empresas já podem inserir dados de faturas diretamente no Portal das Finanças
09-01-2013, 03:35
Mensagem: #11
RE: Empresas já podem inserir dados de faturas diretamente no Portal das Finanças
Para não variar...

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-01-2013, 10:38
Mensagem: #12
RE: Empresas já podem inserir dados de faturas diretamente no Portal das Finanças
Estes jornalistas nem noticias sabem fazer..

Só é obrigatório sistema informático para quem tiver volume de negócios superior a 100 000 Euros e passar mais de 1 000 documentos por ano!!

Nada impede de o fazer em livros manuais. Vai ter é dois trabalhos, fazer as faturas e depois inseri-las manualmente no Portal das Finanças até dia 25 do mês seguinte.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-01-2013, 11:50
Mensagem: #13
RE: Empresas já podem inserir dados de faturas diretamente no Portal das Finanças
A muitas variáreis a ter em conta, e não te esqueças que a maioria das pessoas não estão devidamente informadas. Wink

E não são só os comerciantes, a maioria das pessoas não vê qual a vantagem de pedir fatura em tudo (Refiro-me a pequenas despesas como café,etc,etc,etc).

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-01-2013, 16:52
Mensagem: #14
RE: Empresas já podem inserir dados de faturas diretamente no Portal das Finanças
(09-01-2013 11:50)Progster Escreveu:  A muitas variáreis a ter em conta, e não te esqueças que a maioria das pessoas não estão devidamente informadas. Wink

E não são só os comerciantes, a maioria das pessoas não vê qual a vantagem de pedir fatura em tudo (Refiro-me a pequenas despesas como café,etc,etc,etc).

Mentalidade meu caro, é uma questão de mentalidade. Mas como o bom português é do contra, pedir factura tá queto Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-01-2013, 16:58
Mensagem: #15
RE: Empresas já podem inserir dados de faturas diretamente no Portal das Finanças
Pessoalmente, ainda estou mal informado, logo não posso falar com certezas, mas hoje depois de almoço fui ao café e ouvi a seguinte conversa:

Pedir fatura do café para que, quando para poder aproveitar os benefícios fiscais de que falam, é preciso (aqui já não posso precisar se foi com estas palavras) pagar ou descontar um volume de cerca de 2000€ de IRS.

Se assim for pergunto-me e as pessoas que não atingem esse valor, para que estar a ter o trabalho de juntar as faturas do café?

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-01-2013, 19:22
Mensagem: #16
RE: Empresas já podem inserir dados de faturas diretamente no Portal das Finanças
Vê a minha resposta mais acima Wink

Como bons portugueses, já estão todos a dizer que não vale a pena... E continua a fuga dos impostos nesta sociedade e continuaremos a pagar TODOS por isso. É a mentalidade, é a mentalidade!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-01-2013, 19:25
Mensagem: #17
RE: Empresas já podem inserir dados de faturas diretamente no Portal das Finanças
Percebo o que queres dizer, mas não sei se concordo.
Acho que vou esperar por mais informação, antes de formar uma opinião sobre o assunto.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-01-2013, 17:12
Mensagem: #18
RE: Empresas já podem inserir dados de faturas diretamente no Portal das Finanças
Até aqui não tinhamos benesse qualquer por pedir factura agora que temos não vale a pena...

Como o Lordbyron disse, mentalidades...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
10-01-2013, 20:01
Mensagem: #19
RE: Empresas já podem inserir dados de faturas diretamente no Portal das Finanças
Então e para quem não paga IRS?

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-01-2013, 18:05
Mensagem: #20
RE: Empresas já podem inserir dados de faturas diretamente no Portal das Finanças
O valor a pagar ou receber de IRS é apurado com base nos rendimentos e despesas.

Até agora os particulares apenas poderiam meter para IRS despesas de saúde e pouco mais...agora passam a poder meter mais as que eles referem, sendo que a dedução corresponde a 5% do total de IVA até ao máximo de 250€.

Ou seja tens de gastar 21739€ no total no ano para conseguires obter a benesse máxima.

Basicamente, tens de gastar em reparações no carro, cabeleireiro e alimentação 1811€ por mês para obteres benesse máxima...

Até então não tinhas nada, agora que tem alguma coisa queixam-se...

Antes que digam como já ouvi, que é necessário gastar isso tudo no ano, é errado...em vez de teres 250€ de beneficio, tens o proporcional ao que gastaste.

As facturas tem de ser introduzidas no tal portal, e tem de ter o número de contribuinte, nome e morada fiscal devidamente preenchidas eletronicamente para que sejam validas.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)