Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
[Pedido Ajuda] Login Windows remotamente
17-02-2013, 22:28 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-02-2013 22:40 por Aryetsok.)
Mensagem: #11
RE: [Pedido Ajuda] Login Windows remotamente
(17-02-2013 22:22)Progster Escreveu:  Seria tão bom se os computadores pudessem fazer exatamente aquilo que queremos só com um estalar de dedos.

Comentário totalmente desnecessário.
Se quisesse só estalar os dedos tinha contratado um gajo para cá vir resolver isto, mas prefiro ser eu a meter as mãos na massa e fazer as coisas por mim mesmo. Mas como não sabia, vim aqui pedir ajuda.

Lemos já instalei o servidor ssh, daqui a nada já vou experimentar.
Obrigado pela ajuda mais uma vez.

Edit: Ok já instalei o servidor ssh e já consigo aceder ao computador remotamente por linha de comandos, até mesmo antes de fazer login.
Mas continuo com o problema de o windows não fazer login no modo gráfico e por isso não consigo aceder ao media center.

Começo a achar que aquilo que pretendo não dá para fazer, vou ter que me limitar ao teamviewer Sad
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-02-2013, 22:55
Mensagem: #12
RE: [Pedido Ajuda] Login Windows remotamente
(17-02-2013 22:28)Aryetsok Escreveu:  
(17-02-2013 22:22)Progster Escreveu:  Seria tão bom se os computadores pudessem fazer exatamente aquilo que queremos só com um estalar de dedos.

Comentário totalmente desnecessário.
Se quisesse só estalar os dedos tinha contratado um gajo para cá vir resolver isto, mas prefiro ser eu a meter as mãos na massa e fazer as coisas por mim mesmo. Mas como não sabia, vim aqui pedir ajuda.

Não, não foi um comentário "totalmente desnecessário". Wink
E não vale a pena ficares melindrado pois não à razão para isso. Simplesmente o coloquei pois as vezes não percebo a tendência que todos nós temos para complicar as coisas.

Sinceramente se é ou não possível desconheço, e acho muito bem que queiras aprender novas coisas, mas se através de programas do género do teamviewer conseguias obter o que querias para que complicar? (Pergunta retórica). Wink

Dito isto termino aqui a minha participação neste tópico, voltando a "entrar" se assim o achar necessário.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
17-02-2013, 23:26 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 17-02-2013 23:34 por Lemos.)
Mensagem: #13
RE: [Pedido Ajuda] Login Windows remotamente
(17-02-2013 22:11)Aryetsok Escreveu:  
(17-02-2013 21:45)Lemos Escreveu:  Aryetsok,
Desculpa a pergunta, mas para que queres logar numa máquina em ambiente gráfico, na qual não estás a ver o que se está a passar?
Será que queres que ela faça o login com uma conta do windows logo que inicia, para que algum programa corra logo que é feito o logon? Se é isso existem outras soluções. É isso?

Eu não preciso de ver o que se está a passar, eu só quero ligar o pc, fazer login com o meu utilizador e deixá-lo ligado para depois aceder remotamente ao meu media center e outros ficheiros.
A questão é que eu tenho 3 utilizadores diferentes e por isso tenho que escolher o meu e meter a password, mas para isso não quero usar remote desktop. Por isso é que perguntei como fazer isso sem esses programas.

Com esse servidor ssh que mencionaste tenho a opção de escolher qual o utilizador com que quero fazer login?
Obrigado pela ajuda!

Aryetsok,
Sim, quando te ligares por ssh tens de autenticar-te com uma das contas válidas. Com este servidor de ssh podes configurar um conjunto grande de opções, como por exemplo limitar o acesso apenas a um utilizador, não permitindo que outros tenham acesso. Tens muitas possibilidades. Podes configurar os 'Mount points' que quiseres (corresponde a directórios virtuais que apontam para os diretórios reais), aos quais depois podes aceder por sftp por exemplo.
Se quizeres depois numa máquina windows remota podes aceder a esses directórios como se de um drive de rede se trate, usando por exemplo o 'SftpNetDrive' (http://www.eldos.com/sftp-net-drive/), que também podes usar de forma gratuita. Penso que vais gostar disto Smile
Eu sugiro que instales e explores um pouco. Começa por aceitar grande parte das opções por omissão e depois começa a explorar as avançadas quando te sentires mais seguro.
Espero ter-te ajudado.

Aryetsok,
Se queres aceder ao media center em modo gráfico, tens de usar um cliente para modo gráfico Wink.
O gestor de janelas do MSWindows não funciona como no Linux em que podes abrir uma aplicação em modo gráfico do lado 'cliente'.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-02-2013, 16:35
Mensagem: #14
Re: [Pedido Ajuda] Login Windows remotamente
E entrares nessa conta de modo automático cada vez que ligas o PC?
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
18-02-2013, 23:06
Mensagem: #15
RE: [Pedido Ajuda] Login Windows remotamente
(18-02-2013 16:35)Swimmer Escreveu:  E entrares nessa conta de modo automático cada vez que ligas o PC?

Ao menos leste o meu post? Achas que não me ia lembrar disso?
Para isso não tinha vindo aqui perguntar se alguém sabia, tinha feito logo isso não é?

(17-02-2013 22:11)Aryetsok Escreveu:  A questão é que eu tenho 3 utilizadores diferentes e por isso tenho que escolher o meu e meter a password...


(17-02-2013 23:26)Lemos Escreveu:  
(17-02-2013 22:11)Aryetsok Escreveu:  
(17-02-2013 21:45)Lemos Escreveu:  Aryetsok,
Desculpa a pergunta, mas para que queres logar numa máquina em ambiente gráfico, na qual não estás a ver o que se está a passar?
Será que queres que ela faça o login com uma conta do windows logo que inicia, para que algum programa corra logo que é feito o logon? Se é isso existem outras soluções. É isso?

Eu não preciso de ver o que se está a passar, eu só quero ligar o pc, fazer login com o meu utilizador e deixá-lo ligado para depois aceder remotamente ao meu media center e outros ficheiros.
A questão é que eu tenho 3 utilizadores diferentes e por isso tenho que escolher o meu e meter a password, mas para isso não quero usar remote desktop. Por isso é que perguntei como fazer isso sem esses programas.

Com esse servidor ssh que mencionaste tenho a opção de escolher qual o utilizador com que quero fazer login?
Obrigado pela ajuda!

Aryetsok,
Sim, quando te ligares por ssh tens de autenticar-te com uma das contas válidas. Com este servidor de ssh podes configurar um conjunto grande de opções, como por exemplo limitar o acesso apenas a um utilizador, não permitindo que outros tenham acesso. Tens muitas possibilidades. Podes configurar os 'Mount points' que quiseres (corresponde a directórios virtuais que apontam para os diretórios reais), aos quais depois podes aceder por sftp por exemplo.
Se quizeres depois numa máquina windows remota podes aceder a esses directórios como se de um drive de rede se trate, usando por exemplo o 'SftpNetDrive' (http://www.eldos.com/sftp-net-drive/), que também podes usar de forma gratuita. Penso que vais gostar disto Smile
Eu sugiro que instales e explores um pouco. Começa por aceitar grande parte das opções por omissão e depois começa a explorar as avançadas quando te sentires mais seguro.
Espero ter-te ajudado.

Aryetsok,
Se queres aceder ao media center em modo gráfico, tens de usar um cliente para modo gráfico Wink.
O gestor de janelas do MSWindows não funciona como no Linux em que podes abrir uma aplicação em modo gráfico do lado 'cliente'.

Man isso é bastante interessante e vai dar jeito vai muitas vezes Smile

Mas de qualquer maneira não era bem isto que pretendia Sad
Eu não quero aceder ao media center em modo gráfico, eu só quero ligar o pc e fazer login com o meu utilizador sem ser em modo gráfico. Depois tenho um software no tablet que acede ao media center e consigo ver os vídeos no tablet. Mas para isso tenho que ter o pc ligado. E para isso tenho que fazer login. Mas já estou farto de procurar e tal não me parece possível. Vou ter mesmo que usar o teamviewer para fazer login.

Lemos mais uma vez obrigado pela ajuda.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-02-2013, 01:07
Mensagem: #16
Re: [Pedido Ajuda] Login Windows remotamente
A maneira como respondes a uma ajuda é deveras arrogante...

A minha solução era e é apenas uma de muitas soluções para a tua questão.

Caso tenhas um router com USB e um disco externo, deixas de necessitar de ter um PC ligado para acederes ao conteúdo que pretendes.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-02-2013, 03:31 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 19-02-2013 03:44 por Aryetsok.)
Mensagem: #17
RE: [Pedido Ajuda] Login Windows remotamente
A maneira como eu respondo a uma ajuda é agradecendo à pessoa que ajudou, como podes constatar com o Lemos.
Agora quando me mandam uma resposta à la Palisse, coisas óbvias e que mostram que nem sequer leram aquilo que escrevi, acho que merecem respostas parvas...

Em relação a router com USB, não tinha pensado nisso. Tenho que ir ver o meu router porque não sei se tem. Obrigado pela dica.
Também sei agradecer e não guardo rancor contra ninguém Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
19-02-2013, 18:38
Mensagem: #18
RE: [Pedido Ajuda] Login Windows remotamente
(19-02-2013 03:31)Aryetsok Escreveu:  A maneira como eu respondo a uma ajuda é agradecendo à pessoa que ajudou, como podes constatar com o Lemos.
Agora quando me mandam uma resposta à la Palisse, coisas óbvias e que mostram que nem sequer leram aquilo que escrevi, acho que merecem respostas parvas...

Em relação a router com USB, não tinha pensado nisso. Tenho que ir ver o meu router porque não sei se tem. Obrigado pela dica.
Também sei agradecer e não guardo rancor contra ninguém Smile

Sugestão: Atenção com a atitude. Nos foruns é algo que não ajuda muito.

Progster
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-02-2013, 00:55
Mensagem: #19
RE: [Pedido Ajuda] Login Windows remotamente
(19-02-2013 18:38)Progster Escreveu:  Sugestão: Atenção com a atitude. Nos foruns é algo que não ajuda muito.

Pois lá isso é verdade. A internet faz destas coisas, as pessoas estão atrás do ecrã e é difícil conhecê-las, é bastante mais fácil julgar as pessoas pelas atitudes. Aqui um gajo pode escrever 20 coisas boas, mas se escreve uma má cai-lhe tudo em cima. Compreendo que a minha resposta não foi das melhores, mas lá está, não acho que o tenha ofendido, nem foi a minha intenção. Por esse andar ficava eu mais ofendido pela falta de interesse que ele mostrou no meu post e depois ter vindo escrever uma resposta óbvia que pareceu que foi só para aumentar o post count dele.
Anyway, eu já esqueci isso e gostava que ele também esquecesse e parece que esqueceu senão já tinha vindo dar mais trela ao post.
Eu nunca levo nada muito a peito, não gosto de me chatear com as pessoas, não é para isso que cá andamos. Mas todos temos tiradas menos boas de vez em quando. Moving on Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
20-02-2013, 01:21
Mensagem: #20
RE: [Pedido Ajuda] Login Windows remotamente
A tua atitude é deveras estranha, faz-me lembrar as atitudes dos miúdos que acham que todo o mundo roda a volta deles e que os outros tem de fazer tudo por eles...
Principalmente quando vão a algum lado pedir ajuda, e quando alguém lhes responde, nem que seja com uma resposta parva de la palisse como tu dizes, só lhes falta dizer "Dah és mesmo burro"...
na realidade não sabem nada acerca de nada, mas no final das contas já sabem tudo acerca de tudo...
Enfim, toma isto como um conselho para a tua vida, aprende a ser humilde e mete de lado as tais respostas parvas que tu dizes que os outros merecem...
Essas respostas parvas, só tem um nome, falta de respeito e pode não ser agora mas mais cedo ou mais tarde irás querer que te respeitem e ninguém o vai fazer, não fosse as vezes que deste respostas parvas a todos...

A tua questão, é simples de resolver, é possível e nem dá muito trabalho fazer-lo...mas como não te pretendo dar uma resposta a la palisse...não te irei dizer como o deverás fazer.

Pesquisa. Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)