Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
PC Reinicia sozinho
03-01-2009, 15:17
Mensagem: #11
RE: PC Reinicia sozinho
(03-01-2009 14:03)saxola Escreveu:  Após as soluções apresentadas, acho que é devido à temperatura do PC. Razões:
- tenho estabilizador de corrente;
- tenho o Advanced System Care 3 e CCleaner (sempre versões actualizadas);
- A Avira deu-me uma licença para 3 meses para o Premium Security Suite.

Visto isto, alguém me pode sugerir o melhor programa de controlar a temperatura do PC?

Aumentar as rotações do fan da gráfica e do cooler do cpu. Acho que se faz isso na BIOS ou então usas programas.

Tenta procurar o Everest ou o HWMonitor para veres como estão as temperaturas

It's a basic truth of the human condition that everybody lies.

[Imagem: pplware_addict.png]
[Imagem: pplware_moderator.png]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-01-2009, 17:33
Mensagem: #12
RE: PC Reinicia sozinho
(03-01-2009 14:03)saxola Escreveu:  Após as soluções apresentadas, acho que é devido à temperatura do PC. Razões:
- tenho estabilizador de corrente;
- tenho o Advanced System Care 3 e CCleaner (sempre versões actualizadas);
- A Avira deu-me uma licença para 3 meses para o Premium Security Suite.

Visto isto, alguém me pode sugerir o melhor programa de controlar a temperatura do PC?

Verifica as temperaturas de todo o hardware que tens, principalmente processador por norma deverás ter algo entre os 20 e os 45ºC
Quanto ao antivírus...nenhum antivírus é 100% viável...Wink
Restauro do sistema por vezes também pode ajudar...
Remover virus com antivirus...não aconcelho muito visto que as vezes eles usam ficheiros de sistema ou de outras aplicações que são necessárias para o bom funcionamento do PC, e depois puff!Wink
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-01-2009, 18:34 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 03-01-2009 18:39 por R00KIE.)
Mensagem: #13
RE: PC Reinicia sozinho
Se a coisa deixou de funcionar quando antes funcionava pode ser da ram ou algum driver que tenhas actualizado ultimamente, se não mudaste nenhuma configuração o windows xp (não sei se o vista faz o mesmo, não uso) reinicia automaticamente e não avisa.
Também podes verificar se é ventilação deficiente, abre o pc e verifica se as ventoinhas estão todas a rodar e se não têm muito pó ou cotão Wink.
Outra possibilidade é estar algum componente meio marado. Eu desconfiava da fonte de alimentação, uma grande parte dos problemas que tenho tido e visto ultimamente estão relacionados com fontes de alimentação a dar as ultimas.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
13-01-2009, 15:34
Mensagem: #14
RE: PC Reinicia sozinho
(03-01-2009 18:34)R00KIE Escreveu:  Se a coisa deixou de funcionar quando antes funcionava pode ser da ram ou algum driver que tenhas actualizado ultimamente, se não mudaste nenhuma configuração o windows xp (não sei se o vista faz o mesmo, não uso) reinicia automaticamente e não avisa.
Também podes verificar se é ventilação deficiente, abre o pc e verifica se as ventoinhas estão todas a rodar e se não têm muito pó ou cotão Wink.
Outra possibilidade é estar algum componente meio marado. Eu desconfiava da fonte de alimentação, uma grande parte dos problemas que tenho tido e visto ultimamente estão relacionados com fontes de alimentação a dar as ultimas.

Acontecia o mesmo aqui num pc da empresa. Retirei-lha a tampa, dei-lhe uma boa sopradela, quando digo não quer dizer forte, sipmlesmente limpei bem a zona das ventoinhas e tentei limpar o melhor possível.
Problema resolvido. Nunca mais aconteceu, por vezes o lixo acumulado também não ajuda nada e provoca os tais aumentos de temperatura.

Cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-11-2012, 21:31 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-11-2012 00:51 por Ana.)
Mensagem: #15
RE: PC Reinicia sozinho
Talvez estas ferramentas da Microsoft ajudem a resolver o problema:

[Publicidade removida]

pode ser algum defeito do Windows..

espero ter ajudado...
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-11-2012, 22:06 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-11-2012 00:54 por Ana.)
Mensagem: #16
RE: PC Reinicia sozinho
(01-11-2012 21:31)Anjokal Escreveu:  Talvez estas ferramentas da Microsoft ajudem a resolver o problema:

[Publicidade removida]

pode ser algum defeito do Windows..

espero ter ajudado...

Novamente, grande desenterranço 3 anos depois, para fazer pub ao próprio site Wink
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
05-11-2012, 17:02
Mensagem: #17
RE: PC Reinicia sozinho
Eu já tive o mesmo problema e era a fonte de alimentação que aparentemente estava boa. Também me fartei de "penar" para descobrir a razão de o pc reeniciar
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)