Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A Minha Experiência com o Vista
14-02-2009, 19:18
Mensagem: #59
RE: A Minha Experiência com o Vista
Mais uma achega ... Portátil com um Turion X2-TL64 (dual core 2.2GHz) , 4GB de ram e uma ATI HD2400.
Primeiro arranque do vista, finalização da instalação ... demorou muito, não sei ao certo quanto tempo (mas isso desculpo tudo bem). Segundo arranque, alguns dois ou três minutos, terceiro arranque igual ... fantástico. E isto já trazia o SP1. Conclusão como tenho de usar o linux no dia a dia acabei por apagar tudo o que dizia respeito ao vista do disco (se não desse uma primeira imagem tão má tinha ficado). E para juntar a isso tudo a burrice do fabricante de meter um vista de 32 bit que não era capaz de usar os 4GB de ram.
Mais ... quando saiu o xp eu mudei de windows 98se para xp e não tive grandes problemas, o pc (antigo, já devia ter perto de 3 anos na altura) demorava mais ou menos o mesmo tempo a arrancar, era muito mais estável, os programas que já usava consegui continuar a usar sem problemas, as paneleirices davam para desligar, fazia o que eu mandava e as coisas estavam mais ou menos no mesmo sitio com o mesmo nome. Com o vista para além de ser chato a perguntar tudo e mais alguma coisa está tudo fora do sitio com nomes diferentes e mesmo um utilizador experiente ao mexer no vista pela primeira vez parece que nunca viu um pc à frente, problemas de compatibilidade com alguns programas (office por exemplo) deram muita dor de cabeça a muito boa gente, nunca tive desses problemas com o xp.
Eu testei o vista no meu desktop quando saiu (que também devia ter perto de 3 anos quando testei) e o vista não corria nem andava, arrastava-se (Athlon64 3000+, 1GB ram, x600). Claro que não correu bem porque o pc era um clássico e eu devia ter testado num pc com 4G de ram, cpu e gráfica topo de gama (note-se que o ubuntu corria sem problemas a fazer os mesmo efeitos que o vista devia fazer mas não fazia porque o índice de performance era baixo demais).
Já que estou no rant vou continuar.
Linha de comandos? Sim sei usar, comecei com o dos e nunca deixei de usar e bem que muita vez me serviu para usar a consola de recuperação dos cds do xp e resolver alguns problemas quando o xp não arrancava. Têm alguma coisa contra a linha de comandos e só querem ambiente gráfico? Porreiro mas não se admirem de terem de formatar o pc quando podiam resolver o problema usando a linha de comandos. Linux é difícil e é só linha de comandos? Isso deve ser piada, testem primeiro.
Concluindo, o vista foi uma regressão em relação ao xp, não melhorou assim tanto a segurança e trouxe só as paneleirices todas para papar ram, só teve as vendas que teve porque foi enfiado à força nos portáteis e a populaça como tudo o que lhe dão. O xp continuou a ser suportado porque alguns fabricantes de peso ameaçaram deixar de meter o windows nos portáteis que vendiam .... se o vista fosse tão bom nenhum fabricante tinha feito isso. Consumo? não fosse o vista ter uma gestão de energia tão agressiva e andar sempre a ligar e desligar tudo e o resto gastava bem mais que os antecessores que não faziam isso.
Vamos ver agora o vista se ... quero dizer o windows 7 .... pode ser que a ms aprenda e não meta a pata na poça .... pelo menos no número de versões já meteu .... devem querer imitar as distros de linux mas esqueceram-se que uma distro de linux não vem limitada e pode ser transformada radicalmente ... o windows nem por isso.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: A Minha Experiência com o Vista - R00KIE - 14-02-2009 19:18

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)