Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A Minha Experiência com o Vista
07-11-2008, 01:48 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-11-2008 02:01 por racoq.)
Mensagem: #9
RE: A Minha Experiência com o Vista
(06-11-2008 23:14)Ferreira Escreveu:  Eu sou apoiante de tudo aquilo que tem potencial. E qual é a RAM que o XP vai deixar livre no sistema? Provavelmente bastante RAM livre a consumir energia.


O quê? Tens que me explicar essa pérola, ram livre ocupa energia? Essa é boa, rama não usada na totalidade consome menos que ram não usada. Pensei que era a ram ocupada e a transferência entre disco / ram é que consumia energia. Algo que pelo que parece o Vista faz, ter a mania de meter tudo para memória, que o utilizador precise ou mouitas vezes não precisa. Vê o caso de qualquer ambiente gráfico do linux, é mil vezes mais rapido que o Vista, e se fores ao monitor de sistema desses, vês muito pouca memória ocupada.

(06-11-2008 23:14)Ferreira Escreveu:  Desses só nunca usei o Enlightenment. E também não percebi onde queres chegar com isso. Estás a tentar dizer que Gnome e KDE são maus?

Não, estou a dizer que o enlightment, xfce etc... são mais leves, o que argumenta o facto de dizeres que eu não iria conseguir a nivel de performance tirar partido da velocidade do XP em relação ao Vista, o que é falso e ainda não me provaste o contrário.

(06-11-2008 23:14)Ferreira Escreveu:  Não percebi esse exemplo. O Explorer do Vista mostra o caminho até ao directório actual, apenas de uma forma mais "gráfica".

Resumindo... Eu não gosto dessa forma gráfica, e o windows não me dá forma de a desactivar.

(06-11-2008 23:14)Ferreira Escreveu:  Quantas dessas pessoas tem opiniões baseadas na experiência e quantas as têm baseadas em terem ouvido dizer que era mau?

Se fosse apenas essa a opinião das pessoas o Vista não tinha sido tão arrastado na lama em blogs, e críticas de sites técnológicos da internet de pessoas com conhecimentos que de uma forma séria testaram o vista e deram a sua opinião como eu estou a dar.

(06-11-2008 23:14)Ferreira Escreveu:  A quantidade não é o mais importante. O mais importante é saber fundamentar a sua opinião. Por exemplo, conheço alguém que diz não gosta de Mac OS X e quando lhe perguntei durante quanto tempo já tinha usado disse "nunca usei, mas já vi usar".


Eu soube fundamentar a minha opinião e dei várias razões, que denotam o peso morto que é o vista, e as falhas claras de usabilidade. Isto resulta numa experiência mais difícil para o utilizador, e pior que o XP. A única coisa que pode ter mudado a nivel de melhorar a usabilidade foi as gadgets, e mesmo assim para muita gente como para mim é logo das primeiras coisas que desactiva, pois ocupa memória, e a ideia é fazer o vista minimamente rapido para tirar partido do hardware.
Usabilidade é abstrair o maior número de funcionalidades do utilizador. Talvez como a MS fez no office 2007 com o ribbon, e aparentemente bem. Não é ir configurar uma opção no painel de controle e aquilo ser uma trapalhada, ter 10 vezes mais opções para configurar. Talvez tivesse dado jeito agrupar funcionalidades semelhante dentro da mesma opção com tabulações, no painel de controle à semelhança do que o gnome faz, eleminando o número de opções e a complexidade.


[Imagem: ubuntuiab46860chatmore0.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: A Minha Experiência com o Vista - racoq - 07-11-2008 01:48

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 2 Visitante(s)