Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A Minha Experiência com o Vista
07-11-2008, 10:15 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-11-2008 10:18 por Ferreira.)
Mensagem: #10
RE: A Minha Experiência com o Vista
(07-11-2008 01:05)RaCcOn Escreveu:  Mas se pudesses trabalhar com o vista num pc com menos RAM não seria melhor?!
Ou até se conseguisse ter RAM suficiente para correr aplicações demasiado pesadas?!
O potencial de um sistema operativo e/ou aplicação, está em conseguir correr em qualquer PC!Smile
Potencial está na sua facilidade de utilização da mesma aplicaçao ou sistema...
O windows Vista está muito longe de conseguir ter qualquer tipo de potencial!
Esperemos que o vista seja a porcaria que vai fazer com que se evolua para algo com um real potencial...tal como aconteceu com o windows millenium...
Durante mais de um ano usei o Vista num Pentium 4 a 2 GHz com 1 GB de RAM (sem o Aero) e não o achei lento. Até achei que fosse equivalente em termos de desempenho ao XP, com todas as vantagens que já referi.
(07-11-2008 01:48)racoq Escreveu:  O quê? Tens que me explicar essa pérola, ram livre ocupa energia? Essa é boa, rama não usada na totalidade consome menos que ram não usada. Pensei que era a ram ocupada e a transferência entre disco / ram é que consumia energia. Algo que pelo que parece o Vista faz, ter a mania de meter tudo para memória, que o utilizador precise ou mouitas vezes não precisa. Vê o caso de qualquer ambiente gráfico do linux, é mil vezes mais rapido que o Vista, e se fores ao monitor de sistema desses, vês muito pouca memória ocupada.
Agora imagina o que fazia o Ubuntu se usasse o resto da memória com algo mais útil. Eu posso dizer que o Mac OS X chega a ter perto de 0 (zero) de RAM livre e nem por isso deixa de ser usável.

(07-11-2008 01:48)racoq Escreveu:  Resumindo... Eu não gosto dessa forma gráfica, e o windows não me dá forma de a desactivar.
Mais uma vez: não é por não gostares que é mau.


Se fosse apenas essa a opinião das pessoas o Vista não tinha sido tão arrastado na lama em blogs, e críticas de sites técnológicos da internet de pessoas com conhecimentos que de uma forma séria testaram o vista e deram a sua opinião como eu estou a dar.

(Agora estou sem tempo para continuar por motivos académicos.)

[Imagem: pplware_moderator.png]
http://twitter.com/ferreira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: A Minha Experiência com o Vista - Ferreira - 07-11-2008 10:15

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)