Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
A Minha Experiência com o Vista
22-12-2008, 23:09
Mensagem: #27
RE: A Minha Experiência com o Vista
(22-12-2008 22:54)RaCcOn Escreveu:  Sim claro...O problema está no software que lá está instalado ou no próprio hardware utilizado...
Logo, leva a concluir que não podemos instalar nada no Windows Vista...
Não podemos usar hardware xxx com windows vista...
Logo não instalamos
logo não dá problemas...
Não percebi onde é que querias chegar com esta conversa... Já levo com quase dois anos a usar o Vista e nunca tive problemas deste tipo. Por isso, isso de culpar o Vista por tudo parece mais uma embirração que outra coisa.

(22-12-2008 22:54)RaCcOn Escreveu:  O UAC supostamente serve para isso...no entanto torna-se demasiado chato,para além de prejudicar ainda mais a retro-compatibilidade...
Fala-me de um sistema operativo em que os ficheiros não se possam executar por si próprio...Onde apenas ficas infectado com vírus se quiseres e para além disso, quando voltas a iniciar o sistema o vírus não tenha afectado o kernel do sistema...
Eu estou em acreditar que a ideia da Microsoft deverá ser ter um sistema Operativo a correr unicamente a partir da Memoria RAM...ou até de um suporte amovível...sem ter de escrever 1Bit no disco rígido do computador...Ops...isso já existe...Chama-se linux live CD... Wink

Sim caso não saibas MacOS X usa kernel linux...Aka Unix Based System...Pesquisa no google por MacOS X...
Quer dizer para te poupar trabalho tanto na pesquisa como a encontrar a página certa aqui tens...
http://pt.wikipedia.org/wiki/Mac_OS_X
Claro que prejudica a retrocompatibilidade! Porque não é suposto que os programas escrevam em ficheiros fora da homefolder. Se tentares investigar porque é que certos programas desencadeiam o UAC sem razão aparente, vais reparar que estão a tentar alterar um ficheiro onde não deviam.

BTW, Linux != Unix.

(Não estou com isto a discordar que não seja algo chato e que precise de uns ajustes.)

(22-12-2008 22:54)RaCcOn Escreveu:  Efectivamente tenho de concluir que o que disse acima é o mais certo...
Nada de instalar software, nada de instalar drivers nem hardware...
Nada de instalar Windows Vista, assim já não dá o famoso bluescreen...
See above.

(22-12-2008 20:05)Ferreira Escreveu:  Acho que já disse mais acima a fazer o que...
No entanto esse caso aplica-se a mais coisas e a mais tipos de utilização...não é por nada que tenho imensos clientes que adquiriram portáteis com Win vista pré-instalado e perguntam se dá para passar para XP...
Se ainda é sobre os drivers duvido que os tenhas de reinstalar todos os dias.

(22-12-2008 22:54)RaCcOn Escreveu:  Por acaso corria, nessa altura andava eu a estudar e os meus passos com computadores e sistemas operativos Microsoft já tinha muitos passos dados...e muitos ainda por dar...
Podes dar uma vista de olhos em http://pt.wikipedia.org/wiki/Microsoft_Windows para veres a cronologia dos sistemas operativos Microsoft...Posso dizer-te que orgulhosamente o meu primeiro computador tinha MS-DOS, e o primeiro Windows que me veio parar as mãos foi Windows 3.0 em 1990(Ainda era eu muito jovem) e o meu primeiro contacto com Linux foi em 1993(mais ou menos)...Tive oportunidade de os instalar todos, de testar todos...
Se procurares informação de 2001/2002 vês que as opiniões da altura eram bastante diferentes, tanto que quando comprei um PC em 2002 queriam impôr-me o Windows 98.

(22-12-2008 22:54)RaCcOn Escreveu:  Qual é a tua definição de correr plenamente?!Se fores por ai, o meu AMD Duron 800MHz com 512Mb de RAM e uma gráfica Onboard onde tenho Unix Instalado para servidor de Internet também consegue correr o vista...

Correr plenamente é permitir usar as aplicações "normais" (um browser, um cliente de mail, um cliente de IM, um processador de texto,...) e não ter de esperar mais de 10 s que o computador responda. Agora se o computador em questão vai estar a correr software de virtualização ou edição de vídeo em HD, claro que vais precisar de muito mais.

[Imagem: pplware_moderator.png]
http://twitter.com/ferreira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Mensagem neste Tópico
RE: A Minha Experiência com o Vista - Ferreira - 22-12-2008 23:09

Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)