Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 5 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
TMN Smart A7 não arranca
09-06-2012, 00:07
Mensagem: #1
TMN Smart A7 não arranca
Tenho um smartphone TMN Smart A7, que funciona(va) há vários meses sem problemas de maior. Todavia, esta tarde, quando tentava abrir o browser, o Android dava-me erro, dizendo que a aplicação tinha de ser encerrada.

Não conseguindo livrar-me do erro, tentei reiniciar o aparelho. Desliguei-o normalmente e tentei ligá-lo outra vez... e aparece o "boneco" do Android e, de seguida o "T" da TMN mas o aparelho deixa de reagir (nenhum botão físico funciona, nem o ecrã táctil reage a qualquer toque). Em desespero de causa, retiro a bateria e coloco-a novamente, mas quando ligo o problema persiste. O aparelho só se desligou à "força", quando a bateria ficou descarregada. Carreguei-a durante alguns minutos e tentei mais uma vez arrancar o smartphone, mas sem sucesso. Note-se que não "rootei" o aparelho nem mexi no Android a não ser as configurações normais. Não creio que tenha instalado alguma aplicação maliciosa, até porque se eventualmente o problema foi causado precisamente por tal software, o problema teria ocorrido há vários dias, pois não instalei nenhuma aplicação nem ontem nem hoje e tenho o Lookout instalado e actualizado.

A minha questão será: haverá alguma coisa que possa tentar fazer para recuperar o aparelho, ou não tenho outra hipótese que não reclamar junto da loja vendedora ao abrigo da garantia do aparelho?

Obrigado por qualquer ajuda!

Nova taxa na lei da cópia privada? Não! Jamé! Never!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-06-2012, 22:27
Mensagem: #2
RE: TMN Smart A7 não arranca
Se o telemóvel ainda está na garantia, sem dúvida que será o melhor que podes fazer

Pedidos de ajuda via PM serão ignorados
Acordo ortográfico? Desconheço, obrigado Wink
Agradeço ao Chrome o facto de os meus posts nao terem acentos Evil
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-07-2012, 20:39
Mensagem: #3
RE: TMN Smart A7 não arranca
Boa noite,

Estou com o mesmo problema o processo de erro foi exactamente igual ao que descreveste. Como resolveste o problema? Obrigado

Cumprimentos
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
03-07-2012, 09:55
Mensagem: #4
RE: TMN Smart A7 não arranca
Bom dia,

Deixo o seguinte Link na esperança de ajudar.

http://wwwen.zte.com.cn/endata/mobile/Po...254823.pdf

Vejam a parte "Reposição dos dados de fábrica"

[Imagem: lbcs_cvcosta.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
09-07-2012, 09:50
Mensagem: #5
RE: TMN Smart A7 não arranca
sem dúvida que será o melhor que podes fazer
[Imagem: br.gif]
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
26-07-2012, 16:35
Mensagem: #6
RE: TMN Smart A7 não arranca
Apenas para contar o final da história: devolvi o aparelho na loja e eles aceitaram trocar o aparelho por um Samsung Galaxy Mini. Apesar de ter uma versão do Android anterior e se ser um bocadinho lento, creio que, para o uso que lhe dou, não fiquei a perder nada e ao menos tenho um aparelho de uma marca conceituada e de qualidade.

"cvcosta":

Obrigado pela ajuda, mas, como é evidente, sem conseguir arrancar o Android, tal possibilidade de restaurar as configurações originais do aparelho está fora de hipótese.

Em suma, nunca mais compro "chinesices" dos operadores...

Nova taxa na lei da cópia privada? Não! Jamé! Never!
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
27-07-2012, 12:30
Mensagem: #7
RE: TMN Smart A7 não arranca
(26-07-2012 16:35)LuisC Escreveu:  Apenas para contar o final da história: devolvi o aparelho na loja e eles aceitaram trocar o aparelho por um Samsung Galaxy Mini. Apesar de ter uma versão do Android anterior e se ser um bocadinho lento, creio que, para o uso que lhe dou, não fiquei a perder nada e ao menos tenho um aparelho de uma marca conceituada e de qualidade.

"cvcosta":

Obrigado pela ajuda, mas, como é evidente, sem conseguir arrancar o Android, tal possibilidade de restaurar as configurações originais do aparelho está fora de hipótese.

Em suma, nunca mais compro "chinesices" dos operadores...

Bom dia!

Foi o melhor que fizeste!! Eu também tenho esse mesmo Smartphone e preenche as minha necessidades. Aconselho a fazeres uma actualização através do samsung Kies. Neste momento estou com a versão 2.3.5.
Ele vinha com o Android 2.2 Froyo. Depois da actualização, melhorou no desempenho e nas funcionalidades no seu todo.

[Imagem: lbcs_cvcosta.png]
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
11-10-2012, 13:39 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 11-10-2012 13:39 por pmcaria.)
Mensagem: #8
RE: TMN Smart A7 não arranca
(09-06-2012 00:07)LuisC Escreveu:  Tenho um smartphone TMN Smart A7, que funciona(va) há vários meses sem problemas de maior. Todavia, esta tarde, quando tentava abrir o browser, o Android dava-me erro, dizendo que a aplicação tinha de ser encerrada.

Não conseguindo livrar-me do erro, tentei reiniciar o aparelho. Desliguei-o normalmente e tentei ligá-lo outra vez... e aparece o "boneco" do Android e, de seguida o "T" da TMN mas o aparelho deixa de reagir (nenhum botão físico funciona, nem o ecrã táctil reage a qualquer toque). Em desespero de causa, retiro a bateria e coloco-a novamente, mas quando ligo o problema persiste. O aparelho só se desligou à "força", quando a bateria ficou descarregada. Carreguei-a durante alguns minutos e tentei mais uma vez arrancar o smartphone, mas sem sucesso. Note-se que não "rootei" o aparelho nem mexi no Android a não ser as configurações normais. Não creio que tenha instalado alguma aplicação maliciosa, até porque se eventualmente o problema foi causado precisamente por tal software, o problema teria ocorrido há vários dias, pois não instalei nenhuma aplicação nem ontem nem hoje e tenho o Lookout instalado e actualizado.

A minha questão será: haverá alguma coisa que possa tentar fazer para recuperar o aparelho, ou não tenho outra hipótese que não reclamar junto da loja vendedora ao abrigo da garantia do aparelho?

Obrigado por qualquer ajuda!

Boa tarde está interessado em vender o telefone? 936256166/967242840 cumps
(01-07-2012 20:39)Fábio Casquinha Escreveu:  Boa noite,

Estou com o mesmo problema o processo de erro foi exactamente igual ao que descreveste. Como resolveste o problema? Obrigado

Cumprimentos

Boa tarde está interessado em vender o telefone? 936256166/967242840 cumps
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
29-12-2012, 23:28
Mensagem: #9
RE: TMN Smart A7 não arranca
Boas noites, acerca deste mesmo telemóvel, é natural que não aguente quase tempo nenhum de bateria ? =/
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
30-12-2012, 14:00
Mensagem: #10
RE: TMN Smart A7 não arranca
(29-12-2012 23:28)M.C Escreveu:  Boas noites, acerca deste mesmo telemóvel, é natural que não aguente quase tempo nenhum de bateria ? =/

O que queres dizer com "quase tempo nenhum"? Quantifica.

[Imagem: pplware_admin.png]
Os meus artigos | O meu site
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)