Tenho um smartphone TMN Smart A7, que funciona(va) há vários meses sem problemas de maior. Todavia, esta tarde, quando tentava abrir o browser, o Android dava-me erro, dizendo que a aplicação tinha de ser encerrada.
Não conseguindo livrar-me do erro, tentei reiniciar o aparelho. Desliguei-o normalmente e tentei ligá-lo outra vez... e aparece o "boneco" do Android e, de seguida o "T" da TMN mas o aparelho deixa de reagir (nenhum botão físico funciona, nem o ecrã táctil reage a qualquer toque). Em desespero de causa, retiro a bateria e coloco-a novamente, mas quando ligo o problema persiste. O aparelho só se desligou à "força", quando a bateria ficou descarregada. Carreguei-a durante alguns minutos e tentei mais uma vez arrancar o smartphone, mas sem sucesso. Note-se que não "rootei" o aparelho nem mexi no Android a não ser as configurações normais. Não creio que tenha instalado alguma aplicação maliciosa, até porque se eventualmente o problema foi causado precisamente por tal software, o problema teria ocorrido há vários dias, pois não instalei nenhuma aplicação nem ontem nem hoje e tenho o Lookout instalado e actualizado.
A minha questão será: haverá alguma coisa que possa tentar fazer para recuperar o aparelho, ou não tenho outra hipótese que não reclamar junto da loja vendedora ao abrigo da garantia do aparelho?
Obrigado por qualquer ajuda!
Se o telemóvel ainda está na garantia, sem dúvida que será o melhor que podes fazer
Boa noite,
Estou com o mesmo problema o processo de erro foi exactamente igual ao que descreveste. Como resolveste o problema? Obrigado
Cumprimentos
sem dúvida que será o melhor que podes fazer
Apenas para contar o final da história: devolvi o aparelho na loja e eles aceitaram trocar o aparelho por um Samsung Galaxy Mini. Apesar de ter uma versão do Android anterior e se ser um bocadinho lento, creio que, para o uso que lhe dou, não fiquei a perder nada e ao menos tenho um aparelho de uma marca conceituada e de qualidade.
"cvcosta":
Obrigado pela ajuda, mas, como é evidente, sem conseguir arrancar o Android, tal possibilidade de restaurar as configurações originais do aparelho está fora de hipótese.
Em suma, nunca mais compro "chinesices" dos operadores...
(26-07-2012 16:35)LuisC Escreveu: [ -> ]Apenas para contar o final da história: devolvi o aparelho na loja e eles aceitaram trocar o aparelho por um Samsung Galaxy Mini. Apesar de ter uma versão do Android anterior e se ser um bocadinho lento, creio que, para o uso que lhe dou, não fiquei a perder nada e ao menos tenho um aparelho de uma marca conceituada e de qualidade.
"cvcosta":
Obrigado pela ajuda, mas, como é evidente, sem conseguir arrancar o Android, tal possibilidade de restaurar as configurações originais do aparelho está fora de hipótese.
Em suma, nunca mais compro "chinesices" dos operadores...
Bom dia!
Foi o melhor que fizeste!! Eu também tenho esse mesmo Smartphone e preenche as minha necessidades. Aconselho a fazeres uma actualização através do samsung Kies. Neste momento estou com a versão 2.3.5.
Ele vinha com o Android 2.2 Froyo. Depois da actualização, melhorou no desempenho e nas funcionalidades no seu todo.
(09-06-2012 00:07)LuisC Escreveu: [ -> ]Tenho um smartphone TMN Smart A7, que funciona(va) há vários meses sem problemas de maior. Todavia, esta tarde, quando tentava abrir o browser, o Android dava-me erro, dizendo que a aplicação tinha de ser encerrada.
Não conseguindo livrar-me do erro, tentei reiniciar o aparelho. Desliguei-o normalmente e tentei ligá-lo outra vez... e aparece o "boneco" do Android e, de seguida o "T" da TMN mas o aparelho deixa de reagir (nenhum botão físico funciona, nem o ecrã táctil reage a qualquer toque). Em desespero de causa, retiro a bateria e coloco-a novamente, mas quando ligo o problema persiste. O aparelho só se desligou à "força", quando a bateria ficou descarregada. Carreguei-a durante alguns minutos e tentei mais uma vez arrancar o smartphone, mas sem sucesso. Note-se que não "rootei" o aparelho nem mexi no Android a não ser as configurações normais. Não creio que tenha instalado alguma aplicação maliciosa, até porque se eventualmente o problema foi causado precisamente por tal software, o problema teria ocorrido há vários dias, pois não instalei nenhuma aplicação nem ontem nem hoje e tenho o Lookout instalado e actualizado.
A minha questão será: haverá alguma coisa que possa tentar fazer para recuperar o aparelho, ou não tenho outra hipótese que não reclamar junto da loja vendedora ao abrigo da garantia do aparelho?
Obrigado por qualquer ajuda!
Boa tarde está interessado em vender o telefone? 936256166/967242840 cumps
(01-07-2012 20:39)Fábio Casquinha Escreveu: [ -> ]Boa noite,
Estou com o mesmo problema o processo de erro foi exactamente igual ao que descreveste. Como resolveste o problema? Obrigado
Cumprimentos
Boa tarde está interessado em vender o telefone? 936256166/967242840 cumps
Boas noites, acerca deste mesmo telemóvel, é natural que não aguente quase tempo nenhum de bateria ? =/
(29-12-2012 23:28)M.C Escreveu: [ -> ]Boas noites, acerca deste mesmo telemóvel, é natural que não aguente quase tempo nenhum de bateria ? =/
O que queres dizer com "quase tempo nenhum"? Quantifica.