Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 1 votos - 4 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
perdi o cd winxp pro
30-01-2009, 15:40
Mensagem: #11
RE: perdi o cd winxp pro
Boas.

Tenho uma duvida que penso que se enquadra no tema dete tópico.

Como qualquer cliente eu comprei um portátil (neste caso um sony vaio) com licença do windows vista. Traz a partição de recuperação e já criei também os discos de recuperação. No entanto, se fizer a recuperação com a partição ou com os discos, o computador ficará como vinha de fábrica, ou seja, com todos aqueles programas xatos..

A minha questão é se eu posso instalar, com um cd (só) do windows, o sistema operativo no meu pc com a licença que adquiri com o portatil. É certo que não iria ter o programa de recuperação, etc.., mas isso não é problema pois já tenho os cds de recuperação... O que eu queria mesmo era o windows "limpo". Drivers não são problema, pois estão todos disponíveis no site da sony.


Mais uma questão: há uns meses fui assaltado e roubaram-me um portátil asus. Eu tenho ainda toda a documentação e todos os cds do computador... é possível usar a licença do windows que estava instalado nesse portatil? (e que foi comprada com ele) Ou só podia ser usada nesse mesmo computador?


Obrigado.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-02-2009, 21:36
Mensagem: #12
RE: perdi o cd winxp pro
Boas,
Primeiro ponto a teres em atenção é que a marca te pode recusar garantia caso não tenhas o software original instalado(ou seja apartir da imagem de recuperação e com aqueles programas chatos que referes) logo penso que não seja muito boa ideia fazeres isso...porque não usar a função "desinstalar"?(Mas cuidado com o que desinstalas...pois alguns programas estão lá porque são necessários e não para fazer bonito).

Quanto a usares a serial do outro portátil, não dá...as licenças que acompanham os portáteis são OEM, não dando para instalar em outra máquina...
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)