Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Ligação entre Vista e XP
01-02-2009, 04:12
Mensagem: #11
RE: Ligação entre Vista e XP
@fearbrain

Já consegui entrar no vista por meio do XP... mas não estou a conseguir partilhar a net nem entrar no XP desde o Vista.. =\ aparece lá, maá quando vou entrar diz que não tenho permissão.. onde vejo isso? sei que pode ser da firewall.. mas não estou a ver onde mudo essa opção no xp.
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
01-02-2009, 12:45
Mensagem: #12
RE: Ligação entre Vista e XP
Vê aqui: http://en.kioskea.net/forum/affich-25998...-and-vista

Se não te resolver, googla por algo parecido com esse título.
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-02-2009, 01:09
Mensagem: #13
RE: Ligação entre Vista e XP
Já está tudo ok! Obrigado pela ajuda! =)
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
02-02-2009, 01:12 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 02-02-2009 01:12 por hugocura.)
Mensagem: #14
RE: Ligação entre Vista e XP
Se disseres como resolveste o problema podes estar a ajudar quem passe pelo mesmo problema que passaste. É para isso que servem os fóruns Smile
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
06-02-2009, 02:48
Mensagem: #15
RE: Ligação entre Vista e XP
Para poder partilhar a internet entre 2 pc's (pelo que me disseram) temos que ter duas placas de rede no mesmo pc que vai partilhar a net, uma que liga com o modem da net, e o outro que liga ao outro pc.
Se não se tiver duas placas, tem-se que comprar um router.

Para partilhar ficheiros entre o Vista e o XP basta termos uma placa de rede em cada pc, conectamos com um cabo de rede (rj45). Os dois pc's têm que ter o mesmo nome de grupo de trabalho (para quem não sabe alterar, vai com o botão direito sobre O meu computador -> Propriedades -> nome do computador -> vai aparecer um botão "Alterar" e coloca o mesmo nome que o outro pc)

Depois no XP vai a "Ver ligações de rede" e com o botão direito sobre a ligação à placa de rede (atenção! certifiquem que os controladores da sua placa estão instalados ou actualizados.. pois foi o que me aconteceu) vai a propriedades e em TCP/IP -> Propriedades colocam:

IP: 192.168.0.1
Mascara de sub-rede: 255.255.255.0

No outro pc com Vista vai a Centro de Rede e Partilha no Painel de Controlo, depois a Ligações de rede e faz o mesmo que no XP mas no IP coloca 192.168.0.2

Depois é só ir a Rede e lá vai estar o outro pc, caso não o vejam pode ser da firewall do ouro pc, aconteceu-me isso, ou então não estão a dar permissão no outro pc, de partilhar. Para partilhar uma pasta é só carregar com o botão direito na pasta que querem -> partilhar -> e activar "Partilhar esta pasta na rede"
Basicamente é tudo igual no XP e Vista.. más vejo que no Vista é mais simples tudo =) humm isto pode não ser nada de novo porque há montes de sites a explicar isto.. más não podia deixar de partilhar cá! pois para mim, isto foi novo =)
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)