Colocar Resposta 
 
Avaliação do Tópico:
  • 0 votos - 0 Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Mac numa VM, ou numa partição diferente!
04-06-2009, 14:19
Mensagem: #11
RE: Mac numa VM, ou numa partição diferente!
Tudo o que o Alenka disse, é correcto.

Não tens qualquer problema em virtualizares seja o que for num mac.

No entanto, se optares pela versão mais amigável aos bolsos e quiseres virtualizar num hackintosh, provavelmente vês navios se o teu processador não tiver VT-x.

Tenta optar pelo free. Virtualbox.

Montana LLC
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-06-2009, 15:03
Mensagem: #12
RE: Mac numa VM, ou numa partição diferente!
(03-06-2009 20:00)xOy Escreveu:  
Citar:Palavra de um fervoso Mac-user desde o ano 2000 !

lol Mr Green essa tá boa!! EEK!

Mas a melhor solução será mesmo comprar um Mac (OSX + Hardware) Big Grin

sais sempre bem servido!


Eu sempre usei Macs… Wink E adoro isto lol
Virei para um Hackintosh porque simplesmente não existe uma torre em Quad e em que posso instalar varios HDD em interno… (Num preço razoavel para o comum dos mortais)
No tempo do PMG3/G4 existia uma torre "entrada de gamma"

Os Macs são boas maquinas em geral, lindas, é so abrir a caixa, ligar e toca a rolar…
O Hack não é bem assim, mas tambem a instalação do OSX num PC esta ao alcance de qualquer curioso…

Num Mac pode-se efectivamente instalar o Windows, via bootcamp numa partição propria ou via maquinas virtuais com VmWare fusion, Parallel dekstop ou Virtual box…

Desde que o material seja bem escolhido, OSX fica estavel e muito rapido, bate aos pontos o iMac topo de gama e o primeiro MacPro… Isso com um orçamento de 1000 e tal euros mais barato…
Da que pensar…

Para os Macs, na gama actual, os produtos mesmo interessantes são os portateis, porque são de aluminio unibody, têm o macsafe, têm o trackpad em vidro multitouch, uma excelente autonomia, o design…
E os Imacs topo de gama, são todo em um, são de aluminio tambem, o topo de gama tem um monitor de boa qualidade (não se pode dizer o mesmo do modelo 20 polegadas) é uma boa maquina…
As torres são muito caras, sobredimensionadas para muita gente (Xeon)… E outra vez são muito caras Tongue
E existe o Macbook Branco, que esta a um preço excelente http://store.apple.com/pt/browse/home/sh...co=MTE3MzM
E obviamente o iPhone e o iPod…

Macbook : C2D 2Ghz, Intel GMA X3100, 4Gb Ram, HD 200Gb
Hackintosh EFI-X : Q9550 2,8Ghz, DFI P45-T2RS Plus, 2x2Gb Ram, HDD Raid 2x500Gb + 1Tb T-M, 9800 GTX+, PM G4 QuickSilver case.
iMac G3 500Mhz/MacMini G4 1,5 Ghz
iPhone 3GS 16Gb
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-06-2009, 15:24
Mensagem: #13
Mac RE: Mac numa VM, ou numa partição diferente!
(04-06-2009 12:49)Alenka Escreveu:  O Leopard instalado num PC com o devido hardware fica superior às maquinas originais da Apple, pode não ficar tão bonito por fora , mas MUITO MELHOR por dentro.

falo por experiência própria .

dentro do mac pode-se instalar qualquer SO em virtual maxine/paralleles/virtualbox , até correm vários ao mesmo tempo .

e Macs originais podem ter Windows instalado com o bootcamp como já foi aqui falado.

Bem, quanto a alguém que tem um Mac com OSX e mudar de Sistema Operativo é a mesma coisa que passar de cavalo para burro (desculpem a expressão)....

Eu até gostaria de instalar um OSX num portatil... mas tambem investir num bom portatil para depois ter problemas na instalaçao do SO... mais vale comprar um MacBook Pro e já ficas com um portatil para a vida!

Mr Green

Website: iCarneiro | Twitter: ycarneiro
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-06-2009, 15:32
Mensagem: #14
RE: Mac numa VM, ou numa partição diferente!
Discordo que o Mac Pro seja demasiado caro, para o que inclui tem um preço aceitável. Agora se é o aconselhado para a maioria dos utilizadores já é uma questão diferente.

[Imagem: pplware_moderator.png]
http://twitter.com/ferreira
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-06-2009, 15:46 (Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 04-06-2009 15:47 por acidizer.)
Mensagem: #15
RE: Mac numa VM, ou numa partição diferente!
Esta é uma questão um pouco delicada que se pode prender a vários aspectos.

Acho que quem já tenha usado o bootcamp em condições, te pode explicar bem as diferenças em termos de performance. Eu não falo disso porque o único contacto que tive com a Apple, foi com um PPC e na altura só havia o rumor da beta do bootcamp.

(Que se desprenda o mito de "quem usa hackintosh pode usar o bootcamp".)

Quanto à eterna guerra de PC vs. Apple é simples e não tem nada que enganar. Suporte financeiro vs. necessidade, bem como a constante da duração de vida que podes ter com um mac, ou com um pc.

L.

Montana LLC
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-06-2009, 18:30
Mensagem: #16
RE: Mac numa VM, ou numa partição diferente!
O MacPro continuo a dizer que é muito carro, porque na config. de base a unica coisa que vale são mesmo os CPU, porque em termos de disco rigido/ram para ter uma maquina pronta para a produção é muito pobre neste aspecto. E os Profissionais têm outra coisa a fazer do que estarem a fazer upgrades com material comprado na loja do canto…
Tambem para o user comum que quer uma torre para ter espaço disco, poder mexer com a placa grafica, não aparece nada a preços decentes… Ou se tem um Mini com uma data de discos externos e uma placa grafica fracote, ou se tem um iMac 20" com um monitor brilhante tipo "espelho" de muito fraca qualidade e outra vez com uma placa fracote e uma data de HDD externos.
Existe o iMac 24" com a melhor placa (GT 130) com disco de 1Tb, ai sim, é uma maquina interessante, mas que ja passa dos 2000 euros…

Quanto a mudar de SO, para mim OSX é do melhor, mas tambem não faz tudo, se o utilisares a nivel profissional encontraras depressa as limitações e a incompatibilidade deste sistema em relaçõa aos outros…
É uma verdade cada vez mais inexistente, mas continua a o ser…
Diferenças de softs, formatos etc…

Um exemplo facil… Toda a gente usa messenger, mas os Mac-users não podem de maneira estavel fazer uma video conferencia com os amigos, todos com windows e Messenger…

A diferença entre Bootcamp e Fusion (por exemplo)
Bootcamp é gratis, ja vem no Mac OSX, é a maneira de instalares Windows XP SP2, Vista ou a Beta de 7 numa partição propria no disco rigido, assim ao acender o teu Mac podes escolher ou OSX ou Windows, escolhendo o Windows o teu Mac transforma-se num P.C como tantos outros…

Fusion e as maquinas virtuais… É diferente, ai tens o teu Mac a rolar com OSX, e podes simplesmente abrir o Windows numa janela como se dum simples soft se tratasse, podes abrir os softs da Windows no teu Mac e etc…
Mas o ponto fraco da virtualisação, é que são dois OS a funcionarem ao mesmo tempo, sendo o Windows a funcionar como um vulgar soft, a Memoria Ram, o CPU não funcionarão a 100%…
Por exemplo se quizeres fazer modelação 3D numa maquina virtual, sera sempre muito lento e impossivel trabalhar em boas condições, por isso é que desaconcelho a virtualização… So se tiveres um monstro de potencia, tipo um MacPro topo de gama com 12 gigas de RAM…
Agora se so para o Messenger e fazer contabilidade, a virtualização serve e sobra…

Xoy, sempre podes investir num iMac e instalares OSX num ultra-portatil para trazeres sempre o OSX contigo…

Macbook : C2D 2Ghz, Intel GMA X3100, 4Gb Ram, HD 200Gb
Hackintosh EFI-X : Q9550 2,8Ghz, DFI P45-T2RS Plus, 2x2Gb Ram, HDD Raid 2x500Gb + 1Tb T-M, 9800 GTX+, PM G4 QuickSilver case.
iMac G3 500Mhz/MacMini G4 1,5 Ghz
iPhone 3GS 16Gb
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-06-2009, 18:40
Mensagem: #17
RE: Mac numa VM, ou numa partição diferente!
Obrigado por todas as respostas.

Likas

Likas
Não me uses sem motivo, não me guardes sem honra
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-06-2009, 21:02
Mensagem: #18
RE: Mac numa VM, ou numa partição diferente!
Os novos pcs da mac são bons alguém têm que um amigo meu quer comprar e ele quer saber se vale a pena compra-lo
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-06-2009, 21:29
Mensagem: #19
RE: Mac numa VM, ou numa partição diferente!
Depende o que ele pretende fazer com o Mac, depende do dinheiro que ele quer investir…

Que vale a pena ?
Sim sempre vale, o OSX é estavel, potente, plug&play, ja vêm com uma data de softs para a criação de blogs, musica, filmes, o iTunes é muito bom…

As maquinas são bonitas, solidas, pouco evolutivas é certo mas o OSX é relativamente "leve"…
E um Mac mesmo a revender, vende-se sempre a um bom preço…

Cumprimentos.

Macbook : C2D 2Ghz, Intel GMA X3100, 4Gb Ram, HD 200Gb
Hackintosh EFI-X : Q9550 2,8Ghz, DFI P45-T2RS Plus, 2x2Gb Ram, HDD Raid 2x500Gb + 1Tb T-M, 9800 GTX+, PM G4 QuickSilver case.
iMac G3 500Mhz/MacMini G4 1,5 Ghz
iPhone 3GS 16Gb
Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
04-06-2009, 22:22
Mensagem: #20
RE: Mac numa VM, ou numa partição diferente!
@MacMarcio:

Eu sou Apple Fan e o meu objectivo é ter um Mac. Até agora foi-me impossível, apenas por uma questão monetária.

Eu gostaria de ter um iMac aqui @ my house para começar a entrar no mundo da musica electrónica e para realmente ter um sistema que me orgulhasse!

Bem, de qualquer das maneiras, tenho aqui a minha rede Windows, que para já não me tem dado problemas....

Quando tiver mais tempo disponivel, vou explorar essa questao do "Hackintosh" porque gostaria mesmo de ter o OSX a rolar aqui no portátil ;D

Cumps,
Ricardo

Website: iCarneiro | Twitter: ycarneiro
Visitar Website de este utilizador Procurar todas as mensagens deste utilizador
Citar esta mensagem numa resposta
Colocar Resposta 


Saltar Fórum:


Utilizadores a ver este tópico: 1 Visitante(s)